Bardo | Netflix adquire direitos do próximo filme de Alejandro Iñárritu
Planos são de lançar o filme no final do ano.
(Imagens: François Mori/AP, divulgação/Netflix)
A Netflix adquiriu os direitos do novo filme de Alejandro Iñárritu, “Bardo, False Chronicle of a Handful of Truths” (em tradução livre, “Bardo, Falsa Crônica de um Punhado de Verdades“). Os planos agora são de lançar o filme no final do ano tanto nos cinemas, quanto através do streaming.
O longa vem sendo descrito como uma “comédia nostálgica que se passa em uma jornada épica”. A premissa descreve: Uma crônica de incertezas em que o personagem principal, um renomado jornalista mexicano e cineasta de documentários, retorna à sua terra natal para enfrentar sua identidade, suas relações familiares, a insensatez de suas memórias assim como o passado e a nova realidade de seu país.
O elenco é composto totalmente por atores mexicanos, com Daniel Jimenez Cacho e Griselda Siciliani como protagonistas.
Além de dirigir, Iñárritu escreve o roteiro junto a Nicolás Giacobone, com quem trabalhou em “Biutiful” e “Birdman (ou A Inesperada Virtude da Ignorância)”, sendo vencedores do Oscar de Roteiro Original por este. A fotografia é de Darius Khondji, indicado ao Oscar por “Evita“.
O último filme de Iñárritu, “O Regresso”, rendeu-lhe o Oscar de Melhor Direção em 2016, repetindo o feito alcançado em 2015, por “Birdman”, que também foi o vencedor de Melhor Filme. Com “Bardo”, o cineasta roda um filme inteiramente no México pela primeira vez desde “Amores Brutos”, há 20 anos.
Saiba Mais: Alejandro G. Iñárritu, Bardo, Netflix