Cold Storage | Jonny Campbell, de Drácula, irá dirigir adaptação do livro de David Koepp
Adaptação é considerada como prioridade alta para a Paramount.
De acordo com informações da Variety, a Paramount Pictures contratou Jonny Campbell, responsável recentemente pela série “Drácula“, para dirigir “Cold Storage“, adaptação do primeiro romance do roteirista David Koepp.
Em “Cold Storage”, no ano de 1987, o agente do Pentágono Roberto Diaz é enviado a uma pequena comunidade no deserto australiano para investigar o surgimento de uma nova espécie de fungo que adoeceu todos que entraram em contato com ele. Ao chegar no local, descobre que o organismo modifica o próprio DNA a uma rápida velocidade e pode exterminar a vida na Terra em poucos dias. Diaz o contém e o enterra em um depósito nas profundezas de uma base militar pouco usada. Décadas depois, a mesma base é vendida para uma empresa privada e, com o aumento da temperatura do planeta, o fungo consegue se libertar de sua quarentena e Diaz é o único que sabe como parar.
Campbell é responsável pela direção de episódios das séries “Westworld‘, “The Casual Vacancy” e “Informer“. Já Koepp trabalhou no roteiro de blockbusters como “Jurassic Park”, “Missão: Impossível“, “Homem-Aranha” e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal“.
Além da direção de Campbell e do roteiro escrito por Koepp, Gavin Polone (“Zumbilândia: Atire Duas Vezes“) será o responsável pela produção do filme.
“Cold Storage” chegou às livrarias em 2018 e foi alvo de disputa entre grandes estúdios, no qual a Paramount conseguir obter os direitos. O estúdio considera o projeto uma alta prioridade, mas com a atual pandemia de coronavírus (COVID-19) fechando o setor, uma data para o início da produção ainda é desconhecida.
Saiba Mais: Cold Storage, Jonny Campbell, Paramount Pictures