Ivan Reitman, diretor de Os Caça-Fantasmas, morre aos 75 anos
Reitman também foi um grande produtor de filmes de comédia em Hollywood.
Um dos grandes nomes da Hollywood nos anos 80, Ivan Reitman morreu aos 75 na noite de sábado. Ele foi o diretor por trás de filmes como “Os Caça-Fantasmas“, “Um Tira no Jardim de Infância” e “Minha Super Ex-Namorada“.
Em declaração conjunta, seus filhos Jason, Catherine e Caroline lamentaram (via AP):
“Nossa família está de luto pela perda inesperada de um marido, pai e avô que nos ensinou a sempre buscar a magia da vida. Nos reconfortamos no fato de seu trabalho como cineasta trazer risadas e felicidade a incontáveis outros ao redor do mundo. Enquanto lamentamos de forma privada, esperamos que aqueles que o conheciam através de seus filmes lembrem dele para sempre.”
Conhecido por sua habilidade em construir comédias que refletiam o espírito de seu tempo, Reitman ajudou a lançar a carreira de ícones como Bill Murray em “Almôndegas“. Pouco tempo depois, ele viria a dirigir Murray novamente em “Os Caça-Fantasmas“, que viria a se tornar um dos grandes filmes da década e gerar uma franquia de sucesso.
Além de diretor, seu tino como produtor gerou filmes como “Clube dos Cafajestes“, “Irmãos Gêmeos“, “Beethoven: O Magnífico“, “Space Jam“, “Passaporte Para a Confusão“. Ele ainda alçou a carreira de seu filho, Jason.
Saiba Mais: Ivan Reitman