sexta-feira, 03 de novembro de 2017

RapaduraCast 521
Thor: Ragnarok

Muita diversão na terceira aventura solo do Deus do Trovão.

Aperte o Play para começar o RapaduraCast Aperte o para começar o RapaduraCast

1x 1.5x 2x
0:00:00

ATENÇÃO: ESSE PROGRAMA TEM SPOILERS.

Chegou a vez adentrarmos ao fim do mundo da mitologia nórdica pelos olhos da Marvel Studios. Após os eventos de “Vingadores: Era de Ultron”, Thor precisa correr contra o tempo para evitar o Ragnarok, a destruição de Asgard e o fim da civilização de Asgardiana pelas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a deusa da morte Hela. Mas antes ele deve sobreviver a um duelo mortal numa arena de gladiadores onde seu adversário é um antigo aliado e colega Vingador: o incrível Hulk.

Valeu a pena esperar por esse encontro? O estreante em filmes de super-herois Taika Waititi mandou bem na direção? A diversão é um aliado ou vilão do filme?

Escute todos os nossos podcasts sobre o Universo do Cinematográfico da Marvel.

|| PARTICIPANTES
Jurandir Filho, Thiago Siqueira, Rogério Montanare e Erik Avilez

|| DESCONTOS! MUITOS DESCONTOS!
Este RapaduraCast conta com o apoio do Promobit, uma comunidade de pessoas que se ajudam a encontrar as melhores promoções da internet. São diversos produtos que aparecem por lá com super descontos, como por exemplo, “Promoção de Fone de Ouvido“.

|| ASSINE O RAPADURACAST
iTunes: Tem iPhone/iPad/Mac? Adiciona aí!
Android/WindowsPhone: Esse link é o do feed/rss do sucesso!

|| NOSSOS CONTATOS
WhatsApp: (85) 999 335 662
Youtube: RapaduraTV
Instagram
@cinemacomrapadura
Twitter: @rapadura
Facebook/cinemacomrapadura

|| CRÉDITOS
Edição: Joel Suke
Artes: Jurandir Filho

Compartilhe

Participantes

Erik Avilez
Erik Avilez
@erikville
Jurandir Filho
Jurandir Filho
@jurandirfilho
Rogério Montanare
Rogério Montanare
@rmontanare
Thiago Siqueira
Thiago Siqueira
@ThiagoSiQueiraF

Ouça Também


  • Roterdan Lopes

    Poxa, eu tava querendo muito mesmo ouvir o PH Santos nesse. Mas a turma reunida é muito boa. Já vou baixar pra ouvir mais tarde.

  • Alexandre de Paula

    Gostei muito do filme!
    Os trailers deixaram bem claro qual era o propósito do mesmo, e querer algo muito diferente é ingenuidade e até mesmo má vontade. Já que os 2 primeiros filmes não deram certo indo pro lado mais sério, porque não mergulhar na comédia?
    O Chris é um ator com uma veia cômica muito boa, e aproveitar isso é um acerto gigante.

    Concordo sim que em alguns momentos poderia ter mais seriedade (com a mencionada destruição de Asgard, por exemplo). Mas no demais, Thor Ragnarok acertou bem no tom.

    Discordo bastante de algumas críticas que tenho visto, principalmente sobre algumas pessoas tratar esse filme como mais um “esquecível”. E ai eu pergunto: O que é um filme esquecível?
    Esse filme traz cenas muito memoráveis, cenas de ação excelentes, a vila é poderosíssima. Pela primeira vez o Thor me mostrou porque ele é o Deus do Trovão. O cara até deu um Psycho Crusher do Bison!

    Agora, se quiser falar que o filme não fomenta muita discussão pós filme, ai OK! Mas nem todo filme pra ser considerado bom deve obrigatoriamente ter debates sem fim depois.

    Vi pessoas reclamando de aparecer a bunda do Hulk (como se fosse galhofa), mas curiosamente ninguém fala nada quando aparece a bunda do Wolverine em X-Men Dias de Um Futuro Esquecido.

    Já ficou claro que não entrei nessa onda de “saturação”. É claro que eu fico feliz quando aparecer algo super fora da caixa como “Batman The Dark Knight”, que inclusive, é o melhor já feito (BvS não é fora da caixa, apenas fica pagando uma de filme adulto-serião). Mas não tenho problemas com o universo cinematográfico da Marvel, até mesmo porque entendo tudo como uma única história sendo fragmentada em vários longas… e eu quero saber como essa história termina.

    Mas enfim, gostei bastante da escalação do Cast e de todo o debate, onde cada um teve uma percepção diferente do filme. Parabéns.

    • Diego Pinheiro

      Bem pontuado.

    • Jerry Bolado

      Deus do trovão que é derrubado por uma rede elétrica e controlado por um dispositivo de choque. Ta serto

    • Doutor Estranho

      Mtas criticas a marvel são mais formulaicas do que a galera acusa os propios filmes de serem. Mimimi esquecivel mimimi formula marvel mimimi n tem clássicos. Só papo raso e infundado. Por mais q em alguns casos seja compreensível, vejo muita gente usando essas criticas de potinho como muleta argumentativa. O pior deles certamente é o da “fórmula marvel”. Dizer que um filme é a mesma coisa que o outro só porque tem cores e piadas é não saber do que está falando. Os tres filmes desse ano são prova disso, diferentíssimos.

    • Doutor Estranho

      Mtas criticas a marvel são mais formuláicas do que a galera acusa os própios filmes de serem. Mimimi esquecivel mimimi formula marvel mimimi n tem clássicos. Só papo raso e infundado. Por mais q em alguns casos seja compreensível, vejo muita gente usando essas criticas de potinho como muleta argumentativa. O pior deles certamente é o da “fórmula marvel”. Dizer que um filme é a mesma coisa que o outro só porque tem cores e piadas é não saber do que está falando. Os tres filmes desse ano são prova disso, diferentíssimos. E quanto a esse papo de esquecível, ou mtas pessoas de hj em dia tem alzheimer ou a galera ta forçando a barra. Pra começo de conversa isso é extremamente relativo. Eu lembro bem de todos os filmes que assisto seja Marvel, fox, dc ou etc. Pessoal fala q filme não é mais comentado como era na época e por isso é esquecível… Claro que não. Não vejo ninguém mais falando de Atômica, significa que o filme é ruim ou esquecível? claro que não, é só uma questão de mercado. BvS por exemplo, usam o mesmo argumento de que ele é bom porque “ainda falam dele”, o que não faz o mínimo sentido. Como diria o Change: “Os filmes da Marvel vc esquece, os da DC vc se lembra de raiva!” kkk Agora, falando sério, se a pessoa q faz essa critica de um filme ser “esquecível” diz respeito ao tom episódico e não definitivo dos filmes, que escolham melhor suas palavras. Tem isso e mto mais rolando em varias criticas quadradas e preguiçosas que a galera faz a Marvel e o problema nisso tudo é, ao não organizar seus pensamentos corretamente (ou pior, só reproduzir o que os outros falam) acabam sendo injustos com os filmes ou a empresa.

    • Doutor Estranho

      Mtas criticas a marvel são mais formuláicas do que a galera acusa os própios filmes de serem. Mimimi esquecivel mimimi formula marvel mimimi n tem clássicos. Só papo raso e infundado. Por mais q em alguns casos seja compreensível, vejo muita gente usando essas criticas de potinho como muleta argumentativa. O pior deles certamente é o da “fórmula marvel”. Dizer que um filme é a mesma coisa que o outro só porque tem cores e piadas é não saber do que está falando. Os tres filmes desse ano são prova disso, diferentíssimos. E quanto a esse papo de esquecível, ou mtas pessoas de hj em dia tem alzheimer ou a galera ta forçando a barra. Pra começo de conversa isso é extremamente relativo. Eu lembro bem de todos os filmes que assisto seja Marvel, fox, dc ou etc. Pessoal fala q filme não é mais comentado como era na época e por isso é esquecível… Claro que não. Não vejo ninguém mais falando de Atômica, significa que o filme é ruim ou esquecível? claro que não, é só uma questão de mercado. BvS por exemplo, usam o mesmo argumento de que ele é bom porque “ainda falam dele”, o que não faz o mínimo sentido. Como diria o Change: “Se os filmes da Marvel vc esquece, os da DC vc se lembra de raiva!” kkk Agora, falando sério, se a pessoa q faz essa critica de um filme ser “esquecível” diz respeito ao tom episódico e não definitivo dos filmes, que escolham melhor suas palavras. Tem isso e mto mais rolando em varias criticas quadradas e preguiçosas que a galera faz a Marvel e o problema nisso tudo é, ao não organizar seus pensamentos corretamente (ou pior, só reproduzir o que os outros falam) acabam sendo injustos com os filmes ou a empresa.

      • Alexandre de Paula

        Cara, você disse exatamente TUDO que eu penso sobre o assunto!

        Tá cheio de papagaio na internet que só sabe reproduzir as criticas que ouvem. Sobre Thor Ragnarok, depois que o PH comparou o filme com “Batman e Robin” (apesar de ser MUITO fã do PH, acho que ele foi bem infeliz na comparação), apareceu um monte de papagaio (que segue ele) repetindo isso por ai.

        Realmente é preguiça, além de ser uma tentativa forçada de diminuir os filmes da Marvel.

        • Doutor Estranho

          Gostaria de sair um pouco do assunto das criticas invalidas em si e falar um pouco sobre a importancia da Marvel na atualidade. É engraçado como vários sites daqui do Brasil tem um pé atras pra reconhecer a grandeza da influencia da mesma na cultura pop atual. Toda essa era de ouro da nerdice que estamos vivendo se deve a Marvel, que começou a construir o mercado em Iron Man (2008) e se estabeleceu de vez em 2012, com Vingadores, que deu começo a uma nova era na cultura pop. Assim que ultrapassaram a barreira do bilhão, tanto a mídia quanto o mercado quanto o publico em geral passou a finalmente dar mais atenção e investir mais em tudo isso da cultura nerd por causa do sucesso em qualidade e bilheteria do Universo Compartilhado da Marvel. Enfim, a cultura nerd se fundiu a cultura pop, dai pra frente a Fox passou a se reinventar, Star Wars voltou, a DC surgiu, games e séries passaram cada vez mais populares e apreciados, os sites de cultura pop passaram a ser grandes portais de entretenimento e etc… Hj em dia é “cool” ser nerd, e todas as produções da atualidade (diferente de antes, que eram tidos como produções isoladas e singulares) fazem parte do grande coletivo de nerdice/cultura pop que é valorizado hj mais do que nunca. Na linha de frente de todo esse movimento “nerd/pop” estão os super heróis, que são as coisas mais populares do mundo no momento, e na linha de frente dos super heróis está a Marvel. A ideia de que tudo isso se deve ao lançamento de Avengers em 2012 é fato e é reproduzida e aceita no estrangeiro, mas aqui no Brasil, não sei porque, existe um nariz torto para a franquia Marvel… Mta gente ainda fala com um pé atraz tipo “aaaahhh mas a franquia tal é outro nivel…”. A Marvel não deve absolutamente nada a franquias como Star Wars, Harry Potter e o Senhor dos Aneis, pois asssim como estas, conseguiu a grandeza de sua forma original e com muita organização, determinação e respeito aos fãs, conseguiu associar qualidade a sua marca. Acho que aqui no Brasil a galera deveria parar de ficar dando soco em faca e reconhecer de vez a grande importância dessa gigante na cultura pop atual.
          https://www.youtube.com/watch?v=6NpaTeXGm_0&t=53s

          • Alexandre de Paula

            Perfeitas palavras! Espero que muitas pessoas leiam esse texto e pensem melhor sobre o assunto.

