Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 02 de janeiro de 2012

Meryl Streep será homenageada no Festival de Berlim desse ano

O festival entregará a atriz um prêmio honorário pelo conjunto da obra.

No dia 14 de fevereiro, a veterana atriz Meryl Streep (“O Diabo Veste Prada”) receberá do Festival de Berlim um Urso de Ouro honorário pelo conjunto da obra durante a exibição de seu último filme, “A Dama de Ferro”, no Berlinale Palast. “Estamos muito satisfeitos de poder oferecer o Urso de Ouro honorário a uma artista tão fantástica e estrela mundial”, disse Dieter Kosslick, diretor do evento, em entrevista à revista Variety. “Meryl Streep é brilhante, versátil e se move com facilidade entre papéis dramáticos e cômicos“, completou. O Festival de Cinema de Berlim será realizado entre 09 e 19 de fevereiro.

Meryl Streep é recordista em indicações ao Oscar (com 16 no total) e possui duas vitórias pelas atuações nos dramas “Kramer vs. Kramer” e “A Escolha de Sofia”. Por “A Dama de Ferro”, ela recebeu uma indicação (a sua 19ª) ao Globo de Ouro desse ano e poderá se tornar uma forte candidata no próximo Oscar.

“A Dama de Ferro” conta a comovente história de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. A história diz respeito ao preço que se paga pelo poder, e é um retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa.  O filme é baseado na cinebiografia sobre a ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher e está previsto para estrear no Brasil em 03 de fevereiro.

Saiba Mais:

Edem Ortegal
@cineortega

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas