Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 24 de maio de 2012

Disney cancela adaptação live-action inspirada no conto de Branca de Neve

Jovem estrela Saoirse Ronan seria a protagonista do longa.

As exaustivas tentativas de adaptações live-action do conto “Branca de Neve e os Sete Anões” acabaram levando a  Disney  a pensar seriamente no assunto. De acordo com o Deadline, o estúdio decidiu cancelar a produção de uma adaptação do conto em questão. A idéia já era gestada a pelo menos uma década, e o motivo alegado, como de praxe, foi um corte no orçamento de US$ 150 milhões necessários para a produção do longa.

O projeto da Disney tinha como título “The Order of Seven”, e teria uma temática oriental, com planos para ser rodado na Ásia. Branca de Neve receberia um treinamento no melhor estilo samurai para reaver seus direitos junto da Rainha que a desamparou. A protagonista da trama seria a atriz Saoirse Ronan (“Um Olhar do Paraíso” – foto).

Apesar da justificativa apresentada, sabe-se que a decisão foi influenciada por fatores externos. Somente em 2012, dois filmes baseados no conto já foram produzidos. Com o aval da Disney, “Espelho, Espelho Meu” contava com Lilly Collins (“Um Sonho Possível”) no papel da princesa, e Julia Roberts (“Jogos de Poder”) no papel da Rainha má, mas entretanto, acabou tendo um desempenho abaixo da média. A outra adaptação, “Branca de Neve e o Caçador”, se veste de uma temática medieval, e aborda o conto com um aspecto mais sério e sombrio, chegará aos cinemas em 01 de junho, e já conta com boas impressões, diferentemente de seu rival.

Apesar disso, a Disney  já concentra as suas forças em “Malévola”, adaptação live-action baseada no conto da Bela Adormecida, porém, com enfoque na vilã. A atriz Angelina Jolie (“Salt”)  já está escalada no papel principal do filme que deve chegar nos cinemas somente em 2014.

Saiba Mais: , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas