Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Mulan | Diretora confirma ausência de músicas e Mushu mas reforça que o live-action honrará a animação

O objetivo é não afetar o "realismo" do filme.

Mulan | Diretora confirma ausência de músicas e Mushu mas reforça que o live-action honrará a animação>

Em entrevista ao site Digital Spy, Niki Caro, diretora do live-action de “Mulan“, confirmou que a nova versão honrará a clássica animação, mas que terá algumas mudanças, como a ausência do dragão Mushu e das músicas originais. A cineasta informou que o realismo é a principal razão para as alterações que serão realizadas:

“Quero dizer, voltando à questão do realismo – não começamos a cantar quando entramos em guerra. Não que eu esteja dizendo algo contra a animação. As músicas são brilhantes, e se eu pudesse encaixá-las no novo filme, eu o faria. Mas honraremos as músicas da animação de uma maneira muito significativa. Eu acho que essa é a maior questão sobre recriar um título icônico como ‘Mulan’ em live-action. É o fato de que pode ser real e é a história real de uma garota que está entrando em guerra”.

Recentemente, o produtor Jason Reed havia confirmado as especulações de que o live-action de fato não contaria com as músicas da animação e nem com o dragão Mushu. Agora, além de reforçar a confirmação, Caro revela mais detalhes sobre a decisão de deixar o clássico personagem de fora:

“Acho que todos podemos concordar que o Mushu é insubstituível. Você sabe, a clássica animação se destaca por conta própria. Nesse novo filme, há uma criatura que representará espiritualmente os ancestrais, e principalmente a relação de Mulan com o pai. Mas haverá uma versão atualizada do Mushu? Não.”

A trama da animação e do live-action é baseada na lenda chinesa de Hua Mulan. A história se passa na China, durante a Dinastia Han, e mostra a jovem Mulan se disfarçando de homem para ajudar o pai, que, mesmo doente, é recrutado para lutar por seu país após este ter sido invadido. Com as habilidades de um soldado corajoso e valente, Mulan segue sua jornada para se tornar uma das maiores guerreiras de toda a China.

O elenco conta com Liu Yifei no papel principal, Jimmy Wong como Ling, Doua Moua como Chien-Po, Chen Tang como Yao, Jason Scott Lee como Bori Khan, e Jet Li como o imperador da China. Entre personagens que não estavam presentes na animação estão Gong Li como Xianniang, Donnie Yen como o comandante Tung e Yoson An como Cheng Honghui. Outros nomes do elenco são os de Utkarsh Ambudkar, Ron Yuan, Chum Ehelepola, Xana Tang e Tzi Ma.

Com a direção de Caro, o roteiro fica por conta de Rick Jaffa, Amanda Silver, Lauren Hynek e Elizabeth Martin.

“Mulan” tem previsão de estreia no Brasil para 26 de março de 2020.

Saiba Mais: , ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas