Cinema com Rapadura

Entrevistas   quarta-feira, 23 de outubro de 2019

[ENTREVISTA] Irmandade [Netflix] | “Senti muito forte o valor que tem a liberdade”, diz Seu Jorge

Em coletiva de imprensa com elenco principal, diretor e produtora da série, a Netflix aposta em tema social relacionado ao narcotráfico e à vida em periferia no Brasil de 1994.

[ENTREVISTA] Irmandade [Netflix] | “Senti muito forte o valor que tem a liberdade”, diz Seu Jorge

Com produção da O2, “Irmandade” chega à Netflix para escancarar o mundo do tráfico e da violência na periferia do Brasil de 1994. Nesse ano, o país passava por importantes mudanças sociais e políticas e enfrentava as dificuldades da troca de uma moeda e o alvoroço em torno da Copa do Mundo. Como se não bastasse tanta informação, as vidas de dois irmãos e moradores de periferia se cruzam após vinte anos.

Seu Jorge, Naruna Costa, Wesley Guimarães, Lee Taylor, Pedro Wagner e Danilo Grangheia participaram da coletiva, em São Paulo, acompanhados do diretor e showrunner da série, Pedro Morelli, e da produtora Andrea Barata Ribeiro.

Pedro Morelli (Diretor): Nós tínhamos algumas abordagens possíveis. A ideia de uma protagonista mulher, um elo entre a parte de dentro e de fora da prisão, foi a mais interessante. A série é um thriller, uma história cheia de ação, suspense e tensão. O objetivo é conduzir o público por meio do entretenimento para fazê-lo, gradualmente, refletir sobre o universo social que estamos abordando.

Naruna Costa (Cristina Ferreira): O Pedro tem uma escuta muito grande, ele colheu nossas experiências e nos deixou livres para traduzi-las nas personagens. A Cristina, por exemplo, tenta o tempo todo ser guiada pelo caminho do que acredita ser correto. Só que a ideia de correto se quebra à medida em que ela conhece as causas e efeitos de cada situação.

Seu Jorge (Edison): Trabalhamos dentro do presídio, dentro das regras locais. Senti muito forte o valor que tem a liberdade. Foi rico, não ficamos só no plano da fantasia, ficamos bem perto de uma realidade que está aí e fomos acolhidos com respeito. De todos os aprendizados que tive nos projetos que fiz, esse foi um dos mais importantes, me deu a possibilidade de entender o quanto é valioso estar em qualquer lugar onde você queira estar, com as pessoas que você ama.

A série “Irmandade” estreia globalmente no dia 25 de outubro na Netflix.

Veja o trailer aqui

Denis Le Senechal Klimiuc
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas