Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 16 de setembro de 2012

Elenco do drama nacional E a Vida Continua… conversa com o CCR

O longa é adaptação de obra de Chico Xavier.

Fortaleza recebeu na última quinta-feira (13) a pré-estreia do longa “E a Vida Continua…”, mais um trabalho com a temática espírita. O evento foi uma parceria entre os produtores do filme e entidades espíritas do Estado e contou com a presença de parte do elenco, representado pelos atores Amanda Acosta (“Casamento em Salamanca“) e do estreante nas telonas Luis Carlos Félix.

Em entrevista exclusiva ao Cinema com Rapadura, Amanda contou sobre o seu envolvimento com a temática espírita durante a composição de seu papel.

“Eu acredito que se deve viver o Espiritismo. Eu mesma tenho várias questões a serem resolvidas e cada vez que leio faz mais sentido. […] É uma doutrina linda, sem punição, que prega uma evolução constante. […] Acredito que esse é o grande mérito do filme. Ele conta a história, é simples, direto e consegue chegar até as pessoas”,  contou a atriz.

Luiz Carlos Félix também se mostrou bastante empolgado com o enredo do longa e confidenciou que o seu envolvimento com o espiritismo se deve, em grande parte, ao seu papel no longa. O ator frisou o seu empenho nos estudos sobre os diversos filósofos espíritas e o hábito que adquiriu em ler as mais diversas obras.

“Eu acredito muito, mas tenho consciência de que, para isso, deve-se ler […], seja Allan Kardec ou Chico Xavier. É uma doutrina abrangente que explica tudo para mim. Faz muito sentido”, confidenciou.

Segundo o produtor executivo do longa, Oceano Vieira de Melo, o público para filmes sobre esta doutrina no Brasil só aumenta. Oceano atribui este fato “à pluralidade de credos do brasileiro, que recebe os mais diversos filmes sem preconceito”. Ele garantiu ainda que, apesar da imensa expectativa sobre as bilheterias do longa, preferiu não captar recursos externos, ficando responsável inteiramente pelo projeto.

Tendo em vista o surgimento frequente de novas obras abordando a espiritualidade em sua trama principal, o elenco e produtor listaram ao CCR obras que o admirador de cinema deve ver para mergulhar no tema. Amanda Acosta e Luiz Carlos Félix indicaram “O Sexto Sentido” e, juntamente com Oceano, fizeram questão de frisar a produção nacional, representada por “Chico Xavier”, “Nosso Lar”, “As Mães de Chico Xavier” e “Bezerra de Menezes”.

O filme é baseado na obra homônima psicografada por Chico Xavier, pelo espírito de André Luiz, lançada em 1968. A trama conta a história de Evelina, interpretada pela atriz Amanda Acosta, uma bela jovem que é socorrida na estrada por Ernesto, papel de Luiz Baccelli, após problemas com seu carro. Os dois descobrem que estão hospedados no mesmo hotel e iniciam uma amizade. Assista ao trailler abaixo:

O elenco conta ainda com a presença de Lima Duarte (“Assalto ao Banco Central”), Ana Rosa (“Nosso Lar”), Luiz Baccelli (“Ação Entre Amigos”), Rui Rezende (“A Grande Família – O Filme”), Ana Lúcia Torre, Arlete Montenegro (“A Guerra dos Vizinhos“). A direção fica por conta de Paulo Figueiredo.

“E a Vida Continua…” já está em cartaz nas salas de cinema do Brasil.

Saiba Mais:

Thayanne Brasil
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas