Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 29 de julho de 2019

Russi Taylor, dubladora da Minnie Mouse, morre aos 75 anos

Taylor foi responsável por dar voz à Minnie por mais de três décadas.

Russi Taylor, dubladora da Minnie Mouse, morre aos 75 anos>

A dubladora estadunidense Russi Taylor faleceu aos 75 anos na última sexta-feira (26). A causa da morte não foi divulgada. Taylor foi a voz da Minnie Mouse por quase 35 anos. A Disney confirmou a notícia em comunicado à imprensa. Bob Iger, presidente e diretor-executivo da companhia, declarou:

A Minnie Mouse perdeu a voz com a morte de Russi Taylor. Por mais de 30 anos, Minnie e Russi trabalharam juntas para entreter milhões em todo o mundo – uma parceria que fez de Minnie um ícone global e Russi uma lenda da Disney amada por fãs em todos os lugares. Somos muito gratos pelo talento de Russi, bem como pelo tremendo espírito e grande alegria que ela trouxe para tudo o que ela fez. Foi um privilégio conhecê-la e ter a honra de ter trabalhado com ela, e nos confortamos em saber que seu trabalho continuará a inspirar as gerações futuras. Russi fará muita falta e nossos sentimentos vão para sua família e amigos, junto com nossas mais profundas condolências.”

Em 2018, Taylor foi indicada para um Emmy por seu trabalho em “The Scariest Story Ever: A Mickey Mouse Halloween Spectacular”, um episódio especial da série do Mickey Mouse. Curiosamente, ela encontrou seu Mickey da vida real em meados da década de 1980 na forma de Wayne Allwine, que havia dublado Mickey Mouse desde 1977. Os dois se casaram em 1991, permanecendo inseparáveis ​​como seus personagens animados até o falecimento de Wayne em 2009.

Embora Minnie tenha sido seu trabalho de maior reconhecimento e expressividade, Taylor ainda dublou Martin Prince, Sherri, Terri e o estudante de intercâmbio alemão Uter em Os Simpsons”; Pedrita Flintstone em filmes produzidos diretos para DVD; todos os Muppet Babies originais; além de Huguinho, Zezinho e Luizinho em “DuckTales – Os Caçadores de Aventuras”.

Saiba Mais: , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas