Disney cancela produção do terceiro Tron. Motivo? Possivelmente, grana!
Novo filme teria o retorno de Garrett Hedlund e Olivia Wilde.
Segundo o The Hollywood Reporter, a Disney oficialmente cancelou a produção de “Tron 3”. O filme, que daria sequência a “Tron: O Legado”, de 2010, teria o retorno dos protagonistas Garrett Hedlund (“Invencível”) e Olivia Wilde (“Renascida do Inferno”) e do diretor Joseph Kosinski (“Oblivion”). As filmagens estavam marcadas para começar no segundo semestre em Vancouver.
A Disney já havia cancelado o projeto uma vez, por conta dos resultados em bilheterias e repercussão mundial aquém do esperado na sequência. A fraca estreia de “Tomorrowland” pode ter comprometido o início do projeto (que faturou US$ 63 milhões até agora, em sua segunda semana, tendo custado US$ 190 milhões).
O estúdio estaria interessado em acrescentar Jared Leto (“Clube de Compras Dallas”) ao projeto, mas o ator não chegou a ser abordado. Um novo filme da franquia de ficção científica está nos planos desde que “O Legado”, que custou 170 milhões de dólares para ser realizado, arrecadou mais de 400 milhões de dólares ao redor do mundo. O filme de 2010 deu sequência a “Tron”, lançado em 1982 – o longa estrelado por Jeff Bridges e Bruce Boxleitner obteve sucesso mediano de público e crítica, mas conquistou a lealdade de seus fãs e se tornou cultuado dentro da cultura pop.
Depois dos sucessos estrondosos de produções live-action como “Malévola” e “Cinderela”, a Disney viu seu mais recente filme fracassar: “Tomorrowland”, com estreia no Brasil prevista para 4 de junho, arrecadou 33 milhões de dólares em seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos – valor baixo considerando os 180 milhões de dólares que custou. Planos para o futuro próximo do estúdio incluem as versões live-action de “Mogli” e “A Bela e a Fera” e a sequência “Alice: Through the Looking Glass”.
Saiba Mais: Garrett Hedlund, Olivia Wilde, Tron