Bruce Gray, ator de Casamento Grego, morre aos 81 anos
Veterano ator lutava contra um câncer no cérebro.
Bruce Gray, ator conhecido por interpretar o pai do noivo no filme “Casamento Grego” (2002), morreu aos 81 anos de idade, na última quarta-feira, dia 13, em Los Angeles, depois de uma batalha contra um câncer cerebral. Sua agente em Toronto, Jennifer Goldhar, confirmou a informação ao The Hollywood Reporter.
Nascido em 7 de setembro de 1936 em San Juan, Porto Rico, e filho de pais canadenses, Gray partiu para Toronto aos 13 anos de idade e, mais tarde, graduou-se em psicologia pela Universidade de Toronto.
Em 1960, Gray mudou-se para Londres, Inglaterra, onde atuou no teatro com o jovem Donald Sutherland (“Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”). Ainda na década de 60, Gray trabalhou na série televisiva de grande sucesso “General Hospital” e, no início da década seguinte, em “All My Children”, ambas da ABC.
Na década de 70 vivia em Nova York e fazia turnês nacionais com o musical “Godspell”, a “Ópera do Vagabundo” e a peça “My Fat Friend”, esta última ao lado da talentosa atriz Patty Duke (“Nos Palcos da Vida”).
Já como um membro da companhia de teatro New York’s Circle Repertory Company, Gray conseguiu o papel-título na peça de A. R. Gurney, “Who Killed Richard Cory?”.
Entre as décadas de 70 e 80 foram muitas participações na TV, tanto em produções canadenses como em séries americanas. Seus últimos grandes papéis foram na série “How I Met Your Mother” e no filme “Casamento Grego 2”, em 2016.
Saiba Mais: Bruce Gray, Casamento Grego, Casamento Grego 2