Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 08 de janeiro de 2012

Disney escolhe diretor de arte de Avatar para o comando de Malévola

Angelina Jolie ainda é a preferida para interpretar a rainha.

Segundo o site The Hollywood Reporter, Robert Stromberg vai dirigir “Malévola”, originalmente “Maleficent, uma versão de “A Bela Adormecida” a partir da perspectiva da rainha do mal. O estúdio Disney escolheu Stromberg, que foi o diretor de arte por trás da produção do bilionário blockbuster de James Cameron, “Avatar” e da colorida versão de Tim Burton, “Alice no País das Maravilhas”. Considerando a arte dos filmes feitos por Stromberg, o longa sobre a rainha má provavelmente terá um visual marcante.

O novo projeto da Disney planeja mostrar a famosa história dos contos de fadas pelo ponto de vista da bruxa malvada que ameaçou matar a princesa. A atriz Angelina Jolie (“O Turista”) é a preferida para interpretar a bruxa, embora não esteja oficialmente envolvida com a produção do filme. Lembramos que Tim Burton já esteve ligado ao filme, mas se afastou e no momento finaliza o longa de animação “Frankenweenie”, baseado no seu famoso curta de 1984.

Robert Stromberg possui uma enorme experiência com direção de arte e efeitos especiais. São deles os resultados incríveis vistos em filmes como “Sangue Negro”, “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo” e “O Aviador”. Ganhou dois oscars com os efeitos especiais de “Avatar” e a direção de arte de“Alice no País das Maravilhas”. “Malévola” está previsto para estrear em 2012.

Saiba Mais:

Edem Ortegal
@cineortega

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas