Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Morfydd Clark, a Galadriel de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, desmaiou quando foi escalada para a série

Atriz também comentou sobre sua relação com Cate Blanchett, que deu vida à Galadriel nos filmes de Peter Jackson.

Morfydd Clark, a Galadriel de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, desmaiou quando foi escalada para a série>
(Divulgação/Amazon Prime Video)

Uma situação no mínimo desconfortável aconteceu com Morfydd Clark, atriz que dá vida a elfa Galadriel na série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder“, do Prime Video. Segundo a Variety, Clark estava no Festival Internacional de Cinema de Toronto promovendo o filme “A Vida Extraordinária de David Copperfield”, quando desmaiou ao descobrir que fora confirmada no elenco da produção.

“Eu descobri e então fui a uma exibição e a uma sessão de perguntas e respostas […] de repente, percebi o quão importante era para mim e desmaiei durante a sessão. Um segurança muito amável me segurou”, conta a atriz.

Morfydd Clark interpreta Galadriel, mesma personagem que foi vivida por Cate Blanchett nas telonas. Sobre isso, a atriz comentou:

“Eu sabia que estava fazendo um teste para uma elfa, mas não sabia qual. Eu e minha irmã enlouquecemos tentando descobrir. Eu nunca sonhei que seria a Galadriel. […] A performance dela [de Cate Blanchett] teve grande importância na minha vida. Esses filmes me acompanharam em provas, problemas, adolescência. Ela esteve comigo o tempo todo”.

A sinopse da série descreve: O novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-Média de J.R.R. Tolkien. Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis” de Tolkien, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas mais sombrias das Montanhas Nebulosas, às majestosas florestas da capital-élfica de Lindon, ao reino de tirar o fôlego da ilha de Númenor, aos cantos mais longínquos do mapa, esses reinos e personagens vão esculpir legados que perdurarão para muito depois de que eles se forem.

Além de Morfydd Clark, o elenco conta com Robert Aramayo (Elrond), Owain Arthur (Príncipe Durin IV), Sophia Nomvete (Princesa Disa), Ismael Cruz Córdova (Arondir), Nazanin Boniadi (Bronwyn), Charlie Vickers (Halbrand), Charles Edwards (Celebrimbor), e Maxim Baldry (Isildur). Megan Richards, Markella Kavenagh e Lenny Henry interpretam hobbits (ou harfoots), com a personagem de Kavenagh tendo o nome de Elanor ‘Nori’ Brandyfoot. Daniel Weyman é O Estranho; Benjamin Walker é o Rei Gil-galad e Cynthia Addai-Robinson é a Rainha regente Míriel; Lloyd Owen é Elendil e Ema Horvath é sua filha, Eärien; Trystan Gravelle é Pharazôn e Leon Wadham é seu filho, Kemen.

Ainda sem personagens confirmados estão Will Fletcher, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Dylan Smith, e Sara Zwangobani.

John D. Payne e Patrick McKay (ambos de “Star Trek: Sem Fronteiras”) são os showrunners e lideram a sala de roteiristas, composta por Gennifer Hutchison (“Breaking Bad”), Jason Cahill (“Família Soprano”), e Justin Dohle (Stranger Things”). J.A. Bayona (“Jurassic World: Reino Ameaçado”) é o diretor dos dois primeiros episódios. Wayne Che Yip (“Patrulha do Destino”) e Charlotte Brändström (“The Witcher”) também dirigem.

A Amazon tem contrato para mais de uma temporada, podendo produzir até cinco, em acordo bem robusto com o Tolkien Estate. A segunda temporada já foi confirmada, com produção em 2022, sendo realocada da Nova Zelândia para o Reino Unido. A série é a mais cara já produzida, com a primeira temporada tendo orçamento de cerca de US$ 465 milhões, e com as cinco temporadas podendo passar e muito a marca de 1 bilhão.

A primeira temporada estreia em 1º de setembro com o lançamento de dois episódios no Prime Video.

Saiba Mais: ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe


Notícias Relacionadas