sexta-feira, 09 de junho de 2017

RapaduraNews 016
Lobisomens Musculosos, Netflix Causadora e Voldemort da Galera

Fique mais informado do que nunca sobre o mundo do cinema, com o nosso novo e divertido podcast de notícias!

Aperte o Play para começar o RapaduraCast Aperte o para começar o RapaduraNews

1x 1.5x 2x
0:00:00

Este é o décimo sexto episódio do novíssimo RapaduraNews, o podcast da redação do site Cinema com Rapadura e este será um espaço para os redatores compartilharem, com vocês ouvintes, um pouco do nosso amor pela sétima arte. Aqui, nós comentamos as principais notícias e estreias da semana, para manter você informado sobre tudo o que acontece no espetacular mundo do cinema!

E hoje contamos com as maravilhosas participações das poderosas e empoderadas Sarah Lyra e “Rogério do Futuro”.

|| PARTICIPANTES
Lely Thaís 
Rogério Montanare

|| NOTÍCIAS COMENTADAS NO PROGRAMA
Godzilla vs. Kong | Adam Wingard irá dirigir o crossover épico
Netflix quer lançar filmes no mesmo dia da estreia nos cinemas
[Rumor] Angelina Jolie e Dwayne Johnson podem entrar para o Dark Universe
Marighella | Wagner Moura vai estrear na direção contando a história do guerrilheiro Carlos Marighella
– Invocação do Mal 3 | Produtor diz que longa não será sobre possessão demoníaca ou fantasmas
Filme de fãs sobre Tom Riddle ganha aprovação da Warner Bros.
Mulher-Maravilha 2 | Patty Jenkins e Gal Gadot já assinaram contrato para a continuação

|| ASSISTA AOS TRAILERS DOS FILMES
– “A Múmia”
– “Paris Pode Esperar”
– “Animal Político”

|| LINKS
Foto do Rogério com os “Caça-Fantasmas Brasileiros” 
– Canal do Youtube “Caça Fantasmas Brasil”
– Imagem de Jurandir Filho travestido de Mulher Maravilha
Vídeo do Canal “Cinema com Rapadura” onde o Jurandir Filho ” paga” sua aposta
– Site do Projeto “Sessão Vitrine Petrobras”
– Site do Podcast 99 Vidas
– Site do Podcast Reloading
– Site do Festival Varilux de Cinema Francês 2017
– Site do Festival Internacional de Cinema de Curitiba

|| ASSINE O RAPADURANEWS
iTunesTem iPhone/iPad/Mac? Adiciona aí!
Android/WindowsPhoneEsse link é o do feed/rss do sucesso!

|| NOSSOS CONTATOS
WhatsApp: (85) 999 335 662
Youtube: Rapadura no Youtube
Instagram
@cinemacomrapadura
Twitter@rapadura
Facebook/cinemacomrapadura
Telegram/cinemacomrapadura

Compartilhe

Participantes

Lely Thaís
Lely Thaís
@lely_thais
Rogério Montanare
Rogério Montanare
@rmontanare

Ouça Também


  • Victor Eliziario

    Ótimo programa, como sempre! Estão melhorando a cada episodio, obrigado pelo cast!

  • Vinicius Valenga de Campos

    Queria dar um abraço no editor que pôs o el Camino pra tocar no fundo

  • Diego Villas

    Essa parada da Netflix querer lançar os filmes simultaneamente no cinema/streaming é algo realmente complicado. Se formos considerar apenas os filmes feitos/produzidos por ela própria, não tem muito o que querer brigar, o filme é dela e faz o que quiser, vai de conseguir convencer as distribuídoras/cinemas de disponibilizar as salas para algo que muito provavelmente não vai ter um retorno financeiro muito bom. O que inclusive pode acabar inviabilizando as próprias produções, afinal, como contabilizar o lucro/prejuízo? O que já acontece com as séries/filmes lançados direto no streaming.
    Hoje já não temos tempo/dinheiro para assistir a todos os filmes, e acho que vou acabar fazendo as mesmas escolhas que já faço hoje. Pegar as produções com visual/som mais impactantes e assistir no cinema, o resto vai em casa mesmo.

    PS: sempre penso em várias coisas para comentar, mas como geralmente ouço meus podcasts enquanto estou na moto indo/voltando do trabalho, até eu parar e ter tempo já esqueci de tudo que ia falar. Mas o podcast está ótimo e cada vez melhor.

  • Diego Villas

    PS: Rest in Peace Darkverse.

  • Gyselle P. Teixeira Correia Li

    Aqui quem fala é o Alec jordão. Sobre Invocação do Mal 3, acho que a Warner escolheu essa opção por causa do processo que está rolando, há uns meses o escritor Gerald Brittle processou a Warner, New Line e o James Wan, por conta da franquia Invocação do Mal, (inclui também os derivados) em 900 MILHÕES de dólares, alegando que tinha os direitos da história 1978 adquirindo os direitos exclusivos das histórias dos Warren. Eu acredito que a Warner tenha achado alguma brecha para usar essa história (caso esse contrato seja real e valido).

  • Ana Louise

    Oi, gente! Gostaria de comentar sobre o caso da Netflix.

    Eu acho que a analogia feita com o comer em casa e comer fora uma boa comparação, na verdade. Acho que existem filmes cuja experiência é muito melhor se vistos no cinema, e outros filmes que podem ser vistos no conforto das nossas casas. Existem filmes que mesmo que fossem lançados na Netflix ao mesmo tempo que no cinema, eu ainda assim iria querer ver na telona. Há também a questão de quem não tem tantos recursos para ir ao cinema ver todos os filmes que querem, e que podem guardar dinheiro para um ou dois filmes mais esperados, e ver o resto na Netflix. Ou então o caso de pessoas que moram em uma cidade sem cinema, ou com um cinema ruim.

