Apple vai produzir série baseada em trilogia de livros de Isaac Asimov
Empresa adquiriu os direitos para adaptar a série literária Fundação para a TV.
Há algum tempo que Hollywood vem tentando adaptar a clássica série de livros de ficção científica Fundação, do autor Isaac Asimov, para o cinema. Porém, depois de uma batalha entre emissoras, quem ganhou os direitos para a produzir uma série para a televisão foi a Apple. A Skydance Television é uma das responsáveis pelo projeto ao lado de David S. Goyer (“Batman vs. Superman”), e Josh Friedman (“Avatar 2”) será o responsável pelo roteiro.
A trilogia consiste nos livros Fundação (1951), Fundação e Império (1952) e Segunda Fundação (1953), e foi originalmente publicada como um conto em 1942. A história se passa em um momento em que em que os seres humanos estão espalhados em planetas por todo o universo, vivendo sob o domínio do Império Galáctico, até que um psico-historiador, que tem habilidades de “ver o futuro”, anuncia que o império entrará em colapso. Sua missão é proteger e garantir que o conhecimento da raça humana não seja destruído.
Essa não é a primeira vez que uma obra de Assimov é adaptada para as telas. A comédia “O Homem Bicentenário” (1999), dirigida por Chris Columbus (“Pixels”) e estrelada por Robin Williams (“Happy Feet 2”) foi baseada em um conto do livro O Homem Bicentenário e Outras Histórias. Já em 2004, a coletânea de contos “Eu, Robô” ganhou uma versão homônima para o cinema e teve Will Smith (“Bright”) como protagonista.
A produção da série foi o mais recente projeto adquirido pela Apple, já que a empresa tem investido muito em produções originais para seu serviço de streaming. Além da adaptação do livro de Asimov, novos projetos foram encomendados envolvendo grandes nomes como Jennifer Aniston (“A Última Ressaca do Ano”), Reese Witherspoon (da série “Big Little Lies”), Steven Spielberg (“Jogador Nº 1”) e Damien Chazelle (“La La Land: Cantando Estações”).
Ainda não há previsão de estreia para a nova série da Apple.
Saiba Mais: Apple, Fundação, Isaac Asimov