sexta-feira, 27 de maio de 2016

RapaduraCast 469
X-Men: Apocalipse… o que deu errado?

Fique a vontade para participar do nosso debate, porque aqui você sabe: "Assistir é apenas o começo"!

Aperte o Play para começar o RapaduraCast Aperte o para começar o RapaduraCast

1x 1.5x 2x
0:00:00

A franquia X-Men chegou ao seu nono filme e dessa vez conclui a segunda trilogia. É uma conclusão mesmo? O diretor Bryan Singer comandou 4 filmes desse universo. Quais ele teve êxito e quais não funcionaram? O maior problema desse novo trabalho é exatamente o vilão Apocalipse? O visual atrapalhou na construção do personagem?

Jurandir Filho, Raphael SantosThiago Siqueira, Giovane Araújo e Wilker Medeiros conversaram sobre o filme dos mutantes. Por que os efeitos especiais da franquia possuem um tom estranho se comparado com outros filmes de heróis? Foi uma boa introdução dos jovens mutantes? Qual o futuro dessa franquia a partir de agora?

Ouça o nosso papo e deixe seu comentário.

|| TIMELINE DO PODCAST
[SEM SPOILERS] Até 42min05seg
[SPOILERS] A partir de 42min10seg

|| PODCASTS RELACIONADOS
RapaduraCast 238 – Duplex: X-Men First Class | Partes 1 e 2
RapaduraCast 376 – X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

|| MOMENTO INGRESSO.COM
warcraft-ingresso

|| CRÉDITOS
Gravação e Edição: Jurandir Filho
Artes: Ricardo Rente

|| ASSINE O RAPADURACAST
iTunes: Tem iPhone/iPad/Mac? Adiciona aí!
Android/WindowsPhone: Esse link é o do feed/rss do sucesso!

|| NOSSOS CONTATOS
Youtube: RapaduraTV
Instagram
: @cinemacomrapadura
Twitter: @rapadura
Facebook: /cinemacomrapadura
E-mail: rapaduracast@cinemacomrapadura.com.br

Compartilhe

Participantes

Giovane Araújo
Giovane Araújo
@giovanearaujoj
Jurandir Filho
Jurandir Filho
@jurandirfilho
Raphael Santos
Raphael Santos
@phsantos
Thiago Siqueira
Thiago Siqueira
@ThiagoSiQueiraF
Wilker Medeiros
Wilker Medeiros
@willtage

Ouça Também


  • nerd natal

    Gostei muito do filme. Fico triste quando vejo que muita gente vai assistir o mesmo filme que eu e não se diverte. Cada ser humano é diferente, mas gostei muito!

    • Diego Miguel

      Digo o mesmo amigo !

    • Que bom cara.

    • Jaime – o agente bom de corte

      Eu gostei muito também, cara!

  • Bom, achei bem Lulu Santos: “não vou dizer que foi rum, e nem tão bom assim”. Esperava bem mais, pareceu um episódio arroz com feijão. Mas foi bom.

  • jeds

    Deveriam ter convidado alguém que realmente gostou do filme, compararam muito com outros filmes para exemplificar pontos negativos. Faltou convidados que gostaram do filme para assim ter um tom mais dinâmico e contribuir com a qualidade/discussão do cast. Deu impressão que ficaram se revezando para falar do que não gostaram.
    Só minha opinião, acho que sempre é bom ter uma contra argumentação, enfim, ainda estou ouvindo o cast então não sei como termina kkk, mas até o momento é essa a minha impressão kk

    • Gilvani Alves

      Concordo com você Jeds, acho que poderia ter uma opinião de alguém que tenha gostado do filme. Não estou quase no final e não sai entendendo se o filme como filme é bom, ou se o filme por ser uma adaptação dos quadrinhos é ruim! Existi uma diferença a qual eu não puder entender como em outros Cast.

    • Filipe Dos Santos

      Talvez nenhum dos membros tenha gostado mesmo

    • phsantos

      O Thiago Siqueira adorou e tava aí no cast.

  • Luciana Agnoleto

    Gente, eu gosto muito do Rapaduracast! A ponto de ser o meu favorito, mas, por favor, parem de se atropelar ao falar. É um grande incomodo para quem ouve.
    De qualquer forma, continuo admirando muito o trabalho de vocês. =)

  • AzBats

    Honestamente, não vejo nada que deu errado. Sim, existem problemas pontuais, tais como personagens que poderiam ter sido melhor desenvolvidos tais como Tempestade, Psylocke e Anjo/Arcanjo. Criticar fan service da sequência do “Arma X”? Então apontem o dedo para o Homem Aranha em “Guerra Civil”. O filme dos X-Men que muito provavelmente mais tem elementos HQ e o pessoal olha de canto de olho. A pontos a serem melhor trabalhados sim, que envolvam a troca de roteirista (duvido que Bryan Singer saia da franquia mutante). Talvez o problema seja o pessoal que não se anestesia ao ver o,logo “Marvel Studios/Disney” ser projetado de forma gigante na tela, nesse caso todos os deslizes são perdoados.

    • toatrasdvcii2

      Mas no pod de Guerra Civil eles criticaram essa participação do aranha.

      Mas seguindo o seu raciocínio: se a logo Marvel gera essa aura de relevar deslizes, não era pra ser esperado o mesmo pros filmes X, sabendo que eles também levam a mesma logo?

      • AzBats

        A diferença entre o logo do Marvel Studios da Marvel Studios/Disney (que foi inclusive diferenciado para se destacar das produções da Fox) a Fox usa porque queira ou não os personagens dos X-Men pertencem a Marvel (por mais que a própria editora os publique os renegue, tentando transformar os Inumanos nos novos X-Men). Creio que o público de tanto ver filmes sabe diferenciar o logo do filmes da Disney e quando se trata de produção da Fox.

        • toatrasdvcii2

          O pessoal(público) que alimenta os estúdios com grana mal sabe a diferença entre Marvel e DC, quem dirá entre detalhes na logo Marvel da Fox e da Disney.

    • DS9/BSG

      A Fox destruiu o Quarteto no cinema… só isso já bastaria pra renega-la rs

      Mas ainda podemos dizer que a participação do Aranha era um sonho que vinha povoando a cabeça de muita gente desde 2010 quando o universo da Marvel se firmou e eles conseguiram encaixar o personagem de forma satisfatória.

      A Aranha em CW luta com o Capitão, com o Falcão, com o Invernal, é decisivo ao derrotar o “Gigante” e você ainda quer comparar com uma cena do Wolvie que não acrescenta nada a trama?

      Vamos lembrar do seguinte, a Marvel levou seu universo de quadrinhos para o cinema de forma organizada, conseguiu colocar o Aranha nesse mundo, já incluiu vários personagens, vai chegar mais gente, Capitã Marvel, Pantera, Dr.Estranho…. e depois vai reunir todo esse pessoal … e a Fox não consegue criar uma timeline decente entre seus filmes…. lidando com somente 1(um) grupo de herois, enquanto a Marvel, repetindo…. tem os filmes solos, os filmes dos Vingadores e Guardiões da Galaxia….. e o povo ainda quer falar mal do Marvel Studios…. é brincadeira mano….

      • AzBats

        E ironicamente digo, toda essa movimentação só é possível graças ao filme dos X-Men lá atrás em 1999 (que foi o ano de produção e depois em 2000 que foi o ano de lançamento). E o pessoal gosta de levar as alturas o nome do Kevin Feige como o “mestre dos planejamentos cinematográficos”, mas foi o produtor muito xingado hoje em dia, chamado Avi Arad que levantou no mercado financeiro os recursos financeiros que possibilitaram a existência do tão amado “Marvel Studios”, como investidor e executivo. O que provavelmente nunca saberemos é o que aconteceu com quem levantou os recursos não ter se tornado o presidente do estúdio e um alguém ter tido a sorte e tudo ter caído no colo. E quanto a personagens serem destruídos, basta ver o que há anos a própria Marvel vem fazendo com o Quarteto Fantástico e os X-Men nos quadrinhos. Se a revista do Quarteto Fantástico foi cancelado por baixas vendagens, os X-Men somente não são cancelados devidos a chamada “fan base” formada ao longo de mais de trinta para quase quarenta anos, devido aos trabalhos do Chris Claremont e John Byrne, culminando nos oito milhões de exemplares de X-Men #01 de 1991. Basta ver o sucateamento dos mutantes pela vilanização dos Ciclope nos títulos e pela substituição do Wolverine por uma versão idosa dele, e a tentativa de substituir os mutantes pelos Inumanos (vide o seriado agentes da Shield). Quanto ao uso do Wolverine fan service talvez, quem diz que os mutantes adolescentes não seriam mortos pelas tropas do Stryker? O uso do Aranha foi mais para demarcar o território do estúdio e “bater na mesa e sim podemos usar nosso maior herói solo”.
        Da minha parte, o filme cumpre aquilo que era esperado e tem tantos problemas quanto os filmes da DC, quanto os produzidos pela Marvel Studios. Cabe então quem é fã dos personagens ou dos devidos estúdios, franquias, etc reconhecerem ou não os problemas que ambas as adaptações carregam.

  • Anderson Fortunato

    Também gostei do filme.

  • Diogo Maia

    Eu esperava bem menos do filme, saí do cinema satisfeito. Concordo com as críticas, só não acho que os defeitos são tão graves assim.

  • Alexandre de Paula

    Bom, o visual do Apocalipse até não me incomodou tanto. Claro que eu sei que poderia ser muito melhor, mas até gostei. O que não pode acontecer é tentar justificar questões visuais com falta de estrutura ou por ficar tudo na mão do diretor. Vou até colocar uma imagem de um COSPLAY aqui, que está muito melhor! O problema de filmes que não retratam os personagens de forma igual ao material fonte é falta de carinho! Um medo bobo de ficar galhofa, sendo que o público já está mais do que preparado pra receber os visuais dos quadrinhos.

    E na verdade, meu maior problema com o Apocalipse é o fato dele não lutar com quase ninguém! Faltou uma luta colossal dele contra todos os X-men…imaginem comigo ele detonando, derrubando e deixando todos os X-men caídos à beira da morte. E aí, só depois a Jean despertasse a Phoenix e conseguisse derrotá-lo com um ou outro que se levantasse junto…iria ser épico!

    Os personagens que mais gostei foi a Jean e o Magneto. Mas, no final achei que deram um rumo muito covarde para o Magneto. Trazer ele para o bem novamente foi um erro. E pelo que vejo, nunca veremos esse Magneto do Fassbender como o grande vilão da saga!

    Do mais, Tempestade, Psylocke e Arcanjo (o pior de todos) tiveram pouco destaque.
    Ciclope foi legal, mas também parece que nunca veremos pelo menos uma faísca da sua liderança.
    E Mercúrio foi muito foda, principalmente quando ele enfrenta o Apocalipse, por ser uma novidade para o personagem (a primeira cena foi legal, mas já vimos isso antes).

    Mas no saldo final, até achei o filme divertido.
    Nota 7.

  • Tom

    Baixando…

  • Pra quem tiver afim de ouvir um podcast especial sobre o dia do orgulho nerd: http://bit.ly/1sPYXG7

    • Lucas Dias

      “Dia da Toalha”

      • Tem toda uma brincadeira com isso no programa hauhauahu.

  • Leonardo

    Bryan Singer já deu, vamos passar a franquia para alguém que saiba trabalhar uma equipe!

  • Rafael Soares

    é muito hate gratuito…
    vcs queriam MESMO o apocalipse gordão com boca de baleia?

    • Tom

      … Um Apocalipse forte e imponente. kk

      • Rafael Soares

        O personagem foi apresentado como deus, o primeiro mutante e mais poderoso do planeta, foi traido e aprisionado, qdo acorda não tem UM mutante que possa com ele, precisou juntar uma galera pra derrotar AND a fênix.

        Isso não é ser forte?!

        Questionar a caracterização do personagem é uma coisa de puramente gosto pessoa, não classificar como forte ou fraco.
        E querer algo mais profundo do que isso em um filme de 2hrs não rola, prova com o Ultron…

        E no fim foi um excelente filme e um bom vilão, melhor do que qqr outro do MCU.

        • Tom

          Forte em termos de visual como é o Apocalipse, aliás havia um outro design criativo do vilão que era bem mais fiel e não usaram. Olha aí, seria bem melhor esse… https://uploads.disquscdn.com/images/040413ab6faea84c662e800f8fd248022d91ac9c36cd6e9e2e78a8a8069e2e96.gif

        • Raz

          Sicas falou que o zemo foi o único vilão que conseguiu concluir o objetivo que era separar os vingadores… só faltou alguem falar pra ele que quem separou os vingadores foi o tratado de sokovia…

          Concordo que o apocalipse é muito mais vilao que todos do mcu juntos.

      • Rafael Soares

        De fato para um fã hardcore qto mais próximo dos quadrinhos melhor, mas essa versão do apocalipse não iria funcionar em tela, ia destoar muito do que foi apresentado nos filmes, na visão dos produtores e diretores.

        Mesma justificativa do pq o Killer Croc do Esquadrão suicida não é um mutante gigante como o personagem realmente é.

        Todas decisões tomadas depois de pensar muito. E não é por isso que o personagem é fraco ou tosco.
        E pra mim é mais complicado Alex Summer ser mais velho que o Scott do que o visual do Apocalipse.

        E quem fala que é vilão de power rangers, é pq nunca viu de fato power rangers…

        • Tom

          Sim, eu queria o visual mais fiel porém esse do Apocalipse no filme não me agradou tanto, curti o vilão até, apesar de não ter achado tão ameaçador mas de boa. Agora sobre o Alex Summer kkk o Scott parecia mais velho e maduro… Psylocke mal aproveitada … e Mística Lawrence nam. O filme poderia ser bem melhor mas pra mim foi até uma boa conclusão de trilogia e veremos o que X-men ficarão no futuro que pode ser muito promissor.

          • Rafael Soares

            Esse tipo de filme tem potencial e material para 3hrs+ de filme para poder entregar algo realmente satisfatório. Talvez uma serie no estilo das netflix.

            Sim concordo com vc em relação a mistica, não desceu ela como heroina e a Lawrence ficou maior que o personagem, não me agradou em nada ela lá.

        • Podegoso Shumy

          Ivan Oose te mandou um abraço

    • Podegoso Shumy

      JUSTAMENTE!!! é assim a aparência do Apocalipse, não transforma-lo num vilão dos Power Rangers.

  • silas.
  • Bruno Gomes

    É pelo que deu para perceber o cast do Rapadura está precisando de uma renovada igual o time dos X-MEN, porque sempre todos do cast sempre tem a mesma opinião a única coisa que muda é o jeito que cada um se expressa e um ponto a mais ou a menos sobre as notas que dão. Saudades do tempo em que o Maurício e o Jurandir quase se chingando enquanto discutiam sobre os pontos em que não estavam de acordo nos filmes.

    • Recomendo então que escute o programa do Batman vs Superman.

      • toatrasdvcii2

        Ou o do Capitão 3, que o Jurandir também tava atacado

  • Renan M. Castro

    Caraca, muito engraçada a mulher do Juras! Parece com ele falando.

    • Tom

      kkkk Jurandir encontrou seu par perfeito!

  • William Ferreira

    Nossa, já está cansando essa história de todos os filmes serem comparados com a Marvel, tá certo que fazem sucesso, eu mesmo os adoro, assisti 3 vezes o Guerra Civil no cinema na primeira semana, mas o que parece que só a fórmula da Marvel pode dar certo.

  • Tom

    Boa discurssão… eu só queria que tivesse mais discordância no cast, kk porém foi um bom cast, Minha nota para o filme é 7.8!

  • José Dalponte

    pela primeira vez, não concordei com a opinião de ninguém do cast. faltou alguém que tenha gostado do filme, para expor um outro lado, para contra opinar. ficou parecendo um revezamento para ficar malhando o filme.

  • eduardo lima

    nao vi mas escutarei o podcast

  • Renato Santos

    devia ter tido mais luta no filme, mais poderes sendo mostrados, na cena da escola quando striker apareceu, os mutantes deveriam ter lutado, apocalipse deveria ter lutado e ficado gigante na real e não só em sonho, chega de filmes de 2:30 q ficam deixando a desejar, façam filmes de mais de 3 horas se possivel mas q sejam completos.

  • Arthur

    O filme funciona bem até antes da aparição do Stryker. A partir daí desanda. Aquela aparição do Wolverine é totalmente gratuita.
    Cito como boas partes as cenas que envolviam os jovens X-Men, o Mercúrio e o “desfecho” da família do Magneto. Vi potencial para termos o melhor filme de X-Men até aqui, uma pena o desfecho da historia ter sido fraco.
    Aliás, que decepção com a Psylocke. Só apareceu pra fazer caretas.

    Não odiei o filme, mas tampouco é meu favorito. Nota 7.

