Netflix confirma série de Resident Evil e divulga detalhes
Série original irá acompanhar as irmãs Wesker em sua nova vida em New Raccoon City.
Após o sucesso de “The Witcher“, a Netflix prepara agora mais uma série original em live-action baseada em jogos de videogame. Agora, a aclamada franquia “Resident Evil” ganhará uma adaptação. Veja o anúncio abaixo:
“Quando as crianças Wesker se mudam para New Raccoon City, os segredos que elas descobrem podem ser o fim de tudo. ‘Resident Evil’, uma nova série em live-action baseada nos jogos de terror de sobrevivência da Capcom, está chegando à Netflix.”
A série terá duas linhas cronológicas. A primeira acompanha as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker quando se mudam para New Raccoon City; em sua nova vida, elas começam a descobrir segredos cada vez mais aterrorizantes, bem como o envolvimento de seu pai em uma trama que pode destruir o mundo. Já a segunda é ambientada após o apocalipse, com Jade tendo que enfrentar um mundo com mais de 6 bilhões de monstros, todos vítimas do T-virus, e os fantasmas de seu passado envolvendo sua irmã e seu pai.
A franquia “Resident Evil” é uma das de maior sucesso no mundo dos videogames, com mais de 100 milhões de jogos vendidos no mundo todo. Além disso, também já ganhou uma série de filmes para cinema, estrelados por Milla Jovovich.
A nova série da Netflix terá oito episódios, cada um com duração de uma hora. Andrew Dabb (da série “Supernatural“) será o showrunner e roteirista. A direção dos dois primeiros episódios fica a cargo de Bronwen Hughes (de “The Walking Dead“). Dabb e Hughes também serão produtores executivos junto a Robert Kulzer e Oliver Berben, da Constantin Film, e Mary Leah Sutton. Martin Moskowitz, também da Constantin Film, produz.
Ainda não há previsão de estreia ou início das produções.
Saiba Mais: Netflix, Resident Evil - Netflix