Cinema com Rapadura

OPINIÃO   sábado, 30 de maio de 2009

Jonas Brothers 3D: O Show

Os Jonas Brothers, atual fenômeno cultural pop, chegam pela primeira vez aos cinemas em um documentário musical feito exclusivamente para seus fãs. Abusando da tecnologia Disney Digital 3-D, o filme apresenta cenas dos bastidores e várias canções da turnê de "Burnin' Up".

Não é a primeira vez que a Disney investe na produção de documentário musical de suas estrelas. No início do ano passado, a estrela pop Hannah Montana brilhou e fez bonito nas bilheterias com a estreia de seu show nos cinemas de todo o mundo. Esse ano, o diretor Bruce Hendricks, de “Hannah Montana & Miley Cyrus – Show: O Melhor Dos Dois Mundos”, volta a produzir mais um show em 3D para a Disney e, desta vez, os escolhidos são os Jonas Brothers, o novo fenômeno da música pop.

Parece que mais uma vez os estúdios Disney farejaram de longe o talento dos irmãos Kevin, Joe e Nick Jonas que, com a fama de bons moços e 100% ligados à família, vem conquistando inúmeros fãs ao redor do mundo. A maioria das jovens de hoje dariam tudo para conhecer e ficar bem perto dos irmãos, que se apresentaram pela primeira vez há alguns anos, no porão da casa da família.

Esse sonho agora pode se realizar com o documentário musical “Jonas Brothers 3D: O Show”, filmado durante a turnê de "Burnin' Up", que apresenta cenas do show, cenas de bastidores e um exclusivo clipe inédito, que poderá ser visto nos cinemas com a tecnologia Disney Digital 3-D, produzindo imagens nítidas e realistas e fazendo com que as cenas pareçam que estão sendo vistas ao vivo.

Durante o show, os efeitos são explorados de diversas maneiras, desde chuva de espuma, concurso de arremesso de baquetas, fogos sendo estourados nas laterais do palco, braços e mãos apontadas para a tela e as palhetas que são jogadas diversas vezes para a tela e que parecem chegar até o público no cinema, efeito esse que é usado em exagero em alguns momentos, se tornando previsíveis com o desenrolar do show.

O documentário se inicia de forma morna, com o chefe de segurança acordando os três às 4h30 da manhã. Assim começa a rotina de um longo dia com entrevistas, testes de som, lançamentos de cds e apresentações.

Os fãs que esperam conhecer mais do dia-a-dia dos Jonas com as cenas de bastidores podem se decepcionar, pois quase todas são apenas momentos dos garotos sendo perseguidos nas ruas por fãs que gritam e correm atrás de conseguir boas fotos, abraços e autógrafos. A cena inicial de fuga deles pelas ruas dos Estados Unidos, pulando por cima de carros e correndo das fãs, termina com uma eletrizante fuga de helicóptero.

Os pais da garotada que acompanharem seus filhos na sessão e que viveram na década de 60 vão se lembrar, e muito, de uma outra cena de perseguição de fãs pelas ruas dos Estados Unidos. A cena fazia parte da canção "A Hard's Day Night", do filme “Os Reis do Iê Iê Iê” (1964), dos Beatles, que foi recriada nessa nova produção Disney. A banda inglesa The Beatles fez um grande sucesso no final da década de 50 e causava muitos gritos das fãs histéricas que idolatravam os jovens John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, que se destacaram no mundo inteiro cantando canções influenciadas pelo rock and roll e fez com que o grupo se tornasse o mais bem-sucedido da história, aclamados pelo público e pela crítica, com mais de um 1,5 bilhão de álbuns vendidos em todo o mundo.

Diferente dos Beatles, os irmãos Jonas ainda estão no começo de suas carreiras, mas já são destaque e fazem muito sucesso, ganhando diversos prêmios e sempre com suas canções entre as mais tocadas. No filme, eles se mostram totalmente a vontade no belo palco montado para a turnê e vemos como eles se divertem fazendo o que gostam e curtindo a todo o custo o sonho que estão vivendo.

Um dos grandes destaques na produção é a simpatia do chefe de segurança dos irmãos Jonas, "Big Rob" Feggans, que rouba as cenas em que aparece e surpreende a todos, pois não cuida apenas dos garotos, mas ele canta rap no palco com os Jonas Brothers durante as apresentações.

Taylor Swift e Demi Lovato são as convidadas especiais desse show. Demi canta "This is Me", dueto do filme “Camp Rock”, que a atriz interpreta ao lado de Joe Jonas, mas é a canção de Taylor que se destaca no show, já que mesmo com um rosto ainda desconhecido no Brasil, ela brilha e muito no palco em “Should’ve Said No”, primeira canção de sucesso de seu álbum de estreia.

O filme traz o inédito clipe da canção inédita “Love Is on Its Way”, filmado no Central Park e que traz os três irmãos se divertindo fantasiados (Joe aparece como um policial bigodudo de Nova York, Nick como motorista de táxi e Kevin como vendedor de cachorro-quente). O clipe é apresentado no meio do show quebrando totalmente o filme, interrompendo toda a animação e devendo ser apresentado no final ou até mesmo nos créditos finais.

O show conta também com as canções de maior sucesso da banda como "Burnin' Up", "Hold On", "Thats Just The Way We Roll", "BB Good", "Video Girl" e o primeiro grande sucesso da banda, “SOS”. Além disso, o show começa e termina com a nova canção, "Tonight", que já faz grande sucesso entre os fãs e também com a música “Live To Party”, canção tema de abertura do novo seriado do grupo.

Um dos pontos mais engraçados na sessão foram os comentários das fãs presente, que cantaram, gritaram, suspiraram e comentaram durante todo o filme. Um dos melhores comentários que gerou boas risadas de quem estava perto foi uma fã que gritou “Finalmente verei o clipe na telona, cansei da versão do Youtube”, um comentário interessante, já que a produção demorou mais de 3 meses para chegar no Brasil, sendo que boa partes dos fãs irão rever o filme nos cinemas, pois já devem ter visto quase todos os trechos ou até mesmo o filme na integra pela internet.

“Jonas Brothers 3D: O Show” é um filme exclusivamente feito para os fãs, que vão se divertir e curtir todos os momentos, mesmo o filme não trazendo nenhum grande momento.

Léo Francisco
@

Compartilhe

Saiba mais sobre