  • DS9/BSG

    Ouvindo o bate papo dos rapadurianos, parece que vocês estão falando de um bom gibi de super-herói… divertido, bem amarrado e com ganchos para o próximo mês….

    • Paulo Silva

      Moonlight!

    • Diego Pinheiro

      Ragnarok sem dúvida. Moonlight pode ser ok, mas é totalmente esquecível para as grandes massas.

      • Guilherme Gaspar Lopes

        moonlight ganhou prêmios importantes e Thor ñ. Além do fato que acho q vc se esqueceu de como foi a entrega do Óscar de melhor filme. só por esses pontos o filme já será muito lembrado. E isso por que ñ falei do quanto o filme é fd.

        • Pedro

          Mas o grande público não tá nem aí se o filme foi premiado. Aliás, ele até evita assistir filmes premiados, pois eles são sempre chatos, sérios demais e fazem todo mundo dormir (na opinião do grande público). Eles preferem mil vezes um filme de entretenimento galhofa como Thor Ragnarok do que um filme como Moonlight, que ninguém viu e que só “a crítica especializada” conhece.

  • Lucas Lopes

    Cinema com rapadura porque vóces tiraram o rapaduracast do alice no pais maravilhas do filme.

  • Paulo Silva

    Onde nasceu o ódio contra comédias?

  • Diego Pinheiro

    Gostei bastante do filme. Ri do começo ao fim. Como não amar Hela a deusa da Morte.Rs E sempre é bom ouvir as discussões dos rapadurianos.

    • Jerry Bolado

      Se o cara não concorda com vc é recalque. Não se pode ter opiniões diferentes ?

    • João Delgado

      Recalque do que? Ué

    • Malgany

      Concordo, é recalque mesmo.
      Hahaha, recalque não é uma coisa ruim:
      Pessoa que se sente ameaçada ou insegura e critica os supostos responsáveis por coisas erradas “na visão dela”.

  • Jerry Bolado

    Tem certas coisas que não da pra relevar. Thor derrota Surtur, sai no braço com o Hulk e é derrubado por meia dúzia de figurantes usando uma rede elétrica. Sim o “Deus do Trovão”. Nada contra o filme ser bem humorado, mas humor babaca estilo Adam Sandler não dá.

  • Guilherme Gaspar Lopes

    jurandir, da onde vc tirou esse Rogério? o cara justifica o que ele gostou com argumentos fracos e incoerentes. Kd o PH? Parece que vcs está querendo criar um Ricardo Rente para o Rapaduratv.

  • Thiago Denise Oliveira

    kkk muito bom. melhor q o filme é ler os comentários dos marmanjos achando q o filme foi feito para eles kkkkk

  • Diogo Maia

    O que aconteceu como Hulk foio mesmo que geralmente ocorre com alguns jogadores brasileiros que vão para países que não têm tradição no futebol. Quando voltam, eles custam a chegar ao mesmo nível dos atletas do Brasil, pois estavam treinando em centros periféricos. O Hulk estava fraco, pois se acostumou a enfrentar adversários fraquíssimos, daí quando pegou o Thor se lascou bonito.

  • Laiks

    Não, Hulk não perderia pq ele não estava com muita raiva, no fim da luta ele nunca esteve tão forte quanto naquele momento ( dito pelo próprio Mark Ruffalo ), sendo capaz de segurar facilmente com uma mão um golpe do martelo do Thor com duas e derrubar o Deus do Trovão com um soco.

    Screenwriter de Ragnarok disse que ele, o diretor e Feige debateram quem era mais forte e no filme é a resposta definitiva.

    Ele ia perder pq Thor é superior, SIMPLES assim, ele é mais poderoso nos quadrinhos ( e tem 5 vitórias contra 2 do Hulk ), ele foi criador pra ser mais poderoso pelo Stan Lee ( dito pelo próprio, que criou Thor e Hulk ) e é mais poderoso nos filmes, fim.

