Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Cine Ceará percorre periferia de Fortaleza e cidades do interior

Projeto Cine Ceará Itinerante promove oficinas de animação e exibições especiais.

Oficina Cine Ceará

O Cine Ceará Itinerante, projeto do 23° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, realizado em setembro do ano passado, agora realiza ações paralelas em bairros da periferia de Fortaleza, como Vila União, Serviluz e Granja Portugal, e nos municípios de Pindoretama, Chorozinho, Pacajus, Acarape e Barreira. As atividades do projeto têm início nesta segunda-feira (20), das 09 horas até 17 horas, na Associação Povo de Deus, no Serviluz, com a realização de mais uma oficina de animação.

Nas oficinas, os alunos têm noções básicas de cinema de animação e desenvolvem as técnicas deste gênero. Participam crianças e adolescentes de 08 a 16 anos e a supervisão é feita pelo cineasta Telmo Carvalho. Além dos cursos, o projeto também realizará exibições de filmes nos municípios do interior cearense, iniciando no sábado, dia 1º de fevereiro, em Barreira.

Serão apresentados curtas brasileiros e cearenses, em especial os premiados na 23ª edição do Cine Ceará, sempre em praças públicas, escolas municipais e outros espaços de convívio coletivo. A expectativa do projeto é contemplar um público total de aproximadamente 4 mil pessoas.

As exibições continuam no domingo, dia 02 de fevereiro, no município de Acarape. O circuito retoma as atividades em Pindoretama, no dia 07, seguindo para Pacajus, no dia 08, e finalizando as apresentações no dia 09, em Chorozinho. Entre os filmes exibidos estão “Em Cartaz”, de Fernanda Teixeira (RJ); “Mauro em Caiena”, de Leonardo Mouramateus (CE); “L”, de Thais Fujinaga (SP), e “ED”, de Gabriel Garcia (RS).

Saiba Mais:

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas