quinta-feira, 01 de agosto de 2013

RapaduraCast 337
Wolverine: Imortal

Fique a vontade para participar do nosso debate, porque aqui você sabe: "Assistir é apenas o começo"!

Aperte o Play para começar o RapaduraCast Aperte o para começar o RapaduraCast

1x 1.5x 2x
0:00:00

O personagem mais popular da franquia X-men está de volta aos cinemas. A missão era tirar a mancha que foi X-Men Origens: Wolverine. Será que o resultado foi positivo? Wolverine – Imortal é uma boa pedida?

Jurandir Filho (@jurandirfilho), Raphael Santos (@phsantos), Thiago Siqueira (@thiagosiqueiraf) e Rodney Buchemi (@rodbuchemi) conversaram sobre o novo filme do carcaju. Esse arco em terras japonesas rendeu uma boa história? Quais os furos? Algum personagem deveria ser excluído? A luta com o Samurai de Prata é dispensável? Quais os ganchos deste filme com X-Men: Dias de um Futuro Esquecido? A cenas pós-créditos é realmente espetacular?

ATENÇÃO: Este podcast tem SPOILERS do filme.

|| LINKS RELACIONADOS AO PROGRAMA
[QUADRINHOS] Eu, Wolverine
[LINK] Crítica de Wolverine – Imortal, por Thiago Siqueira
[VÍDEO] Apresentação ESPETACULAR do jogo X-men Origens: Wolverine

|| ASSINE O RAPADURACAST
iTunes: Tem iPhone/iPad/Mac? Adiciona aí!
Android/WindowsPhone: Esse link é o do feed/rss do sucesso!

|| NOSSOS CONTATOS
Youtube: RapaduraTV
Instagram
: @cinemacomrapadura
Twitter: @rapadura
Facebook: /cinemacomrapadura
E-mail: rapaduracast@cinemacomrapadura.com.br

Compartilhe

Participantes

Jurandir Filho
Jurandir Filho
@jurandirfilho
Raphael Santos
Raphael Santos
@phsantos
Rodney Buchemi
Rodney Buchemi
@rodbuchemi
Thiago Siqueira
Thiago Siqueira
@ThiagoSiQueiraF

Ouça Também


  • Mario

    bora escutar

  • EDINALDO OLIVEIRA FORTALEZA-CE

    Oba um bom cast para começar o dia bem! Vamos que vamos!

  • Fernando

    Ao contrário do Jurandir, não consegui dar nota 10/10 para o filme e sim 7/10.
    Vou aproveitar o ambiente público e perguntar pro Jurandir Filho (que não respondeu no twitter)- Pq não há sangue, novamente, nas cenas de ação onde o caracaju rasga todo mundo??

    Bora ouvir.

    • Fernando

      Ouvi o cast agora e me foi respondido a questão do sangue, porém não me conveceu.

      • Sangue tem! Esqueceu da cena do banheiro, por exemplo?

        • Então Juras, eu lembro. A pergunta é sobre o momento da batalha, tá ligado 300?
          Aquela sanguinolência toda não seria necessário, mas não salta uma gotinha de sangue qndo ele fura os caras.
          Sangue tem sim, na cena do banheiro, escorrendo pela perna e em outras e até nas garras aparecem alguns resquícios de sangue, mas sempre pós luta.

          Resta aguardar a versão home video pra ver se aparece algo e conferir os minutos extendidos.

          Abraço

        • Então Juras, lembro sim.
          Mas a minha pergunta foi pontualmente nos momentos de lutas, tá ligado 300? Claro que não precisaria de tanta sanguinolência, mas não salta uma gotinha qndo ele fura um cara.
          Sangue tem mesmo, na cena do banheiro, qndo ele tá na chuva e escorre pela perna e até nas garras tem resquícios de sangue, mas no fight valendo mesmo não mostra nada só no “pós luta”.
          Resta aguardar a edição Home Video pra ver se mostram algo e conferir os minutos extendidos.

          Abraço Jura ;D

          • Glorinha

            vc é vampiro rapaz pra querer tanto sangue assim?? kkk

    • LUNATIC

      Oh meu, serio que ele deu 10/10? Ainda não vi, mas não espero lá grande coisa desse filme.

      • Lunatic, sim ele deu 10/10.
        Mas como ele disse no twitter e no cast a nota é relativa ao que o filme se propôs a fazer.
        Ah, e ele tava de bom humor na hora que assistiu, mas o que contou mesmo foi a cena pós créditos.

  • Julio Cesar

    Assisti ontem, esperava um filme péssimo e assisti um bom filme. Nota 7 de 10.

  • Julio Mariano

    Parabéns pelo cast de vocês, é muito – MUITO – bom!
    Comecei a ouvir podcasts com o Nerdcast ano passado, mas só agora dei um passo pra ouvir outros podcasts como o Rapadura, o 99 Vidas, o MRG e o Braincast.

    Cada programa é uma grata surpresa. A edição é bacana, a trilha sonora excelente (já ouvi Kraftwerk e Orbital tocando ao fundo!), os conhecimentos do Jurandir e demais participantes sobre cinema fazem um upgrade nos nossos conhecimentos (o cast sobre roteiros foi um exemplo).

    Não precisam do meu agradecimento pra continuar, mas é uma forma de pagar, mesmo que barato, pelas horas de diversão que o RC tem me dado.

    obrigado!

  • Opa, eu estava cagando pra este filme, assisti na estréia, fui surpreendido, o filme é bom, mas não chega a ser 10/10, teve umas falhas de roteiro que me deixaram muito chateado. 7,5/10

  • King Lizzard

    É Resdney !

  • viley de melo

    O.o

    10/10 do jurandir??? omg

    Nós vimos filmes diferentes no cinema…rs

    Na MINHA opinião, não passa de um 6,5/10.. E só aumenta de 5, por causa da cena pós-créditos.
    rs

  • Tá ficando chato já! O mala da vez é o PH. Sinto lhe dizer, mas tamanho perfeccionismo e busca por satisfação só será alcançado quando você pegar e fizer SEU próprio filme de adaptação! E nem falo isso por ser fã xiita do personagem (prefiro o Magneto). Aliás, não esperava muita coisa do filme pelo trailer, mas me surpreendi positivamente! Os outros participantes fixos parecem ter esquecido (faz tempo!) do prazer de se assistir um filme apenas pelo prazer e/ou ritual de se ir ao cinema por puro entretenimento. Parecem apenas preocupados em assistir a um filme para procurar “defeitos” para influenciar os leitores e ouvintes, conscientes de seu poder de formadores de opinião. Será síndrome de pré-estreia de cabine de imprensa?! Mas não se preocupem, isso não é exclusividade do Rapadura Cast. Tenho percebido isso em vários outros casts que ouço. Saudades das opiniões sempre equilibradas e com bom senso do Juca. O Thiago Siqueira vinha cumprindo o papel de mediador, ainda que bem aquém do Juca. Espero que não interpretem esse comentário como um ataque gratuito de hater, pois não é. É apenas um desabafo sincero sobre algo que vem incomodando bastante minha experiência de baixar e ouvir o cast.

    Outra onda atual da podosfera é denegrir um filme que todo mundo amou na época de lançamento apenas por ter se tornado uma “convenção” atual falar mal do filme (ai que quem disser que gosta!). Isso acontece com a trilogia Piratas do Caribe, as continuações de Matrix, Superman Returns e inclusive com o terceiro X-Men, entre vários muitos outros títulos. Todos tem direito de mudar de opinião a revisitar um filme, desde que seja de sua própria consciência. Corajosos são os que mantem-se firmes com suas opiniões sobre filmes antigos e clássicos diante de um cenário onde a “moda” é falar mal dele.

    • Hey Bianco, Wolverine não tá sendo um filme muito amado não viu? Hehehehe.

      • A questão não é nem nessa Jurandir, é maior que isso. É algo que já vem acontecendo há vários casts, apenas resolvi comentar neste. No cast de “O Homem de Aço” (este sim gostei muito do filme e sou fã do Superman!) foi bem pior. A falta de argumentos (ou sua gratuidade e/ou superficialidade) do Izzy Nobre foi difícil de aguentar. Não sou xiita de não suportar que alguém tenha uma opinião diferente da minha, longe disso. Se o argumento é plausível e bom, pode muito bem me persuadir a mudar de opinião, o que não foi o caso.

        • Olimpio Batista

          “A falta de argumentos (ou sua gratuidade e/ou superficialidade) do Izzy Nobre foi difícil de aguentar.”

          Totalmente de acordo.

    • Cara, o mau humorado da vez realmente foi o PHzin, mas meu, não dá pra ficar irritado com ele como eu fiquei com o Israel em HdA.
      Não tenho absolutamente nada contra o Izzy, mas todos os casts do RC que ouço com ele me deixam irritado.
      Na boa o PH tava mala no cast, gravado no dia do orgasmo (sabe-se lá pq, vai que não rolou né?!) mas isso não é uma constante – estar mala – e alguém precisaria fazer esse papel.

      Abraço.

      • Meu medo Fernando, é que esse fato, de ter sempre um do contra em todo cast falando mal gratuitamente (digo, com fracos argumentos) também tenha se tornado uma “convenção” no atual cenário da podosfera. Vou acabar ficando só com os podcasts de séries, que acho bem menos agressivos.

        • Thiago

          Concordo com vc Bianco.Não consegui ouvir até o final esse cast.Antes escutava o cast por infofrmação e entretenimento, agora sou obrigado a aturar o mal humor de alguns participantes!!!Parei no minuto em que ficaram discutindo sobre a beleza de uma personagem…chato,chato,chato!Nem gostei tanto assim do filme…6/10. Mas se compararmos o cast sobre Spartacus (Que me fez parar ir atrás do seriado e voltar pra acabar) e esses últimos cast sobre Homem de Aço e Wolverine que foram dificeis de ir até o final…fico triste pela queda de qualidade do post 🙁

          • Espero que eles encarem as críticas positivamente, pois realmente gosto do cast. Se eu não me importasse com o cast e com sua melhora, bastava abraçar minha apatia interior e simplesmente parar de ouvir/baixar.

      • Guilherme Parreira

        Dia do orgasmo é dose. Tem dia do peido também? kkkk

    • Ambrose Pierce

      Concordo com vc quanto a moda de “falar mau” de um determinado filme. E digo mais; filme bem atual, como Pacific Rim que ainda nem estreou por aqui, já sofre pré-crítica negativa! Será que podem deixar o pessoal assistir primeiro? Afinal tem muito otário por aí que vê uma crítica dessas e nem vai conferir pessoalmente. Como muitos não devem ter ido assistir a “Wolverine – Imortal” por conta disso!! Vaidade é uma merda.

      • Falou e disse Ambrose! Particularmente estou ansiosíssimo por Pacific Rim, mas já prevejo os casts descascando o filme, como já virou costume atual. O jeito é tentar continuar alheio às opiniões e manter as nossas próprias, com o mínimo de influência (mesmo que inconsciente) possível!

        • Aí fica a dica. Assiste, gosta e pronto.

          Agora, se eu assisti e não gostei vou ter que me moldar ao que você acha correto?

          Não.

          Abs.

          • Caro PH:

            1º – Não estou me referindo apenas à “Wolverine Imortal”, portanto não se restringa apenas à esse filme/cast. Reflita.

            2º – Quem está moldando aqui é o Rapadura Cast, veículo (quer você queira ou não) de comunicação formador de opinião. Eu sou apenas 1 ouvinte, que você nem conhece, então como você se moldaria ao que eu acho ?!

            3º – Você pode gostar e desgostar dos filmes que quiser (realmente não me importo com isso), desde que você tenha argumentos plausíveis, apenas.

            Abs.

          • Ambrose Pierce

            A frase “Vestiu a carapuça” nunca em tempo algum jamais foi tão adequada…

            Eu até ri.

            Nem mencionou o sujeito e ele já se entregou… KKKK

  • Marco Tulio

    Só espero que o Wolverino não tenha mais filme solo.

    • Glorinha

      e eu espero que os produtores e diretores não pensem igual a vc.

      • maritacamameira

        Ela tá certa, ja deu com esse fanservice ambulante, ta na hora desenvolver outros personagens interessantes, como o magneto e xavier.

  • Eu achei bem melhor que o Origens, mas não era o que eu esperava, o que a divulgação dizia, muitas coisas me tiraram a concentração durante o filme, por mais que eu seja fã do carcaju, acho que a cena pós crédito foi a melhor parte do filme.. e o primeiro ato foi ótimo, e pelo o que eu vi o criador do arco em que o filme foi adaptado disse que só o primeiro e o segundo ato foram bons, depois… bem…

  • Ps: Ainda não escutei o cast, mas como já assisti semana passada, comentei o que achei… XD

  • Gabriel Silva

    AEEEEEEEEEEEE SEM IZZY ”BABADOR DE OVO” NOBRE

  • Lambert

    pqp pqp .. adoro toda trilogia X-men inclusive gosto tb do W.Origens. a sequencia inicial é o mais foda do filme.. quando ele e dentre de sabres lutando nas guerras mundiais. achei muito foda! ..

    excelente cast!

    abç!

    • Marcus

      Realmente o filme poderia ter acabado logo depois desta cena inicial que é muito foda… Depois só foi ladeira abaixo.

  • paulodeft

    Jurandir, faz o podcast de Guerra Civil, e se for chamar o Izzy Nobre, pega um chicote de pimba de boi pra cada vez que ele interromper os outros participantes, tu dar uma lapada nas costas dele.

  • Matheus

    Eu estou tão sem expectativa, que estou ouvindo sem ter visto o filme.

    • Gabriel

      hahaha

      Eu fiz a mesma coisa que você: ouvi o cast e depois fui ao cinema. Confesso que gostei bastante do filme, principalmente da cena pós-créditos. No entanto, eu acho que algumas coisas não ficaram legais no filme. Uma delas é a demora entre uma cena de ação e outra. Depois que o Logan resgata a garota e foge com ela, passa uns 30 minutos sem nada no filme. Isso é tenso. A luta contra o robô prateado também é meio fraquinha. Ainda assim curti bastante o filme. Um 7 tá de bom tamanho.

  • Marcus

    Parabéns a todos os participantes, muito bom o cast!!! Eu particularmente gostei do filme e me diverti muito assistindo, e respeito todas as opniões de quem não gostou.

    THIAGO SIQUEIRA, espero que aceite essa minha crítica de forma construtiva. O seu vício verbal de falar a palavra “certo” foi demais neste cast, chegando ao ponto de iniciar argumento falando “certo”.

    Estava incomodando tanto que escutei de novo (em 2x}) só pra contar quantas vezes falou, foram 66 instâncias de “certos” ao longo do cast sendo 6 só na nota.

    Dividindo pelo tempo do cast são 0,9 certos/min. Mas como esse tempo não foi só seu falando e considerando que falou um pouco mais que os outros participantesc vamos supor que falou por 30% to tempo, o que daria aproximadamente 3 certos/min.

    Um vício verbal tão horroroso assim não combina com um Advogado e Podcaster do seu nível, de quem se espera uma boa oratória, alêm de incomodar demais o ouvinte.

    É isso, mais uma vez parabéns a todos e continuem com o excelente trabalho.

    • Beto

      Putz cara comecei a ouvir agora, li seu comentário e não consigo parar de prestar atenção nos “certo” XD

      • Beto

        pensar#

  • Anderson

    Fui ontem ver esse filme e não gostei, cansativo e ritmo arrastado. O começo prometia, mas o desenrolar …
    Não melhorou em nada do filme anterior. O filme do Superman é bem melhor do que esse.

  • WesleySerial

    To querendo sair da minha city final de semana que vem e se tiver passando ainda irei ver Wolverine e Pacific Rim.. xD

  • Kika

    Nunca fui fã do Wolverine, mas gostei bastante, me diverti. Muito melhor que o Origens.
    Outra coisa que não posso deixar de comentar, eu adoro o PH! O fato dele não ter gostado tanto do filme não prejudicou em nada o cast, como foi o caso do Homem de Aço.
    Ele demonstrou a opinião dele claramente sem ser chato.
    Acho que não tinha comentado ainda, mas obrigada por ter voltado PH!

  • Rodrigo

    Gostei do filme só que tive a impressão de que no ato final do filme parecia que eles estavam com pressa para terminar a gravação e aquele samurai de prata que que é isso…ficou bem Power Rangers, mas o pós credito valeu pelo filme todo estou ansioso para ver X-Men – Dias de um Futuro Esquecido…

  • Os comentários do PH Santos nesse episódio foram completamente desprezíveis. Se for só para esculachar dessa maneira, seria melhor nem participar. O público do Rapaduracast agradece.

  • luis otavio

    É bom quando sai Cast assim. Pra quem não entende de quadrinhos feito eu é a parada boa tb.

    Em relação ao filme, eu gostei bastante. Creio que por não entender dos quadrinhos fez eu gostar muito. Achei melhor que Origens, nele eu fiquei bem incomodado diversas vezes.

    Agora é aguardar por X-Men – Dias de um Futuro Esquecido porque no pós credito fiquei maluco.

    Minha nota pro filme é 9/10

  • Ambrose Pierce

    Vi ontem e gostei. Pelo menos dá de 10 x 0 no “Origins”.

    O “Homem de Aço” é melhor claro, mesmo porquê, o diretor é bem mais qualificado.

    Na guerra dos heróis desse ano…

    1 – Homem de Aço
    2 – W. Imortal
    3 – Iron Man 3

  • J. Márcio

    Olha, o motivo de o professor Xavier ter aparecido, ele mesmo, ainda que tenha passado só a mente prum hospedeiro qualquer, pode ser muito mais simples do que parece, e não sei nem se alguém aqui já sugeriu: Xavier pode tar usando os poderes dele pra fazer com que as pessoas vejam Xavier. A merda pra mim é que, se os poderem mutantes têm a ver com o gene-x, como é que os poderes do professor mantiveram-se no corpo duma outra pessoa?

  • Jonathan Kennedy

    muito bom o filme, só o final que ficou devendo, mas valeu a sessão e que venha mais filmes dos X-men.

  • Jonathan Kennedy

    o Ph exagerou em falar que X-men Origins é melhor que o Wolverine Imortal é dá nota 4,O, que isso. Pelo menos uns 6, tava tranquilo, mas respeito muito a sua opinião e concordo com alguns pontos que vc disse mas passe ressaltar a premissa do filme em querer abortar aquele aspecto específico que vc não vai encontrar, mas é assim mesmo, é bem difícil agradar todo mundo. Minha nota é 8/10 e ressaltando a cena pós créditos que foi muito foda e uma das melhores até agora.

  • Não me importo com quadrinhos quando vou assistir adaptações. Nota 8,5, um excelente filme.

  • Lucas Dias

    [SPOILER – CREDITO FINAL]

    Não sei se pensaram nisso, mas uma boa justificativa para o Xavier estar como antigamente (careca e na cadeira) é que se ele tivesse como uma pessoa diferente o Wolverine nao reconheceria, então com o seu poder colocou na cabeça do Logan a imagem dele antigo pra ser reconhecido.

    No mais sempre muito boa as conversas… Parabéns…

  • Fantasma

    Olá, pessoal! Nunca comentei por aqui, mas só queria falar que eu achei um pouco… triste o jeito como as atrizes que interpretaram a Yukio e a Mariko receberam o tratamento do feia/linda respectivamente sem um pouco mais de consideração sobre a participação delas como ATRIZES, ou seja, o trabalho que elas fizeram no filme.
    Eu sei que vcs falaram um pouco sobre a Viper, mas havia quatro mulheres nesse filme (Jean, Viper, Yukio e Mariko) e elas foram, praticamente, passadas por cima.
    Eu sei que a conversa flui naturalmente quando vcs estão debatendo um filme, mas se for possível, que tal dar uns dez minutos de programa para as personagens femininas, sua relevância no filme e competência das atrizes? Não só se elas são bonitas ou feias?
    Não é pra ser chata, mas enfim, já sendo. Eu gosto do trabalho de vcs, isso é só um pedido de uma mulher que gostaria de um pouco mais de tempo para as mulheres nos filmes.

