quarta-feira, 31 de outubro de 2012

RapaduraCast 304
Disney compra a Lucasfilm. E agora?

Fique a vontade para participar do nosso debate, porque aqui você sabe: "Assistir é apenas o começo"!

Aperte o Play para começar o RapaduraCast Aperte o para começar o RapaduraCast

1x 1.5x 2x
0:00:00

Os estúdios Walt Disney acabam de comprar a Lucasfilm por mais de US$ 4 bilhões. Essa notícia pegou todo mundo de surpresa. O que isso significa para a indústria do cinema? A confirmação de uma nova trilogia Star Wars veio logo de cara. Quais os rumos da franquia? O que a Disney vai ganhar com tudo isso?

Jurandir Filho (@jurandirfilho), Thiago Siqueira (@thiagosiqueiraf) e Fábio Barreto (@soshollywood) especularam sobre os rumos dos acontecimentos. Quem deveria assumir a nova trilogia Star Wars, já que George Lucas passou o bastão? O que veio no pacote dessa compra da Lucasfilm? Um parque temático é eminente? A Disney se transformou no estúdio mais poderoso de Hollywood? O que fez com que Kathleen Kennedy fosse nomeada a presidente da empresa?

Opine sobre essa aquisição bombástica!

Duração: 38 min

LINKS RELACIONADOS AO PROGRAMA
[LINK] Disney compra a Lucasfilm por US$ 4 bilhões e anuncia Star Wars VII
[VÍDEO] George Lucas e Kathleen Kennedy falam sobre o futuro
[LINK] Release oficial da venda da Lucasfilm

ENDEREÇO DIRETO DO PODCAST
Acesse aqui: www.rapaduracast.com.br

RSS, FEED E ITUNES
Adicione o nosso feed: feeds.feedburner.com/rapaduracast

NOSSA PÁGINA NO ITUNES
Acesse aqui: http://itunes.apple.com/br/podcast/rapaduracast/

SUGESTÕES, CRÍTICAS, DÚVIDAS E CHUTES NO SACO
Envie e-mails para: rapaduracast@cinemacomrapadura.com.br

Compartilhe

Participantes

Fabio Barreto
Fabio Barreto
@fabiombarreto
Jurandir Filho
Jurandir Filho
@jurandirfilho
Thiago Siqueira
Thiago Siqueira
@ThiagoSiQueiraF

Ouça Também


  • SR. Incrivel

    Dificil prever o q vai acontecer, mas acho que vai ser algo extremo: uma grande porcaria ou algo mto bom!

  • 🙁 triste agora a disney vai acabar ferrado a franquia toda!

    • Felipe Thom

      George já conseguiu isso faz tempo.

    • A franquia já estava ferrada amuito tempo. A Disney vai revitalizar a série. Pense nos filmes, animações, games, brinquedos e tudo mais que virá agora.

      • gloria

        Concordo contigo, xavier

        • jusier

          Pelo contrario, a Disney vai levantar a franquia, assim como ela fez com a franquia Marvel.

    • oofey

      o seu lucão já tinha estragado a saga msm, então:

      DON’T PANIC

  • Parabéns a equipe do RapaduraCast pela agilidade em elaborar a pauta e tratar do assunto.

  • Será o pateta o novo Yoda, ou pior será pateta a nova sequencia de Star Wars – “Guerra nas Estrelas – Episodio 7 – Uma nova aventura” 😀

    • Nilda

      Pateta é o antigo Jar Jar, isso sim..

  • Thiago M. Cezimbra

    Bela aposentadoria, Mr. Lucas. 4 bi, hein?

  • Arthur

    2012

  • Ouvindo Agora!! 😀

  • Repito o que venho falando a tarde/noite inteira: bando de nerd chato e fanboy mimimizento repetindo a mesma xaropice de quando a Disney comprou a Marvel.

    O que o pessoal não parece conseguir entender é que a Disney não joga dinheiro no lixo. Praticamente TODO fã de SW concorda que o George Lucas só cagou a coisa nos últimos anos – no mínimo desde o Episódio I. Ai todos diziam que ele deveria largar a franquia de mão, passar pra pessoas mais competentes e tal, mas só porque A DISNEY comprou nego fica despirocando achando que vão “estragar” SW…

    Não faz sentido acreditar que a Disney vai investir 4 BILHÕES MAIS UMA PARCELA DAS AÇÕES DELA num troço com mais de 30 anos de história pra fazer merda.

    • Cristiano

      excelente comentário Guilherme Holz!!!!

      aliás, esta faltando assunto de qualidade no rapaduracast…
      (na miha opinião)

    • Felipe Thom

      Tem toda razão, mas deve já saber que todo nerd é um chato mimizento que só sabe reclamar e que só o que é do passado é que presta. Quanto à notícia, só acho que 2015 é muito cedo para ter um novo filme do SW nos cinemas. Até porque não tem nem sequer um roteiro e uma ideia definida para onde levar a história. Se eles apressar com a franquia é capaz de vir um filme bem meia boca.

      • Marco Tulio

        Eu acho que a Disney vem elaborando essa compra justamente por ter tido uma ideia foda pra Star Wars. Ninguem sabia dessa negociação, ela pode está ocorrendo a alguns anos…eles não anunciariam um novo Star Wars pra 2015 sem ter nada.

    • GuilhermeTroll

      Podem fechar os comentários. Nota 10

    • Leandroid

      Acredito que a Disney não estragou a Pixar, não estragou a Marvel, não é agora que eles vão estragar a LucasFilm

      • Silva Xavier (Joaquim José da Silva Xavier)

        Postar aqui também, acho que a discussão está interessante.

        O que deve acontecer:
        -A série animada guerras clônicas vai acabar, assim como terminaram o SpiderMan do Cartoon e cometeram o Spetacular Spider Man do Disney XD;
        -A série em live action vai sair do papel finalmente (Buena Vista que distribui filmes e séries é da Disney), só esperemos que não passe junto de Feiticeiros de Waverly Place;
        -Não sei se Mickey pode ou não virar domínio público devido ao tempo de falecimento do criador, caso ocorra, Star Wars e portifólio Marvel são terrenos seguros.
        -Pixar+Lucasfilm+ILM+Marvel juntas ainda darão o que falar;

        O que aconteceu:
        -Lucas se deu bem, pode não ter poder, mas pode dar pitacos como consultor. Além de ter enchido o bolso.
        -Lucas pode ter realmente ficado de saco cheio após tantas críticas, com ou sem razão.

        Só espero que deixem o Joeph Loeb (atual animação para TV Marvel) como tá. Se “promoverem” o cara para todas as animações de TV dos personagens Marvel + Lucasfilm veremos muita porcaria animada.

        No fundo não é uma coisa ruim, é boa (tirando o Joeph Loeb). Acho que todos saíram ganhando…inclusive nós que temos o box do dvd Star Wars antigo, que deve virar artigo raro de colecionador, ou assim espero.

        Amplexos!

        • Sandro

          Alferes Dentista…

          … Mickey Mouse (criado por Walt Disney em 1928) era para ser de dominio publico mas a Disney deu um “jeitinho”: conseguiu aumentar de 75 para 99 anos o copyrigth!!!! Foi apelidada de “Mickey Mouse Act”.

          75 anos: 1928/2003.
          99 anos: 1928/2027.

          Money talks!

  • Bruno X

    O curioso vai ser ver a Leia Organa Solo como uma das Princesas Disney!!!

  • O pessoal critica a disney,mas achou foda vingadores… vocês são malucos.o pessoal dos comentários as vezes viaja muito…

  • LUNATIC

    Tema meio obvio, mas curioso que o cast foi feito em tempo recorde…Como alguem disse acima, Lucas já colocou os filmes no buraco, pior do que já esta impossivel. Meu medo é que com certeza vão usar personagens de IV, V e VI e não sei se os atores vão ter saco para fazer mais filmes. ( Harrison Ford e Mark Hamil possivel que não voltem ). Baixando…

    • Felipe Thom

      Como assim tema meio obvio? Voce já esperava esse tema no começo da semana? A notícia pegou todo mundo de surpresa, e o Jurandir pegou seus ouvintes de surpresa por fazer um cast em tempo recorde, mesmo com todos os problemas de atraso que ele tem fama.

  • Gostei 🙂

  • Falar o que…
    May the Magic be with you!
    🙂

  • Thiago Wally

    O que mais tá me deixando preocupado é o tempo pra fazer o sétimo filme. Não é muito pouco galera? Não vai ficar corrido?

  • Felipe Thom

    Eu pensei a notícia só viria no plus da semana que vem, mas já tem um cast sobre ela em menos de 15 horas(?). Por que o cast tradicional e o plus atrasam tanto?

  • Vingadores é legal, divertido e tal. Mas não passa disso. Tirando efeitos visuais, ação e risadas, o que é que sobra? Não tem profundidade nenhuma. E provavelmente é o que deve acontecer com a nova trilogia de Star Wars. DÚVIDO que a Disney vá ousar em algo. Tão investindo mas por que querem fazer mais dinheiro e isso exige que eles arrisquem o mínimo possível. Essa é a minha preocupação. Mais do que nunca, agora a série está presa. Pra mim, não precisa mais filmes de Star Wars. A Trilogia Clássica está perfeita do jeito que está, não precisa de complemento, o círculo está completo. As pessoas precisam aprender que uma história eventualmente acaba! Enfim, tem um texto muito bom sobre essa história toda pode ser lido no blog Han Atirou Primeiro: http://hanatirouprimeiro.blogspot.com.br/2012/10/sobre-venda-da-lucasfilm-e-novos.html?spref=fb

    • Luiz Henrique

      Acho que concordo com tudo que você disse, inclusive sobre a parte dos Vingadores… .assustado
      Mesmo com seus problemas (embora eu até curta a trilogia mais recente), Star Wars é uma série auto-suficiente. Ter mais filmes só vai diluir o quão marcante foi a saga até aqui.
      Novidade realmente dispensável…

  • Paola PGS

    Galera aqui é rápida msm…
    eu mal ligo o pc e vejo essa bomba no facebook…
    “Ah! vou ver ler na página do CCR que é melhor…”
    já tem um Rapadura Cast?!?
    Adoro a eficiência!!Com a obrigação de ouvir… 🙂 🙂

  • Vendo esse cast ser postado em velocidade relâmpago eu fico meio abismada com os atrasos que tem rolado com frequência por aqui. O.o Anyway… vou lá baixar e ouvir 😉

    • Que gratuito…

      • Não foi gratuito… Ao contrário de muitos, não posto comentários pra chamar atenção ou pra causar polêmica. Comentei pq isso é algo que realmente me chamou atenção. O cast vem saindo fora da data prevista há muiiiiiito tempo. A data da agenda raramente bate coma data real da postagem… não criitiquei, só sinalizei algo que realmente me deixou curiosa…. enfim…

        • p.s.: em tempo, que me conhece dos comentários sabe que eu não faço o tipo troll e só comento quando aacho q tenho algo a acrescentar… 😉 Abs

    • Pensei a mesma coisa…

      • Ercy de Miranda

        Gratuito, mas verdadeiro

  • Eu abri um sorriso de orelha a orelha com a notícia, fiquei até sem ar para conseguir me expressar do quanto eu gostei dela.
    Tirar Star Wars das mãos do George Lucas e por na Disney foi a melhor coisa que podia ter ocorrido para a franquia.

  • Que versão da música é essa do final?

  • Anderson

    Teve algum Star Wars direcionado ao publico adulto?

    • Felipe Thom

      Dentro da proposta que oferece SW, o mais próximo de um filme adulto por só dar merda é o Episódio V.

  • Leonardo Leão

    uma coisa q eu pensei… em breve lançaram angry birds star wars, não seria bom se a disney comprasse a rovio, e ter os softwares e mão de obra deles pra criar esses jogos de qualidade para plataformas móveis. mais mercado q a disney iria competir. Longa vida a Disney!

  • Pedro

    kingdom Hearts terá mais personagens

    • Sem falar em um próximo jogo que vá surgir chamado Marvel vs Star Wars .

  • Parabéns a toda a equipe do Rapaduracast pela rapidez em gravar e publicar o cast sobre uma notícia que acabou de sair e que é tão importante.

