Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 21 de janeiro de 2012

Mostra Tiradentes comemora 15 anos e homenageia o astro Selton Mello

Ator foi homenageado pelos trinta anos de carreira.

A Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontece anualmente a 180km de Belo Horizonte (MG), iniciou as comemorações dos seus 15 anos com uma homenagem ao ator e diretor Selton Mello (“O Palhaço”). A abertura da mostra, realizada na última sexta-feira (20), ainda exibiu o filme “Billi Pig”, primeira comédia romântica de José Eduardo Belmonte (“Se Nada Mais Der Certo”), e contou com a presença de Grazi Massafera (“Didi, o Caçador de Tesouros”) e Cauã Reymond (“Estamos Juntos”).

Na ocasião da abertura, o público pôde acompanhar uma retrospectiva dos 15 anos do evento e seus homenageados. Selton, que em 2012 comemora 30 anos de carreira, subiu ao palco muito emocionado após a exibição de um vídeo com a restrospectiva de sua carreira. O Chicó de “O Auto da Conpadecida” chorou (foto abaixo) ao ser aplaudido de pé pelas mais de 700 pessoas presentes..

“Ficamos pensando qual seria o melhor presente que poderíamos dar ao cinema brasileiro e para a cidade de Tiradentes nas comemorações dos 15 anos da Mostra. Optamos por uma história documentada e compartilhada, pela união das linguagens cinema e educação. Apesar da busca desenfreada e infrutífera por recursos para viabilizar esse projeto, decidimos correr o risco, pois a vontade de realizar esse grande sonho foi maior que os entraves. E hoje lançamos o livro ‘Cinema Sem Fronteiras, 15 Anos da Mostra de Cinema de Tiradentes – Reflexões sobre o Cinema Brasileiro 1998-2012’, que contou com a participação de mais de 50 profissionais do audiovisual, críticos, pesquisadores e acadêmicos, que em tempo recorde, imprimiram aqui conhecimento e reflexões dos últimos 15 anos do cinema brasileiro”, celebrou Raquel Hallak, idealizadora do evento.

Saiba Mais:

Edem Ortegal
@cineortega

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas