Olivia Colman negocia para estrelar novo filme de Sam Mendes; Roger Deakins será o diretor de fotografia
Mendes e Deakins se reúnem depois de "1917", que rendeu ao diretor de fotografia seu segundo Oscar.
Mais uma presença garantida na próxima temporada de premiações? Olivia Colman está em negociações para estrelar “Empire of Light”, novo filme de Sam Mendes (via Deadline). A produção da Searchlight Pictures reunirá o cineasta com Roger Deakins, com quem trabalhou em “1917”, vencendo o Oscar de Melhor Fotografia pela obra.
Com roteiro de Mendes, o filme é descrito como uma história de amor que se passa dentro e ao redor de um antigo e lindo cinema, na Costa Sul da Inglaterra, nos anos 80. Não há mais detalhes sobre a trama. Mendes também produz, junto a Pippa Harris, através do selo Neal Street Productions.
Colman está atualmente indicada a Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2021, por “Meu Pai”. A atriz venceu o prêmio de Melhor Atriz em 2019, por “A Favorita”, pelo qual também levou o Globo de Ouro e o BAFTA. Ela fez parte da terceira e quarta temporadas de “The Crown”, interpretando a rainha Elizabeth II, e venceu um Globo de Ouro pelo papel, em 2020.
Mendes e Deakins já trabalharam juntos outras três vezes, iniciando a parceria em “Soldado Anônimo”, seguindo com “Foi Apenas Um Sonho”, e “007 – Operação Skyfall”, por qual Deakins foi indicado ao Oscar. O diretor de fotografia foi vencedor do prêmio da Academia em 2018, por “Blade Runner 2049”. Mendes conquistou a categoria de Melhor Direção em 2000, por “Beleza Americana”.
“Empire of Light” ainda não possui data de estreia.
Saiba Mais: Empire of Light, Olivia Colman, Roger Deakins, Sam Mendes