  • Rodrigo Garcia

    Ainda não ouvi o Cast. Mas estou muito preocupado com a marca “THX”.

    • Não tenho certeza se a THX ainda faz parte da Lucasfilm. Porém, nesse sentido, a melhor coisa que pode acontecer foi a compra da Lucasfilm pela Disney. Tenho certeza que o padrão de qualidade técnico de tudo que o George Lucas criou (seja ILM, LucasArts, Skywalker Sound, etc) será mantido.

  • Marco Tulio

    E agora?!

    Agora é só alegria!!!

    😀 😀

  • Adriel

    como assim ! ja ? vou ouvir agora

  • Marco Tulio

    Eu não consigo entender como tem gente que acha essa notícia ruim. E quem entende esses mimimis né, com a Marvel foi o mesmo chororô…

    Só sei que agora sim nós temos um ótimo motivo pro mundo não acabar esse ano…blockbusters de 2015:

    Vingadores 2, Liga da Justiça, Avatar, novo Star Wars e o final do Hobbit. .assustado

    • Felipe Thom

      A terceira parte do Hobbit vai ser lançada no summer de 2014.

  • marcus

    O potencial é imenso, Star Wars precisava disso.. afinal sr George só foi bom porque criou, mas quando meteu as mãos estragou.
    Em relação a infantilidade a Disney nao é besta, sabe que seus “meninos” da era de ouro hoje são Homens, então está tudo certo.
    Eu quero novas historias de Star Wars.

  • Paulo Barbosa

    Realmente não dá para entender como vocês sempre atrasam tanto e agora vem com um assunto relâmpago em tempo recorde.

    Seja como for as esperanças são grandes com essa compra. Star Wars em outras mãos podem render muita coisa boa. O Lucas foi feliz na criação inicial desse universo, mas atualmente era a pessoa que mais limitava a saga.

  • Marco Tulio

    O melhor comentário sobre essa notícia:

    “Pink, a Disney está conquistando o mundo. Nós é que deveríamos fazer isso.”

  • Disney cada vez se tornando a empresa mais poderosa do mundo (Apple, sua vez irá chegar)…

    • O pessoal ainda não percebeu, mas a DISNEY será a SKYNET da vida real. rsrs

  • Caramba! Parabéns pela agilidade!

    Pessoal chato reclamando de atraso de cast, se soubessem o trampo que dá para editar.

    Confesso que quando a notícia saiu eu só conseguia pensar em coisas ruins para novos filmes 7, 8 e 9 porque não via espaço na saga para isso e não por achar a Disney ruim. Mas agora que o susto passou consigo lidar melhor com a notícia, acho que podem sair coisas boas.

    Pra quem é fã é muito difícil lidar com essas reviravoltas, eu entendo perfeitamente.

    Só espero que não transformem SW no novo piratas do caribe da Disney, esse é o meu único medo (aquele over and over do mais do mesmo, embora o primeiro seja bem bacana)

    Aguardando os comentários (sem pressa) sobre o Skyfall 🙂

  • Kra, ja to até vendo as musiquinhas PUTA QUE PARIU!!! .raiva

  • Felipe Thom

    Duvido que haverá um novo filme do SW em 2015. Até porque até lá, ainda estará sendo exibido o restante da trilogia em salas 3D. E tem o elevado custo em marketing e mais as outras produções do estúdio já agendadas. Chuto 2016 ou 2017.

  • WesleySerial

    Acho que vem coisa boa por ai.. SW já tava estragado, vem gente nova, ideias novas.. Marvel e a Pixar sao 2 empresas que deram certo essa parceria com a Disney..

  • Felipe Thom

    Star Wars até pode ter sequencias por se tratar de um universo, mas por favor, deixe o Indy fora dessa. O Harrison Ford não aguenta mais um. E esse negócio de passar o chapéu para outro personagem também não cola. Uma série com o Jovem Indiana Jones até poderia ser legal, mas discordo com o Sicas e o Barreto que disseram que era legal e passável… a série era totalmente intragável.

    • Filipe ADM

      Concordo,Indiana Jones agora só Rebbot,o que certamente dividirá opiniões

      • Felipe Thom

        Oh, Oh… hold your horse, friend! Eu não disse nada sobre reboot, sou totalmente contra essa ideia. Podem mexer com história, efeitos, mas não tem como colocar o carisma que Harrison Ford deu ao Indy na década de 80. Em Indiana Jones, quanto menos tocar, melhor.

        • Tudo depende… Por exemplo… Na nova serie do Hannibal Lecter o GÊNIAL Mads Mikkelsen ira substituir o Glorioso Antonio Hopkins. estou ansiosíssimo pra ver isso.

          • Felipe Thom

            Hannibal Lecter não é Indiana Jones. Ah sei lá, mas para mim tem filmes que não devem ser refeitos.

        • Filipe ADM

          Eu sei que você não mencionou o Rebbot,e nem eu disse que se eu gostaria ou não,mas sim,esse é o caminho pra franquia…

          o Indiana Jones só vai voltar a “funcionar” se pra essa e novas gerações se o Ford passasse o bastão pra outro ator

          Se acontecer e for bem feito eu estarei satisfeito

          • Fazer outro Indiana Jones sem o Harrison Ford só não é pior do que que fazer um novo Rambo sem o Stallone!

  • Felipe Thom

    Vai ser estranho assistir um filme de SW sem o logo da Fox.

  • Pra mim tanto faz, nunca assisti Star Wars. 😉

    • Nem perca seu tempo, mas caso algum dia crie algum pouco de curiosidade, veja o “Retorno de jedi”, bacana ate, visto como um filme único.

  • Putz, podcast em cima do laço! ARREBENTARAM!!!

    Abraço,
    Damm (carioca morando em sampa, designer)

  • Camila Lobato

    Esse cast eu passo! Abraço 😉

  • Não sei se choro de tristeza ou de alegria.

  • r.melo

    A Disney já mostrou competência gerenciando a Marvel. Eu confio que Star Wars só tem a ganhar com isso. Lucas já vinha tomando decisões muito ruins para o universo e passar a bola é a coisa sensata a se fazer.
    Melhor notícia do ano, eu diria.

  • Gabriel Alves

    I’ve got a bad feeling about this.

  • Na boa, acho até melhor q o George Lucas fique de fato afastado desses novos filmes SW. Ultimamente, ele tava com a mania feia de cagar com as franquias dele.
    E a Disney sempre é bem cuidadosa com as principais franquias. Tô botando fé!!!

  • SILVIO DOMINGUES

    lascou-se .assustado

  • Adorei a notícia! Novos filmes sem George Lucas é melhor do que novos filmes com George Lucas.

    Mas acho desnecessário vincular com a hexalogia. Tira o “Episódio” do título e faz um filme no mesmo universo. Muito melhor!

    Tipo “Star Wars – There And Back Again”! Awesome! 😀

  • Filipe ADM

    Gosto muito dessa noticia,apesar de não ser fã de série,mas acho muito positivo essa notícia,acho engraçado o medo de alguns,de que a Disney possa tornar ela uma franquia “Teen”,quando na verdade,Star Wars sempre foi vista uma franquia Nerd para jovens,um filme que deixou muitos jovens e crianças nerds…

    Pra mim a Disney é o Lugar certo para o Star Wars e porque não dizer Indiana Jones,já que a Disney tem vários filmes recentes que tentam emular esse espirito aventureiro (Piratas do Caribe,O Príncipe da pérsia,A Lenda do tesouro perdido entre outros)

    Ótima aquisição da Disney,até ontem eu tinha a Warner como o maior Estúdio do mundo,cargo esse que hoje é da Disney

  • Silva Xavier (Joaquim José da Silva Xavier)

    Falta a Disney comprar a Nintendo e a Capcom. Detona Ralph!

  • Ercy de Miranda

    A Princesa Léia agora faz parte da família de Princesas Disney .lol

  • Ercy de Miranda

    No geral eu gostei. Star Wars é legal e merece ser “passado para a nova geração” na forma de novos filmes. Levarei minha sobrinha pra ver em 2015. Até lá ela terá idade! 🙂

  • Vou escutar o cast sim, curto Star Wars sim. Me surpreendi com a notícia também.
    Mas não se preocupem com o futuro da franquia, está em boas mãos.
    E no cinema, tem um filmaço em cartaz, Skyfall é um dos filmes do ano. Parem de reclamar sobre a Disney, e assistam o Skyfall, filmão 😉

  • robson martins

    se teve realmente atraso como foi possivel gravar em tempo recorde esse cast? e qual foi o cast que vcs empurraram quando resolveram gravar esse ai?

  • Ouvi rumores que a Disney já entrou em contato com o Jurandir, com o propósito de adquirir o Cinema com Rapadura.

    • Neste caso a aquisição do CCR está em processo desde a criação quando do portal.

      Logo a Disney identificou um perigo no CCR para os negócios da empresa .exclamation
      😉

  • Uma nova esperança. hehehhe

  • kiko

    pessoal mete o pau!!!mas não esperam a hora de ver o episodio 7!!eu quero ver! 🙂

  • Augusto Ganzert

    😉 :p 😀 🙂 🙁 .vergonha .style .raiva .question .point .lol .exclamation .eureka .eokiko .cry .capetarindo .capetamau .boring .assustado

  • MEDO, DEFINE .assustado

  • Vai rolar animação dos Ewoks, cês vão ver!

  • Com cordo com tudo que o Barretão disse, o que importa é o respeito pela obra! 😀 e não onde ela esta! .exclamation

  • A notícia saiu no mesmo dia de Rapaduracast novo, parece até combinado 😀 .

  • Danny Maia

    Não vejo problema algum nesta compra. A Franquia Star Wars já está imortalizada, em seus bons e maus filmes. A Disney cuidará do legado e com certeza levará isso a um nível de excelência que só ela sabe e gosta de fazer.
    George Lucas saí de cena oficialmente, mas com certeza ainda dará seus palpites e acredito que ele prefira deixar a companhia em mãos que consigam desenvolver suas obras e encontrar espaço para que elas ganhem o publico.
    Como em qualquer situação parecida haverá tentativa e erro, tentativa e acerto, e a nós resta torcer para que o sangue novo e as mentes inspiradas da Disney e Cia consigam ter mais acertos.

    • Senor Sebastian

      O mundo não pode acabar antes de vermos algo de SW concluído e lançado pelas mãos da WDC.

  • Diego Ferreira

    Ficaram com o mesmo mimimi quando compraram a Marvel e olha ai. O que eu quero mesmo e um jogo novo do Full Throttle

  • Mariano

    Pro bem ou pro mal,está feito.Vamos torcer pra que venham coisas boas por aí.
    🙁

  • Marcello

    Star Wars vai virar Creprúsculo. Pode anotar.

    =[[[

    Tomara que ninguém invente de mexer no De Volta Para o Futuro….
    =P

  • Marcus

    Saudade de ouvir a frase: Bora Mauricio, Bora Jurandir!!!

  • Uma única palavra: revitalização. Obrigado Disney, pois estou certo de que você salvará minha infância. Aguardarei novas animações, filmes e jogos … muitos jogos.

  • Dyprax

    O que eu acho é o seguinte, force unleashed foi a maior prova de que uma mídia sem o dedo de Geroge Lucas fica phoda

    Mas espero que continuem com clone wars

    É ISSO MESMO EU GOSTO DE CLONE WARS, PODEM COMEÇAR A JOGAR AS PEDRAS

    • Senor Sebastian

      Não sei se queria chamar a atenção mas eu concordo: Clone Wars é muito foda!!

    • Foi por causa de Force Unleashed que comecei a gostar de Star Wars , fiquei com esperança que saísse pelo menos um spin-of desse game .

    • Tb adoro a fase Clone Wars (filme e desenhos).
      E Force Unleashead (game e HQ) tb sao a melhor coisa de SW.
      Mas o FU 2 decepcionou muito.

  • lambert

    Mais filmes!!!!! 😀 😀 😀 😀 😀 😀

  • Universematrix

    Naõooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooo oooooooooooooo^10000potência:o!!A vaca foi pro brejo de vez!

  • Joice

    Ah, Toda-Poderosa Disney… Respondendo a pergunta: A Disney se transformou no estúdio mais poderoso de Hollywood? Creio que sim.
    A Disney, por si só, faz filmes relativamente bons (vide clássicos, como Rei Leão). Mas agora junte isso: ela comanda Pixar (franquia Toy Story, Carros, Up – Altas Aventuras, etc.), Marvel Studios, que dispensa comentários e agora tem a Lucasfilm nas mãos. O Reino do Mickey já dominou o mercado cinematográfico, e, ouso dizer, não só de Hollywood, mas do mundo inteiro!

  • oofey

    eu aposto 25k creditos que o mark hamil se animou

  • Senor Sebastian

    Acho também que foi a melhor coisa que poderia ter contecido a saga SW. Lucas só teve o talento da criação, o que já foi muito foda, mas no quesito direção ele é fraquíssimo. Ele mesmo enxerga isso e a venda da Lucasfilm é a prova disso. A roda tem de continuar a girar e a fazer dinheiro, e George sabe que como produtor, roteirista e diretor ele não consegue mais avançar com essa nova geração de “adultescentes” acostumados a FCs muito mais bem elaboradas e violentas. Nas mãos da Disney tudo irá melhorar com certeza e a empresa, odiada por muitos e amada por milhares, saberá revitalizar SW e fazer muitos bilhões com a criação do cansado George Lucas.
    – Boa decisão George, parabéns pelos 4 bilhões; você os mereceu.

  • Eu acho que há mais possibilidade de vir coisas boas do que ruins. 😀

    E outra, quando a Marvel foi comprada, também por 4 bilhões de doletas, aconteceu as mesmas discussões de agora…e até o momento, não tivemos um crossover entre o Pateta e o Homem-Aranha e muito menos a Miss Marvel tornando-se uma princesa Disney.

  • A todos falando que a Disney vai destruir Star Wars, vamos lembrar que é a mesma Disney que fez Homem de Ferro e Os Vingadores e tá todo mundo pagando pau.

    Sem falar que a Disney já tem um longo relacionamento com a Lucasfilm e os personagens de StarWars há bastante tempo e, como a maior multinacional de entretenimento, é a mais interessada em fazer isso dar certo e tem o dinheiro nao só para contratar os melhores profissionais, mas para produzir e licenciar os melhores produtos pra franquia.

    Acho que esse pensamento pequeno “agora fudeu” que algo velho e parado muda e recebe uma oportunidade de ser renovada e virar um sucesso para as novas gerações. É certo que pior que os Episódios I, II e III não vai ser…

  • Senor Sebastian

    Estou ouvindo só agora e como o Fábio Barreto falou besteiras!!

    Que idiotice acreditar que a Disney irá infantilizar SW! Preconceito idiota.

    George Lucas já fez isso há muito tempo!

    Mas não demora a Disney cala a boca dele.

  • Rafael

    Galerinha: Keep calm and lembrem da Marvel…

  • Maneiro esse rapaduracast improvisado! Parabéns pela qualidade! Alguém poderia me dizer qual banda toca a última música?

    • É um C$#%@* mesmo! Estou com essa música o dia inteiro na cabeça! Vou dormir e sonhar com ela!

  • “O que aconteceu com a Marvel”?

    Lançou um filme que o público leigo adorou, mas quem é fã mesmo achou uma merda. Quem é fã de Star Wars tem muito motivo pra ficar preocupado.

  • E o Affonso Solano resumiu muito bem no Twitter há uns dois dias. Até retweetei e reproduzo aqui:

    “Eu nunca VILANIZEI o Lucas como muitos fazem. Acho q nego cresceu e queria q Star Wars ficasse 100% ADULTO, mas nunca foi.”

  • Diego

    Eu gostei da notícia, Staw Wars já ta uma merda faz tempo.Nao há nada a perder.

  • VCS NÃO CANSAM DE SEMPRE LEMBRAR BORNE .capetamau 🙁 .raiva ELE NÃO É TÃO CONCEITUAL ASSIM.

    • gloria

      talvez não seja pra você meu amigo

  • Nietzsche for Speed

    Eu sou a favor desse clima de desconfiança.

    Não que eu ache a Disney vá ferrar com SW, afinal ela não ferrou nem com a Pixar nem com a Marvel. Só que se galera tivesse aceitado todas essas aquisições de boa e sem questionar, talvez a Disney não teria o mesmo cuidado com o legado dessas empresas, chegando até mesmo a interferir negativamente nelas.

    Uma notícia dessas é prato cheio pra fanboy chato, mas também ajuda a deixar a Disney de olho aberto quanto a manter a essência das obras da Marvel, Pixar e do que mais vier. :]

  • Super AWESOME!!
    Espero que dê certo.
    Disney não joga dinheiro fora, quanto mais 4 bélhoes.

  • Sandro

    Disney tem – alem dos parques Disney – o canal ABC, o canal ESPN, a Pixar, a Lucasfilm, a IL&M, o time de beisebol Los Angeles Angels, o time Anaheim Ducks, a Disney Mobile (celular), etc., etc., etc.

    Objetivo: conquistar o mundo! 😀 .capetarindo

    • Sandro

      Ducks (hochey).

      • Sandro

        hockey, hoquei, … 😀

  • Não entendo. Todos MASSACRAM o Lucas quando o assunto é a trilogia nova (episódios 1, 2 e 3). O que reclamar então? Eu particularmente gosto muito da nova trilogia. Quanto aos novos rumos da franquia, prefiro não opinar. Mas não acho que vá agradar a maioria dos fãs. Como eu já disse, nem a sequencia de três filmes feita pelo próprio Lucas agradou aos fãs.

  • Luis Fernando

    sabia que rolaria um cast em cima desta noticia.

    Eu acredito que a disney pode sim melhorar ainda mais a saga satr wars.è so ver do quanto a Marvel faturou com Avengers.Um filme bem feito cheio de ação que inveja michael bay e que em nenhum minuto é parado.Geroge Lucas ja tinha sofrido com as ultimas 3 sagas não serem nenhum um pouco melhores que as Sagas classicas.Sem contar satr Trek que depois do filme de 2009 vem ganhando uam leva de fans.

    na minha opnião George lucas salvou a carreira dele!

  • Felipe Pereira

    Nonopoly Level: Disney.

  • Olá amigos, tudo bom?

    Bom, torço para que a Disney faça algo decente e dê um novo fôlego para a franquia. Vamos torcer!

    Mas sabe, acima de tudo, isso mostra que a indústria do cinema mais uma vez está sem criatividade, no meu ponto de vista. É muito mais fácil comprar algo pronto e que é sucesso garantido (ou reboots, remakes, continuações e filmes baseados em outras mídias, como as HQs) do que fazer algo do zero. Parece que o cinema criativo e que fazia com pouco está indo por água abaixo. Uma pena…

    Abraços!

  • Eu gostei da nova trilogia, sobretudo do ep. 3, e acho excelente a trilogia original, e, por isso, tenho acredito que os futuros filmes com a Disney serão, ao menos, bons! Melhores que qualquer Vingadores e Bátemas da vida.

  • Adorei o podcast! Parabéns! Mas digam aí, por favor, que música é aquela do final do podcast?

  • Alexis

    Poxa, incrível Podcast!

    Mas eu achei Fábio Barreto insuportável nesse em especial. Eu sei que tem muita carga pessoal dele nisso, mas mesmo assim, ele não foi imparcial em NENHUM momento… Até na hora do Avengers ficou sendo extremamente chato.
    Bom, eu acho que a Disney fará um ÓTIMO papel com Star Wars, fã é fã… E todo fã é chato, isso todos nós sabemos. Mas Star Wars sempre foi e sempre será um filme para crianças. SEMPRE.
    Podem negar, brigar e xingar… Mas é a verdade. A Disney continuará tratando da mesma forma e capaz que até menos infantil que o Episódio I por exemplo que convenhamos… Saudosistas, por favor, fiquem em casa. Porque para ir ao cinema para ficar xingando e ZzZzZz… Fiquem em casa com seus blurays do Star Wars, sejam felizes assim.

  • Guilherme Parreira

    Bom cast, galera.

  • Jonathan Kennedy

    A maior noticia que eu poderia receber esse ano! 😉

  • Gustavo

    Muita gente queimando a língua nesse Cast kkkk