  • Mends

    Gostei bastante desse filme, principalmente depois que o Thor vira o “Raiden”, os problemas que o filme teve pra mim foram muito pequenos e que poderiam ter sido arrumados com uma linha de diálogo a mais ou diferente, mas não foi nada que me tirou do filme.
    Diferente do Jurandir, eu gostei da trilha com um toque de sintetizadores mas mantendo o tom épico, se fizesse mais “Stranger Things” talvez não encaixasse com o filme.
    Parabéns pelo cast, gosto muito do trabalho de vocês

  • PatrickDamian

    Isso mesmo, reclamem que tem muito filme de heróis, essa merda vai acabar e depois todo mundo vai ficar reclamando, vai ficar falando a como era bom….. que saudade daquele tempo…

    • leandro( ODST summoner) alves

      Patrick, O pior que essa sua previsão não é tão absurda. Assim que acabar a guerra infinita, vai baixar a bola dos filmes de heróis

      • PatrickDamian

        Verdade….mas espero que não acabe, e que o pessoal saiba ver as coisas boas nisso

    • Marco M

      Nossa, vou chorar tanto… kkkkk… um monte de coisas aqui na minha fila de Netflix, se o cinema morresse eu nem ia perceber…

    • Pedro

      Se pararem de fazer filmes de herois como esse Thor HAHAHAgnarok eu vou comemorar!

  • Marcelino Pinheiro

    Curti o filme, não curti o Podcast. O que tinha de diversão lá teve de choro aqui. Mas viva a diversidade de opiniões!
    Voltem a fazer casts de diretores e compositores, please!

  • Doutor Estranho

    Caras a aplicação da trilha sonora original é responsabilidade do compositor e do diretor, mas as musicas pop e etc (immigrant song, no caso) são administradas unicamente pelo diretor.

  • Doutor Estranho

    Eu acho Wonder Woman um filme bom, mas longe de ser o melhor do ano. Pra mim Guardiões 2 é o mais completo do ano pois nele o diretor exalta tudo do primeiro e adiciona muito mais. Ele consegue amarrar toda essa piração e liberdade criativa (o que waititi nao conseguiu mto bem nesse thor). Os efeitos e a arte estão lindos e principalmente todos os personagens são trabalhados de maneira maestral! Essa é a palavra q eu dou pro diretor James, maestral. Pois ele consegue entregar uma combinação Marvel perfeita. Profundidade, seriedade, piadas, um vilão bem trabalhado, todos os personagens evoluem, trilha sonora impecável e enfim um universo perfeitamente bem acabado. Melhor do ano.

  • Cypher

    Concordo em bastante aspectos com a maior parte do cast. Só queria levantar alguns pontos que, pra mim, não foram muito abordados no programa.

    Todo mundo babando o ovo da Hella, dizendo que é a melhor vilã da Marvel. Bem longe disso, a vilã é tão fraca quanto todos os outros. A atriz que é sensacional.

    O trailer tirou quase todo o impacto que o filme poderia ter. Mesmo tendo visto só o primeiro trailer, eu já sabia o que ia acontecer no filme inteiro. Eles fazem um puta suspense com o “campeão do Grão Mestre”, sendo que geral já sabia que era o Hulk. Mjonir quebrado, Dr Estranho, Sutr gigante… tudo já tinha sido mostrado.

    Filme divertidíssimo, porém totalmente esquecível. Só não foi mais descartável do que aquele filme mixuruca do Homem-Aranha.

  • Carolina Gabardo

    Sempre sinto falta do PH quando ele não participa. Gostei muito do podcast, espero que o Rogério participe sempre tb!

  • Felipe Fleupa

    Primeiramente parabéns pelo podcast, pessoal. Mas, caras, entendo opiniões diferentes, mas dizer que existe essa saturação é muito mimimi. Eu fui fã do Lou Ferrigno pintado de verde nos anos 80. Passei pelos batmans do Tim Burton e Batman e Robin, rsrs. Ver a evolução do gênero e poder me divertir com meia dúzia de filmes de heróis por ano é muito bom. Depois de homem aranha, vi filmes mais pesados, e após imergir em Blade Runner 2049 foi bem legal relaxar com esse Thor. Fiquem tranquilos, viram filmes diferentes, o gênero vai se reinventar. Que época pra ser Nerd.

  • Marciano de outro mundo

    Podcast decepcionante. Queria saber onde que o filme é só comédia. Na despedida do Odin, na discussão do Thor com o Hulk, na conversa da Hela com o Thor, ONDE TEM PIADA? Do jeito que vocês falam parece que filme é uma piada por segundo e não é isso! Acontece que o filme não é melancólico. Não é desnecessariamente dramático. Caramba, vocês falaram a mesma coisa que ouvi em outros 50 podcast e análises. É só mimimi de que o filme é comédia, mimimi de que o filme não apresenta nada de novo. Onde que a direção do Taika não é nada de novo? A relação dos atores? O visual do Kirb?

    Sinceramente, um podcast extremamente raso, cheio de chavões que se veem aos montes na internet. Fizeram questão nenhuma de gostar do filme. Quero só ver a análise do Juras sobre a Liga da Justiça.

    • Maike

      Goste-se ou não é um filme de comédia, até no IMDB está classificado como comédia, qual o problema?

      • DS9/BSG

        Olha, acho que talvez seja a ênfase de alguns críticos e fãs que a comédia nesses filmes é algo negativo, é que me incomoda, como se por ter comédia o filme não pudesse ser bom.

        Existe comédia sim, mas ela é em excesso quando pode e pontual em alguns momentos.

        O Juras comentou que ficou incomodado com piada no momento da destruição de Asgard, mas o momento não é desrespeitoso e nem tira o peso da situação, pois o cara pedregoso faz algumas piadas leves, mas o Thor, Heimdall, Loki e Valquiria estão tristes e o povo atrás deles esta …chorando… fica claro que eles estão sem um lar… e isso é triste… Asgard se foi…

    • Prime

      ATÉ AQUI VC TA DEFENDENDO A MARVEL

    • Prime

      aqui é tipo o site do jovem nerd, so tem marvete e gostam de tudo que ela faz e vc tem a audacia de fazer um texto dizendo que eles nao gostaram? e ainda vem querer saber de liga da justiça

      • Marciano de outro mundo

        Eu conheço muito bem esse site. Escuto o rapaduracast faz anos já. Diferente do Ovício ou do omelete aqui sempre rola uma discussão boa e é justamente por isso que eu não gostei desse cast. Tu nem sabe o que está falando cara.

        • Prime

          Discussão ? Já viu siqueira falando de filme da marvel ? O cara engole qualquer coisa QUALQUER e você fala que tem discussão, o filme é médio não faz nada de mais nao evolui nota 8. Qual sentido?

  • DS9/BSG

    O pessoal fala tão mal de comédia em filmes de super-herói que esperava uma ofensa ao filho de Odin e pra minha surpresa é um bom filme que da ao Thor grandes momentos de heroísmo, ação e evolução para o personagem.

    Nem Joss Whedon conseguiu mostrar o filho e Odin daquele jeito, o combate contra o Surtur, o Hulk na arena e seu momento final com Hela, onde implora ao pai ajuda e assim assume finalmente seu legado de rei, defensor do seu povo, só mostra o quanto a Marvel sabe tratar seus personagens e muitos fãs ainda ficam somente apegados a “comédia”.
    Num certo nerdcast sobre a história das histórias em quadrinhos, alguém comentou o quanto a Marvel desenvolve seus personagens, ela avança muito rápido na evolução (usado como exemplo o visual punk da Tempestade) e aqui temos um exemplo, Thor e seu universo já estão em outro nível dentro desse universo da Marvel, podendo levar a outros caminhos.

    A comédia existe, mas quando o assunto é serio, ele acontece de forma séria… a morte do Odin é séria, Hela não é uma brincadeira, o Executor se redime, Heimdall mantém-se fiel como defensor do reino, adorei a Valquiria cachaceira (Starbuck é você?) o Hulk esta bem aproveitado, utilizando o personagem como nunca foi feito e ver Surtur e sua espada deflagrando o Ragnarok em Asgard não tem preço…

    E ainda toca um trecho da trilha sonora do primeiro filme, que é muito boa… enfim…

    Obrigado srs. Feige e Taika.

  • Marco M

    Bom programa Juras. Deixando minha opinião aqui: achei o filme divertido, descartável e bobo. Ragnarok com piada não dá msm, isso nunca ia ficar bom. Na minha opinião essa parte mitológica é o pior do Universo Cinemático da Marvel. Nada faz sentido com as coisas de Asgard, Midgard, etc.. Já tem os mutantes da Terra (Hulk), tem a parte de ficção científica (armadura do Iron Man, etc.), a parte espacial dos Guardiões da Galáxia (esse negócio meio Star Trek), a parte mágica (Doutor Estranho, Manobra do Infinito, etc.) além dessas criaturas superpoderosas como Thanos, o Galaktus, etc..

    Não dá pra misturar mitologia nórdica com tudo isso. Fica uma bosta.

  • Jenison

    Thor o Deus do trovão, tomando choque kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Washigton Goncalves

    Eu devo ser muito mal humorado, na boa, porque achei o filme muito sem graça … deu até vergonha de assistir, praticamente a “Praça é nossa da Marvel”.

  • Denis Correa

    Acho que Ragnarok é o melhor filme da Marvel junto com os dois primeiros Homem de Ferro. Este “drama” e “peso” que sentem falta no filme é justamente o que estragam os filmes de super herói (Batman vs Superman melhor exemplo). Vingadores II não convence em nenhum momento, Guerra Civil é bom quando acerta na comédia a parte do “drama” não é o ponto forte do filme. Entre os três Thor, Ragnarok é de longe o que funciona melhor, o Hemsworth já tinha se revelado um ótimo ator em comédias. Acho que vcs estão querendo complexidade num universo que não tem nada disso.

  • Pedro

    A presença do PH seria bem vinda nesse podcast, ele iria representar bem a galera que achou esse filme bobo, pueril, sem graça e com conceito extremamente errado.

  • Tiago Farias

    Tenho uma opinião sobre esses filmes da Marvel. Não sei se por causa da minha idade, mas não espero de nenhum desses filmes histórias épicas e filmes densos. E por isso me divirto tanto com todos eles, e não gostei da maioria dos filmes da DC. Acho meio bobo me empolgar com cenas de lutas ou com demonstração de poderes, o que acho é quando focam mais na parte humana dos personagens, e por isso que pra mim os Cavaleiros do Zodiaco é uma obra tão incrível, pois apesar das lutas e dos grandes poderes, o mais legal é ver o sacrifício e a crença naquilo que acreditam. Gostei muito do Homem de Ferro III, ao contrário da maioria, porque vi um pouco da dinâmica dos roteiros do Shane Black nos filmes do Máquina Mortífera, que humaniza os personagens, como ocorreu na franquia Máquina Mortífera, e por isso acho que vou gostar desse filme do Thor.
    Existe uma máxima que diz que o Pelé não seria Pelé nos dias atuais, porque apenas o distanciamento do tempo nos oferece a perspectiva mais correta da magnitude sobre os acontecimentos, e por isso tenho certeza que daqui a alguns anos esses filmes considerados “repetitivos, bobos e infantis” da Marvel vão ser muito mais reverenciados, pois a obra que a Marvel está fazendo, dando entretenimento para toda a família, e criando novos fãs de quadrinhos e demais mídias que atingem ao público infantil e infanto juvenil, é magnífico.

  • silas.

    ZZ Top – Legs.

  • Jhonathan Francioli

    Concordo 100% com a saturação de filmes de super heróis. A última vez que eu me lembro de ter ficado com o hype la em cima foi no final do filme do Capitão América, quando teve um teaser dos Avengers e do trailer vazado do BvS… hoje eu mal acompanho os trailers.