Cinema com Rapadura

Acme   quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Retrospectiva do Rapadura – Veja os melhores pôsteres de 2015!

De Blockbusters até os indies, selecionamos os melhores cartazes do ano!

Retrospectiva do Rapadura – Veja os melhores pôsteres de 2015!>

O ano de 2015  foi primoroso para a sétima arte, e de certo modo, podemos dizer que foi um ano de renascimento, fomos agraciados com a volta de inúmeras franquias de sucesso que haviam deixado um vazio no nosso coração, mas que voltaram com tudo, como “Star Wars”, “Jurassic World” e “Mad Max”. Mas também foi ano de gratas surpresas como “Kingsman” e a “Corrente do Mal”.

Posters2

Uma das principais maneiras de divulgar todos esses filmes incríveis é justamente por meio dos pôsteres, por isso nós do Cinema com Rapadura decidimos selecionar os melhores do ano em um compilado bem bacana!

No entanto, antes de começarmos vamos deixar claro alguns pontos importantes:

1) Não levamos em conta a qualidade das obras em si, somente os PÔSTERES, portanto mesmo se o filme for ruim ele tem chance de aparecer por aqui.
2) Somente este ano foram lançados cerca de 10.389.789 cartazes (mentira, não sabemos quantos foram lançados), o fato é que impossível colocar todos eles, então existe uma boa chance de algum ter passado despercebido e de o seu pôster favorito não aparecer, portanto sinta-se a vontade para postá-lo nos comentários e dizer qual é o seu predileto!
3) A ordem dos cartazes é totalmente aleatória.

Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível

No longa, a jovem Casey Newton (Robertson) descobre um broche que, ao ser tocado, instantaneamente a transporta para a “Terra do Amanhã” do título, um mundo paralelo cujos mistérios o inventor fracassado Frank Walker (Clooney) vai ajudar a protagonista a desvendar.

Apesar do filme ter sido um completo fracasso de bilheteria, não podemos negar que as artes da obra são lindas.

23

Mad Max: Estrada da Fúria

O quarto filme da franquia é ambientado nos mais distantes lugares do planeta, em uma paisagem desértica onde a humanidade foi quebrada e quase todos se tornaram loucos por lutarem pelas necessidades da vida. Nesse mundo existem dois rebeldes que podem restaurar a ordem: Max (Tom Hardy), um homem de ação e poucas palavras que persegue a paz de espírito depois da perda de sua mulher e filho como consequência do caos, e Furiosa (Charlize Theron), uma mulher que acredita que pode sobreviver atravessando o deserto de volta para sua terra natal.

What a Lovely Day! <3

1429539859_mmfr_poster_my_fav1

Homem-Formiga

O ladrão Scott Lang é armado com a surpreendente capacidade de encolher em escala, mas aumentar na força, Lang deve abraçar seu interior-herói e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym a proteger o segredo por trás de seu uniforme espetacular de Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças imponentes. Contra obstáculos aparentemente intransponíveis, Pym e Lang devem planejar e arquitetar um furto que vai salvar o mundo.

Pôster minimalista e super criativo!

ant_man_ver2_xlg

Baskin

O que falar de um filme de terror turco, que tem como sinopse: “Entre em mundo de sofrimento e loucura“.

baskin_xlg

A Colina Escarlate

“A Colina Escarlate” acompanha Edith Cushing (Wasikowska), uma jovem escritora que, após uma tragédia familiar, vê-se entre o amor por seu amigo de infância (Hunnam) e a tentação de um misterioso excêntrico (Hiddleston). Tentando escapar dos fantasmas de seu passado, ela encontra-se em uma casa que respira, sangra… e lembra.

crimson-peak-mondo-poster-3

Cut Bank

Cut Bank, uma das cidades mais frias dos Estados Unidos, apresenta poucas perspectivas de futuro aos seus habitantes. Dwayne McLaren, um astro de futebol americano nos tempos do colégio, percebe essa dura realidade quando é obrigado a fazer pequenos trabalhos como mecânico para o sogro. Até que Dwayne tem a chance de ganhar uma grande recompensa após conseguir provas do assassinato do carteiro local Georgie Wits. Mas quando a investigação toma outros níveis, acontecimentos inesperados vão arruinar os seus planos e marcar a história de Cut Bank para sempre.

#olha #esse #elenco

cut-bank-cut-bank-poster-2_rgb

The End of the Tour

O jornalista David Lipsky (Jesse Eisenberg) acompanha o escritor David Foster Wallace (Jason Segel) em uma viagem de cinco dias, durante uma turnê para a promoção do livro “Infinite Jest”, em 1996. Ao longo do caminho, o ciúme e o clima de competição surgem em suas discussões sobre mulheres, depressão e os prós e contras da fama.

Outro cartaz super criativo e simples.

end_of_the_tour_xlg

Everly

Olha esse pôster que coisa de doido, e o filme ainda tem a Salma Hayek, pode ser ruim? Com certeza, mas esse cartaz está de parabéns!

everly_ver2_xlg

A Girl Walks Home Alone at Night

No Brasil “Garota Sombria Caminha pela Noite”, ou então “Uma Rapariga Regressa de Noite Sozinha a Casa”, cá entre nós em português de Portugal fica muito mais legal.

Trata-se de um filme indie, anunciado como “O primeiro Western de vampiros iraniano”. O filme se ambienta na cidade fantasma iraniana “Bad City” e descreve os feitos de uma vampira solitária. #OscarDeMelhorRoteiro

maxresdefault

Os 8 Odiados

Tarantino.

hateful_eight_ver2_xlg

Jogos Vorazes – A Esperança Parte 2

Uma das franquias mais bacanas não poderia deixar de ter um pôster final lindão a sua altura.

hunger_games_mockingjay__part_two_ver23_xlg

Divertida Mente

Ambientado no interior da mente de uma garota de onze anos, “Divertida Mente” acompanha Riley em sua mudança de uma pacata cidade do interior para São Francisco, na Califórnia. A mudança vai mexer com as emoções dela e, assim, acompanharemos como os responsáveis por cada “setor” dos sentimentos da garota trabalha para ajudar a dona da mente a se ajustar a sua nova vida.

inside_out_ver10_xlg

IRIS

O filme/documentário é a história de Iris Apfel, uma mulher singular e seu entusiasmo pela moda e arte, que encara como um experimento na vida. Um retrato sobre a criatividade, valores e trabalhos éticos durante a Grande Depressão e a importância de manter esses mesmos termos em um mundo repleto de glamour.

Curiosidade: O filme tem 98% de aprovação no Rotten Tomatoes, ou seja, quem viu gostou.

iris_xlg

Corrente do Mal

Considerado por muitos o melhor filme de terror do ano, com um cartaz sensacional!

it_follows_ver9_xlg

Kingsman: Serviço Secreto

Outra grata surpresa, sucesso de público e crítica, com um pôster super bacana.

kingsman_the_secret_service_xlg

Lost River

O filme é ambientado na pequena cidade de Lost River. Em um conto de fadas sombrio, uma mãe solteira (Hendricks) se envolve com o submundo em uma tentativa de salvar seu lar e de manter a família unida. Enquanto isso, seu filho adolescente (Ian De Caestecker) e uma jovem (Ronan) descobrem os mistérios das origens da cidade, embarcando em uma arriscada e inesperada jornada.

Lost River é o primeiro filme dirigido por Ryan Gosling, e que por sinal foi muito bem recebido pelas críticas.

Olha esse cartaz que doidera.

lost-river-poster

MacBeth: Ambição e Guerra

Tem Michael Fassbender e Marion Cotillard,  estreou essa semana nos cinemas, vão ver.

macbeth-poster

No Escape

O filme conta a história de Jack (Owen Wilson), chefe da família Dwyer, que precisou se mudar com sua esposa Annie (Lake Bell) e as filhas Lucy (Sterling Jerins) e Beeze (Claire Geare) para um país do sudeste asiático, para trabalhar em uma empresa de tecnologia de recursos hídricos. O que ele não esperava era chegar exatamente na véspera de um golpe de estado que derrubou o governo, aliado dos americanos, espalhando terror pela população, especialmente contra os estrangeiros.

no_escape_ver6_xlg

A Rainha do Mundo

Catherine (Elisabeth Moss) e Virgínia (Katherine Waterston) são melhores amigas que cresceram juntas. Alguns eventos do ano passado ainda permanecem e as coisas não estão indo muito bem. As duas começam a criticar os privilégios da outra e a confiança da amizade delas fica abalada. Resta saber o que sobrou dessa amizade.

Pôster lindão!

queen_of_earth_xlg

Sicario

Outro pôster incrível, de uma das grandes surpresas do ano, filmaço!

sicario-movie-poster

Stas Wars: O Despertar da Força

Praticamente todos os cartazes de Star Wars episódio 7 foram espetaculares, inclusive o que aparece lá em cima, mas esse aqui é um dos mais bacanas e criativos. S2

star-wars-benedictwoodhead

O Regresso

O filme só estreia no Brasil em 21 de janeiro, mas já foi lançado nos Estados Unidos esse ano. Um dos pôsteres minimalistas e lindos do filme. #DáoOscarPraEsseHomemLogo

the-revenant-poster

Trainwreck

O cartaz de Trainwreck (“Descompensada”) é um dos melhores exemplos de como se fazer um cartaz simples, mas eficaz, sem artes, sem metáforas, porém que ilustra perfeitamente a ideia da obra. É digamos, o pôster mais “normal” da lista, mas isso não significado que não é bacana.
trainwreck-poster

A Travessia

Cartaz e filme super bacanas, recomendado para todo mundo, menos para quem tem medo de altura.

walk_ver2_xlg

We Are Still Here

Depois que seu filho adolescente é morto em um acidente de carro, Paul (Sensenig) e Anne (Crampton) se mudam para a tranquila zona rural da Nova Inglaterra para juntos tentarem recomeçar suas vidas. Mas o casal em luto se torna a presa de uma família de espíritos vingativos que reside em sua nova casa e, em pouco tempo, eles descobrem que a cidade aparentemente pacífica para a qual se mudaram, esconde um segredo sombrio e aterrador.

Pôster lindão!

we_are_still_here_xlg

Diga nos comentários quais são os seus pôsteres favorito de 2015!

Saiba Mais: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Vinicius Leme
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas