quinta-feira, 13 de abril de 2017

RapaduraCast 500
(500) Edições de Amor ao Cinema

Fique a vontade para participar do nosso debate, porque aqui você sabe: "Assistir é apenas o começo"!

Aperte o Play para começar o RapaduraCast Aperte o para começar o RapaduraCast

1x 1.5x 2x
0:00:00

Parece que foi ontem que começamos a nossa jornada aqui no mundo dos podcasts. Em 2006, 11 anos atrás, começava a primeira edição do RapaduraCast. Qual a sua experiência com o podcast? Você tem alguma história? Quais as suas edições favoritas? Decidimos conversar sobre o nosso começo, nossas dificuldades, sobre nossa equipe, sobre nossos ouvintes. Ou seja, relaxe aí e escute, pois esse é um programa muito especial.

|| PARTICIPANTES
Jurandir FilhoRaphael Santos

|| ASSINE O RAPADURACAST
iTunes: Tem iPhone/iPad/Mac? Adiciona aí!
Android/WindowsPhone: Esse link é o do feed/rss do sucesso!

|| NOSSOS CONTATOS
WhatsApp: (85) 999 335 662
Youtube: RapaduraTV
Instagram
@cinemacomrapadura
Twitter: @rapadura
Facebook/cinemacomrapadura

Compartilhe

Participantes

Jurandir Filho
Jurandir Filho
@jurandirfilho
Raphael Santos
Raphael Santos
@phsantos


  • silas.

    Yeah! o/

    • silas.

      Comecei ao ouvir o RapaduraCast quando e porque o Thiago Romariz (do Omelete) linkou no Twitter dele sua participação no programa 334 (V de Vingança e o #ProtestoBR). Aliás, eu nunca tinha ouvido um podcast NA VIDA! Hoje, podcast é uma companhia quase que diária.

      Parabéns, RapaduraCast, pela marca de 500 programas! Continue sempre firme e forte! Obrigado e abraços à equipe!

  • Luiz Drummond

    Poxa vida,conheci o Rapadura cast ,há 3 anos em um aplicativo de rádio e nele tinham uns podcasts,entre eles o rapadura cast.Já tinha escutado um sobre esportes(Central 3,muito bom tambem por sinal).
    Que bom que eu tive a curiosidade de dar o play nesse “negocio de rapadura cast”que porra é essa?.Então desse dia em diante nunca mais parei de ouvir cada edição que vocês postam.Obrigado por fazer dessas horas de audio ,um dos meu bons momentos da minha rotina.Abraços machos,
    OBS:queria ter um texto bem massa para postar aqui mas meus neurônios não funcionaram bem nesse momento.

  • Felipe Augusto

    Não lembro qual foi a primeira edição que ouvi do rapaduracast, mas dps que ouvi pela primeira vez não parei mais, isso faz mais de 5 anos, espero que vcs continuem fazendo muitas edições, curto muito o cast de vcs.

  • Maicon

    a primeira edição eu vi foi o do godfather eu acho… depois eu ainda voltei pra umas antes mas acho que a partir dessa começou a ficar realmente muito bom…
    pra mim, os melhores são o da disney primeira geração, o do walter mitty, michael giachino, dr who, senhor dos aneis e forest gump…
    tem mais provavelmente mas acho que esses são os mais memoráveis para mim.

  • Jussara Clarindo

    Foi lindo essa edição as mensagens foram maravilhosas e identifiquei com algumas e chorei com outras. Continue nós precisamos…

    • phsantos

      nem chorei…
      ;~~~~~~~~~~~~~~~~~~
      #mentira

  • Isis

    Nem ouvi, já amo

  • Anna Paula Rodrigues

    Comecei a ouvir por indicação de um amigo crente(falo obrigada pra ele sempre), e não fazia ideia nenhuma de Podcast. O primeiro que baixei foi sobre Capitão America Guerra Civil, pronto depois desse fiquei doida me perguntando pq ainda não conhecia vcs, o que pra mim por um lado é bom já que tenho as edições anteriores então pra mim todo dia episodio novo. Desde então já ouvi muitos mas muitos mesmo,alguns mais de uma vez, chorei bastante e mudei a forma de assistir os filmes. Não fazia ideia que Assistir é Apenas o Começo literalmente, De segunda a sexta eu ouço vcs, e bom é muiitooo difícil escolher um rapaducast eu gosto de varios mas vou citar alguns:
    O brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças
    Pixar Animation Studios
    Forrest Gump
    Biografia do Time Rapadura
    La La Land.
    Senhores são muitas edições boas é impossível escolher um.
    Parabéns Por essas 500 edições o trabalho de vocês é Fantástico!
    Vida Longa e Prospera Seres Rapadurianos

    PS.: Mais uma edição que eu choro!

  • phsantos

    Estranho, meus olhos estão cheios de água, MAS JURO que foi culpa da cebola! JURO! Oo

    • Maicon

      ph… fala ai sobre o misterio do Sarrabúi

  • João Paulo Sartori

    Muito obrigado! por terem me dado 500 chances de refletir sobre algo, de ter algum contra ponto, de ter me ensinado, de ter despertado o meu amor pelo áudio visual, de estarem presentes tanto em momentos alegres quanto em momentos tristes da minha, por de fato terem conseguido mudar a minha vida, hoje o rapadura é o podcast que mais gosto e também o mais importante para mim. Obrigado a toda equipe do rapadura, tanto a atual quanto a antiga por terem me proporcionado tantos momentos de emoção…
    vida longa e prospera ao rapadura!

  • Betotruco

    Nada chega ao n° 500 sem talento, eficiência e empatia!
    Me sinto privilegiado de ser um Rapaduriano pelo amor que sinto e que vem de vcs, fundadores por esse cast e esse site!
    Parabéns amigos que apesar da distância, as redes sociais nos aproximam cada vez mais!!
    Bjs nos corações de todos vcs!!

  • Alexandre de Paula

    Eu conheci o Rapaduracast através da participação do Jurandir no Nerdcast 440 – Making of Podcasts. A partir do Rapadura que eu fiquei viciado no mundo dos podcasts (antes ouvia só de vez em quando). Foi então que eu comecei uma maratona insana pelo casts (realmente é estranho ouvir os antigões huahuahaha).

    Bom, depois de várias experiências onde vocês me fizeram chorar no trabalho =’) , comecei a ouvir mais em casa mesmo.

    Poderia citar VÁÁÁRIOS casts que são muito especiais pra mim! Mas vou citar o cast do filme da minha vida: Divertida Mente!
    Eu já havia chorado do inicio ao fim durante o filme, e no cast não foi diferente. As reflexões que vocês trouxeram enriqueceram ainda mais tudo essa animação significa na minha vida. É sim uma ficção, mas é impressionante como eu me enxergava em cada cena daquele filme, passando por transformações nos meus sentimentos, que nunca mais foram os mesmos depois de certas experiências.
    Sou muito grato a vocês!

    Obrigado Jurandir, PH, Siqueira, Erinaldo, Juliano, Mau, Rodney, Giovani, Wilker, Draccon, Carol, Affonso…e se eu esqueci de citar alguém aqui, por favor me perdoe, mas certamente você também é muito importante pra mim!

    E Juras…eu já disse uma vez e repito: Quando se fala em mundo de podcasts, deveriam criar um selo chamado “Selo Jurandir Filho de Qualidade”. Eu amo todos projetos que você está envolvido (Rapaduracast, 99vidas, Canal42 e no Youtube) e você me parece com o Steve Jobs dos podcasts, pois sei que você é muito exigente com a qualidade! E nós ganhamos muito com isso. Obrigado Juras!

    Obrigado e que venham mais 500 programas!

  • Alex Ferreira

    Não tenho muito o que dizer a não ser obrigado.

    Obrigado pelas risadas, pelas lagrimas de emoção, pela companhia, pelo entretenimento, pelo conhecimento…

    Continuem por muito mais tempo com o rapadura, a gente agradece. 😉

  • Luciano Pires Filho

    Parabéns meus caros. 500 programas são 10 anos de batalha, centenas de horas de conteúdo e um tesão inexplicável de continuar seguindo em frente, mantendo a qualidade e nos dando uns minutos legais de inpsiração, bom humor e conhecimento. Tudo com rapadura. Vida longa, rumo aos 1000!

  • Aline M Santos

    Conheci o rapadura a 2 anos atras, quando meu marido ainda namorado me apresentou…e NUNCA mais parei de escutar!!! Vocês são maravilhosos, e admiro muito mesmo o trabalho de vocês!!!!! Vocês são fodas!!!!! Obrigada por todos os momentos e por todas as informações e discussões.
    OBRIGADA!!!!

  • Túlio Henrique

    Ainda estou sem reação em ter participado de um cast tão especial quanto esse, ainda mais contando sobre o fato que modificou minha maneira de ver a vida. É tanta coisa que vou resumir somente a um “Amo vocês”.
    Emoção do inicio ao fim ♥

  • Wilker Medeiros

    É pra sempre! <3

  • Paulo

    Santíssima trindade: Jurandir Filho, Maurício Saldanha e Thiago Siqueira. E convidades mais legais, Affonso Solano e Raphael Draccon.

    • Antonio Junior

      pra mim é juras mau e ph. de convidado é affonso e draccon msm.

  • Magda Santos

    Escuto desde 2011, adoro o rapaduracast, tem sido uma companhia de muitos momentos da minha vida. O podcast que eu mais gosto é o da biografia do Cameron Crowe.
    O Maurício e o Juca fazem muita falta. Gostava do jeito emocional deles, tinham uma visão diferenciada o que trazia muito mais empatia com as histórias e os personagens, gosto de escutar algumas coisas técnicas mas o que realmente gera identificação é a parte emocional do cinema.
    Um grande obrigado e torço por pelo menos uma visitinha deles de vez em quando.

    • Angriest_Kidy

      O Maurício tem uma visão tão diferenciada que abusava de menores…. num digo mais nada….

      • Kerolin Bragão

        O QUEEE??????????????????????

    • Carlos Oliveira

      Realmente o mauricio faz muita falta, mesmo sendo imsuportavel em alguns momentos..rs Baixava RC SEMPRE, mesmo se o filme nao me interessasse. Agora só entro as vezes no site pra ver se o tema é interessante e baixo..

    • Paulo

      Concordo Magda, Mau, Juca, Jurandir e Sicas dão um banho. O resto é resto, Barreto, eterno aprendiz mas que dá uma de entendedor só pq tem contato com o bastidor, não manja 10% do que manja o Mau sobre cinema e tem 0 carisma. PH Santos, outro que dá uma de bom mas nunca será, eu trocava pelo Juca fácil.

  • Tiago Farias

    Já peço antecipadamente desculpa por ser prolixo, mas é difícil retratar
    em poucas palavras o que representam esses 500 programas para nós.
    Não
    conheço o Rapaduracast há muito tempo, na verdade conheci a mídia
    podcast a partir do Rapadura. Isso foi em 2015, uns dois meses após eu
    ter sido atropelado, onde fiquei um bom tempo sem poder caminhar, e onde
    perdi alguém muito importante para mim.
    O pior é que fomos
    atropelados numa calçada, decorrente de uma batida de um carro e uma
    moto, onde o carro se perdeu e subiu na calçado nos atingindo.
    A
    perda do meu ente querido, trazia uma dor psicológica muito grande,
    muito pior do que a dor física, e por muito tempo perdi a vontade de
    sorrir, e pra ser sincero, muitas vezes até de viver.
    Um dia, nesse
    tempo de molho que fiquei, estava procurando informações sobre o filme
    Guardiões da Galáxia, e através dessa procura encontrei o Cinema com
    Rapadura, onde encontrei o tal podcast, segui as instruções do site e
    comecei a ouvir.
    Desde o começo, com aquela entrada dinâmica, e o
    papo legal entre os participantes, foi me dando um ânimo novo, e no
    final do programa dei a minha primeira risada depois de muito tempo. Nos
    extras do programa: o Barreto falou da idéia da filha dele, de criar um
    exércitio de Groots no cinema, e o PH Santos respondeu que isso já
    tinha acontecido, no Senhor das Anéis 2.
    Aquela resposta me pegou de
    surpresa, e me fez realmente sorrir novamente, e desde aquele dia gosto
    das opiniões e admiro o PH Santos, e fico feliz dele ser novo
    integrante do Canal 42, que escuto desde a primeira edição, e não pulei
    nenhum, mesmo quando não gosto da série.
    A partir desse programa
    comecei a ouvir vários, num estilo Chaves no SBT, ou seja, sem
    cronologia nenhuma. Escutava um de 2015, outro de 2008, outro de 2012, e
    assim fui conhecendo todos os participantes do Podcast. Nesse tempo
    aprendi tantas coisas que não sabia, e hoje me tornei um cara muito mais
    embasado sobre informações que me deram ainda mais cultura do que tinha
    antes através dos livros, que sempre gostei de usufruir. Nesse tempo
    teve tantos podcasts que me marcaram, gosto muito dos programas onde se
    falam de grandes franquias, como Indiana Jones, Batman, Matrix,
    Exterminador do Futuro, Homem de Ferro, Missão Impossível, Planeta dos
    Macacos, Bourne, Planeta dos Macacos e Transformers por exemplo.
    Ouvi programas muito engraçados como o 132: Duelo Karatê Kid x o Grande Dragão Branco e 235: Todo mundo ama menos Eu.
    Pude
    me emocionar de muitas formas diferentes, ouvindo os podcasts 136:
    Jukebox Michael Jackson, 338: Forever, as vantagens de ser invisível,
    340: Forever, Jurassic Park, 389: Forever, Forrest Gump, 427: Divertida
    Mente, 472: Forever, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, e também
    488: A Chegada.
    Pude aprender muito sobre diversos assuntos, como
    por exemplo Quadrinhos, onde o Thiago Siqueira, dá verdadeiro show, e
    onde o Jurandir me representava nos programas, pois não conhecia muito
    sobre o tema e fui aprendendo junto com ele sobre essa mídia. Pude
    aprender sobre a teoria da Viagem no Tempo, no podcast 254, pude
    aprender um pouco mais também sobre a Bíblia, casos do Podcast do Noé e
    do Moisés, e pude aprender mais sobre a estrutura cinematográfica,
    descobri o que é IMAX, e entendi os processos necessários para se fazer
    um filme, através dos podcasts de profissões.
    E o podcast sobre
    roteiristas foi vital para mim estruturar meu TCC e ele ser aprovado com
    louvor. Por tudo isso que comentei eu agradeço de coração por toda
    ajuda que me deram em todas essas fases que passei nesse tempo que ouço o
    programa. E pra finalizar queria citar os programas que na minha
    opinião estão entre os melhores conteúdos de qualquer tipo de mídia que
    pude consumir até hoje:
    189 Trinca: Toy Story
    195 Biografia: Christopher Nolan
    216 Forever: Ben-Hur
    221 Biografia: Darren Aronofsky
    259 Máquina Mortífera 1,2,3 e 4
    301 50 Anos de James Bond
    310 Tolkien e a Trilogia O Senhor dos Anéis
    397 Biografia: David Fincher
    443 30 Anos de “De volta para o Futuro”
    452 Antologia Rocky Balboa e Creed – Nascido para Lutar
    460 Walt Disney e a 1ª de Ouro das Animações
    480 50 Anos de Star Trek (Jornada nas Estrelas)
    499 Biografia: M. Night Shyamalan
    Esses
    programas para mim beiram a perfeição, pela qualidade de áudio, e pelo
    conteúdo opiniático do programa, além das trilhas que fazem a cortina.
    Nunca
    cansarei de ouvir esses programas pelos quais nutro um carinho
    especial. E a cada vez que ouço a entrada do programa, lembro das
    entradas da MGM, da Disney e Twentieth Century Fox, aos quais ao
    presenciar espero sempre que irei embarcar num produto fantástico, e o
    Rapaduracast me traz uma sensação parecida.
    Obs: Fiquei feliz de
    ouvir em um dos programas, que o F. do twitter do Siqueira é do
    sobrenome Farias, que é o meu sobrenome também.
    Também fiquei
    sabendo que no aniversário do PH Santos, sempre estréia um filme da
    Marvel, e partir de no meu aniversário, 15 de Dezembro, terá sempre um
    novo Star Wars. Estamos bem de filmes, hein PH?
    Valeu pessoal por
    esse programas incríveis que nos proporcionam, e que espero, continuem
    trazendo por muitos e muitos anos. Somos da mesma geração, estou com 33
    anos, e quero estar com 80, usando um aparelho de audição, ouvindo os
    melhores e mais divertidos podcasters do Brasil.
    E sobretudo, Valeu
    Jurandir, tu é o cara! Ouço o Rapadura, o Canal 42, e o 99 Vidas, e em
    todos eles tu conduz o pessoal com maestria. Essa capacidade de ser host
    de três programas diferentes com qualidade, também é uma forma de arte,
    e teu trabalho deve ser reconhecido.
    Ufa, agora finalizei! Abraço pra todos!

  • claudio marques

    Descobri ouvindo que eu e o Rapaduracast fazemos aniversário no mesmo dia, 14/10…

  • Igor Fernandes

    Que episódio maravilhoso e nostálgico!
    Só senti falta de mais participantes da equipe, assim como ex participantes como o Maurício Saldanha. Abraços!

  • Comecei a ouvir o Rapaduracast no início de 2009, tinha 13 anos e alguma afeição pelo cinema. Naquela época, não entendia muito bem o que sentia por essa arte ou qual seria minha verdadeira relação com ela.

    Se estou comentando aqui, fica evidente que, de lá pra cá, os sentimentos se definiram e as principais responsáveis são essas 500 edições. A cada dia me encanto mais pelo audiovisual, sempre acompanhado do RC mais recente ou resgatando uma edição mais querida.

    Em suma, preciso agradecê-los não só por minha cinefilia e paixão por podcasts, mas todo o profundo enriquecimento cultural que me proporcionaram. Por causa de vocês, morro de vontade de conhecer Fortaleza e ouvir as pessoas nas ruas dizendo “frescar”, “mah”… Sou um outsider aqui em Minas reverberando um sotaque, uma diversidade, que só tive contato – mesmo que duradouro – pelo Rapaduracast.

    Não é possível reconhecê-los o suficiente por minha formação pessoal. Tenham a certeza que vários dos seus valores contaminaram irreversivelmente meu ser.

  • Felipe de Carvalho

    Que coisa linda de se viver…

  • Gabriel Mello

    A verdade é que tenho tanto amor pelo rapaduracast que não sei descrever com palavras o quão é forte. Cada integrante, cada edição, cada momento é uma alegria em qualquer momento. Seja este momento bom ou ruim. Eu amo o rapaduracast e os envolvidos, sempre vou amar. Sou grato pela existência deste maravilhoso podcast e por ter tido a dádiva de ter tido maravilhosos momentos a cada edição.

    Vocês me alegram.

    Vocês me emocionam.

    E me ajudam em muitos momentos complicados.

    Sou grato a vocês por tanta coisa, mas enumerando algumas, posso dizer,por exemplo, que sou grato ao Jurandir Filho pelas risadas, ao Thiago Siqueira por cada conhecimento adquirido, pelo Maurício Saldanha por poder ter entrado em contato com a sua grande e tocante sensibilidade, dentre outras coisas, agradeço a cada um por uma razão especial.

    Se eu tenho um arrependimento? Sim, nunca ter comentado antes nesse maravilhoso site(Não estou afirmando,mas não lembro se já comentei ou não kkkk) muito obrigado e que venham muitas edições a mais!!

  • Tiago Farias

    Já peço antecipadamente desculpa por ser prolixo, mas é difícil retratar em poucas palavras o que representam esses 500 programas para nós. Não conheço o Rapaduracast há muito tempo, na verdade conheci a mídia podcast a partir do Rapadura. Isso foi em 2015, uns dois meses após eu ter sido atropelado, onde fiquei um bom tempo sem poder caminhar, e onde perdi alguém muito importante para mim. O pior é que fomos atropelados numa calçada, decorrente de uma batida de um carro e uma moto, onde o carro se perdeu e subiu na calçado nos atingindo.
    A perda do meu ente querido, trazia uma dor psicológica muito grande, muito pior do que a dor física, e por muito tempo perdi a vontade de sorrir. Um dia, nesse tempo de molho que fiquei, estava procurando informações sobre o filme Guardiões da Galáxia, e através dessa procura encontrei o Cinema com Rapadura, onde encontrei o tal podcast, segui as instruções do site e comecei a ouvir.
    Desde o começo, com aquela entrada dinâmica, e o papo legal entre os participantes, foi me dando um ânimo novo, e no final do programa dei a minha primeira risada depois de muito tempo. Nos extras do programa: o Barreto falou da idéia da filha dele, de criar um exércitio de Groots no cinema, e o PH Santos respondeu que isso já
    tinha acontecido, no Senhor das Anéis 2. Aquela resposta me pegou de surpresa, e me fez realmente sorrir novamente, e desde aquele dia gosto das opiniões e admiro o PH Santos, e fico feliz dele ser novo integrante do Canal 42, que escuto desde a primeira edição, e não pulei nenhum, mesmo quando não gosto da série.
    A partir desse programa comecei a ouvir vários, num estilo Chaves no SBT, ou seja, sem cronologia nenhuma. Escutava um de 2015, outro de 2008, outro de 2012, e assim fui conhecendo todos os participantes do Podcast. Nesse tempo aprendi tantas coisas que não sabia, e hoje me tornei um cara muito mais embasado sobre informações que me deram ainda mais cultura do que tinha antes através dos livros, que sempre gostei de usufruir. Nesse tempo teve tantos podcasts que me marcaram, gosto muito dos programas onde se falam de grandes franquias, como Indiana Jones, Batman, Matrix, Exterminador do Futuro, Homem de Ferro, Missão Impossível, Planeta dos Macacos, Bourne, Planeta dos Macacos e Transformers por exemplo.
    Ouvi programas muito engraçados como o 132: Duelo Karatê Kid x o Grande Dragão Branco e 235: Todo mundo ama menos Eu. Pude me emocionar de muitas formas diferentes, ouvindo os podcasts 136: Jukebox Michael Jackson, 338: Forever, as vantagens de ser invisível, 340: Forever, Jurassic Park, 389: Forever, Forrest Gump, 427: Divertida Mente, 472: Forever, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, e também 488: A Chegada.
    Pude aprender muito sobre diversos assuntos, como por exemplo Quadrinhos, onde o Thiago Siqueira, dá verdadeiro show, e onde o Jurandir me representava nos programas, pois não conhecia muito sobre o tema e fui aprendendo junto com ele sobre essa mídia. Pude aprender sobre a teoria da Viagem no Tempo, no podcast 254, pude aprender um pouco mais também sobre a Bíblia, casos do Podcast do Noé e do Moisés, e pude aprender mais sobre a estrutura cinematográfica, descobri o que é IMAX, e entendi os processos necessários para se fazer
    um filme, através dos podcasts de profissões. E o podcast sobre roteiristas foi vital para mim estruturar meu TCC e ele ser aprovado com louvor. Por tudo isso que comentei eu agradeço de coração por toda ajuda que me deram em todas essas fases que passei nesse tempo que ouço o programa. E pra finalizar queria citar os programas que na minha opinião estão entre os melhores conteúdos de qualquer tipo de mídia que pude consumir até hoje:
    189 Trinca: Toy Story, 195 Biografia: Christopher Nolan, 216 Forever: Ben-Hur, 221 Biografia: Darren Aronofsky,
    259 Máquina Mortífera 1,2,3 e 4, 301 50 Anos de James Bond, 310 Tolkien e a Trilogia O Senhor dos Anéis,
    397 Biografia: David Fincher, 443 30 Anos de “De volta para o Futuro”, 452 Antologia Rocky Balboa e Creed – Nascido para Lutar, 460 Walt Disney e a 1ª de Ouro das Animações, 480 50 Anos de Star Trek (Jornada nas Estrelas), 499 Biografia: M. Night Shyamalan.
    Esses programas para mim beiram a perfeição, pela qualidade de áudio, e pelo conteúdo opiniático do programa, além das trilhas que fazem a cortina. Nunca cansarei de ouvir esses programas pelos quais nutro um carinho especial. E a cada vez que ouço a entrada do programa, lembro das entradas da MGM, da Disney e Twentieth Century Fox, aos quais ao presenciar espero sempre que irei embarcar num produto fantástico, e o Rapaduracast me traz uma sensação parecida. Obs: Fiquei feliz de ouvir em um dos programas, que o F. do twitter do Siqueira é do sobrenome Farias, que é o meu sobrenome também. Também fiquei sabendo que no aniversário do PH Santos, sempre estréia um filme da Marvel, e partir de no meu aniversário, 15 de Dezembro, terá sempre um novo Star Wars. Estamos bem de filmes, hein PH? Valeu pessoal por esse programas incríveis que nos proporcionam, e que espero, continuem trazendo por muitos e muitos anos. Somos da mesma geração, estou com 33 anos, e quero estar com 80, usando um aparelho de audição, ouvindo os melhores e mais divertidos podcasters do Brasil.
    E sobretudo, Valeu Jurandir, tu é o cara! Ouço o Rapadura, o Canal 42, e o 99 Vidas, e em todos eles tu conduz o pessoal com maestria. Essa capacidade de ser host de três programas diferentes com qualidade, também é uma forma de arte, e teu trabalho deve ser reconhecido. Ufa, agora finalizei! Abraço pra todos!

  • André Luís

    Comecei a seguir em 2008!

  • Gabriel Souza

    PARABENS A TODOS VOCÊS PELO TRABALHO!!! Acompanho vocês a um ano vocês me conquisto pelo conteúdo interessante pelo debate no cinema e me agrego muito!! Continue assim cada vez melhor!!!!

  • Wilkson Luiz Silva

    Senti a falta do obrigado do Afonso , mais obrigado muito bom esse podcast me emocionei muito

  • Ronald Nascimento

    500 RAPADURACASTS ouvidos… muitas lágrimas derramadas, muito aprendizado, obrigado por fazerem esse trabalho tão lindo! 11 anos aqui do outro lado… Pois Cinema é apenas o começo…

  • Cris Tuxê

    Parabéns pra galera.

  • Cris Tuxê

    Curti muito a participação da Fabiana. Me fez repensar a forma como escrevo e leio as resenhas-críticas literárias.

  • Diogo Maia

    Não me lembro quando escutei Jurandir e CIA pela primeira vez. Já é algo tão rotineiro quanto comer e respirar. O podcast faz parte da minha vida cinéfila há anos e sempre acrescentou alguma opinião, informação ou ideia que enriqueceu a minha relação com a sétima arte. Só tenho a agradecer. Parabéns pra todo mundo que faz ou já fez parte dessa maravilha chamada RapaduraCast.

  • Kzduardo Oliveira

    Voltando no tempo…
    Comecei a ouvir Rapadura em 2009, com um comentário no Nerdcast de De Volta para o Futuro, sobre como o Rapaduracast de De Volta para o futuro foi melhor porque usavam trechos da dublagem clássica! Fui conferir e gostei!
    Nao sou de comentar muito mas sempre ouço voces.
    Meus RC favoritos sao de filmes clássicos anos 80/90 e, pra mim o episodio mais emocionante foi o de Toy Story 3.

    Parabens Juras ,Ph e todos os envolvidos !
    Saudades enormes do Mau..
    Que venham mais 500 Rapaduracasts.
    Ate a proxima.

  • Everton Rech

    Lindo episódio parabéns e continuem sempre nos emocionando!!!

  • Arkhanjo Adriell

    O Rapaduracast é um podcast que acompanho a muito tempo e vejo sua evolução, nunca ficou preso a um formato e acredito que essa seja sua maior virtuosidade. Parabens

  • Kerolin Bragão

    Caramba, Joel suke trabalha com vocês… É ótimo saber que 2 dos podcasts que você mais gosta trabalham juntos.

  • nerd natal

    Conheci o rapadarucast faz pouco tempo, através do nerdcast, especificamente o nerdcast sobre podcast. Desde então, tenho acompanhado esse podcast incrível. Vou ao cinema somente por diversão, é meu lazer, sempre gostei, os filmes conseguem me tirar da realidade, me fazem viajar, dar risadas. Eu não consigo ver os filmes como vocês veem. Com um olhar bastante critico, técnico, de quem realmente entende do assunto. Quando vou assistir filmes, eu desligo meu senso crítico e procuro me divertir com TODOS os filmes.
    Mas entendo perfeitamente o trabalho de vocês, as críticas, o “olhar a mais” que vocês nos proporcionam, e é exatamente por isso que eu sigo o trabalho de vocês. Eu gosto de ter a visão de vocês sobre os filmes, que em 70% dos casos é bem diferente da minha. Vocês realmente entendem do assunto, fazem esse podcast com muito amor. Eu APRENDO com vocês, e gosto cada vez mais de ir ao cinema.
    Espero que o rapaduracast continue nos proporcionando esse excelente conteúdo. PARABÉNS a todos que fizeram e fazem parte da equipe do rapaduracast! Que venham mais 500!

  • Saulo Benigno

    Cadê o obrigado do Maurício? 😔

    • Antonio Junior

      ia ser mt bacana.

  • Dani Cosmovegue

    A primeira vez que ouvi foi o programa da Alice no Pais das Maravilhas, confesso que não gostei muito. Passado algum tempo ouvi novamente esse programa ai já era, estamos ai fielmente toda semana fazendo download, rindo, chorando, concordando ou não, dialogando com o player e outras tantas emoções que vivemos nesses anos.

    Esse cast 500 aumentou minha saudades da abertura feita de forma muitíssimo delicada pelo Mau, que quase perdia a voz por ela. Hehe

    Ainda mais sucesso pra vcs!

  • Venho aqui agradecer pelos podcasts (e pelos outros produtos do site) que fazem com tanto carinho.
    Acompanho o site e os integrantes desde 2011 (PH Santos no Pauta Livre) e 2012 o Cinema com Rapadura.
    E que venham mais 500 edições de sucesso <3

  • Laercio Lima
  • Laercio Lima

    “Nossa coragem tem q ser maior do q as dificuldades q enfrentamos.” Charlie Brown (Peanuts). Essa frase resume bem o q o Cinema com Rapadura representa. Sou Laércio Lima de São Luís, MA. Já ouvi outros casts sobre cinema, e até outros ‘pseudos’ casts de cinema, he, he, mas somente o RapaduraCast tem ‘propriedade’ no assunto cinema. Abraço.

  • Francesca A

    Eita que acompanho essa galera desde a edição 45º (por aí rs)

  • Carolina Gabardo

    Eu ouvia o podcast do site Cinema em Cena, porque sempre gostei de ler as críticas do Pablo Villaça. Mas o podcast acabou e acabei encontrando o Rapadura Cast no google. Eu amooooooo ouvir as críticas, as zoações, reflexões e todo o destrinchamento dos filmes. Meu podcast preferido é o Jogo dos 30!!! Parabéns!!!
    PS: Sinto falta de mais mulheres nos podcasts! Dá pra contar nos dedos os podcasts que tem participações femininas…

    • The Dude

      Também sou órfão do podcast do Cinema em Cena, mas acompanho o rapaduracast há anos.

  • marcus

    Cade o zip este e o ultimo nao tiveram

  • Reginaldo

    500 casts parabéns!!! eu comecei ouvindo rapaduracast desde 2008 vindo do trabalho caucaia para fortaleza!!! me divirto muito com todos de fato um ouvinte disse que os casts são pessais e sao ouvidos sozinho naquele momento que so você tem!! então meus amigos posso chamar assim!MUITO OBRIGADO pelas alegrias e emoções qye me passaram!!! muito dos participantes do rapadura mora no meu coração como O Mau Saldanha gosto do jeito como fala de cinema nao como tecnico mas com p coração!!! e isso e. melhor nele!!! o Afonso solano!!! essa me deu muitas risadas!!! …sinto-me como no papo de Bar falando com vocês mesmo estando no lado de cá!!
    a palavra de de GRATIDÃO pela suas dedicação nesse trabalho espetacular!!!
    o grito do mau quando diz: BEM VINDO AO MUNDO ESPETACULAR DO CINEMAAAAA… eternizou!!!!! que venha mas 1000 rapaduracast pela frente!!!

  • Cicero Ricardo Candido

    Parabéns pelos 500 episódios, escuto desde o 350 e nunca mais parei. Entre os muitos que escutei deixo meu carinho por dois não citados, 352 – Trilogia dos Dólares e 394 – 50 Anos de Doctor Who.
    Parabéns novamente e obrigado.

  • Luiza Ayres

    Parabéns rapazes pelos 500 casts. Vcs são minha companhia sempre, achava que só eu curtia trilha sonora e descobri através de vcs que não sou a única. Adoro os comentários sobre os diretores pq pra mim são eles os caras mais importantes do cinema. Só precisam colocar mais figuras femininas pra darem pitacos também pq como eu tem muita mulher que é apaixonada por cinema e gostamos de ouvir sobre a visão feminina de um determinado filme/tema. Que venham + 500 e viva o CINEMA!!!

  • Leandro Durazzo

    amigos, compartilho uma reflexão sobre essa comunidade de ouvintes e podcasters que construímos ao longo do tempo. Como muitos outros podcasts e círculos de amizades, o Rapaduracast é fundamental para muita gente, e por isso desejo sempre mais sucesso e mais dez anos, e depois mais dez. Abraços

    http://zonaprovisoria.blogspot.com.br/2017/04/podcasts-redes-sociais-e-os-limites.html

  • Parabéns galera pelo podcast de número de 500, parabéns pela dedicação no grande conteúdo, vocês são muto feras! Que grande emoção quando a gente vê um podcast chegando nessa quantidade de episódios, como é legal ver a evolução das pessoas e do conteúdo!

    Em um certo programa, não lembro agora qual participante (acho quer foi o Erinaldo), falava sobre comprar os ingressos para os amigos nas estreias e pré-estreias dos filmes, e fique com aquilo na cabeça, de tentar sempre juntar os amigos pra ir ver juntos as estreias e é o que estou fazendo desde O Despertar da Força, que compro os ingressos adiantado pra todo mundo e consigo reunir todos na estreia, já conseguimos fazer isso com alguns filmes depois e posso dizer que tem sido uma experiência muito bacana e fiz isso me espelhando em vocês. E assim, isso é só um exemplo muito pequeno frente a todas as histórias do podcast, cara, como é gostoso assistir um filme no final de semana, sair com a cabeça meio perturbada como em A Chegada, e depois ouvir o podcast de vocês para entender todos os conceitos, idéias, etc, do filme, é fantástico, é sensacional.

    Senhores, Jurandir, PH, Siqueira, Erinaldo e grande equipe, continuem sempre sempre com o podcast, falando de vários assuntos, vocês são muito bons, não se abalem se algum idiota preconceituoso vier falar de sotaque e de que não gosta de tal pessoa, vocês são bons e continuem assim!

    Obrigado por tudo pessoal!

    Grande abraço

  • Acabei agora, fiquei emocionado no final, NÓS QUE AGRADECEMOS, MUITO OBRIGADO GALERA!!!!

  • El Luchador

    SAUDADES JUKEBOX

  • Filipe Bortoletto

    QUE FINAL! <3

  • Wololo

    Que edição espetacular!!! Muito emocionante. Parabéns!!!

  • Antonio Junior

    Jurandir mandando o bordão do Mauricio no final. Pqp. Foda demais. <3

  • Camila Ochoa

    500 edições! E posso dizer que ouvi mais da metade!
    Obrigada, Cinema com Rapadura, por serem meus companheiros de manhãs, tardes e noites de trabalho, de dias bons e ruins… Por me fazerem rir e chorar. Por ficar falando “sozinha” quando concordava ou discordava de alguma opinião. Por ter aprendido tanto sobre cinema e sobre a vida.
    Obrigada, obrigada e obrigada!
    Vocês são mais do que parte da minha vida 🙂

  • Nicholas Kim

    Parabéns pelas 500 edições.
    E obrigado a todos que participaram e participam até hoje do cast.
    E não se envergonhem das primeiras edições, elas tem um charme especial, e ver vocês crescendo com o tempo também nos incentiva a fazer o mesmo.
    Devo dizer que acho que já ouvi cada cast pelo menos umas 5 vezes, havendo alguns como o numero 300, Michael Jackson, Bruce Lee e o da coletânea de James Bond que ouvi surpreendentes 60 vezes. e não planejo parar.
    Agradeço do fundo do coração a todos vocês.

  • San Ramon

    Conheci o programa no número 269 sobre história de terror e de um modo próximo ou distante o rapaduracast fez parte da minha vida de cinéfilo. Concordando aqui, discordando ali, mas respeitando sempre o trabalho e empenho ao projeto, paixão e empresa. Vocês são inspiração que gente que está de um modo ou outro produzindo arte aqui no Brasil. Que venham mais 500.

  • Vinicius Duarte

    #NÃOmudaavinheta

  • Rui Gomes, 33 anos

    Opa, continuo por aqui, escutando sempre o rapaduracast, , hoje com 43 anos, passando pra dar os parabens e um forte abraço pra toda equipe do Rapadura

  • Paulo

    Recomendo fortemente vcs ouvirem os casts entre o 200 e o 300 com a trinca Juras, Sicas e Mau, e tb os com o Juca, pra sentirem o que é introsamento de verdade, o que é um Rapaduracast. PH tava fracassando no Youtube nessa época, e Barreto era uma farsa, não tinha 10% do carisma do Mau, nem sabia 1% do que sabe o Sicas. Se encondia com o argumento de ter contato com os bastidores da industria. Nojento! Desabafei. E destaque para o Solano e o Draccon como convidados esporádicos, alto nível mesmo.

  • Elza Torquato Rennan Sales

    Nossa! Não me lembro como encontrei vocês, tanto tempo…. Mas acredito que tenha sido a procura de crítica de algum filme(sempre gosto de ler várias resenhas antes de ir pro cinema) e desde do primeiro podcast que ouvi tratei logo de ouvir os anteriores e me tornei um grande fã do trabalho de vocês. Senti muito quando o Mau saiu do grupo e infelizmente acho imperdoável ele não ter voltado(sei que ele tem um temperamento tempestuoso mesmo) mas, mesmo assim, acompanho sempre e espero ouvir mais 500 edições ainda.

  • Depois de um tempo escutando o Rapaduracast, as coisas faladas e lembradas se tornam nostalgicas nessa edição. Lembro que já conhecia o site desde de 2006 ou 2007, mas comecei a ouvir o cast em 2011 e já comecei por umas das melhores edições do cast que eu acho e que aumentou minha paixão por um dos estudios que já amo, a famosa edição 241 sobre a pixar. Depois de ouvir essa edição comecei uma maratona de Rapaduracast e desde de então vocês tem se tornados meus amigos no dia e na época que eu comei a ouvir não era muito de sair com amigos por causa da distância e também tinha acabado de mudar de cidade, foi vocês que tornaram meus momentos sozinhos bem melhores e aumentaram mais a minha paixão pelo o que é o cinema e também me acompanharam na minha transição da pré adolescência até a minha fase adulta. Foi aqui que conheci os casts que mais gosto atualmente, o 99vidas e o Jovem Nerd. Fico triste por algumas mudanças que teve no time do Rapaduracast, como a saída do Mau, ele até voltou em algumas edições, mas já não era aquele Mau dos antigos casts. Ainda espero que tenha mais partições dele nos casts futuros e também mais croossovers entre casts. Sou muito grato a vocês e espero muito sucesso nessa nova fase do rapadura no YouTube agora e espero um dia esse time que me marcou bastante.

  • Luiz Gustavo Rocha Soares

    Parabéns e obrigado!

  • Carol

    Que edição linda!
    Não sei ao certo qndo conheci vcs (acredito que em 2010/2011.. por aí).
    Só tenho a agradecer pela “companhia” que muitos relataram nos áudios. Tbm sou de cidade pequena e não conheço muita gente disposta a realmente conversar sobre cinema (todos os tipos de filmes e debater opiniões), então, ouvir vcs é sempre muito bom, é como disseram, vcs são meus amigos e a gente conversa através dos podcasts. Aprendi muito sobre cinema e sobre a vida com vcs.

    Parabéns e obrigada!

  • Ângelo Guedes

    Edição fantástica, terminei de escutar hoje, no meio de um trabalho bem pesado no escritório. Parabéns mais uma vez! Que venham mais quinhentos e sucesso sempre!

  • Josyane Carla

    O que dizer depois de tudo que foi dito?
    Primeiramente agradecer!!!
    A primeira vez que ouvi um podcast na vida foi a edição de “Com treinar seu dragão 2”, e logo passei a ouvir um episódio atrás do outro. E além de poder ouvir essas pessoas sensacionais que fazem parte desse time, passei a conhecer outros podcasts que passaram a fazer parte do meu dia a dia.
    Com vocês eu aprendi muito, e fui incentivada a conhecer mais sobre o cinema, um mundo que conhecia muito pouco. E pude perceber que ver um filme é além de tudo uma experiência única entre você e a obra, e que cada um será tocado de uma forma diferente, apesar dos pontos em comum. E que a magia é essa, somos pessoas diferentes sendo tocados cada um a sua maneira. E o que vocês fizeram em todas essas 500 edições foi compartilhar as impressões obtidas, e juntos trazendo uma amplitude de nuances que cada obra analisada pode oferecer.
    E que venham mais 500 edições de amor pelo espetacular mundo do Cinema. E que o que tivemos até aqui seja apenas o começo…
    Um grande abraço a todos vocês!

  • Snake Gear

    O Maurício passava uma paixão que hoje faz falta. Saudades.

  • Rafael Kaito

    Excelente! Rapadura Cast é um dos meus favoritos. Os outros são o NerdCast e o Podtrash.

  • IGOR AZRAK

    Recordar é viver. Eu era apaixonado pela voz de Maira Suspiro 😂😂😂
    Sempre gostei da dupla Jurandir e PH . Senti o hiato do PH no cast e comemorei a sua volta. É impressionante mas agora com o programa no YouTube parece que tem uma vibe de quando eu comecei a escutar o rapadura cast, estou curtindo todos os programas. Parabéns moçada!

  • José Carlos Chicuta

    Se Hannah Baker, ouvisse o RapaduraCast o final da série seria diferente.

  • Richardson Eduardo

    SENSACIONAL. Como um ouvinte que participou da edição, comecei a ouvi-los no cast do Árvore da vida. Lá se vão quase 7 anos do programa que procurava no google, “sobre cinema”. 07 anos que vocês fazem parte da minha vida cinéfila. Fazem parte do meu dia. Da minha vida. Obrigado!

  • Luis Fernando Mendes

    Bem o que posso dizer….Sim, uma das melhores coisas que me aconteceu foi o Rapaduracast. Não so o motivo e razão de eu amar hj cinema, séries e a cultura pop, mas por mudanças do meu caráter, meu humor e por ter me tirado de vários casos de depressão. Eu realmente quis fazer um áudio pelo whatssap, quis representar meu amor e devoção a vcs, mas o tempo realmente estava corrido, enfim da proxima não deixará passar.

    Enfim, otimo cast, foi uma grande nostalgia, sou fã de vcs desde o cast “desconstruindo o gênero Porno” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, e bem..espero que essa nossa AMIZADE dure por mais 500 casts!!

  • Juliano Piassa

    E esse logo aí.. https://500.co/

  • Denis Gonçalves

    Obrigado pelo espaço pessoal, por colocarem meu áudio. Essa edição foi nostálgica!!

  • Rafael Fonteles

    nossa chori no final. Parabéns pelos 500 gente!!!!

  • Luiz Mendes

    emoção define <3

  • Karyny Ribeiro

    Ahahahahahaha que cast especial 😍
    Eu geralmente escuto no ônibus e ouvindo o 500 rir litros, me emocionei bastante e acho que as pessoas pensavam essa é doida Kkkkkkk Simm sou doidinha pelo Rapadura! Sucesso, sucesso e maia sucesso! Amo vocês beijão