domingo, 12 de março de 2017

RapaduraCast 497
Logan, Wolverine e o Adeus de Hugh Jackman

Junte-se a nós nessa homenagem ao carcaju mais querido do cinema.

Aperte o Play para começar o RapaduraCast Aperte o para começar o RapaduraCast

1x 1.5x 2x
0:00:00

Após 17 anos, Hugh Jackman se despede do personagem Wolverine/Logan. O ator foi o único a interpretar o carcaju em todos os filmes do universo X-Men, criando assim uma legião de fãs. Nesse derradeiro filme, “Logan”, vemos a despedida dele e de Patrick Stewart como Professor Xavier. Eles farão falta? Ouça outros podcasts sobre o universo X-Men.

Jurandir Filho, Raphael PH Santos, Thiago SiqueiraBruno Costa conversaram sobre o filme que é baseado em uma das HQs mais populares do Wolverine: Old Logan. O filme é perfeito? É a melhor adaptação de quadrinhos? Os vilões são bons? Qual o legado deixado por Hugh Jackman e Patrick Stewart?

|| CONHEÇA AGORA A UNINASSAU
Está na hora de você mudar a sua vida! CLIQUE AQUI!

|| FALAMOS NO CANAL DO RAPADURA SOBRE LOGAN
Acesse agora! Vídeos todos os dias!

|| ASSINE O RAPADURACAST
iTunes: Tem iPhone/iPad/Mac? Adiciona aí!
Android/WindowsPhone: Esse link é o do feed/rss do sucesso!

|| NOSSOS CONTATOS
WhatsApp: (85) 999 335 662
Youtube: RapaduraTV
Instagram
@cinemacomrapadura
Twitter: @rapadura
Facebook/cinemacomrapadura
Telegram/cinemacomrapadura

Compartilhe

Participantes

Bruno Costa
Bruno Costa
@zumbirosca
Jurandir Filho
Jurandir Filho
@jurandirfilho
Raphael Santos
Raphael Santos
@phsantos
Thiago Siqueira
Thiago Siqueira
@ThiagoSiQueiraF


  • Joe

    Sem dúvida que esse é o melhor do universo X-Men no cinema. Finalmente fizeram jus ao querido carcaju. Uma despedida de fazer sorrir e chorar.

    O Hugh Jackman já bateu o martelo sobre a aposentadoria dele no personagem. Deu a entender em uma entrevista que só voltaria em um caso muito extraordinário, como a inserção do Wolverine ao lado dos Vingadores. Ou seja, não vai rolar mesmo.

    Patrick Stewart foi excelente demais, puta que pariu. Mas o que dizer da Dafne Keen? Acho que poderia ter falado mais dela no episódio. Atuação sensacional​💗

    Enfim, acho que pelos próximos dez anos esse será o melhor filme perante a tantos outros “ok’s” que tanto já vimos. Ou não. Espero que os mutantes sejam melhor aproveitados, na moral.

  • Alvaro Apollo

    Eu acho que eu nunca mais vou gostar de um Wolverine, o Hugh Jackman esta marcado como Logan, assim como o Heath Ledger esta marcado como coringa, e muito provavelmente nunca mudará, tudo isso na minha mais humilde opnião de bosta.

    • Alexi Bruna Nunes

      Concordo com vc, Hugh Jackman, e o mlhor para o papel de Logan (Wolverine).

  • Thiago Costa

    Muito bom ter ouvido o Bruno Costa novamente após o duro hiato do canal 42.

    Adorei muito o filme, faço coro as pessoas que o consideram o melhor filme com herói depois de TDK

    Como foi duro ver o Logan daquele jeito, mas pra mim ainda mais duro foi ver o professor X, pois faz uma relação a muitos familiares próximos e ao nosso provável futuro mesmo, em que todo o brilhantismo, capacidade e força já não nos pertencem e mal conseguiremos fazer as coisas básicas.

    Na minha cronologia o guardião do Santuário é o Magneto, que entende seu papel em guiar e proteger os novos mutantes e não orientá-los para a guerra.

    Um filmaço 9/10

    Comentei um pouco no meu blog também caso alguém se interessar
    http://pipocologia.blogspot.com.br/2017/03/logan.html

  • Deivi Pazos

    Gostei muito do cast desse Rapadura cast , diria que é o Creme de la creme , do rapadura !

  • Bruno Amaral Caires

    Sério mesmo que vocês trocariam o x24 pelo dentes de sabre? E ainda dizem que seria bem melhor uma cena com ele matando o Xavier??? Oloco gente, o peso dramático que aquela cena teve foi poderosíssima. Com o Charles morrendo pelas mãos do ‘Logan’ justo após se abrir para o mesmo. E o mais importante, aquele “Não fui eu!” de desespero e culpa que essa cena proporcionou nunca seria substituível por uma raivinha que o Dentes de Sabre causaria…
    Sem falar que precisariam criar todo um arco pro Dentes de sabre, o que nos tiraria o foco do que realmente importa no filme. que é o Logan. E o ator é mais carismatico do que vilão tambem, não ficaria bom de forma alguma!

  • Bruno Amaral Caires

    Sério mesmo que vocês trocariam o x24 pelo dentes de sabre? E ainda dizem que seria bem melhor uma cena com ele matando o Xavier??? Oloco gente, o peso dramático que aquela cena teve foi poderosíssima. Com o Charles morrendo pelas mãos do ‘Logan’ justo após se abrir para o mesmo. E o mais importante, aquele “Não fui eu!” de desespero e culpa que essa cena proporcionou nunca seria substituível por uma raivinha que o Dentes de Sabre causaria…
    Sem falar que precisariam criar todo um arco pro Dentes de sabre, o que nos tiraria o foco do que realmente importa no filme, que é o Logan. E o ator é mais carismatico do que vilão tambem, não ficaria bom de forma alguma!

  • Luis Fernando Mendes

    Excelente rapadura. confesso que ANTES eu preferia que mudassem o clone pro dentes de Sabre, até porque o proprio alem de antagonista de Logan também funciona como O LADO SOMBRIO DO WOLVERINE mas da pra entender com o que o diretor quis passar pro seu publico. Suou um pouco nos meus olhos na cena do “Não fui eu charles” e do pai. Hugh jackman é o melhor Wolverine que jamais será superado, Patrick S é o melhor Xavier, e essa garotinha tem muito a ganhar mais a frente. Nota 9,0 tamb.

    Adorei as colocações de vocês, so estou sentindo falta do canal 42. Enfim até o proximo cast

    • Alexi Bruna Nunes

      Na hora eu jurava que era o dentes de sabre, ia ser animal se fosse

    • Alexi Bruna Nunes

      E acertaram na X24 a menina que atuo como a x 24 foi perfeita.

      • Na verdade, a menininha Laura é a X-23. O X-24 é o “clone” do Wolverine.

        • Monsenhor Tabosa

          Ah, blz.

  • Sobre o canal no youtube, gostei bastante do formato, é bacana ver todo mundo junto conversando.

  • Adriano de Paula

    Sem palavras para descrever assistir Logan no cinema. E esse cast aqui veio para externar esses sentimentos! Show CCR!!!

  • Aline M Santos

    Chorei em vários momentos neste filme, mas o que me deixa mais triste é o drama, ver estes personagens velhos… chorei quando vi o Logan segurando ele no colo, ajeitando em uma cama….levando ao banheiro… acena com a família…a morte do Charles é bem rápida, mas é o que antecede a morte que é triste… vc sente que ai vai acontecer algo.. e ele falando aquelas coisas… nossa…chorei… film MUITO bom mesmo… terminaram bem a franquia.

    E galera do Rapadura, PARABÉNS pelo canal, eu AMEI mesmo vê-lós, a LIVE de vocês ficou mega divertida e se passaram 1h20 e eu não senti o tempo passar!!! Parabéns para vocês, merecem TUDO de bom!!!!

  • Marcos Tiago Parreira

    Pra mim, o momento mais emblemático foi perceber que o Logan foi enterrado em solo canadense sob uma floresta de coníferas. Não poderia ser de outra forma, uma referência perfeita aos gibis, quando víamos o Wolverine em seu estado mental de equilíbrio, com os sentidos aguçados e caçando. O único local em que se sentia livre e em paz.

  • WESLEY CHAVES

    Otimo cast, e filme excelente, digno do personagem, o melhor longa da franquia mutante e um dos melhores de super-heróis que vi, nota 10.

  • Paulo

    Nossa ainda bem que o Barreto não tá aqui. Sonho com o dia que o PH e o Barreto não participem mais do cast, e o Affonso Solano e o Mauricio sejam fixos.

  • Paulo

    Pode gente feia no Youtube? k

  • Priscila Barboza

    Um filme muito bom mesmo é concordo demais com o Dente de Sabre no lugar do X24… Na verdade até quando temos a primeira aparição dele na floresta achei q era o Dente de Sabre. Muito bom tbm a discussão… Mas uma tristeza… Bruno Costa interrompe demais… Ficou chato ele dando a opinião de conclusão no meio do cast e batendo palma ainda foi irritante. Vamos participar e deixar o resto concluir os pensamentos né… Ele cortou Thiago tão rápido com a história do banho de água fria do Hugh Jackman q tive q voltar pra entender melhor.

  • Yugenk

    Melhor filme de super herói com certeza, não consigo mais me importar com os filmes no estilo vingadores, estão ficando mais do mesmo como aconteceu com transformers pra mim, espero que essa tendência continue, de fazer um filme mais sombrio, mais sóbrio, e espero que não tirem essa violência gratuita para diminuir a faixa etária, é massa ver umas garrafa sendo enfiada no meio da cara só porque sim mesmo.
    Únicos dois pontos ruins do filme pra mim que não entendi: Logan mandar o caliban despachar SOZINHO o vilão do filme dando só um chute na cabeça pra ficar desmaiado, e a bala de adamantium, dar um tiro na cabeça com a bala não seria o mesmo que enfiar a garra na cabeça?

  • Jax Teller

    Concordo com o PH e o Siqueira. O X-24 tira a verossimilhança do filme e a metáfora feita com ele já estava presente desde o primeiro ato. O filme é ótimo, mas não é o melhor do “gênero”.

    8,5/10

  • Isis

    Caraca, gente, eu to no trabalho, pq me fazem chorar??

  • João Guilherme

    Momento hater: Bruno Costa chato pra CARALHO!

  • Ivo Ricardo

    Gosto muito de casts assim, quando todos vcs ficam empolgados!! Vida longa ao Logan!

  • Carlos A Oliveira

    Excelente podcast, mais uma vez, fico com muito orgulho de conhecer este pod, este canal de declaração de amor à sétima arte. Parabéns Logan, parabéns Rapadura Cast

  • Enderson Araújo

    Parabéns! Excelente cast. Logan superou expectativas e me emocionou. É um filme que ficará para sempre, marcado em minha memória, para recordar o porque do cinema ser transformador. Eu nunca tive relações próximas com meu pai e o filme me tocou muito nesse ponto. Se você realmente tiver amor dentro de si, nunca será tarde para receber e amar um filho, ou estender a mão e ajudar um pai a se levantar. Tudo isso em um filme de super herói.. Aliás.. melhor esquecer isso. Logan é simplesmente um grande filme. Grande abraço.

  • Felipe Augusto

    Gostei muito do cast, sobre o filme, gostei pra caramba, não tenho muito o que reclamar sobre ele, a única coisa que me incomodou mesmo foi a bala de adamantium, a primeira vez que mostra ela no filme já lembrei de x Men origens, e que pra ela matar alguém como Logan ou o x24 era quase impossível, mais é o que aconteceu no final né kkk, tirando isso o filme é excelente, nota 9

  • Luis Sérgio

    Na próxima façam a gravação de vcs sem ouvir o Nerdcast. Vocês falam tudo que eles falam de uma vez só…os comentários não tem nem a progressão natural do filme. Não consegui ouvir até o final pq os comentários vão e voltam na cronologia do filme o tempo todo.

    • SaintZimmer

      Não concordo muito com isso, não acho que eles falaram tudo igual, o Nerdcast sempre acaba levando tudo pra palhaçada porque o cast sempre tem que terminar com risinhos, só acho que eles se emocionam e choram muito pra depois da uma nota 8,8.5, não que não se possa dar esse nota mas pelos comentários eles dão a intender que vai ser 10. kkkkk

      • Luis Sérgio

        Vdd…kkkk…nenhum 10 depois de tudo que falaram.

  • sabioiagui

    É melhor que TDK sim Juras.

  • sabioiagui

    Agora só estou esperando o filme sair em blu-ray pra assistir de novo já que cinema é uma merda.

  • Só não preservaram os comentários do podcast 276 sobre Jogos Vorazes né, onde tinha uma excelente discussão lá

  • Draculo

    Logan é demais, todo mundo acha https://goo.gl/Nf3s78

  • Rafael Guimaraes

    Ótimo cast, só senti falta da abertura tradicional apresentando os convidados. Abraço a todos.

  • Yuri R. Basilio

    Na real, o Dentes de Sabre nao foi pensado como vilão para o filme, ele faria uma participação ajudando ao Logan na estrada.

  • Francisco Costa

    Muinto bom galera!!!
    Da pra sentir a emoção na entonação de voz de vocês, emoção que volto a sentir ouvindo este Cast.
    Cara que filmaço, Hugh Jackman e a Fox se redimiram conosco e com o própio Wolverine, fazendo um filme que faz jus a esse ícone dos quadrinhos, o melhor X-Man, mesmo não querendo ser.
    Wolverine sempre foi muito mais do que os seus filmes antecessores mostraram, ele era bruto sim, selvagem até, mas ele viveu muito graças a seu fator de cura, e esse tempo o trouxe experiencia, e muita cultura, pois viveu muito tempo no Japão e outros países.
    Vlw por este ótimo Cast.

    Ps. Eu levei meu filho de 10 anos para assistir Logan, e também para ver Deadpool. Ele adora. kkkkk

  • Adriano

    .:: SPOILER ::.
    Não estava preparado para a morte do Wolve. Ainda estou de luto. Pensei que a grande morte do filmes seria só a do Xarles. Mesmo depois de ver o Logan empalado no tronco, alimentei esperança até o fim… talvez uma última gota do soro no organismo permitira ele se curar o suficiente para viver e depois fundar o instituto Jean Grey para acolher essas crianças mutantes. Mas enfim, gostei do final apresentado.
    Só acho que poderia ter um abraço entre pai e filha para o filme terminar minimamente reconfortante, porque eu realmente sai mal da sala de cinema.

  • André Alcantara

    Parabéns galera, pela primeira vez vejo vocês usando o canal de podcast de vocês para propaganda.
    Gera renda que eu quero ver esse portal crescer e ficar maior que a concorrência.

  • Ótimo filme e podcast à altura! Logan é um marco na história das adaptações de quadrinhos. Vocês evitaram (ou não quiseram) comparar Logan com TDK, mas acho que a comparação é válida sim. Pelo menos, é o melhor filme de heróis que assisti desde TDK. Ótima trilha sonora, ótima campanha de divulgação e todo o material não decepciona. Adorei ouvir um pouco sobre o Caliban, praticamente ignorado em todas as críticas. Hugh Jackman e Patrick Stewart eternizaram de vez seus personagens, e Dafne Keen é o futuro da geração X-Men no cinema! Pra encerrar, faço das palavras do Bruno as minhas: Obrigado Wolverine, Adeus Logan!