Rapadura

Rapaduracast

Clock quarta-feira, 07 de março, 2012 - às 12h44

RapaduraCast 272 – O ato de ir ao cinema ONTEM e HOJE

Fique a vontade para participar do nosso debate, porque aqui você sabe: "Assistir é apenas o começo"

por RapaduraCast Team
07/03/2012 - 12:44

ATENÇÃO: Os comentários foram perdidos na migração do servidor.

Os saudosistas sempre comentaram que as suas épocas eram sempre melhores que os dias atuais. Por que isso acontece? Qual a diferença do ato de ir ao cinema antigamente se compararmos com hoje? Quando foi a sua primeira ida ao cinema? Aliás, você ainda vai ao cinema como ia antigamente? Mudou algo?

Jurandir Filho (@jurandirfilho), Maurício Saldanha (@mausaldanha) e Sérgio Vieira (@sergiovds) comentaram sobre essa época de ouro. Existe ainda vontade absurda de ver algum filme no cinema? Cadê a magia? Ir assistir a um filme é sempre a sua primeira opção? Por que o cinema de bairro morreu? O que aconteceu com as salas de 1.500 lugares? Isso é saudosismo ou chatice?

Ouça e deixe a sua opinião!

Duração: 57 min

ENDEREÇO DIRETO DO PODCAST
Acesse aqui: www.rapaduracast.com.br

SUGESTÕES, CRÍTICAS, DÚVIDAS E CHUTES NO SACO
Envie e-mails para: rapaduracast@cinemacomrapadura.com.br

RSS, FEED E ITUNES
Adicione o nosso feed: feeds.feedburner.com/rapaduracast

INFORMAÇÕES
Aperte o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como) o arquivo no formato MP3 na MELHOR QUALIDADE para o seu PC. Desfrute! 😉

Saiba mais sobre: ,

  • First, kkkkkk

  • Ainda me lembro da primeira vez que fui ao cinema. Era Pinóquio, mas não me lembro de muita coisa, já que eu era muito pequeno.

    Não tenho problemas com cinemas que não são de rua, apesar de ser considerado (como foi dito no podcast) um “produto” do próprio shopping, para mim o shopping é apenas um caminho pra se chegar até o cinema.

  • Recentemente eu migrei de cinema. Eu sempre ia no cinema do UCI Multiplex do Iguatemi aqui de Fortaleza, onde inclusive eu tinha direito a pagar meia entrada por conta do meu cartão de crédito. Nas últimas vezes que fui lá, tinha gente furando fila, correria, chão imundo, ar condicionado fraco (embora já tenha sido consertado, segundo eles).

    Quando fui assistir Os Vingadores, a sessão no Iguatemi havia lotado e dei uma chance pro cinema do Shopping Del Paseo (é, Fortaleza só tem cinemas em shoppings, uma das coisas abordadas nessa edição do podcast). A tela é menor que a do Iguatemi, o som pode não ser tão bom, mas não peguei fila, não tinha correria, a pipoca era muito melhor que a do UCI Multiplex e custava acho que um terço do preço. No fim da sessão, passava um zelador limpando a sala, que ficava nova em folha para a próxima exibição.

    Apesar de, como eu falei, a sala do Shopping Del Paseo tecnicamente não ser tão boa quanto o UCI Multiplex, a *experiência* de ir ao cinema lá é muito melhor, a ponto de eu preferir pagar inteira lá que meia entrada no UCI. Quando vou ao UCI, a frustração é tão grande que logo me esqueço a diferença de preço.

    Há uns dias, abri uma exceção e fui assistir Prometheus 2D no UCI. Havia gente furando fila, quase fui atropelado ao entregar o ingresso e, antes da sessão começar, havia 4 cidadãos adultos imitando um GALO no cinema.

    Abraço e parabéns por essa ótima edição!

  • rafael h. Taira

    muito legal. Se eu que a primeira vez q fui ao cinema foi a uns 11 ou 12 anos e já vi que mudou muita coisa. Ver esse pessoal que vai no cinema a décadas é um parametro interessante para ver como a coisa era,estava e ficou.
    Eu não peguei cinema de rua,mas as vezes parece algo parecido com q aconteceu com os fliperamas. antes em rua era muito abundante nas ruas agora é só a publico restrito no shopping.

  • Jonathan Kennedy

    uma pena que eu não nasci nessa época de ouro. 😉

  • Jonathan Kennedy

    O meu primeiro filme foi quando eu tinha uns 10 ou 9 e assisti com minha mãe e meu irmão Xuxa e os Duentes 2-Caminho das Fadas, eu sei que é bem infantil, mas é meu primeiro filme, minha primeira experiência no cinema. 😉

  • Jonathan Kennedy

    Bem,aí depois eu assisti algumas sessões que teve na escola, eu lembro de assistir Harry Potter e a Pedra Filosofal, graças a escola, tinha uns 11 anos eu acho, fiquei ansioso demais, tinha gostado, mais não era fã ainda, só depois em 2004 pra 2005 que eu fui ser fã. Como eu não fui influenciado por ninguém na época nem pelo meu pai, que era contra á eu ir no cinema e gastar dinheiro, queira que eu ajudasse ele o dia todo no mercado que ele tem. Então é chato, mas eu fui gostando pelo fato da diversão, por trazer um envolvimento tão grande que vc esquece tão rapidamente que entra no universo daquele filme. 😉

  • Oureste Batista

    Aqui em São Carlo-SP tem uma cinema de rua (Cine São Carlos) que em pleno 2016 está batendo o cinema do shopping. Ele traz todos os filmes e até mesmo aqueles mais alternativos, ao contrário do cine do shopping. Inaugurou uma nova sala digital este ano!