Soul e Raya and the Last Dragon, animações da Pixar e Disney, têm datas de estreia adiadas
Mudanças no calendário ocorrem devido à crise mundial relacionada ao coronavírus.
A Disney informou (via THR) que, devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), duas de suas animações inéditas terão seus lançamentos oficiais adiados. “Soul”, da Pixar, agora chegará aos cinemas em 20 de novembro de 2020. Já “Raya and the Last Dragon”, da Disney Animation, teve sua estreia remarcada para 12 de março de 2021. As novas datas anunciadas são as estreias nos EUA.
“Soul” acompanha a vida de Joe Gardner, cuja vida ainda não tem sido como ele esperava. Ele é um professor de música do Ensino Médio, com uma paixão por ser um músico de jazz por si só. Mas quando ele está prestes a realizar seus sonhos, ele morre e acaba em formato de alma no Seminário Você, onde as almas são treinadas e, uma vez prontas, se graduam. Lá ele conhece 22, uma alma que não tem nenhuma vontade de viver na Terra. A trama do filme mostrará uma jornada para descobrir as respostas para as perguntas mais importantes da vida.
O elenco é encabeçado por Jamie Foxx como Joe, e Tina Fey como 22. Participam ainda Phylicia Rashad, interpretando a mãe de Joe; Daveed Diggs como Paul, vizinho e inimigo de Joe; e o multi-instrumentista Questlove como Curley.
A animação é dirigido por Pete Docter, que já trabalhou no estúdio anteriormente com os sucessos “Up – Altas Aventuras” e “Divertidamente“, e co-dirigido por Kemp Powers (da série “Star Trek: Discovery”). O roteiro é de Docter, Powers e Mike Jones, membro do time criativo da Pixar. Dana Murray, que trabalha no estúdio desde “Procurando Nemo“, é a produtora.
“Raya and the Last Dragon”, por sua vez, narrará a história de uma guerreira do reino de Kumandra, chamada Raya, que partirá em uma aventura junto a um grupo de desajustados em busca do dragão Sisu, o último existente na Terra, e peça importante para restaurar a luz no mundo.
Raya será dublada por Cassia Steele, enquanto Awkwafina dará voz a Sisu.
A animação terá direção de Dean Wellins (“O Gigante de Ferro”) e Paul Briggs (“Operação Big Hero”). O roteiro é de Adele Lim (“Podres de Ricos”).
Saiba Mais: Disney, Pixar, Raya e o Último Dragão, Soul