Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 09 de janeiro de 2012

Chris Columbus lançará série de livros House of Secrets em 2013

Inspirado na saga "Harry Potter", o diretor quer lançar uma série de livros de fantasia para incentivar a leitura entre os jovens.

Segundo e Entertainment Weekly, Chris Columbus (“Harry Potter e a Câmara Secreta”), juntamente com Ned Vizzini (autor de “It’s a Funny Kind of Story”, que ganhou uma adaptação para o cinema com o nome de “Se Enlouquecer, Não se Apaixone”, com a interpretação de Zach Galifianaki, o astro de “Se Beber, Não Case!”), estão escrevendo uma série de livros de fantasia, chamada “House of Secrets“, que já teve seus direitos comprados pela editora Harper Collins.

Até o momento não foram revelados muitos detalhes sobre a trama dos livros. A sinopse divulgada conta a história de dois irmãos que tinham tudo, porém o destino muda quando o pai da família perde o emprego em função de uma transgressão inexplicável. Sendo assim, a família se vê obrigada a deixar sua mansão em São Francisco e se mudar para uma casa construída um século antes por Kristoff, um problemático escritor com uma pequena queda pelo oculto. De repente, os irmãos se vêem em uma jornada grandiosa dentro do mundo nascido na perigosa mente de Kristoff, para recuperar um livro de valor incalculável, descobrir os segredos de sua própria família, salvar seus pais e provavelmente até mesmo o mundo.

Segundo o próprio Columbus, a ideia teve seu início como um roteiro, porém tornou-se tão extenso que o levou a pensar em transformá-lo em uma série televisiva. Todavia, como os custos seriam altíssimos, ele decidiu deixar o texto de lado. Algum tempo depois, ainda com a curiosidade de como seu próprio projeto acabaria, percebeu que transformar sua criação em uma série de livro provavelmente seria a melhor chance de concluí-la. Por falta de tempo em escrever tudo sozinho, o diretor decidiu se unir a Vizzini.

Columbus revelou que não pensa nos livros como futuras adaptações para a telona e sim como uma forma de incentivar a leitura. “Eu e Ned queremos fazer tudo que pudermos para trazer as crianças aos livros, fazendo-os muito, muito divertidos. Não sou pretensioso para dizer, ‘Vamos substituir a franquia Harry Potter’, mas eu pude ver em primeira mão como a série afetou as crianças e como fez com que centenas, milhares de jovens gostassem de ler”, declara o diretor.

O cineasta ainda afirma que espera apenas uma parcela da inspiração de Harry Potter, sendo que um dos temas do livro é demonstrar que ler é essencial para o desenvolvimento infantil e eventualmente dos adultos. “Foi isso que realmente nos inspirou a seguir adiante”, explicou.

O primeiro livro da série “House of Secrets” tem sua chegada às livrarias prevista para o segundo semestre de 2013.

Saiba Mais: ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas