sexta-feira, 12 de Maio de 2017

RapaduraCast 502
Guardiões da Galáxia Vol.2

Após o grande sucesso do primeiro filme, eles estão de volta.

Aperte o Play para começar o RapaduraCast Aperte o para começar o RapaduraCast

1x 1.5x 2x
0:00:00

Chegamos para mais uma aventura dos “Guardiões da Galáxia” no cinema. A trupe mais divertida do universo Marvel chega com uma continuação recheada de música boa e cenas de ação. Aconteceu uma melhora em relação ao primeiro? O excesso de piadas atrapalha a história? É mais um filme episódico?

James Gunn vai se tornar o presidente da Marvel muito em breve? Por que Kevin Feige dá tanta liberdade pra ele? “Guardiões da Galáxia Vol.2” é um filme isolado dos outros desse universo? Afinal, é um filme bom ou não?

|| PARTICIPANTES
Jurandir Filho, Raphael SantosThiago Siqueira e Rodney Buchemi

|| PODCASTS RECOMENDADOS
Já falamos sobre os 15 filmes da Marvel! Vem ouvir!

|| TODOS OS EASTER EGGS DO FILME

|| ASSINE O RAPADURACAST
iTunes: Tem iPhone/iPad/Mac? Adiciona aí!
Android/WindowsPhone: Esse link é o do feed/rss do sucesso!

|| NOSSOS CONTATOS
WhatsApp: (85) 999 335 662
Youtube: RapaduraTV
Instagram
@cinemacomrapadura
Twitter: @rapadura
Facebook/cinemacomrapadura

Compartilhe

Participantes

Jurandir Filho
Jurandir Filho
@jurandirfilho
Raphael Santos
Raphael Santos
@phsantos
Rodney Buchemi
Rodney Buchemi
@rodbuchemi
Thiago Siqueira
Thiago Siqueira
@ThiagoSiQueiraF


  • Prime

    mt bom o filme mt colorido cheio de piadas, mas ja esqueci

  • Bruno Santos

    otimo cast, otimo filme, só discordo quando falam que EGO foi um bom vilão sendo que o que ele fez foi só gerar o Peter coisa que não ficou legal endeusar alguem que deveria ser apenas um humano no espaço, fora que não interferiu em nada no universo marvel e foi derrotado muito facilmente no momento de sua revelação não da pra sentir aquele peso como ameaça, não matou ninguem pois Yondu morreu foi mais por culpa do Drax que não estava com o traje dele e Rocket teve que dar um pra os dois.

    • Pedro

      Você esqueceu que ele também plantou todas aquelas flores em vários planetas, pra fazer toda a galáxia (ou todo o universo, sei lá) ser ele. Esse é o plano mais desenvolvido (durou décadas pra isso ser feito) que um vilão já fez até agora! Além do próprio vilão ser dificílimo de ser destruído, sendo uma verdadeira ameaça para todos. Eu não imagino nenhum dos Vingadores sendo capaz de detê-lo.

    • Não entendi a “culpa” do Drax.

  • Wagner Nogueira

    Ótimo filme, ótimo cast! Parabéns Thiago, Rodney, PH e Juras.

    Agora é esperar por Homem-Aranha: de Volta ao Lar, Thor:Ragnarok, Pantera Negra e VINGADORES: GUERRA INFINITA!

  • Diogo Maia

    Gostei do filme, achei divertido, mas no fundo é apenas mais um filme da Marvel, com tudo de bom e ruim que isso traz. Você não se arrepende de ter ido ao cinema, mas depois de duas semanas eu, por exemplo, só consigo me lembrar da trilha e de umas três cenas diferentes e o plano sequência falso de abertura não está entre elas. Aliás, eu detestei aquele Groot. Gostei bem mais do primeiro Guardiões.

    Ranking pessoal do MCU:

    Filmes nota 9
    1º – Civil War
    2º – Guardians
    3º – Ultron
    4º – Avengers
    5º – Winter Soldier
    6º – Dark World
    ——
    7º – Iron Man 2 – Nota 8
    ——
    Nota 7
    8º – Iron Man
    9º – Guardians Vol. 2
    10º – Hulk
    ——
    Nota 6
    11º – Strange
    12º – Homem-Formiga
    13º – Thor
    ——
    14º – Primeiro Capitão – Nota 5
    15º – Iron Man 3 – Nota 4

    • Prime

      dark world melhor que stranger? ultron melhor que guardians 2?

      • Quando uma pessoa coloca Era de Ultron melhor posicionado que Winter Soldier e Avengers, além de detestar o Baby Groot, você só constata mais uma vez que filme bom ou ruim é puramente questão de gosto.

  • Alexandre de Paula

    Gostei demais de Guardiões 2!
    Tenho visto muitas pessoas reclamando, e até algumas citando a palavra “decepção”, mas isso se deve a uma expectativa surreal (e até injusta com o filme).

    To com o Juras, pois achei melhor que o primeiro. Melhor desenvolvido, bem divertido, muito emocionante e com um final muito mais grandioso que o primeiro. Pra mim o único problema é o filme perder um pouco o ritmo ali pelo meio.

    Eu fico com uma nota 9.5 também.

    E parabéns equipe Rapadura, até no cast de um filme da Marvel vocês conseguiram levantar um debate profundo sobre algo tão importante como o peso da paternalidade em nossas vidas.

  • paulo

    Me decepcionei com o filme, a expectativa estava muito alta e acho que foi inferior ao primeiro.

    https://www.youtube.com/watch?v=9lWYxclzXm4

  • Joe

    Aeee. Demorou mas chegou!

    James Gunn aqui, James Gunn ali, James Gunn constantemente citado. Tá mais que merecido, pois é um baita filme que esse homem nos proporcionou com muitos acertos no decorrer do filme. A trilha sonora foi algo tão orgânico que tô há dias escutando o Awesome Mix Vol.2. Acho que a única coisa que passou um pouco da média foram as piadas, mas nada que comprometa o trabalho. Nem consigo imaginar que o próximo filme será o ultimo dessa equipe e, consequentemente, do James Gunn no comando. Vou na tua, Juras, o cara pode fazer mais e mais filmes deles, porque certamente eu estarei lá pra assistir 💙
    https://uploads.disquscdn.com/images/c417e2b6d45f8ec97e814220d58915f0ada3d419b34f0db0783d85f361c31864.jpg

  • Lázaro

    Juras não tem critica do filme no site?

    • Rocky

      Tem em vídeo.

  • Priscylla gonçalves

    Que filme maravilho, que podcast emocionante!

    Como valeu apena da espera por Guardiões da Galáxia vol.2, fui tudo o que eu esperava e muito mais. Adorei como o James Gunn mesclou o lado cômico com o lado emocional das relações entre os personagens, a trilha sonora é perfeita e se encaixou maravilhosamente. Levei meus pais para verem e eles adoraram, tanto que não param de rir e de cantar as músicas do filme. Esse filme é um dos motivos de eu amar tanto o cinema, me traz altas doses de felicidade, me faz refletir sobre as relações parentais e me traz a minha segunda paixão que é a música.

    Eu tenho que deixar o meu agradecimento ao Cinema Com Rapadura por mais um podcast sensacional, que como sempre me fez perceber certos pontos que no auge da emoção do filme eu não pude perceber. Então obrigada por me fazer chorar novamente com o relato de vida vocês misturado com as questões do filme, obrigada por me mostrar coisas que eu não havia percebido antes, obrigada por me fazer amar ainda mais o cinema.

    Um abraço bem grande para vocês e que continuem com esse projeto maravilhoso!

  • Rafael Soares

    Kurt Russel no começo do filme, novinho não foi CGI, foi MAQUIAGEM, aquele é o próprio Kurt!!!
    Assistam o junked do Omelete.

    E o jeito como estão falando YondU foi duro de aturar…

  • Leonardo Denipoti

    Gostei bastante do filme! As músicas do primeiro filme acho melhores mas o modo como as do segundo aparecem acho MUITO melhor. O q me atrapalhou no filme é q de vez em quando ele é tão galhofado q os momentos mais dramáticos destoam. No mais, adorei. 9,5/10

  • Daniella Pereira Barbosa

    Amei este podcast!! Tocante. Parabéns!

  • Luiz Guilherme Silva

    Podcast excelente! Filme marcante e espetacular

  • nerd natal

    Parecia filme dos trapalhões.
    Mas gostei muito do filme. Groot me fez rir muito, sem dúvidas um dos personagens mais cativantes da Marvel. E aquela morte no final, pelas caridades, me emocionou muito a ponto de chorar. Ótimo cast como sempre galera!

  • Davi Paiva

    Depois de um convite tão bonito como o que foi feito no final do podcast… tem como não comentar?
    Adorei o filme, apesar de ligeiras ressalvas. Se o primeiro for nota 10, o segundo tem nota 9 pelo segundo ato ser um pouco monótono.
    Seja como for, vale a pena por tudo que foi dito no programa e pelo conteúdo do filme em si: boa abertura, trilha sonora cativante, cenas engraçadas mescladas com humor e um final pra lá de comovente.

    Nos vemos na próxima chamada!

    • Vinicius Castro

      Concordo com você, me senti na obrigação de comentar depois desse convite do Juras

      • Davi Paiva

        É praticamente um “Chamado para a Aventura”!
        😉

  • Alessandro Silva Dos Santos

    Fala rapadurianos!!! Para um filme que na artes dos créditos finais, foi toda feita como se fossem capas de discos de vinil, não tem nem o que falar (faltou juras e cia comentarem)! O incrível é como que guardiões não precisa dos outros heróis em momento algum, é um universo a parte e com muito potencial a se explorar. Pessoal qual a opinião de como vai haver a ligação de Guardiões com Vingadores, eu acho que cabeças irão explodir em Thor e para mim eles vão aparecer lá! Abraço e sucesso!

  • Ótimo Cast! Realmente o filme pegou o “jeito” de Quadrinhos e conseguiu levar isso muito bem pra tela de novo, com originalidade no roteiro e com ótimas atuações. Só incluiria algo no filme que o encaixasse um pouco mais no MCU pra tentarmos enxergar quando os eventos ocorrem.

  • Don Ramon

    Eu achava que o filme não ia atender as expectativas, gostei muito do primeiro, mas que bom que errei. As músicas do filme estão mais intrinsecamente ligadas à histórias, as cenas e tudo fica muito mais orgânico. Há momentos de risos, de ação e de emoção, em maior ou menor grau.
    Há a tensão cômica do Baby Groot e a detonação da bomba. Há novos personagens cativantes como a Mantis e o Ego e outros com potenciais como o Stakar e os Guardiões originais.
    Tem o fã service com os Vigias, Cosmo, Howard O Pato e a forma do planeta com cara do Ego.
    Sim, teve uma barriga na parte do Quill e Ego, mas acho que foi necessário embora meio clichê. E sabendo disso Gunn alternava com o núcleo do Rocket / Youndu.
    Enfim, filmaço. Se fosse uma animação seria digno da Pixar.

  • Ricardo Andrade

    o mais engraçado é ouvir esse Rapadura, logo em seguida de ter ouvido o rapadura do summer movies e visto que todo mundo estava apostando em Alien como o filme de abril, ou maio seila XDXDXD

  • O Drax não é autista ele é um alienígena, por isso não entende certos “trejeitos” humanos.

  • Vinicius Castro

    Que Cast Fantástico!!
    Fiquei tão emocionado ouvindo o casta quanto fiquei ao assistir o filme.
    Vi 2x e na segunda vez saí do cinema já querendo ver novamente.
    Até quem não gosta de filmes de Super Heróis gosta de guardiões da galáxia.

  • Edson Xis

    Amigos Rapadurianos, em primeiro lugar parabéns pelo Cast! Fantástico, como sempre.

    Em segundo…obrigado por usarem minha mensagem de áudio no inicio do cast…DE NOVO! KKKKKKKKK
    Vocês já tinham usado ela no cast sobre a “Bela e a Fera”. Então das duas uma: ou gostaram ou erraram rs.

    Em terceiro, também senti o clima do filme meio “looneytunesco”, principalmente na luta entre a Nebulosa e a Gamora, quando esta pegou a supermetranca da nave e levantou no ombro. NO OMBRO! Aquilo me incomodou um pouco, mas depois pensei…porque não, né?

    Abraços amigos!

  • Leandro Burato

    Sensacional discussão sobre paternidade. Parabéns!!

  • Arkhanjo Adriell

    Cast incrível, legal a analogia com Star Wars mas faltou a analogia com Cronos e Zeus

  • Eder Gomes do Nascimento

    Parabéns pelo podcast!!
    O filme foi muito bom, achei melhor que o primeiro, porém a trilha sonora do primeiro é melhor…kkk!! Assisti com minha filha de 10 anos, ela chorou litros com o Yondu!!

  • Gabriel Vinicius de Almeida

    Sensacional o podcast, o assunto sobre paternidade foi muito bem abordado

  • Guilherme Ferrari

    muito bom o podcast. e como falaram, o vol 2 é melhor que o primeiro.
    obs: éééééééééééééé´….Siqueira, Thiago

  • Alicia G.

    Pra quem quiser achar esse filme ainda mais fofinho (cientificamente fofinho) assista o Because Science “whats groot is really made of?’