Nos últimos anos nós presenciamos um embate de números entre as indústrias do cinema e de games. O mercado de games está se levando a sério, as pessoas estão levando a sério, a imprensa e os empresários também estão levando. Porém, alguns costumes atrapalham. Alguém respeita a classificação indicativa de games como no cinema? A indústria de games era sustentada pelas crianças. Ainda é assim?
Jurandir Filho (@jurandirfilho), Thiago Siqueira (@thiagosiqueiraf), Affonso Solano (@affonso_solano) e Caio Corraini (@CaioCorraini) discutiram sobre o tema. Todo ano tem os filmes de quadrinhos que dominam as bilheterias. Acontece o mesmo nos games? Quais as franquias que lançam sequências todos os anos? Qual a diferença entre uma empresa de games lançar DLCs logo após o lançamento e uma distribuidora lançar uma versão do diretor no mercado de homevídeo? Um filme realmente bom/bem produzido merece ser mais caro do que os filmes comuns? Qual o ciclo de vida dos jogos? Os filmes possuem ciclo de vida? Por que os jogos sociais são tão populares? Qual o impacto dos jogos para celulares?
O que você prefere: cinema ou games?
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