  • Hugo

    Alguém ai embaixo ja comentou sobre, e realmente faltou alguém que tenha curtido o filme no podcast =/

    Teve uma hora q vcs até se atropelaram pra criticar sobre um assunto, parecia uma disputa de qm tinha a melhor/pior critica sobre o filme!!

    Discordei de 90% da critica de vcs, principalmente sobre o Apocalipse. Achei ele um puta vilão! Oscar Isaac deu um tom de imponência ao personagem muito bacana, e td a alegoria religiosa em volta dele me agradou muito, fazendo dele não um brucutu poderoso qe só é grande e “É HORA DO SHOW PORRAA!!”, é um vilão q age na palavra. Acho q vcs se deixaram levar demais pelo visual dele e de td filme e não aproveitaram as partes interessantes e divertidas.

    Não é um filme perfeito e não acho nem melhor q First Class, mas não é essa bomba td não, me agradou mais que DOFP. 7,5/10

  • Pedro Henrique Penido

    Parece que alguns dos participantes foram pro cinema já pra não gostar do filme. Esse X-Men foi um filmaço. O visual do Apocalipse podia ter sido melhor? Com certeza. Mas isso NUNCA vai fazer o filme ficar tão pra baixo assim. Faltou alguém que curtiu o filme pra comentar com vocês. Teve horas do cast que parecia uma disputa de quem gostou menos do filme. Enfim :

  • Jardel Alves

    Mediano e nada mais.

    É meio decepcionante ver uma franquia com tanto potencial se perder tantas vezes. A repetição da “fórmula” é cansativa e o filme se torna muitas vezes previsível, depois do filme anterior, fiquei com esperanças de indiretamente rebootarem o Universo X com novos conceitos e isso não aconteceu.

    Entretanto, agora surge novamente a possibilidade de renovar o Universo, a adição dos mutantes mais novos (Ciclope, Jean, Noturno e mais alguns) pra mim é o ponto alto do filme, e seria aqui que eu depositaria o futuro da franquia.

    Pessoalmente, eu não gostaria que os mutantes fossem pra direitos da Marvel; ter pontos de vistas diferentes no subgênero de heróis é fundamental, basta apenas que a FOX passe a dedicar-se mais a este Universo e realmente se preocupar na construção de um BOM FILME e não garantir-se apenas pelo retorno financeiro (que às vezes é meio “certo” de acontecer).

    Vaughan conseguiu fazer em Primeira Classe um filme muito bom uma boa história, se não mais com ele, que venha um outro tão dedicado quanto… torço ainda pelo desenrolar de coisas boas para os X. E apesar desse filme ser bem decepcionante, no próximo estarei lá, rs.

  • Adorei o filme!

  • O filme é terrível, muitos erros de continuidade, me incomodei muito com as coisas não explicadas também, a cada filme eu fico com a impressão de que os roteiristas e o Singer não lembram o que fizeram no filme anterior ou simplesmente não se importam.
    Cansado dessa historinha de todo filme a Mística só aceitar a aparência dela no filma da história, de ela ser a líder dos x-man (nas hqs ela foi líder da X-Force só quando era prisioneira do Governo); a mesma coisa com o Magneto, 3 filmes ele ficando indeciso se é herói ou vilão, em dois ele termina como vilão e 1 ele termina como um anti-herói, já deu isso.
    Outra coisa que me incomodou é a Hulkficação que o Fera sofreu no combate final, ele é mais forte que um humano normal, mas não ao ponto de pegar um carro arremessado e mandar de volta com mais força, e caramba, de novo a coisa da briga com a aparência dele, seria uma história muito melhor se fosse como nas hqs, que ele luta para que as pessoas aceitem ele como uma mente brilhante mesmo com a aparência bestial dele.
    Se forem mexer com as histórias dos shi’ars nos futuros filmes, eles tem a obrigação de colocar a Fênix como uma entidade cósmica e não como uma evolução dos poderes da Jean, se for para ser uma evolução dos poderes dela, que nem mexam com os shi’ars.

  • 1 gIGA

    Uma ideia meio maluca.

    Já pensou se o filho da Moira que o Xavier vê na foto for dele? Teremos Legião o mutante mais pirado do mundo.

    Como? Bem… forçando bem a barra podem dizer que eles transaram em First Class. Só que no final ele apagou a memória dela. Então passou pouco tempo a Moira saiu com um cara e depois disso descobriu que estava grávida.

    Na cabeça dela obviamente era do cara que ela encontrou, ela não se lembra do Xavier.

    Mas pelo que seu para entender entre First Class e Apocalipse já devem ter passo quase 20 anos, então aquela precisaria ser uma fora antiga do moleque…

  • 1 gIGA

    Esse filme é melhor que “Dias de um futuro esquecido”. Mas talvez porque “Dias de um futuro… ” tinha uma história mais complicada para se contar.

    Mas Xmen Apocalipse tem uma desvantagem. Falta a ele um protagonista carismático como o Hugh Jackman. Esse tipo de ator faz falta demais para levar um filme desses. O universo da Marvel não seria o mesmo sem o Robert Downey Jr, por exemplo.

    O James Mcavoy não e esse protagonista porque fica boa parte do filme desaparecido.

    Quem conseguiu segurar o filme foi a atriz que fez a Jean Grey. Ela foi fantástica, foi ela quem levou o filme. Sou muito mais ela para ser lider dos Xmen… Só que obviamente ela não tem o estofo para ter todo esse protagonismo( ainda).

    Agora creio que terão um problema quando forem reintroduzir o Wolverine com outro ator lá na frente. Eles precisam fazer funcionar o triangulo amoro Ciclope/Jean Grey/ Wolverine. Só que pega mal a Jean Grey com o Wolverine, a atriz tem muita cara de novinha. Mesmo que falem que já passou 10 anos a atriz é muito jovem…

  • NapoliThanos

    Parece que o Bryan Singer desaprendeu o que fez em Dias de Um Futuro
    Esquecido nas cenas de ação no futuro, no quesito trabalho em equipe.
    Nesse filme, as lutas são bem genéricas e de pouca inspiração ficando
    até chatas depois de um tempo. O Apocalipse só sabe falar poetizando,
    fazendo monólogos clichês sobre o fim do mundo. O Oscar Isaac até tenta
    tirar algo bom do personagem mas o roteiro não deixa. Quando vc pensa que verá um Magneto tão foda quanto o de First Class, o filme transforma ele no mocinho. Pelos os caras têm agora tudo pra fazer um ótimo filme de equipe dos mutantes futuramente

  • Lucas Dias

    A vantagem é q esses filmes eu me liberto do medo de Spoilers.. kkkkkk nao faz diferença nenhuma.

  • Lucas Dias

    O problema da galera é a “memoria”. Pq ninguem compara o porte fisico do Magneto dos Desenhos ou HQs com o Ian McKellen? Pq ele era o Gandalf?? ou pq a galera queria ver o filme e nçao ficar de Mimimi na época?

    • leandro( ODST summoner) alves

      uma coisa é uma ator idoso conceituado e sendo O GANDALF fazer o Magneto, outra coisa é um ator jovem que dava pra fazer ele ficar grandão e bombado como o Apocalipse mesmo. se a Marvel conseguiu fazer um Thanos visualmente convincente, por que a Fox não faz o mesmo?

      é pão-durismo da Fox, para não investir numa imagem melhor para o vilão.

      • Lucas Dias

        Mas o Thanos não faz nada ne? ele fica ali..sentado de boas.. só dando sorrisinhos no mesmo cenário hehehehehe Como aprendemos nos Animes antigos. “Movimento encarece a animação” 🙂
        MAs eu não curto o Abobalipse novo não.. eu só acho que a questão dele ser grandão e forte não influencia se o personagem for bem construido.

  • Lucas Dias

    http://x.annihil.us/u/prod/marvel/i/mg/7/10/4be8479981c2b.jpg

    Vcs tão muito chatos… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk olha o “robozão” que é (sqn) o Apocalipse de X-man Revolution

    • leandro( ODST summoner) alves

      melhor do que mostrado do filme, visualmente falando

      • Lucas Dias

        Ah sim.. visualmente o do filme é uma merda 🙂 a questão é que daria pra fazer um Apocalipse “mais humano e menos robô” e ficar legal.

  • Raz

    Será que essa visão amarga não esta se dando ao fato de ter excesso de filmes de heroi?
    Será que se fosse a alguns anos atras ele receberia tanta critica assim?
    O filme é bom tem problemas como todos, mas é muito bom.

    As vezes parece que nem quando estamos com fome, as primeiras garfadas são divinas, depois começa a ver defeitos e deixa de apreciar os pontos fortes.

    Não digo que é o caso do rapaduracast, mas a critica parece ir armada e afim de ver pelo em ovo e esquece de se divertir… a menos que seja disney, pq é hype defender disney com todas as forças, mesmo o filme ser tão furado quanto os outros.

    • Pelo que tenho visto ultimamente, se a Disney lançar um filme com 2 horas de uma bola de capim rolando pelo deserto, tenho a impressão que a nota será mais que sete.

    • Jaime – o agente bom de corte

      Eu ainda não entendi também o motivo de tanta má vontade com esse filme. Fica realmente parecendo que é pelo fato de não ser marvel/disney.

    • Thiago Costa

      Também fico com essa sensação. Se não é da Disney olham com lupa o filme e não aceitam que é “Diversão”.
      O CGI do Aranha em Guerra Civil tem vários problemas, a inclusão dele no filme é uma muleta absurda tbm e muitas outras coisas q não FOX ou WB jamais são perdoadas

    • DS9/BSG

      A diferença entre Disney/Marvel e Fox é absurda…. A Marvel fechou o acordo com a Sony e conseguiu encaixar o Aranha na trama de CW e em 5 min. explicou sua origem e já deixou um gancho pro filme do Aranha, a amizade do Peter com o Tony.

      A cena do Aranha lutando com o Capitão e eles trocando ideia do bairro onde moram é puro gibi….isso a Fox não sabe fazer…

      A Fox pega a Mistica e transforma em lider dos X-Men…
      A Fox em vez de desenvolver a Fenix, joga na tela.
      A Fox pega o Apocalipse e deturpa a imagem do personagem… a Marvel leva Ultron ao cinema como é nos gibis, pelo menos em aparência.

      A Fox destruiu o Quarteto no cinema.

      A Marvel levou os Vingadores ao cinema com planejamento e construiu um universo e a cronologia dos X-Men é uma bagunça que sópiora

      A Fox não entende de quadrinhos como a Marvel… a mãe desses personagens….

      • Raz

        Por comentarios como o seu que eu digo que existe essa cultura do que é proibido de falar da marvel…

        Primeiro que a origem do aranha não foi explicada e muito menos como o stark descobriu quem era ele apenas por um video do youtube.
        Amizade desenvolvida em 5 min? Isso não é jogar o personagem na tela não né…
        Nem vou entrar no mérito que o zemo só tem o nome do vilão e que não tem absolutamente nada a ver com o do quadrinhos pq é chover no molhado.

        O único fato é que a marvel studios tem sua formula pra filmes de heróis que é ser divertido, a ponto de fazer as pessoas simplismente esquecerem por exemplo a tecnologia extremis que sumiu, a merda que foi feita com o mandarim, o fiasco que foi thor com sua cidade de 1 rua só ou ele pegando o metro no 2, a cópia da formula pym ter sido roubada e nem uma menção, entre muita, mas muita porcaria que foi feita.

        É divertido? Certamente é e isso é muito bom, mas quero ver outros tipos de histórias de super-herois e não sempre os trapalhões com super poderes. O universo dos quadrinhos é muito maior que isso.

        X-men pode ter os erros que as pessoas apontam, mas ainda assim é um filme bom pra cima muito longe de ser esse fracasso todo.

  • Marcelle Pacheco

    Adorei a participação da Hannah no começo! Ela parece ser uma pessoa tão fofa! *-*

  • Visão

    Adoro ouvir vocês, mas não sabem de nada. Curti muito o Filme, nota 8,5

    • Se gostou do filme, exponha sua opinião e mostre seus pontos, acho válido opiniões divergentes, mas de nada adianta falar q alguém “não sabe de nada” sem você nem ao menos se dar ao trabalho de mostrar uma opinião embasada.

  • Emílio Hentschel

    Adorei o filme, achei muito divertido!

  • Ivan Zalewski

    Cara não concordo com muita coisa do que foi falado mas tudo bem… Agora sentir falta da Jubileu PELO AMOR DE DEUS, das personagens mais chatas dos quadrinho, personalidade idiota poder escroto, tenho 20 revista que ela aparece que não fez diferença nenhuma. Em uma revista o Wolverine esta investigando o projeto arma x e ela ta andando de patins na base. Ela era um Robin do Wolverine porem adolescente chata e inútil. Era um chute no saco comprar uma revista do Wolverine ai tinha a Jubileu enchendo o saco, era um alivio quando o Logan pedia pra ir sozinho.

  • Jumento

    Filmão, mas com desenvolvimento de vilão ruim, mas melhor que origins https://goo.gl/Z6VFQx

  • MadGonzo

    Não tive nenhum problema visualmente, só achei o apocalipse eh bobo, e isso empobreceu mto o filme.

  • Diego Uzêda

    Também gostei do filme, cumpre o que promete. Não chega a ser tão bom quanto os 2 anteriores, mas entretém na boa.

  • Caique Castelani

    Pelo amor de Deus… esse podcast esta parecendo uma feira!!! Me ajuda ai, sempre quando é filme de herói acontece essa palhaçada…

  • Rodrigo Basso

    Sophie Turner consegue entregar uma carga dramática? Eu vi o filme e nao senti nada disso. O Wilker está enxergando coisa demais aí.

    • Pô, achei ela a melhor coisa do filme. Agora, de fato, a ideia da Fênix precisa ser melhor trabalhada.

  • TNT

    Um rapadura cast que nem vale a pena ser comentado

  • Tarcizio

    Queria entender a sacada de fazer cada filme em uma década, é algo que só serve pra tirar a coerência da obra e descaracterizar os personagens, que simplesmente não mudam sua aparência.

    Do filme em si eu gostei, infelizmente é preciso desapegar da linha temporal que está totalmente comprometida, mas traz boas cenas de ação. Outro ponto positivo são os novos mutantes acrescentados (Ciclope, Jean, Noturno), todos carismáticos e à vontade em seus papéis.

    Agora… Jennifer Lawrence não dá mais. O Magneto do Fassbender é a mesma coisa todo filme, o personagem não engrena. Ou é herói ou é vilão, não pode transitar entre os dois mundos de maneira tão pouco convincente. Espero que o próximo filme conserte essas inconsistências.

  • cadê o Rodney Buchem ela pra ele tar no cast tambem

  • Só uma coisa: BvS tem tantos problemas quanto Apocalipse, mas o título não foi “o que deu errado?”… Só digo isso.

    • Pedro

      Nem Quarteto Fantástico (2015) teve esse título…

    • Man of Steel

      BvS é foda!

  • Caio de Carvalho

    Pô Siqueira, segura o coração meu querido. Quase não deu pra desenvolver a conversa por causa dessa sua energia. Faz umas flexões antes do programa pra tu dar uma acalmada! rs

    Abração! 😉

  • O Apocalypse não controla ninguém mentalmente nesse filme, ele usa o próprio ego/medo da pessoa para conseguir seus objetivos, todos os 4 cavaleiros se sentiam presos ou menosprezados pela sociedade, o Anjo era escravizado, a Psylocke era só um ajudante, Tempestade tendo que roubar pra sobreviver e o Magneto tem uma história bem longa e conhecida de medo na vida dele, Apocalypse só precisa mostrar o verdadeiro potencial deles pra ter esses personagens despedaçados ao lado dele, até eu iria com ele… 😀

    Eu achei meio demorado esse recrutamento deles, talvez a única parte que eu não gostei, mas mesmo assim eu gostei do filme.

    PS: Sorte da Marvel Studios ter mostrado pouco do Thanos, com as críticas ao Apocalypse, eles devem fazer algo realmente bom com o vilão deles.
    PS2: Se o Mercúrio tivesse revelado ao Magneto que era filho dele estariam reclamando de mais um “Martha”, críticos de cinema com as mesmas manias. (-_-)

  • Jorge Lopes

    Eu gostei do filme, não é de longe perfeito, mas particularmente ficou no mesmo nível do dias de um futuro esquecido para minha pessoa, obrigado a todos que falaram mal do longa e que baixaram minhas expectativas, seus mimimi combinados sempre me ajudam no final das contas.

    Nota: 8/10

    • Jorge eu achei realmente o pior dessa nova trilogia, acho que por se tratar daquele final cabuloso que foi DDFE me impactou muito.

  • Pedro

    Acho X-Men Apocalypse um bom filme de entretenimento, pra se divertir, pra não ser levado tão a sério.

    Mas hoje em dia os estúdios (e os fãs) estão levando os filmes de super-heroi muito a sério. O que faz com que esse X-Men Apocalypse seja encarado como um “filme genérico”, um “filme mais-do-mesmo”, “o pior filme de quadrinhos de 2016”, etc.

    Pra mim, quando o filme não tem a pretensão de se levar super a sério, não deveria ser tão esculachado e receber um olhar tão crítico.

  • Pedro

    Acho X-Men: Apocalypse um bom filme de entretenimento, pra se divertir, pra não ser levado tão a sério.

    Mas hoje em dia os estúdios (e os fãs) estão levando os filmes de super-heroi muito a sério. O que faz com que esse X-Men Apocalypse seja encarado como um “filme genérico”, um “filme mais-do-mesmo”, “o pior filme de quadrinhos de 2016”, etc.

    Pra mim, se o filme não tem pretensão de ser sério, não deveria receber um olhar tão crítico.

  • FoodPoisoning

    Uma coisa sobre a X-23. Ela não só aparece no desenho X-Men Evolution, ela foi CRIADA lá, assim como o desenho do Batman criou a Arlequina, de depois introduziram ela nos quadrinhos.

  • LOKI

    concordo com o rapadura 100%… O filme é um coco puro:

    É fato que ‘X-Men: Apocalipse‘ não foi tão bom quanto ‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido‘. O terceiro ato fraco e os efeitos visuais capengas explicam bem essa ideia.

    E como você perceber, a real qualidade da produção está nítida nas bilheterias.

    Pois bem, com uma queda de 60% em apenas uma semana, e a situação se agrava ainda mais quando lembrando que a estreia da produção aconteceu durante um feriadão, o de Memorial Day, ‘X-Men‘ deverá perder a liderança já em sua segunda semana.
    Era uma vez um filme chamado x-men…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cabeças vão rolar na fox!!!

  • LOKI

    A expectativa é que ‘As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras‘ lidere com US$ 45 milhões a US$ 55 milhões. Enquanto Apocalipse deverá ficar com míseros US$ 22 milhões.

  • LOKI

    É fato que ‘X-Men: Apocalipse‘ não foi tão bom quanto ‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido‘. O terceiro ato fraco e os efeitos visuais capengas explicam bem essa ideia.

    E como você perceber, a real qualidade da produção está nítida nas bilheterias.

    Pois bem, com uma queda de 60% em apenas uma semana, e a situação se agrava ainda mais quando lembrando que a estreia da produção aconteceu durante um feriadão, o de Memorial Day, ‘X-Men‘ deverá perder a liderança já em sua segunda semana.

    A expectativa é que ‘As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras‘ lidere com US$ 45 milhões a US$ 55 milhões. Enquanto Apocalipse deverá ficar com míseros US$ 22 milhões.

  • Robson

    Hoje assisti ao filme pela segunda vez. Todo filme apresenta falhas, as que mencionam neste x-men para mim nem interferem tanto. O que mais me deixou chateado é a Mística ser mais Jennifer em jogos vorazes que Mística mesmo.

  • Man of Steel

    Assisti ontem, e não foi diferentes dos outros filmes dos X-Men, não gostei, muito méh

  • DK

    Falem de warcraft!

  • silas.

    Hahahaha

    Siqueira se empolga na hora de falar, a galera chia e eu sempre dou risada.

  • Márvio

    Parei de ouvir o cast e nem vou continuar, vim dar uma olhada se os comentários corroboravam com o cast, e para minha satisfação tinham uma visão similar a minha. Não me incomodo de ouvir opiniões opostas a que eu tenho, mas só ouvir hate dos integrantes e tratar o filme diferentemente do que eles tratam outros, é de se incomodar.

  • Jaime – o agente bom de corte

    Caramba eu me diverti mais e saí mais satisfeito de X-MEN: Apocalipse do que de Capitão América: Guerra civil. O guerra civil parece que faltou alguma coisa, mesmo o filme sendo muito bom e também ter me divertido, mas em X-MEN eu me senti como eu não me sentia em muito tempo assistindo um filme.

  • Hatred

    Vi o filme X-Men!

    Não é a obra prima de adaptação de uma HQ, sim, de fato não é. Não é uma obra prima do cinema que trata da temática de super-heróis no cinema de fato não é! Foi uma boa crítica feita sobre o filme, veremos.
    O que não dá para concordar é com a superficialidade de uma crítica, que exige de um ponto de vista de alguém que leu as HQ’s um modo de julgar um filme pela sua proposta e discurso. E aqueles que não leram nenhuma revista dos X-Men, mas procuram a diversão no filme? Não sei, se esse ponto de vista contou nesta crítica? Perguntou ao público se eles gostaram do filme? A nossa posição de expectadores não deve ser subestimada tão como a nossa compreensão de interpretar uma crítica que exige muito de onde já tem problemas de produção e visualidade estética. Como cinepop, Omelte e tantos outros que apresentam críticas ruins; este vídeo, também, não deixa a desejar.
    Pior filme do ano? Por favor, perguntou a todos aqueles que se desagradaram e agradaram do filme? Um ponto de vista muito tendencioso alastra uma deficiência analítica e processual daquilo que podemos investigar e entender o que é cinema e suas inexplicáveis variações. De fato, sem muita locação de valores e dizeres; a crítica brasileira de cinema, feita hoje, em alguns pontos deixa a desejar como apresenta nuances preguiçosas.
    Não é o melhor filme, sim, eu sei que não é! Até porque, para quem gosta de cinema, algumas nuances e perspectivas não casam bem; para quem observa e entende, pelo menos, o mínimo. Cinema é diversão, e também, uma forma de arte. Que como qualquer outra expressão artística, exige estudo e uma análise criteriosa daquilo que avaliamos e entendemos sobre o que é uma crítica de cinema. Não é o melhor filme, eu sei que não é! Mas também, sei que a crítica que foi feita sobre o mesmo não é, de longe, as melhores que já vi.

  • Valenada

    Pois é ainda não assisti o filme e nem vou escutar o cast, (só depois) ) mas pelo que eu vi a critica não gostou e as pessoas “comuns” gostaram!….. Ai eu te pergunto, o filme é feito para agradar a critica ou os telespectadores “comuns”?

    Isso tema acontecido frequentemente em vários filmes, acho que a experiência de cada filme é individual, claro que existem pilares básicos em uma obra como por exemplo roteiro coerente e etc, porém acho que os criticos estão muito com o coração gelado… rsrsrsrs… deixa eu par de falar e comprar os ingressos..

    Abraços.

    • paulo joão

      O filme é bom.Esses críticos são tendenciosos. Se o filme for da turma do Stark, pode ser a bomba que for que é relevante e perfeito. Se for de outros não presta(e tome matérias tentando provar isso).

    • paulo joão

      Darkseid?Tá mais para ele.

  • Bernardo

    Nome e sobrenome para Apocalipse ter dado errado.
    Bryan Singer.

    • paulo joão

      Nome para CapAm3 ter dado errado:Mickey Mouse.

      • Bernardo

        Não, cara. O Mickey Mouse foi o melhor em Civil War!

  • Diegoslp

    pissilóque

  • Thiago Costa

    PH e outros no cast bateram forte na conveniência do roteiro e no fato do Magneto querer ser um “humano normal” mas não aceitar ser julgado por seus atos. Interessante que o “certinho” Capitão America fica o filme todo defendendo um assassino em massa,briga com os seus amigos por isso e os mesmos críticos acham OK

    Vejo uma fraqueza de motivação também em Apocalipse, mas é impressionante como os critérios são diferentes com os filmes da Marvel do outro lado do muro

    • paulo joão

      Falou tudo.Pior que enquanto um monte de heróis fantasiados e poderosos brigam pelo machinho do Capitão, o coitado do Coulson tá salvando o mundo de coisa realmente perigosa na série da Marvel.Apocalipse sempre foi um vilão fraco mesmo, mas não chegou a comprometer o filme.

  • Thiago Costa

    Gostaria de ter visto a divergência de modelo de liderança ter sido melhor desenvolvido.
    Apocalipse e Xavier são líderes que encontram o melhor de cada um e tentam ajudá-los a amplificar, a diferença é que o primeiro faz isso por interesse próprio e o segundo para promover o desenvolvimento das outras pessoas.

    Mas acho um filme bem OK, com momentos descontraídos uma trilha sonora muito boa e um Vilão muito poderoso.

    Não é ótimo, mas também não é ruim e as vezes o Bom também vale.

    Se puderem comentei um pouco sobre o filme em meu blog tbm

    http://pipocologia.blogspot.com.br/2016/05/XMenApocalipse.html

  • Pietro

    O que deu errado? Esse filme é perfeito! Muito melhor que Os Vingadores 3 (Capitão América: A Guerra Civil)
    X-Men: Apocalypse é ótimo, top, perfeito, emocionante, real, comovente, convincente!

  • Samuel Mourão

    filmezinho mediano notinha 6,5 divertido alguns momentos e com alguns furos mas aceitáveis mas prefiro Deadpool q este. até agora no ano está assim na minha opinião: 1)guerra civil 2) Deadpool 3) BvS 4) X-man. Torcendo q o DR. e esquadrão passem o carro.

    • paulo joão

      Guerra Civil?Não seria Guerra pelo bofe do Capita?A terceira temporada de Marvel Agents of Shield foi infinitamente mais adulta e interessante que aquele circo.

  • Edson Farias

    Nossa eu gostei mais até que CW! Nota 9!

  • Marcy

    Como vocês podem avaliar melhor o Batman vs Superman do que esse filme? E ainda dizem que é protecionismo à Marvel. Pareceu mais pena de vcs da DC.

  • paulo joão

    Até o titulo é tendencioso. Se fosse aquela palhaçada de CapAm3 não colocavam algo assim.Impressionante como os filmes da Marvel/Disney são protegidos.

  • Bruno Moreira

    O Visual do filme e muito bom. o roteiro e bem mais ou menos, mas não e ruim como vcs dizem. queria que o apocalypse fosse um pouco mais grandão e forte para passar imponência. mas mesmo assim gostei do filme.

    Nota 9!

  • Guilherme Sabino de Lima

    Eu me diverti, parecia q eu tava lendo um quadrinho dos X-Men, uma zona totalmente massavéio…Não é bom mas ainda é melhor q muita coisa q a DC fez…

    Vilão bosta
    Jennifer Lawrence no automático
    Magneto e seu ciclo de “Charles Bronson”

    Mas o Mercúrio é foda e as cenas de ação ficaram massavéio!

    E o Siqueiro tava com a mutação do Mercúrio nesse cast, tava acelerado pacarai!

  • Adriano

    Acabei de assistir e adorei o filme. Fiquei empolgado com vontade de me matricular na escola Xavier. kkkkkk

    Alguém sabe me dizer por que o nome do Hugh Jackman não apareceu nos créditos? Até o cachorro da pizza apareceu nos créditos.

    Ainda sobre os créditos… tem várias linhas dando créditos ao Bruce Lee, Bruce Lee signature, Bruce Lee enterprise… Por que isso? Houve algum easter egg relacionado ao Bruce Lee nesse filme?

    • Eduardo Floriano

      Cara, quando assisti fiquei com as mesmas dúvidas que você. Eu suspeito que essa parte do Hugh Jackmand foi refilmagem para ter o wolverine na ultima hora e esqueceram de por créditos rs. O bruce lee também não entendi :S

  • Adriano

    O Mercúrio tem super força?

    Ele jogou pessoas pela janela e carregou duas pessoas ao mesmo tempo.
    Precisa de superforça para fazer isso, né?
    Pensei que o único poder dele era super velocidade.