Cinema com Rapadura

Colunas   sexta-feira, 06 de dezembro de 2013

Soundtrack: Carrie não é estranha, ela escuta música alternativa

Remake aposta em trilha que vai conquistar seu coração independente.

soundtrack

Chega esta sexta (06) aos cinemas brasileiros o remake de “Carrie, a Estranha”. O filme é a segunda adaptação para o cinema do romance de estreia do autor americano Stephen King, considerado por muitos o mestre do terror moderno.

Com a atriz Chloë Moretz (“Kick-Ass 2”) no papel da protagonista Carrie White, uma adolescente com poderes telecinéticos atormentada por sua mãe fanática religiosa e alvo de abuso dos colegas de escola, o remake da diretora Kimberly Peirce (“Meninos Não Choram”) tem a tarefa de trazer para a nova geração um clássico do terror lançado no final da década de 1970 e usa a trilha sonora de forma bastante consciente para essa aproximação.

Abarrotada de nomes da cena alternativa internacional, muitos deles ainda ilustres desconhecidos em terras brasileiras, as faixas da trilha mais parecem o line up de um daqueles festivais concorridos do verão na gringa e merecem um play e, até quem sabe, um lugarzinho na sua playlist para chamar de seu. A Soundtrack selecionou alguns pontos altos da trilha que você ouve agora:

Lord Huron

Projeto de folk rock contemporâneo liderado por Ben Schneider lembra algo entre Fleet Foxes e Local Natives. A banda lançou apenas um disco até agora, o Lonesome Dreams, material que levou o grupo a emplacar uma apresentação no programa americano The Tonight Show. “Ends of the Earth” é a contribuição da banda para a trilha do filme.

Portugal. The Man

Banda confirmada para o festival Lollapalooza Brasil 2014, Portugal. The Man já está em seu sétimo álbum e aposta em uma mistura bastante eclética de sons. Apesar das críticas de ter se vendido no último disco, a banda continua com um trabalho que vale o play. “Hip Hop Kids”, do último álbum, é a faixa da trilha sob o comando da banda. “Modern Jesus”, do mesmo disco, também vale seu tempo e vai ficar colada nos ouvidos que nem chiclete.

HAIM

As três irmãs da Califórnia passaram um ano soltando prévias do seu trabalho em dose homeopática antes de trazerem ao mundo, em 2013, o aguardado Days Are Gone, álbum de estreia. Figuras carimbadas do hype, as moças trazem um power pop de respeito, com um hit atrás do outro. “Let Me Go” está na trilha sonora de “Carrie, a Estranha”.

HAERTS

O quinteto Haerts vem ganhando os ouvidos e os corações dos críticos com um dream pop liderado pela voz doce e incomum de Nini Fabi. O grupo ainda não tem nenhum álbum lançado, mas garante a alegria dos fãs com EPs. Além de “All the Days”, faixa que integra a trilha do remake, vale ouvir também “Wings”, responsável pelo sucesso da banda.

Cults

Com uma pegada sessentista meio sombria, o casal californiano Madeline Follin e Brian Oblivion traz faixas dançantes, baladinhas, tudo com uma sonoridade bem indie. “Go Outside”, música que estourou a banda, ganhou até clipe com Emma Roberts (sobrinha de Julia Roberts) e Dave Franco (irmão de James Franco). “I Can Hardly Make You Mine” é a faixa da banda que ganhou espaço na trilha de “Carrie”.

Bonus track

Para os que estiverem se sentindo saudosistas, a banda americana Matrimony encerra a seleção com um cover de “Tombstone Blues”, do álbum Highway 61 Revisited, de Bob Dylan. Música lançada em 1965 e citada por Stephen King no final do romance Carrie.

A lista completa com as faixas da trilha sonora você vê aqui.

Bruno Maranhão
@bmaranhas

Compartilhe

Saiba mais sobre


Conteúdos Relacionados