  • Giovanni Christian

    LOL Galera saindo da sessão e fiquei só eu pra ver a cena pós créditos 😀

  • Pablo

    Pablo Valentim de Fortaleza-CE
    Vocês acham que Wolverine ficaria melhor se tivesse o mesmo sangue que tem na série de Spartacus? Acho que 50% do sangue usado em Spartacus já estaria bom, rsrs! Vlw!

  • Fernando

    Olá a todos…

    Sou um ouvinte a algum tempo, mas é meu primeiro comentário.

    Neste podcast concordo com o PH. O filme é ruim para razoável.

    O final partes o samurai do final achei horrível…. Estraga o filme que já não ia bem…

    Uma questão que nao foi tocada no podcast e que não entendi…. E se alguém pudesse explicar eu gostaria de entender….

    No filme deixa a entender que o que torna o Wolverine imortal é o fator de cura, o mesmo que permitiu a implantação do adamantium no corpo do Wolverine…. Ou seja ele já tinha isso.

    Então porque diabos o japonês que quer ficar imortal retira justamente o adamantium do corpo do Wolverine?

    Sendo que adamantium não era problema, pois ele tinha espadas gigantes feitas de adamantium…..

    Nao sou fã de quadrinhos e talvez algo explique isso… Isso que coloquei estão nos filmes…..

    Abs a todos….. E gosto do trabalho de vcs.

  • Zumba

    Olá a todos….

    Sou um ouvinte a algum tempo, mas é meu primeiro comentário…

    Estou mais para o PH do que os outros integrantes… Achei o filme fraco….

    O final é lastimável…..

    Uma coisa que não entendi e gostaria que alguém me explicasse…

    O que torna o Wolverine imortal? Não é o fator de cura? Não foi isso que permitiu a implantação do Adamantium no corpo dele?

    Então porque o japonês retira justamente o Adamantium do corpo do Wolverine? Já que adamantium não era problema, pois aquele samurai tinha uma espada gigante desse material.

    O fator de cura já não existia no Wolverine antes? Não são duas coisas separadas?

    O poder de cura permite o adamantium e não o adamantium permite o poder de cura….

    Abs a todos e continuem com o bom trabalho….

  • Concordo com PH em dizer q se vai usar os personagens dos quadrinhos usa direito, usa o nome e muda toda a personalidade do cara, ai não. O filme é divertido, mas tinha muita frescura, e todo filme ele tem q ser pegador??? O próximo ele vai pegar quem? O Hércules como já fizeram.
    Esqueça a historia dos quadrinhos e vá assistir, ai vale a pena!!

  • francesca Abreu

    Ow, tá foda escutar casts sobre opiniões de filmes.
    Esse filme é do caralho. Super divertido.
    A cena das flechas é inesquecível.
    A cena dos créditos é de se mexer na cadeira.
    Wolverine tá mais bruto e sarcástico do que nunca.
    Os efeitos estão ótimos.
    Os atores bem escolhidos.
    Tem cenas de luta de tirar o fôlego.
    Vcs queriam mais o que?
    Apesar de vcs terem dado notas regulares. To achando que as expectativas de vcs estão muito altas. Não só pra esse filme como para vários outros. E é um saco isso.
    Já se perguntaram que existem filmes que é pra divertimento e não pra críticos mau humorados com um elevado nível crítico?
    Que a grande maioria esmagadora desconhece o universo dos quadrinhos. E o que importa são os personagens e suas histórias nos filmes.
    Sim sei que entendem tudo isso que falei. Mas tá pesado escutar ou ler certas críticas. Só não quero que vcs fiquem parecendo aquele povo cchato que fica reclamando da vida.

    Não esqueçam da fantasia. E da beleza do divertimento que o cinema nos traz.

    Vai que eu fiquei mau humorada com o cast. Pq acabei de sair do filme e eu amei, o filme.

    • francesca Abreu

      Ahhh

      Contínuo amando o programa e vcs.

  • Gleyson Cardoso

    FILME RIDÍCULO NÃO VALEU NEM O INGRESSO, PREFIRO O ANTERIOR.

  • JuniorOnline

    filme bem fraquinho

  • Deivi Pazos

    alguém escutando esse rapadura cast em 2017?