    Os cinemas iriam sofrer impacto? Sim. Porém, eu sou #teamNetflix, pois, levando em consideração o meu caso, a minha cidade só tem um cinema, que se aproveita desse fato para colocar preços lá em cima. Uma competição para as empresas de cinema seria algo maravilhoso para nós.

    • Tiago Jose da Silva

      Quando vemos situações assim, com uma acessibilidade restrita de cinema, a netflix ganha força. Acho q esse movimento da netflix tem q atingir os cinemas para q eles mudem. Mas nao gostaria que isso se consolida se, tiraria a magia do cinema.
      Mas casos como o seu, realmente nos fazem pensar.

  • Tiago Jose da Silva

    Olaa! Mais um excelente cast, e tava bem animado, gostei muito ds energia.
    Sobre a Netflix, eu jamais deixaria de ir ao cinema. Não ha como recriar toda a experiência que a ida ao cinema oferece (a expectativa do caminho, as sensações, a tela, o som, o clima) estando em casa. Sou imensamente apaixonado por toda essa vivencia do cinema, que vai alem do filme. E infelizmente, não tenho condições de sempre conferir todos os filmes que gosto na telona, e tendo em vista tudo isso, pensando de uma maneira rapida, acharia essa ideia da netflix excelente. Porem, refletindo mais um pouco e com calma, vejo que não seria uma coisa que me agradaria, acho que vale a pena esperar um tempo pars curtir o filme em outro tipo de midia, visto que tal medida seria um duro golpe nas redes de cinema que perderia o grande publico, que não tem um interesse por essa experiência completa, e quer so assistir o filme mesmo. E nisso nós cinéfilos, também sairiamos prejudicados, visto q poderiamos ter aumentos mais abusivos, fechamentos de salas e ate de cinemas.
    E fica uma boa reflexão para os donos de cinema em rever alguns conceitos adotados, como preços, oferta de sessões melhores, condições de exibição etc., visto que agora estão tendo um possibilidade de concorrencia.
    Ainda sim, acho que a prioridade de estreias de filmes devem ser dos cinemas, valendo a pena esperar um tempo para desfrutarmos dos filmes em outro formato!

    Abraços galera e uma otima semana!

    Ps: ouvindo o cast, e vendo o animo do Rogerio antes de ouvir o audio do rogerio do futuro, imaginei a frustração dele depois. #forçarogerio , você vai superar tudo isso kkk

    • Anna Paula Rodrigues

      Ficou mt engraçado o Rogério do futuro kkkk

      • Tiago Jose da Silva

        Ficou muito mesmo. Kkkk a parte mais da hora foi ver o rogerio do passado todo esperançoso, ja antecipando q o rogerio do futuro iria adorar o filme kkkk quanta frustração coitado, ja nao bastava o Alien

  • Betotruco

    Uahahahaha… Adorei o “Rogério do Futuro” e o cuidado para não ser “descoberto” pela patroa e não acordar às crianças…
    Qual Cinéfilo nunca passou por isso em casa!?
    Cast ótimo como sempre é continuem com força total!
    Abraços ao Rogério e beijos no coração da Kely!
    Até o próximo Rapaduranews!

  • Anna Paula Rodrigues

    Oiii Galera, esse rapaduranews ta muito bom, vcs estão muito animados gostei demais!!!!
    Netflix vs Cinema, é difícil decidir por vários pontos que vcs citaram. Eu não deixo de ir ao cinema pra assistir em casa, mas é aquilo eu pago meia, tem cinema próximo da minha casa. Deixa as duas opções ae pra ver o que acontece kkkk
    Ps: Rogério do Futuro espero noticias melhores.

  • Cicero Ricardo Candido

    Olá Lely e Rogério,
    Ótimo episódio, sempre divertido e informativo.
    Quero comentar sobre o embate Netflix vs Cinema e falando por mim, alguns filmes sempre terão que ser assistidos no cinema e entendo a dificuldade para “os cinemas” mas acho que esta será uma evolução inevitável. O serviços tipo Netflix serão o futuro mas acho que o cinema não será a real vítima mas sim as TVs por assinatura.
    Parabéns pelo sucesso e deixo uma pergunta, posso dar uma dica de música?
    Rssss

    • Tiago Jose da Silva

      Creio tbm nisso. As operadoras de TV por assinatura teram que repensar formas de atrair o publico novamente, e não ficar atacando os serviços de streming, tentando liquida los. A competição sempre traz ganhos para o consumidor. Essa competição eu apoio, entre formas de assistir conteudos na tv.

  • Marcello Alves de Souza

    Quando vai ter um canal no telegram do RapaduraNews?

    Aguardando.

  • Filipe Bortoletto

    Sobre a história do Lobisomem de Londres, do menino que quando cresceu foram necessárias 6 pessoas para detê-lo.

    Meu tio tinha problemas psicológicos, causados por um acidente e várias placas de metal na cabeça (ele entrou de bicicleta em baixo de um caminhão em alta velocidade). Quando ele saia fora de si eram precisas mais de 6 pessoas mesmo para conseguir retirar ele de cima dos meus avós,; ele chegou a quebrar um vaso sanitário e uma pia de banheiro com a mão. Creio que o problema no cérebro dele liberava algo químico ali que permitia ele ter toda essa força.

  • Filipe Bortoletto

    Ah escolho netflix, pelo simples fato de: tenho que viajar mais de 2h para ter acesso a um cinema, nesse deslocamento gasto mais de 40 reais, e ainda mais 20 reais para ver 1 filme, cheio de crianças ou pelo menos uma dúzia de pessoas mastigando pipoca no meu cangote.