Cinema com Rapadura

Acme   segunda-feira, 24 de março de 2014

Professor ameaça turma bagunceira com spoilers da série Game of Thrones

Abriu precedente que pode ser replicado inclusive aqui no Brasil.

Imagina a situação: você está lá com os seus amigos conversando naquela aula chata de matemática sobre seriados e a pauta chegou em “Game of Thrones”. Os papos vão desde as especulações sobre o futuro dos personagens, as grandes cenas, mortes e etc. O seu professor, indignado com a bagunça que vocês tão causando lá no fundão, percebe sobre o que estão falando, diz:

“Eu já li todos os livros. Se vocês fizerem barulho demais, vou escrever os nomes dos mortos no quadro. Tem bastante para o ano inteiro e eu posso até descrever como eles morrem.”

Isso aconteceu na França. Um professor de matemática bolou uma forma tão cruel quanto as histórias de George R.R. Martin para controlar seus alunos: quando a classe começa a ficar barulhenta demais, ele escreve no quadro uma morte de “Game of Thrones”.

Quando alguns dos alunos do fundo da sala começaram a rir, sem levar a ameaça a sério, ele respondeu:

“Já que vocês não acreditam em mim, vou revelar todos os mortos da 3ª temporada, para quem ainda não viu”.

“Cerca de 20 pessoas suspiraram de desgosto e eu posso garantir que houve um silêncio religioso na sala pelo resto da lição”, escreveu um dos alunos.

Esse aluno, inclusive, num fórum online, disse:

“Meu professor de matemática é um gênio”.

A pergunta que faço para você é a seguinte: o que você faria se isso acontecesse na sua sala de aula? Tentaria revidar estragando algo que o professor gosta? Vale lembrar que hoje os professores estão cada vez mais novos e adeptos as novas tecnologias e, consequentemente, a cultura pop. É fácil encontrar professor fã de Breaking Bad, True Detective, Vikings e etc.

E que a guerra comece!

Saiba Mais: ,

Jurandir Filho
@jurandirfilho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas