Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 07 de dezembro de 2019

Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica | Novo filme da Pixar tem três cenas inéditas exibidas na CCXP19; leia as descrições

O longa estreia no Brasil em 5 de março de 2020.

Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica | Novo filme da Pixar tem três cenas inéditas exibidas na CCXP19; leia as descrições>

Durante o painel da Pixar na CCXP19, o diretor e roteirista Dan Scalon divulgou três novos vídeos de “Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica” (“Onward”, no original), mostrando cenas inéditas. Leia as descrições abaixo.

A primeira mostra a mãe dos protagonistas da obra, Ian (Tom Holland) e Barley (Chris Pratt), dando um presente deixado pelo pai deles para Ian, que deveria recebê-lo ao completar 16 anos. O presente é um cajado, que é acompanhado por uma carta que explica que, por meio de um feitiço na presença do cajado, eles serão capazes de trazer seu pai de volta por um único dia. Barley, que entende mais de magia, tenta inúmeras vezes executar o feitiço, mas não consegue.

Depois, desolado, Ian, que não entende de magia como seu irmão, re-lê o feitiço presente na carta enquanto está sozinho, e o cajado começa a se mover. A magia começa a dar certo e o pai vai sendo recriado, começando pelas pernas, mas quando Barley chega e tenta ajudar Ian, o cristal presente no topo do cajado explode e o feitiço fica incompleto. Resultado: apenas as pernas dos pais deles fica conjurada. As pernas ficam vagando pelo quarto, e Barley o acalma tocando em seus pés, já que seu pai não é capaz de ouví-lo. As pernas procuram Ian e pisam em seu pé, reconhecendo o filho. A partir dessa situação, os irmãos devem partir em busca de um novo cristal para colocar o cajado. O relógio está contra eles, já que eles têm apenas 24 horas para realizar o feitiço, antes que ele não possa mais ser realizado.

Na segunda, Ian usa um feitiço em Barley, porém acaba reduzindo o irmão ao mesmo tamanho das fadas. Depois disso, eles vão até uma loja de conveniência e Barley, em uma conversa com as fadas motoqueiras, diz que elas têm asas, mas não voam. Irritadas, elas começam uma discussão. Barley então se justifica, dizendo que elas poderiam usar as asas mas não as usam. Elas então perguntam se ele está dizendo que elas têm preguiça de usá-las. Barley então culpa os antepassados das fadas, que por conta deles, elas não usam mais as asas, irritando-as mais ainda.

Ian, percebendo a situação, chama Barley para irem embora. Porém, o pai deles, que teve somente as pernas conjuradas com o feitiço e que está com roupas na parte de cima para disfarçar, sai andando e quando Ian o puxa, ele cai por cima das motos das fadas. Elas ficam ainda mais enfurecidas e partem para a briga.

Em uma sequência de ação, os três fogem na van, e durante a fuga, Barley fica no ombro de seu irmão para ajudá-lo no trajeto até a Montanha do Norte, já que Ian não sabe dirigir. Eles estão sendo perseguidos pelas fadas motoqueiras, mas conseguem fazer um desvio e escapam.

A terceira cena continua mostrando os irmãos em sua jornada, e mostra eles encontrando um abismo. Do outro lado, existe uma alavanca que permite que uma ponte seja abaixada e permita o cruzamento do abismo. Barley, então, explica a Ian que ele precisa executar um feitiço de criar uma “ponte de confiança“. Ian faz o feitiço mas nada aparece, e Barley explica que a ponte é invisível, que é preciso que ele acredite que ela esteja lá e ande sobre ela. Ian fica inseguro, então Barley decide amarrar uma corda em torno dele como forma de ter uma segurança.

Na primeira tentativa, Ian cai no abismo e é segurado pela corda. Barley volta a incentivá-lo, falando que ele é capaz de cruzar a ponte e lembrando que é preciso que ele acredite que ela esteja lá. Ian, então, dá um passo em que a silhueta cria um brilho azul, indicando que a ponte está lá. Ao tentar dar o segundo passo, porém, ele falha e a ponte não está mais lá. Barley diz que ele precisa acreditar na ponte a cada passo que dá. Ian, enfim, consegue atravessar a ponte invisível, mas ao chegar ao meio da ponte, a corda que o prende – e que ele demonstra preocupação a todo momento – se solta. Barley não o avisa porque sabe que se contar ao irmão, ele irá parar de acreditar na ponte e cairá. Ao invés disso, continua o incentivando, dizendo que ele não pode olhar para trás.

Ao se aproximar de cruzar o abismo, Ian começa a tirar onda e a dançar, ao mesmo tempo que Barley destaca que ele precisa cruzar a ponte depressa. Faltando um passo para completar o trajeto, Ian olha para trás e vê que está sem a corda, falhando e caindo, mas consegue se segurar na beira do precipício. Apesar do susto, Ian consegue cruzar o abismo e ativar a alavanca que irá abaixar a ponte para o seu irmão.

A animação levará os espectadores a um mundo de fantasia suburbano, por meio da história de dois irmãos elfos adolescentes, Ian (Tom Holland) e Barley (Chris Pratt), cujo pai morreu quando eram jovens demais para se lembrarem dele. Mas, graças à pequena mágica que ainda resta no mundo, os rapazes embarcam em uma missão que lhes permitirá a chance de passar um último dia mágico com o pai.

O elenco original conta ainda com Julia Louis-Dreyfus e Octavia Spencer. Além de dirigir e roteirizar, Dan Scanlon produz ao lado de Kori Rae, com quem já trabalhou em “Universidade Monstros“.

O longa tem estreia agendada para 5 de março de 2020 no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe


Notícias Relacionadas