Alien: Covenant | Ridley Scott revela porque optou por fazer os xenomorfos em CGI
"Digitalmente, eu pensei que poderia fazer muito mais".
Desde o lançamento de “Alien: Covenant” público e crítica tem estado dividido entre quem gostou e os que dizem ser o pior filme da franquia. Dentre tantos motivos, o uso de CGI, principalmente para criar os xenomorfos, foi um dos pontos levantados pelos que não gostaram. O diretor, Ridley Scott (“Perdido em Marte”) explicou o motivo pelo qual decidiu retratar a criatura desta forma numa entrevista ao Yahoo! Movie.
“Digitalmente, eu pensei que poderia fazer muito mais do que apenas ter um cara correndo com uma roupa de borracha que é tudo que eu tinha antigamente, o que funcionou muito bem na verdade. Durante toda a filmagem [de Covenant], o cara ficou andando com a cabeça e ele se torna o padrão da performance, a performance digital, então sempre temos um ator lá dentro fazendo a sua parte.”
A caminho de um planeta remoto no local mais longínquo da galáxia, a tripulação da nave colonial Covenant descobre aquilo que eles achavam ser um paraíso inexplorado. Na verdade, trata-se de um mundo sombrio e perigoso que tem como seu único hospedeiro o androide David (Michael Fassbender), sobrevivente da amaldiçoada expedição Prometheus.
“Alien: Covenant”, sequência direta de “Prometheus”, estreou no dia 11 de maio nos cinemas brasileiros.
Saiba Mais: Alien: Covenant, Ridley Scott