Cinema com Rapadura

Artigos especiais   segunda-feira, 15 de abril de 2019

Rocketman | Conheça as nossas primeiras impressões da cinebiografia de Elton John

A cinebiografia de Elton John teve 15 minutos inéditos apresentados em uma sessão especial. E o resultado parece um espetacular musical.

Rocketman | Conheça as nossas primeiras impressões da cinebiografia de Elton John

Cinebiografias se tornam cada vez mais recorrentes na indústria do cinema. Sucessos como “Não Estou Lá”, “Piaf – Um Hino ao Amor”, “Ray” e o recente “Bohemian Rhapsody” comprovam que diferentes olhares sobre a vida de artistas transformam a vida de uma pessoa em verdadeiras obras de arte. Quando se trata de músicos, então, o escopo pode se tornar ainda mais criativo. Eis o que se espera de “Rocketman”, cinebiografia de Elton John.

O Cinema com Rapadura assistiu a 15 minutos do filme em São Paulo, em uma sessão especial. Com toda a pompa de um musical, a vida do já lendário cantor será levada às telas pelo cineasta Dexter Fletcher (“Voando Alto”), responsável por finalizar o longa-metragem baseado na vida do Queen, após a saída de Bryan Singer (“X-Men: Apocalipse”).

Aliás, ao assumir esta cinebiografia, o diretor traz para sua mais nova obra seu parceiro de carreira, Taron Egerton (“Kingsman: O Círculo Dourado”). O jovem ator vem se especializando em personagem de ação, mas aqui e ali o espectador se depara com uma interpretação mais segura, que foge do lugar-comum. Desta vez, além de atuar ele também canta e se entrega à espetaculosa personalidade de Elton John.

É possível se deparar com um musical completo: performances extraordinárias, direção de arte arrasadora e elenco afiado. Além, é claro, das belíssimas composições do músico, que transitam com naturalidade pela história de vida e de superação de um jovem sonhador. Quem diria que um rapaz tão incauto se tornaria o fenômeno musical, exímio compositor e defensor de direitos humanos tão ferrenho? Esperemos para ver!

“Rocketman” tem estreia prevista para 30 de maio em todo o Brasil.

Denis Le Senechal Klimiuc
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas