Disney Plus ultrapassa 73 milhões de assinantes em seu primeiro ano
Streaming chega ao Brasil em 17 de novembro.
Em apenas um ano no mercado, o streaming Disney Plus conseguiu ultrapassar a incrível marca de 73 milhões de assinantes no mundo. A informação foi dada pelo CEO da Disney, Bob Chapek, durante conferência de acionistas da empresa (via Variety).
O número configura um salto de mais de 13 milhões de assinantes desde a última conferência, em agosto, quando a plataforma tinha 60.5 milhões de assinaturas. Muito desse aumento pode estar vinculado à chegada do Disney Plus nos países da América Latina, onde a pré-venda já está disponível com descontos e demais promoções de lançamento – no Brasil, a mensalidade avulsa sai por R$ 27,90, também havendo condições especiais. A termo de comparação, a Netflix, maior rival da plataforma, conta com 195 milhões de assinantes mundo afora, que demorou muitos anos a mais para alcançar.
O Disney Plus irá oferecer todo o conteúdo da The Walt Disney Company, incluindo Disney, Pixar, Marvel, “Star Wars”, e National Geographic. A partir do dia 17, o público brasileiro poderá assistir nos dias de lançamento todos os episódios da segunda temporada de “The Mandalorian”, com toda a primeira temporada já disponível no primeiro dia.
A plataforma já estará com todo conteúdo original lançado disponível, como “Disney Gallery: The Mandalorian”; a série animada “Star Wars: The Clone Wars”; o musical “Hamilton”; os filmes “A Dama e o Vagabundo”, “Noelle”, e “Togo”; os curtas animados do “SparkShorts” da Pixar, e muito mais.
Além disso, o catálogo também contará com os clássicos animados da Disney, como “Branca de Neve e os Sete Anões”, “Pinóquio”, “Peter Pan”, assim como os live-actions, “Aladdin”, “O Rei Leão”, “A Bela e a Fera”. Todos os filmes da Pixar estarão disponíveis, junto às produções do Universo Cinematográfico da Marvel e os filmes de “Star Wars”.
O Disney Plus chega ao Brasil em 17 de novembro.
Saiba Mais: Bob Chapek, Disney Plus