sábado, 25 de março de 2017

RapaduraCast 498
A Bela e a Fera, animação e live-action

Essa é nova versão da clássica animação da Disney. Será que funcionou?

Aperte o Play para começar o RapaduraCast Aperte o para começar o RapaduraCast

1x 1.5x 2x
0:00:00

“Sentimentos são / Fáceis de mudar /Mesmo entre quem / Não vê que alguém / Pode ser seu par”

26 anos após o lançamento da clássica animação da Disney, “A Bela e a Fera” retorna aos cinemas, dessa vez em uma versão live-action. Funcionou? O fato do filme ser basicamente igual, inclusive em câmeras, com o produto original, isso é algo negativo?

Jurandir Filho, Thiago SiqueiraJujuba conversaram sobre a origem da história, sobre os filmes, sobre a animação, sobre a nova versão e sobre a Disney. Como que o estúdio do Mickey consegue trazer essa magia absurda em todos os seus filmes? Aqui tivemos uma repaginada em alguns conceitos. Isso foi positivo? Emma Watson mandou bem como Bela? A parte musical está tão boa quanto a animação?

|| LINK COMENTADO NO PROGRAMA
[VÍDEO] Disney Princesa / Sou princesa sou real / Você pode ser quem quiser

|| FALAMOS SOBRE DISNEY E A BELA E A FERA
Acesse agora! Vídeos todos os dias no canal do Rapadura!

|| ASSINE O RAPADURACAST
iTunes: Tem iPhone/iPad/Mac? Adiciona aí!
Android/WindowsPhone: Esse link é o do feed/rss do sucesso!

|| NOSSOS CONTATOS
WhatsApp: (85) 999 335 662
Youtube: RapaduraTV
Instagram
@cinemacomrapadura
Twitter: @rapadura
Facebook/cinemacomrapadura
Telegram/cinemacomrapadura

Compartilhe

Participantes

Jujuba
Jujuba
@jujubavi
Jurandir Filho
Jurandir Filho
@jurandirfilho
Thiago Siqueira
Thiago Siqueira
@ThiagoSiQueiraF


  • JamianGold

    Não vi o filme ainda, mas o Lefou, querendo ou não estar apaixonado pelo Gaston, tem um problema muito maior que esse: o Gaston também precisa ser gay! E agora, como faz?

    • Juliana Vilela França

      Eu achei legal o Gastón não ser, vai ver que por conta disso o filme desenrola de um jeito bacana pro Lefou 😀

      • JamianGold

        De qualquer forma, esse amor jamais será correspondido. Não existe nada que o Lefou possa fazer, se não… partir pra outra. Estou falando, mas nem vi o filme hahaha

        • Juliana Vilela França

          Veja o filme! É muito legal 😀

        • Diogo Maia

          Pra mim já era óbvio que o Lefou tinha outras intenções com o Gaston mesmo na animação. De qualquer maneira o ator que faz o Lefou no live action salvou o filme. Além dele só o Ewan e o Ian se destacaram com as dublagens. Enfim, a Disney vacilou feio nesse aqui.

  • Alexson Saintz

    Sendo sincero, essa história não me apetece. Dormi revendo o clássico de 91 e dormi em dobro assistindo no cinema. Fui para fazer minha esposa feliz, e ela não se importa quando eu durmo, então está tudo bem. Porém, consigo fazer algumas observações.

    Quanto a personagens femininas fortes, que tratem de temas como emponderamento/emancipação da mulher, prefiro Mulan, a Menina do Brave, Moana e outras, a Bela só me parece uma menina que queria viver experiências além do seu atual microcosmos, e pra conseguir isso ela precisa repreender tudo que naquele contexto seria lugar comum, como a vida no campo e o próprio Gaston, e enquanto ainda imersa nessa realidade, ela se enche de cultura, cercando-se de livros que propiciem, pelo imaginário, a fuga para uma realidade melhor ao passo que fomenta a base necessária para tirá-la dessa realidade em definitivo.

    Se não tivessem me contado sobre o Lefou ser gay nesse remake, eu não saberia. Nem suspeitei. Fico até em dúvida se o personagem é assim por uma imposição moderna ou por essencialmente ter sido criado para isso, afinal ele se comporta como um esparro, um puxa saco, e um puxa saco é alguém que baseia sua auto estima em alguém pois não há encontra em si próprio, logo ele se contenta em exaltar o Gaston, sendo feliz assim.

    Neste remake, o que o sono me permite lembrar, a Bela SABE da maldição, falam pra ela, e na animação de 91 ela NUNCA soube e nem existe um motivo para os outros moradores do castelo dizerem a ela. Na minha opinião, isso mata a “pureza” do amor que surge entre a Bela e a Fera, que é a beleza da história em si, pois o interessante era um descobrir no outro o amor verdadeiro, sem vaidades, sem interesses, como algo espontâneo, nascido da aleatoriedade das coisas da vida, e a quebra da maldição ocorre, enfim, como uma consequência SECUNDÁRIA, fora do radar, deste sentimento entre os dois.

    Enfim, um filme legal pra ir com a namorada, esposa, criançada, um filme bacana. Velho estou ficando eu que com 24 anos dormi vendo Logan e agora com a bela e a fera. Só tem algo que me deixa animado hoje em dia no cinema: A expectativa gerada pelo remake de Rei Leão e Mulan. AI SIM!

    Obs: Emma Watson como bela não convenceu. Aparência, interpretação…..preferia alguém como a Lilly Collins.

    • Louise Rosa

      Então, a Bela não sabe sobre o encanto, quando ela pergunta a Madame Samovar desvia o assunto e diz que é culpa deles, dos criados, da Fera ter ficado egoísta e ser amaldiçoado.
      Concordo da Emma não ter convencido como Bela, ela parecia sem emoção, me decepcionei bastante com isso.

      • Juliana Vilela França

        Era o q eu achava também, o Juras me convenceu na gravação que ela tinha razões pra estar nesse papel, mas ela só me parece bem atuando nas cenas que tem que ser brava e forte e enfrentar a Fera. Nas cenas mais doces tb senti essa falta que comentou 🙂

        • Louise Rosa

          Super concordo, Jujuba. Concordo da Emma estar nesse papel, por essas questões ativistas e tal, porém faltou o lado princesa e meiga. Pq a Bela é sonhadora e romântica também, além de forte. E dá pra ser os dois: forte e doce, cada momento pede.

      • Alexson Saintz

        Eu me lembro, em alguma parte desse remake, a Bela conversando com o relógio e o candelabro lá e dizendo: ” Então vocês estão amaldiçoados…..” Uma coisa assim, e depois a Madame Samovar desconversa, mais a deixa está lá, dando a entender que ela ficou sabendo sim da maldição, o que NEM DE LONGE foi comentado na animação de 91.Posso estar enganado, claro, terei que rever pra ter certeza!

        • Louise Rosa

          Ah sim, é falado nesse deles estarem amaldiçoados pra Bela, porém ela não sabe a questão da rosa, da Fera ter que se apaixonar e tal, essa parte da história a Bela desconhece.
          Acho que ela saber que existe uma maldição no castelo não faz muita diferença, até pq tem que ter alguma explicação pra aqueles objetos serem falantes, né. De repente na animação não cabe falar isso pra Bela, já que já é explicado pra gente isso no início.

    • Josyane Carla

      Mulan, Merida e a Moana são realmente personagens fortes, mas tudo é realizado em um processo, as mudanças não acontecem do nada. Primeiro temos personagens como a Bela e a Ariel, que trazem algumas características mais modernas, e depois temos estas que você mencionou. E querer viver essas experiências além do seu mundo é algo bem interessante, que vai além da princesa que é encontrada/salva por um príncipe…
      Tbm na espera de Mulan!

  • Daniel Reenlsober

    Parabéns pelo cast!

  • Betotruco

    A nota do Siqueira tá muito boa e razoáve!
    Mais do que isso é menosprezar o desenho de 1991 que é melhor.
    Até a versão de 2014 embora seja outra proposta é mais bem filmada e resolvida do que desse filme! É óbvio: tem melhores atores e atrizes tb!
    Meu coração se encheu de alegria aomencionarem o seriado de 1987 que tinha o nosso saudoso Hellboy como Vincent !
    A música tema e a abertura são LINDAS!!
    De mais, Emma é inteligente e dever ser gente fina como pessoa mas não é bela e nem boa atriz!
    Fez um personagem amado por todos e agora outro mas é muito limitada e sem graça…

  • Maicon

    cadê o download zipado???? ;-;
    aqui no meu trabalho é bloqueado o mp3

  • Isis

    EU SABIA!! Jurandir ia mudar a nota dele!! hahahah JUSTÍSSIMO!!! <3 <3 <3

    A minha nota é 9/10. Pode ser pq eu só vi o filme adulta, depois de tantas heroínas fortes, a Bela ficou meio ofuscada (pq uma mulher tão inteligente e forte se apaixona por um "cara" estúpido, que ameaça de morte o pai dela, grita na cara dela e é ignorante?)
    Esse filme corrigiu esses erros e atualizou o poder da Bela… É uma inventora, quer ajudar a aldeia a evoluir (apesar deles relutarem).. E a Fera é agora intelectual, eles tem assunto agora! hahhaha

    E o LeFou…. melhor adaptação possível!!! Aquela cena q ele se questiona quem é a Fera…. <3 <3 <3

    Nossa, é tanto amor e tanta emoção que é dificil escrever comentário!! hahahaha

    PS: Já existe uma versão em samba da música, cantada pela Alcione com a sobrinha, pro cd Disney Adventures in Samba https://youtu.be/-iTjvit7jcg?t=11s

  • Filipe Bortoletto

    Acho que a Jujuba se referia a esse vídeo do SBT https://www.youtube.com/watch?v=P4oXE8VDp1U

    • Juliana Vilela França

      SIM!!!! o/ Esse vídeo é ANIMAL <3

  • Filipe Bortoletto

    Vale lembrar que quem criou todo esse estigma, esse medo de se falar de homossexualidade em desenhos/filmes para crianças foi a própria Disney, visto que desde sempre temos nossos incríveis Looney Toones e o Pica-pau se travestindo de mulher e beijando o companheiro na boca.

  • Cast impecável galera, parabéns.

    Pra quem quer descobrir um novo cast sobre tecnologia, geek, nerd, etc: http://geekslab.com.br/

  • Manndy Hyuuga

    confesso q a pequena manndy quando viu a animação pela primeira vez se acabou de tanto chorar, pq pra mim a fera tinha morrido, eu não aceitava o príncipe de jeito algum, foi dificil pra q aceitasse a mudança ^^
    e “pros velhos de guerra” no mega drive junto do jogo do rei leão, havia um jogo da bela e a fera, os dois pra mim eram os jogos mais dificeis, minha mãe não aguentava mais todo fim de semana ir na locadora e eu só queria pegar os dois jogos

    • Marco Antonio de Oliveira Sant

      Eu joguei esse jogo!!! Entendi a referência, hahahahaha, muito bom esse jogo…
      A zueira começa quando a fera da animação é mais bonito que o príncipe hehehehe

  • Fernando Nomellini

    Amigos. O Edson X que fala no começo é por acaso o baterista da banda GUETO ???? Marcio, Marcola, JC e Edson X ???

  • Aline M Santos

    Maravilhoso este Cast!!! Eu tinha achado o filme nota 7, não tinha gostado da atuação da Emma, mas escutando Cast de vocês melhoraram varias coisas para mim!!! Foi muito bom cantar de novo as musicas no cinema e ver as crianças tambem cantando. E eu gostei muito do Gaston, mas sei que por causa da atuacao Do Luke Evans e o Josh Gad… FOI MARA!!!!

    • Juliana Vilela França

      LeFou é o melhor personagem o/

  • Diogo Maia

    O que está acontecendo com a Disney, meu deus… Acabaram com o espírito e a magia do filme. Triste!

    Nota 2 sendo generoso. Já temo pelo remake do Lion King.

  • Josyane Carla

    Adorei o cast!!!
    O fime é muito lindo, principalmente essa cena do jantar.
    Não cheguei a ver a animação e não tenho como fazer uma comparação ainda.
    A versão de 2014 é realmente maravilhosa, o castelo é bem mais sombrio, gostei bastante. Cada uma das versões trazem sua proposta e valem a pena serem vistos!!!!!

  • Marco Antonio de Oliveira Sant

    É isso aí, Jurandir!!! Tamo junto! O Rei Leão é melhor que a bela e a fera! Rei Leão o melhor filme da Disney e com as melhores músicas!

    #TeamLionKing

    All hail the King!

  • Marco Antonio de Oliveira Sant

    Pq a Emma Watson precisava de maquiagem para a cena do baile no castelo? Ela não é a Bela??? Quem precisa de maquiagem é mulher feia…

    • A Jujuba chamou a atenção pra isso, porque é esperado pela sociedade que as mulheres em eventos chiquetosos utilizem maquiagem. O lado feminista da Emma e essa mudança toda que estamos vivendo agora é justamente chamar a atenção pra isso: como estamos errados em esperar que as mulheres ou princesas tenham que usar maquiagem.
      Não precisamos.

      Não por questão de “ser feia” ou “ser bonita”. Existe uma obrigatoriedade e beleza é algo que não deve ser padronizada. Enfim, potatoe potato! 😉

  • Anna Paula Rodrigues

    Eu tbm vou rapadurizar nota 8.
    Abraços

  • Henrique Munhoz Moya Gimenes

    Ouvindo o cast relembrei dos absurdos falados pelo Sr. Jurandir Filho no podcast 235 – Todo mundo ama, menos eu. Ainda bem que as pessoas mudam! Agora sobre o filme, acho a animação de 1991 bem superior, talvez seja uma questão afetiva da minha parte, nota 6.

  • Grazi Kazuma

    Sempre amei esse desenho. Eu me identifiquei, e talvez muitas menina se identifiquem, não só com a Bela mas também com a Fera. Eu não era a menina bonita da turma, e ao ver a animação eu tinha a esperança que as pessoas gostassem de mim pelo que eu era por dentro. Ao mesmo tempo, Bela era a pessoa que você queria ser, que consegue enxergar além da aparência. Ela é a heroína, é ela que salva a Fera, através da sua inteligência e da sua capacidade de pensar e enxergar a Fera além da aparência. Se pensar como conto de fadas, os papéis são trocados, ela é o herói que salva o príncipe amaldiçoado. Ela tem sentimentos nobres, altruísmo e generosidade, fora a coragem, ela vai lá enfrentar a cidade inteira pra salvar a vida de quem prendeu ela. Ela é demais.

    Pra terminar, a rixa entre a Bela e a Fera e Rei Leão é bobagem, é uma questão de identificação mesmo. 🙂

    A minha relação com a Bela e a Fera é parecida com a relação do Jurandir com o Rei Leão. Então mesmo se houverem críticas a filme, o meu coração não consegue dar menos que 10. 🙂

  • Juliana Vilela França

    Pois é Louise, o Juras me convenceu do fato de ser a Emma a nossa querida Bela, mas eu ainda esperava mais como você comentou. Acho que faltou um pouco de alma na personagem, coisa que até a Cinderella da Lily James trouxe mais, veja só (apesar de pra mim, a melhor Cinderella ainda ser a Drew Barrymore ^^)
    Como apaixonada por animação, sempre que posso eu participo dos casts do Rapadura relacionados ao tema, e fico feliz de ter curtido minha participação, sempre tento trazer coisas técnicas legais, e bastidores desse mundo apaixonante de se trabalhar, fui muito mais feliz em estúdios de animação que em agências de publicidade, pode ter certeza!
    Sobre o livro, acho que justamente isso, ele não viaja, ela deixou o livro pra ele ir onde quiser, como um castigo pior ainda, pq ele tem o mundo nas mãos e não vai, por vergonha de ser essa Fera… pelo menos foi o que eu imaginei, acho que é uma das primeiras vezes que ele viaja com o livro, pra Paris com a Bela, mas mesmo assim, não carece. O espelho já é suficiente pra esse sentimento de isolamento e incapacidade dele poder interagir com os outros.
    Enfim, obrigada pelo carinho e pela disposição de escrever tudo isso, adoro discutir sobre animação e tudo relacionado à Disney, depois me adicione no Twitter (se usar) e bora trocar mais ideia! <3 Bjo grande, Jubs

    • Louise Rosa

      Ahh concordo com tudo que vc falou, amo Cinderela e apesar de não ter amado tando o live-action, achei a Lily James muito encantadora no papel, diferente da Emma. :/
      E entendi melhor a sua visão sobre a viagem da Fera, de repente entendi errado, faz mais sentido mesmo o que vc explicou. Mas ainda sim, também gosto mais do espelho. rsrs

      E assim, me identifiquei ainda mais quando vc disse que já trabalhou em agências de publicidade, pq também já trabalhei, haha tenho mais vontade de trabalhar com ilustração e quem sabe animação do que em agência, pois é tão corrido e meio cansativo.

      E de nada, adorei o seu ponto de vista, acho que escrevi até demais, também adoro falar sobre animação!
      Eu uso sim o twitter, pode deixar que eu vou te seguir, acabei esquecendo. rsrs

      <3
      Bjsss

    • Louise Rosa

      Ahh concordo com tudo que vc falou, amo Cinderela e apesar de não ter amado tando o live-action, achei a Lily James muito encantadora no papel, diferente da Emma.
      E entendi melhor a sua visão sobre a viagem da Fera, de repente entendi errado, faz mais sentido mesmo o que vc explicou. Mas ainda sim, também gosto mais do espelho. rsrs

      E assim, me identifiquei ainda mais quando vc disse que já trabalhou em agências de publicidade, pq também já trabalhei, haha tenho mais vontade de trabalhar mais com ilustração e quem sabe animação. O trabalho em agência é muito corrido e meio cansativo.

      E nada, adorei o seu ponto de vista, acho que escrevi até demais, também adoro falar sobre animação!
      Eu uso sim o twitter, pode deixar que eu vou seguir, acabei esquendo.rsrs
      <3
      Bjsss

  • Lisbeth

    O filme francês de 2014 de A Bela e a Fera é um dos poucos filmes dessa leva de remakes de contos de fada que ficou muito bom.

    • rihana

      assistir os mais recentes filmes nos cinemas este ano mais e mais hd filme visitar o meu link sozinho !!! ou assistir e você também pode baixá-los obrigado pela sua visita não pode ser furado para visitar o meu site =========================== >>>>>> ONLine𝓗𝓓𝓝𝓞𝓦.BOXMOVIES4𝓚.com