sábado, 26 de março de 2016

RapaduraCast 461
Batman vs Superman: A Origem da Justiça

O embate mais esperado de todos os tempos aconteceu nos cinemas. E aí, qual o resultado? Valeu a pena a espera?

Aperte o Play para começar o RapaduraCast Aperte o para começar o RapaduraCast

1x 1.5x 2x
0:00:00

Após anos de preparação, finalmente o encontro dos dois heróis mais famosos da DC Comics aconteceu. O bicho pega em Batman vs Superman? O filme é realmente A Origem da Justiça? Qual a principal diferença dos filmes da Marvel/Disney e os da DC/Warner?

Jurandir FilhoThiago SiqueiraGiovane AraújoWilker Medeiros e Rodney Buchemi se reuniram para um embate argumentativo sobre o filme. Por que ele está gerando tanta polêmica? Por que os críticos não gostaram? A reação é exagerada ou tem sentido mesmo? Ben Affleck interpreta o melhor Batman do cinema? A Mulher-Maravilha roubou o filme?

Ouça o nosso papo e deixe seu comentário.

|| MOMENTO INGRESSO.COM
cinemacomrapadura

|| TIMELINE DO PODCAST
SEM SPOILERS [até 32min38seg]
COM SPOILERS [a partir de 32min40seg]

|| LINKS COMENTADOS NO PROGRAMA
[VÍDEO] Deleted Scene from “Batman v Superman” Starring Jimmy Kimmel
[IMAGEM] Primeira foto oficial do filme da Mulher-Maravilha
[VÍDEO] Contagem das mortes do Batman nos filmes

|| Live | Repercutindo o RapaduraCast 461

O “Repercutindo RapaduraCast” foi gravado ao vivo alguns dias depois do lançamento dessa edição, estendendo a discussão sobre a temática e respondendo perguntas dos ouvintes. Para não perder nada, assine o nosso canal no Youtube.

|| ASSINE O RAPADURACAST
iTunes: Tem iPhone/iPad/Mac? Adiciona aí!
Android/WindowsPhone: Esse link é o do feed/rss do sucesso!

|| NOSSOS CONTATOS
Youtube: RapaduraTV
Instagram
: @cinemacomrapadura
Twitter: @rapadura
Facebook: /cinemacomrapadura
E-mail: rapaduracast@cinemacomrapadura.com.br

Compartilhe

Participantes

Giovane Araújo
Giovane Araújo
@giovanearaujoj
Jurandir Filho
Jurandir Filho
@jurandirfilho
Rodney Buchemi
Rodney Buchemi
@rodbuchemi
Thiago Siqueira
Thiago Siqueira
@ThiagoSiQueiraF
Wilker Medeiros
Wilker Medeiros
@willtage

Ouça Também


  • gabriel gamas

    agora eu posso fazer minhas coisas, estava me coçando aqui sem ter algo pra ouvir.
    alias o filme é um espetaculo, aleluia vimos uma VERDADEIRA batalha de quadrinhos (cg meio forçado em algumas cenas) mas é um embate caotico e muito bem feito, valeu zack snyder por esse filme 🙂

  • Matheus Cerqueira

    Boa juras, filmasso

  • Alexandre de Paula

    Vou começar a ouvir agora, mas já queria adiantar uma coisa muito engraçada que vejo espalhada em toda a internet…

    Por que sempre quando vamos falar de filmes ou algo da DC, tem que citar Marvel também?

    Em todas críticas que li do filme (e foram dezenas delas), sempre citam a Marvel e a diferença entre os estúdios. E quando vejo alguns “fãs extremistas” da DC discordando das opiniões contrárias ao filme, eles mesmo sempre trazem o nome da Marvel pra discussão.

    Será que não dá pra apontar os problemas de uma produção da DC, sem ter que obrigatoriamente citar o outro estúdio?
    Acreditem, não é preciso lembrar da Marvel pra apontar os problemas de BvS.

    Bom, bora ouvir o cast agora rsrs

    • Von

      Acredito que, principalmente, porque a Marvel já estabeleceu seu universo no cinema seguindo seu próprio estilo.

      Acredito que se o filme do George Miller tivesse sido feito provavelmente a comparação seria ao inverso.

      • Vinicius

        Tá ai, Miller faria algo bem melhor, primeiramente iria evitar essa porcaria de fotografia pesada e enjoativa.

    • Pois é, eu também não entendo por que o filme precisa dessa “validação” com relação a Marvel e simplesmente não pode ser avaliado por si só.

      A única relação, ao meu ver, passível de comparação, é a construção dos universos cinematográficos, já que a Marvel/Disney faz isso há muito tempo, filme após filme, alguns muito bons, outros nem tanto, e está aí há quase oito anos cultivando hype e público.

      A Warner/DC parece ter decidido expandir seu universo de forma menos comedida, sem filmes paralelos para construir a história, talvez na intenção de ser mais dinâmica e acelerar o processo.

      Agora, isso não é parâmetro para qualquer análise sobre filmes da Warner/DC ter que obrigatoriamente ser comparada com algo da Disney/Marvel.

    • gandralf
      • Rodrigo A. Sena Pereira

        trás um óculos pra esse mito!!

      • lucas

        Marveco pau no cu quero ver quando esterar um filme merda da Marvel seu lixo tu vai apontar os mesmo erros e enfia esse gif de merda no cu da sua mãe.

    • Rafael Soares

      Filme de super heróis bro. O que se tem mais hoje em dia para “comparações” são os filmes da Marvel. E como o tom do Man Of Steel foi mais pra esse lado, cabe a comparação.

    • Plebe das Noticias

      Realmente. Parece que se não existisse o outro estúdio seria IMPOSSÍVEL fazer uma critica sobre o filme, hehe.

    • Roberto L. Silva

      concordo, inclusive apontar os pontos positivos dos filmes de ambos os estudios, é possível sem essa comparação.

    • Mágnus Wilian

      Querendo ou não, quem solidificou os “supers” como algo lucrativo e para toda a família foi a Marvel com os Vingadores. Por isso, a base que ela criou dita o que o mercado está acostumado.
      O BvS foi um filme ousado porque saiu da formula “diversão para toda família” que a Marvel/Disney só saiu levemente com o Capitão América: Winter Soldier.
      Concordo com o argumento que o filme deveria ser avaliado por mérito próprio, o problema é que a maioria das criticas podem ser traduzidas com a frase “Não é o que eu estou acostumado”.
      É como o Star Wars Force Awakens, quando ele saiu todos vibraram e as criticas foram as melhores o possível, mas depois de um tempo as pessoas pararam para refletir melhor e virão os erros que não irritaram logo de cara; mas os elogios já tinham sido feitos, para que voltar atrás?! (obs: não odiei Force Awakens, amei o filme mas percebo que ele tem erros);
      Talvez a critica só esteja se sentindo impactada porque temos um filme q foge do que já tivemos até agora; e essa tendência, mesmo que inconsciente, de negar o filme pode ser só fruto do nosso desejo hedonista de gostarmos de filmes “engraçaralhos” e lutamos para que as franquias q tanto amamos sejam assim tb…

      • Alexandre de Paula

        Bom, eu respeito sua posição, mas discordo rsrs
        Meu filme favorito de super-heróis continua sendo Batman Dark Knight. Inclusive, o único Blu-Ray de heróis que tenho é a trilogia do Nolan. Mas acho que jogar a culpa da não aceitação de BvS na questão das pessoas gostarem dos filmes da Marvel é covardia. As pessoas não são tão ogras assim pra não entenderem as diferenças entre as franquias e separar as coisas.

        Já li dezenas de críticas sobre BvS e em pouquíssimas eu senti uma certa tendenciosidade. Mas a maioria está sendo coerente e apresentando argumentos válidos. E aí que entra a questão do meu comentário acima: não precisamos falar de Marvel pra citar os problemas de BvS! Ele tem problemas que vem dele mesmo, e não do outro estúdio.

        Ah, e só uma comentário extra…continuo achando The Force Awakens foda demais! Revendo o vídeo análise que gravei depois da pré-estréia, não mudo uma virgula do que achei do filme ^^

        • Vinicius

          Star Wars Vii continua bom até em casa. Que filmaço.

        • Mágnus Wilian

          Verdade, concordo com as posições, apesar de ainda discordar veemente com o “audiência ogra” rsrs pois sendo franco, tem filme que é muito mais hype do que filme.

          Oh Rey *—* Porfavor, brinque de Force Unleashed no proximo filme *—* me faça te amar ainda mais enquanto fico cantarolando “Jedi Steps and Finalle”

        • Cesar DS9/BSG

          TDK não é um filme de “super-herói”, é um filme policial com um ninja fantasiado. Na real é isso que o filme é… ele se leva muito a sério… nos gibis o Batman é mais fantasioso…
          Filme de super-herói é Vingadores, Era de Ultron, Homem Aranha e agora BvS…

          • max tex

            Existem várias versões do batman nas HQs amigo.Aquele batman existe ali também, como aquele coringa também existe, aquilo é o batman da era de bronze.

          • Like a stone[r]

            Serio que vc gostou daquela titica da Era de ultron?

        • Saturno, o Pogobol de Deus

          Pois é. Aí esquecem que as pessoas gostaram do Deadpool, mesmo sendo totalmente diferente dos filmes “família” da Marvel. Só comparam quando é conveniente, tipo, pra justificar um filme fraco flopando.

        • Clark

          Ué mas isso aí começou com os próprios críticos, eles que ficaram reclamando que o filme faltava humor e era muito sombrio. Qualquer um percebe que eles estavam querendo dizer que não é bom porque não tem a fórmula de sucesso atual.

      • Junior Silva

        “O BvS foi um filme ousado porque saiu da formula”

        Saiu da formula marvel e só, porque de ousado, o filme não tem nada.

        • Diego Pinheiro

          Sem contar que Dark Knight já tinha sido ousado e ditou o ritmo Dark. Não houve uma inovação propriamente dita e sim a mesma atmosfera mas num filme de heroi contra heroi.

          • Junior Silva

            As pessoas podem me xingar o quanto quiser, mas vinagdores 1 ousou, porque foi o primeiro grande filme de equipe envolvendo super herói, batman e superman não ousou em nada.

            É um filme bom, não sei aonde as pessoas estão achando esse filme o melhor de herói da história, gosto é foda mesmo, cada um tem o seu.

          • Manoel Barbosa

            Não me lembro dos inimigos de peso dos Vingadores e para fim de conversa Vingadores não foi inovação pois a filmes em equipes já existia por exemplo X Man, Batman vs Superman é um filme baseado em diversas HQs, gostaria que me mostrassem uma luta, falo uma luta de verdade, em um filme da Marvel, BvS mostra duas. Batman vs Superman e Batman vs os Guerrilheiros. Agora por gentileza me cite uma da concorrente.

          • Junior Silva

            Loki manda abraços, MUITO melhor que o coringa genérico criador do facebook e o troll mal renderizado do senhor dos anéis.

            “baseado em diversas HQs” E o que que tem? Faz dele um filme bom? Não.

            “gostaria que me mostrassem uma luta, falo uma luta de verdade, em um filme da Marvel”

            Capitão américa e o soldado invernal, pronto.

          • Leonardo Menário

            Errado. O primeiro filme com equipe de heróis foi X – men e antes dos vingadores teve também Watchmen. Ambos passaram em circuito comercial de cinema.

            E ousadia vai muito além de só colocar gente junta, o snyder ousou quando fez aquelas tomadas onde o Batman quebra a janela pegando o personagem por baixo e o super solta raios pelos olhos onde a camera vem se aproximando. Ambas ficaram bem cartunescas. Da mesma forma que Capitão américa 2 ousa na cena do elevador colocando o personagem naquele espaço pequeno para bater nos caras.

            “Ousar” é muito além de ‘reunir a galera’

            E olha que de cinema eu entendo NADA, to me baseando no que eu observo

        • HEBERTH

          Se saiu de uma fórmula que já estava estabelecida, então foi ousado.

        • Góris Faria

          Tem uma histórinha antiga engraçada, que fala do time de remadores do Japão e o Brasil em competição.

          O time do Japão tinha 1 capitão e 9 remadores.O time dos EUA tinha 1 capitão e 9 remadores. O time da Argentina tinha 1 capitão e 9 remadores.

          O time do Brasil foi diferente e tinha 1 capitão, 1 sub-capitão, 1 ritmista, 1 fiscal de remo e 6 remadores.

          Perdeu feio.

          Alguém diria “Nossa, como os brasileiros foram ousados!” ou diria apenas que foram burros ao tentar fazer errado apenas pra ser diferente?

        • Maxoel Costa

          Ousadia por ousadia, a Marvel arriscou fazendo um filme com personagens que nem mesmo a maioria dos fãs de quadrinhos conhecia (Guardiões da Galáxia) e com um personagem menor (Homem Formiga).
          BvS tenta repetir algo que já foi estabelecido pelo Nolan. Ou seja, nem isso é mais novidade…

        • Linhares Ju

          gostei mas do Man of Steel.Mas esses filmes não funciona no automático. Se não pensar realmente fica chato.

      • Vinicius

        Ser ruim não é ser ousado.

        Mas sei lá, vai que daqui 50 anos Transformers vira cult.

        Outra: X-Men tem sua própria fórmula e funciona, mesmo que ainda esteja longe do que merecemos e Deadpool prova que tem espaço sim para filmes longe da cara Marvel.

        BvS é só um filme ruim mesmo.

        • Mágnus Wilian

          -Cara, ousado no sentido de sair do estilo convencional, mas entendo q o povo do Rapadura ta certo… tem uma porrada de erros mesmo!
          -Porfavor que X-men refine a formula do “Dias de um Futuro Esquecido”, mas Deadpool por mais foda que seja, ainda não fugiu daquele negocio do engraçaralho (até pq se fugisse veriamos outro X-Men Origins e… er… NÃO!) ainda temos que torcer pelo que vem pela frente, pq é chato mas a massa sempre vai optar pelo “just fun”;

          • Diego Pinheiro

            Acho que não… dark Knight fez boa bilheteria e não é Just Fun.

        • Mágnus Wilian

          Mas ruim… cara, já vi filmes piores…

      • Mega Mendigo

        Ser ousado não é necessariamente ser bom ou ruim, assim como fazer algo diferente(um filme mais sério ao invés de um mais engraçado) não quer dizer algo bom ou ruim também!

        Essa avaliação de qualidade depende do produto em si, das suas características(como roteiro, edição, etc).

      • gandralf

        Querendo ou não, quem solidificou os “supers” como algo lucrativo e para toda a família foi a Marvel com os Vingadores

        • Cesar DS9/BSG

          X-Men 1 pouca gente viu.
          Aranha em 2002 fez 821 milhões…. até hoje isso é impressionante.
          Em 2008 TDK chamou a atenção, mas filme sério e sombrio não era novidade, acho que o interessante foi o realismo… pois é um filme policial com um cara fantasiado.
          Em 2012 Vingadores solidificou uma nova formula no cinema, universo de heróis… e isso nos traz a BvS.

          • Manoel Barbosa

            Homem-Aranha, não foi adaptação da Marvel nas telonas e sim da Sony/Columbia e ele sim deu via aos demais filmes da Marvel.

        • lucas

          Se esqueceu de Homem-aranha da Sony e X-Men da Fox que começaram com os filmes de super-heróis mas esses fanboys da Disney são imediatistas e acham que foi a maldita Marvel que começou com isso.

        • HEBERTH

          gosto de marvel e dc, mas a dc começou tudo isso com batman e superman, de donner e tim burton há muito tempo, mmmuuuuuito antes de vingadores existir.

          • Manoel Barbosa

            Verdade HEBERTH, não sei porque tanto bombardeios aos filmes da DC, mal sabiam o enredo do filme BvS e a crítica não deixava de citar que o filme x da concorrente seria melhor e isso 24 meses antes do filme chegas as telonas. O filme gerou uma boa expectativa mas infelizmente a crítica atrapalhou e muito, eu fui ao cinema e o que eu vi foi uma luta melhor que qualquer já produzida nos estúdios Marvel. Meu veredito Vingadores não vi adversários cheio de piadinhas para disfarçar o roteiro fraco e previsível, Batman vs Superman uma luta digna de super-heróis e um fim que ninguém imaginava, ou seja, imprevisível.

        • Manoel Barbosa

          Discordo plenamente quem consolidou o mundo das adaptações de Hqs para as telonas foi a DC com Batman.

          • Linhares Ju

            Não, foi com o Superman. Foi a origem de tudo e a Marvel sempre correu atrás.

        • Rafael Benevides

          Foi? A trilogia do Homem-Aranha, da Sony, é anterior ao Universo Marvel de cinema e deu muito lucro. Batman Begins e The Dark Knight são anteriores ao Universo Marvel e deram muito lucro. Tanto The Dark Knight quanto Rises tiveram bilheteria acima de 1 bilhão. O diferencial do Marvel Studios foi ter criado um universo único, interligando vários heróis, mas a Marvel não foi o primeiro estúdio a fazer muito dinheiro com heróis no cinema. Tanto que, se a Sony e a Fox não tivessem feito dinheiro com personagens Marvel, a casa das ideias provavelmente teria levado mais tempo para criar seu estúdio de cinema.

        • Linhares Ju

          A tá. já ouviu falar dos filmes do super, principalmente do SUPERMAN o filme de 78? Dos Batmans? A Marvel sempre correu atrás da DC.

      • Saturno, o Pogobol de Deus

        ninguém usa esse argumento quando fala dos Bátima do Nolan. Sabe pq? Os filmes são bons por si só. E o Rises saiu no mesmo ano do Vingadores.

        • Rodrigo A. Sena Pereira

          Belo nick! Bem bolado!!

        • Grazik

          Será porque no Batman do Nolan não existem “super poderes”? (Só psicopatas/sociopatas sociais… )

          • Saturno, o Pogobol de Deus

            É o Batman, é Super-herói, filme de hq. Que argumento imbecil.

          • Grazik

            A proposta do Batman do Nolan é totalmente diferente dos filmes atuais de Super Heróis. A proposta é diferente sim. Imbecil é a sua grosseria.

    • Também nunca vou entender isso…Quase rivaliza com a luta entre ´Petralhas´ e ´Coxinhas´. Ambas inúteis…:D

    • Mega Mendigo

      Concordo!

    • helder

      Tudo que começa vira referencia meu caro, se a DC quer virar referencia com seu universo cinematografico, tem que começar a fazer mais filmes e os mesmos tem que ter qualidade, pra ai sim ela ser referenciada tbm, assim como qualquer filme de mafia é comparado com Godfather, Bons Companheiros e etc… toda space opera é referenciada com Star Wars tbm,,,,

    • Diego Pinheiro

      Concordo com cada palavra. Sem mais.

    • Lucas Dias

      Sim.. no campo semântico você tem que ter referêncial.. Vc só sabe que algo é alto pq tem um mais baixo. Só sabe se um é escuro pq existe um mais claro.. Então sempre tem que comparar pra você entender onde se encaixa . isso vale pra qualquer coisas… Normal ter as comparações… Ou vc não fala “prefiro coca a Pepis..” ou compara outras coisas.

    • Então cara, isso é próprio é culpa da DC. Faz oito anos que a Marvel está no mercado com seus filmes, a DC demorou muito, mas muito tempo pra acordar. e o gif aí em baixo resume tudo: A Marvel tá ditando o ritmo.

    • Saturno, o Pogobol de Deus

      Não fazem o mesmo com os Batman do Nolan, mesmo com o Rises saindo no mesmo ano do Vingadores, pq os do Nolan são bons por si só.

    • Joice Aparecida

      Pois é… Engraçado que raramente ouço alguém falando de DC quando falar da Marvel, mas sempre citam a dita cuja quando vão falar de DC

    • Júnior Souza

      É pq a Marvel inventou esse lance de MCU todo compartilhado e “criou” essa formulinha de filmes de super heróis.
      Como ela “chegou primeiro” e virou referência, é claro que o que vier depois será comparado a ela.
      Lembrando que a Marvel Studios sofre comparações com a Fox por conta dos filmes do X-Men. Só pq a Fox chegou antes.
      Agora esse filme do BvS realmente não precisa ser comparado a nenhum outro filme pra se apontar todos os milhões de problemas dele.

    • André Castilho Filho

      A comparação é uma figura de linguagem usada para confrontar qualidades ou ações de elementos. É um recurso da linguagem humana e está lá pra ser usada. Faz todo sentido a comparação, não só pelo fator concorrência que é totalmente saudável para nós fãs. Afinal de contas pra que melhorar se você é o único no mercado ?

    • super orc

      Engraçado que quem defende o filme do bat vs super,agora falam mal de todos filmes da Marvel,cada um e cada um,dc se vende como filme sério, sombrio,mais não aceitam um critica seria

    • Grazik

      Porque ele é o “super” a ser batido. 🙂

  • Cavalo Festeiro

    Na minha opinião, Zack snyder quis fazer um filme épico, porém… Acabou ficando um filme “brega”. Dramatico ao extremo, banalizou aspectos importantes dos personagens, principalmente o superman. As coisas foram sendo jogadas na tela e até a ação não teve o impacto que deveria ter. Foi um bom filme, mas saí do cinema decepcionado. As vezes menos é mais…

  • Von

    O que me é mais estranho é que o Ben Affleck e a Gal Gadot estavam bem em seus papéis.

    Na minha opinião, a única coisa condenável do filme, à parte da parte conceitual dos personagens, é a mão do diretor.

  • Marcelo G. Rosenthal

    Espero que o Snyder morra para que não destrua os filmes da liga.

    Esse bastardo perverteu o Batman.

    Spoiler
    Spoiler
    Spoiler
    Spoiler
    Spoiler
    Spoiler
    Spoiler

    Para salvar a mãe do superman (ou dr Manhatan) o Batman mata um bandido incinerado. O batman incinera uma pessoa. INCINERA UMA PESSOA!!!!!

    Fora todas as outras facetas de psicopata que esse fdp colocou no Batman.

    O batman estava um neonazista marcando os vagabundos (q na prisão era como uma sentença de morte) e matando diversas pessoas no filme (carro com gente sendo arrastado e depois esmagado, rasante de aviao bombardeando carros com bandidos explodindo e matando todos, na briga com os vagabundos o batman toca um cara sobre uma granada para explodir com ela.

    Snyder maldito, profanou o batman.

    Filme lixo. Essa coisa não pode ser chamada de batman.

    • Diego Miguel

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Maximillian Pegasus

      TDKR é uma HQ bosta pq aquele Batman mata gente sem nenhum remorso?

      • Diego Miguel

        ”TDKR é uma HQ BOSTA.” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Maximillian Pegasus

          Que bom que nem todos nós temos a mesma opinião.

    • Marco Túlio

      Em vários filmes o Batman mata, não é exclusividade desse filme não

    • LUNATIC

      Batman mais velho mata bandidos, tem isso nas HQs.

    • Amaro

      Patético.

    • Edgard Carrijo

      mais um desinformado falando o que nao sabe. Na primeira hq da historia do Batman ele joga uma corda da sua batwing que prende no pescoço de um cara e sai voando com ele enquanto o cara morre enforcado, e depois continua desfilando pelos ceus com o corpo preso na corda, Na quinta ediçao ele derruba um pilha de carros do ferro-velho esmagando o inimigo. Nao sei de onde vc tirou esse mimi de q o Batman nao pode matar, ele foi criado cruel e matador, se alguns escritores deixaram ele diferente no decorrer dos anos isso nao importa, pois muitos outros seguem o estilo impiedoso original e esse filme tambem.

      • Matheus Teles Araújo

        Cara não é mimi, é simples, o Batman que foi vendido pra gnt há alguns anos atrás (no cinema) é aquele Batman que não mata, diretamente.

        • Edgard Carrijo

          sim, foi vendida essa versao que nao eh absoluta e definitiva, a intençao era nos trazer um Batman diferente dos do cinema e eles fizeram, sem fugir das caracteristicas originais do personagem, eh um Batman tao valido como qualquer outro.

          • Jeoval Chamusca

            Sim cara ele matou, na mesma época que Superman lutava contra gorilas e leões de circo. Não são as primeiras historias que definem um herói de HQ e sim sua construção durante anos, ou vc acha que não teria problema a WW perder os poderes se um homem segura as mãos dela?

      • Marcelo G. Rosenthal

        O melhor Batman de todos, o do Nolan, mostra bem o dilema dele de não cruzar a linha e se transformar em uma assassino nas lutas dele contra o coringa.

        Batman é um herói virtuoso e não esse psicopata que o filme retrata.

        Essa coisa não é o Batman.

        • Edgard Carrijo

          vc ja leu Batman na sua origem? Como foi criado e idealizado?Nao existe Batman mais original e verdadeiro que aquele. Versao do Nolan ta longe de ser a versao exata e definitiva. A versao desse filme tem exatamente o mesmo valor e talvez ate mais pois foi buscar parte da inspiraçao la nos quadrinhos dos anos 40 onde o Batman nasceu. O fato de vc nao gostar nao faz ele deixar de ser o Batman, sinto muito mas a verdade eh essa. imagem da ediçao numero um de 1940, perto disso, o batman do Ben Affleck foi light https://uploads.disquscdn.com/images/87dd266a0955dba8252eab5394207fd62a260a13cb2e99da4a71e49b1651e121.jpg

        • Maximillian Pegasus

          Me conta uma coisa, o Batman do Nolan/Bale teve um Robin que foi morto pelo Coringa?

          • Não. A história de BvS desconsidera os filmes do Nolan. A história prévia desse novo Batman não foi contada.

          • Maximillian Pegasus

            Pergunta retórica. Eu só to querendo dizer que o Batman do Ben Affleck é um Batman diferente, o tipo de pessoa que não sabe disso é pq não lê quadrinho a muito tempo.

          • Diego Pinheiro

            Matar não é o problema. O problema é coloca-lo como figura central na construção da liga. Um cara amargurado que não respeita a lei e nem a Justiça. Formando a liga da JUSTIÇA. Como não pensaram nesse detalhe? Tira toda a credibilidade da equipe.

    • Cesar DS9/BSG

      Matar bandido não é legal pra nenhum super-herói…
      Em MoS os realizadores colocaram o super pra matar. Sem necessidade.
      Em BvS eles usam a mesma coisa com o Batman.
      Enfim.. isso faz parte dessa tara que o pessoal da DC tem por “sombrio e realista”… tudo tem que ser megaultra super true pra eles, porque eles fazem filmes “adultos”… então nossos heróis matam… nossos heróis são traumatizados… doentes… locos… sei lá… mas gostei do filme, tem algumas coisas boas.

      • Diego Pinheiro

        No man of Steel até entendi porque ele matou o zod. Ele entrou em desespero. O general ia matar aqueles inocentes… Equando ele quebrou o seu pescoço, deu pra ver o sofrimento e tristeza nos seus olhos. Mas nesse não. Quiseram criar um homem morcego cool, e o transformaram em um assassino amargurado, e pior… Figura central na formação da Liga.

    • Diego Pinheiro

      o filme é ruim… Muito ruim. Mas desejar a morte do cara é foda. Demissão? Com certeza. Um esclarecimento público pedindo desculpas pelo resultados? Melhor ainda. Mas morte não… Ele fez bastante coisa legal.

    • gandralf

      Não se esqueça que este psychobat premeditou o assassinato de um inocente por motivos fúteis. Doutrina Bush extreme.

      Não é uma pancada “vai cuidar da sua vida e não me encha o saco”. É assassinato com requintes de crueldade.

  • Mário Motta

    Juro que fui ao cinema querendo gostar desse filme, infelizmente pra mim não deu, vejo a galera comentando no fervor da paixão pelos personagens, paixão a qual tbm compartilho, mas nem por isso posso fechar os olhos, cinematográficamente falando o filme é bem fraco, dá a impressão de que na ânsia de agradar, fez se um fã service descerebrado, com uma mistura de referências as sagas dos quadrinhos(e consegui listar assistindo pelo menos a 4 delas) como que para disfarçar a falta de conteúdo coerente de um roteiro extremamente capenga, e o trabalho de um diretor limitadíssimo como Snyder. Tem seus pontos positivos é claro, poucos, mas tenho a esperança que o futuro desse universo DC sendo entregue a outras mãos, ainda possa ser salvo, soube que o Ben Affleck trabalhará no roteiro do filme solo do Batman, seria uma excelente notícia se ele tbm assumisse a direção .

  • silas.

    A melhor que ouvi sobre o Batman: rei do gado! Hahaha

    Quem viu o filme e observou bem uma das ações corriqueiras do novo “morcego de Gotham” do Cinema vai entender.

  • Gabriel Bueno

    Acho um pouco complicado concordar com vocês que a escolha da Warner de escolher diretores mais renomados é ruim por não dar uniformidade à DC Filmes, afinal, nós temos apenas 2 filmes desse universo e ambos dirigidos pelo mesmo diretor. Nós vamos saber como será o tom do universo assim que tivermos Esquadrão Suicida e Mulher Maravilha. O ponto que eu concordo é que o mérito é dividido entre todos e os fracassos são responsabilidades do diretor e isso é mesmo cruel

    • Pois é, teremos 2 filmes para tiramos essas dúvidas… XD

  • LucG84

    Ouvindo! 😀

  • gandralf

    … parece que o Zack Snyder fez um filme e na edição transformaram o filme em outra coisa … Qualquer coisa que o cara fizer, estando bom ou ruim, vão falar mal desde cara …

    Soa como teoria da conspiração.

    …e aí ele ganha este estigma que só faz videoclip

    Eis um videoclip típico: um amontoado de cenas massa véio com baixa coesão.

    • lucas

      Há mais o video clipe que parece um videogame chamado Vingadores tu não fala nada né seu hipócrita do caralho fanboy miserável.

    • lucas

      Vira homem seu bosta com 40 anos no rabo e fica com um pano na cabeça gordo escroto de merda.

  • Alexandre de Paula

    Bom, agora vamos falar sobre o filme….
    [Spoilers abaixo]

    Bom, o problema de ritmo é quase unanimidade, certo? Isso deixou o filme cansativo e por esse motivo eu não vou revê-lo no cinema. E sem falar da INutilidade dos sonhos do Bruce, que só pesaram no filme.

    Desculpa Juras, mas ficar justificando TUDO com um “é filme de quadrinhos”, não dá né? To com o Siqueira, pois os planos do Lex nesse filme não são críveis.
    Falando do plano principal: o Lex sabe a identidade de TODOS os heróis (vou fazer vista grossa pra como ele chegou a isso), e o melhor plano que ele tem é manipular tanto o Batman quanto Superman pra lutarem entre si, e arriscadamente, confiar no Bat pra matar o Super? Com a identidade do Clark em mãos, esse era o melhor plano?
    Falando em Lex, cadê o Lex centrado e focado dos quadrinhos? O Eisenberg deu uma interpretação caricata e louca demais ao personagem.

    Voltando ao motivo do embate entre BvS, era muito mais interessante a luta causada pela diferença ideológica dos dois. Mas no final das contas, a luta aconteceu por causa de um mal-entendido. E PIOR: a luta durou menos de 10 minutos e 10 minutos depois, o Batman chama o Superman de AMIGO. Essa decisão horrível de roteiro jogou fora tudo aquilo pelo qual o filme foi construído.

    Sobre o Batman, nem ligo dele matar (até gosto rsrs). Não ligo dele ser violento. Achei ele uma das melhores coisas do filme disparado. Adorei a Mulher-Maravilha, gosto demais dessa versão do Superman.
    Adorei as lutas, me empolguei demais! Mas ainda acho que a luta entre os dois devia ser maior. Vimos na tela o embate físico, mas faltou o embate ideológico. Parece um exemplo bobo, mas faltou uma pontinha de Dragon Ball, onde as lutas sempre acompanhavam diálogos sobre as diferenças entre eles.

    Meus únicos problemas com o filme são exatamente sobre decisões fáceis de roteiro, com pressa das coisas acontecerem. Inclusive, pressa é o problema da Warner/DC. Estão com tanta pressa de colocar a Liga da Justiça nas telonas, que enfiaram um monte de coisas nesse mesmo filme. Eu já achava isso nos trailers, mas acredito uma decisão errada usar um inimigo tão grandioso como o Apocalipse nesse filme. Além de tirar o peso da lutas entre os heróis, ainda tomou um tempo precioso que poderia enriquecer a trama principal.

    Bom, apesar do comentário gigante, eu resumi minhas opiniões rsrs Mas o filme continua sendo muito bom pra mim. Nota 8.5.

    • TelasPE

      O Lex não confiou no Batman p matar o Super. Ele queria distraí-lo. Tirar ele de Metrópoli p ele ligar a nave. Se o Super tivesse por perto como ele ia criar o Apocalipse? Qdo a nave começasse a funcionar ele acabava com a festa.

  • Alexandre de Paula

    Ah, e sobre a polarização de opiniões na internet… do mesmo jeito que tem gente falando do filme ser uma porcaria (o que discordo totalmente), também vi muitas pessoas falando que é o “melhor filme da história” (o que discordo também rsrs).

  • Wilson Júnior

    Jurandir você falou sobre por que as pessoas avaliam os filmes da Marvel com suspensão de descrença e os da DC vem armadas e tal. Cara isso meio que é culpa da própria DC, que sempre se diz maior do que essas coisas de filme de herói, e no fim meio que entrou a mesma coisa. Eles dizem que fazer diferente e melhor que a Marvel e fazem padrão aos filmes medianos da Marvel.

  • legends

    muito melhor que os filmes da marvel

    até me tirou a vontade de ver o guerra civil
    acho que não vai ser melhor

  • Raz

    Como filme, tem graves problemas.
    1. Muita informação, a necessidade de introduzir a liga assim como os sonhos do batman pesaram demais na trama principal deixando o filme cansativo.
    2. A edição quebrava demais o ritmo do filme.
    3. O estupro visual do cgi na luta final, não dava pra ver direito a luta de tanto flare. Sinceramente pra cada regeneração do apocalipse não tinha necessidade de criar aquelas bolhas de energia.

    Agora como adaptação de quadrinhos foi incrível.
    1. Lex está melhor que os corretores de imoveis dos outros filmes, o plano dele ao meu ver era destruir o que o super estava se tornando pra humanidade.
    Como não acredita em Deus ele não aceita que possa existir um ser de pura bondade.
    Destruir a imagem dele e depois soltar o apocalipse pra matar era perfeito, depois os meta humanos que ele sabia que existia que se virassem com monstro.
    2. Batman esta violento e assustador, curti demais essa nova visão.
    Como o Gio falou esse batman está em outro momento na vida, ele é sofrido e amargurado, lutou 20 anos contra o crime e aparenta ter perdido mais do que ganhou.
    3. Superman é o que mais se ferra no filme inteiro, pq por mais que ele tente ajudar toma pedrada de um lado ou fanatismo de outro, coisa que ele não aparenta querer.
    4. O final do filme é triste e pesado, como no universo da dc por mais que os heróis ganhem nunca é uma vitória plena e é sentido essas perdas nos personagens.

    5 como filme e 9 como adaptação. 5+9=14/2= nota 7.

    O resto é puro mimimi de fã de quadrinhos que não conseguem entender que “adaptação” não significa “fiel” e de certa forma perseguição ao Zack Snyder

    Ele que tb poderia ter amenizado isso em ser mais humilde em declarações arrotando aos 4 ventos que seu filme era épico e mitológico ao invés de ser o herói da semana como na marvel.

    Quem planta vento colhe tempestade…

    PS: Sicas, o Demolidor joga o Nobu do alto de um prédio com a clara intenção de matar, coisa que ele ja tinha admitido fazer e o justiceiro que não deixou.

  • Julio Garcia

    A galera reclamando do “Batman matar” gente, na boa que que realidade, em que mundo paralelo, um herói ou alguem que luta contra bandidos, criminosos, psicopatas, que combate o crime, vão sempre imobilizar as vítimas? Desacorda-las? Algema-las? Sei que nos quadrinhos, raras vezes o Batman ou o super matam alguém… Mas eh irrealístico demais imaginar que em meio a uma luta contra 10 caras armados que querem lhe matar a qualquer custo, não vão haver efeitos colaterais e alguém seja ceifado…
    E outra o Batman do filme não mata sempre, e nem de forma banal, algumas das mortes foram causadas pelos próprios bandidos tentando atingir o morcego mas atingindo seus comparsas.

    • Diego Pinheiro

      Matar não é o problema… O problema é um assassino que não tá nem aí com as leis e justiça querem formar a liga da JUSTIÇA.

      • Julio Garcia

        Querem agora direitos humanos, defendendo bandidos até em realidades fantasiosas de ficção em que humanos e alienígenas combatem o crime.
        É por isso que o País está com está, o tal dos direito Humanos só defendem a minoria… Como dizia a Rachel “Adote um bandido”…

        • Diego Pinheiro

          Se essa é a Liga que você quer, não posso fazer nada. Mas para mim a liga não é dark e seus integrantes não são assassinos ou anti-heróis tipo o Justiceiro. São um grupo de DEUSES que encarnam a justiça, porém eles não as fazem com as próprias mãos, tipo Dredd. Eles defendem. Protegem. Não neutralizam as ameaças antes delas acontecerem.

        • Pao De queijo

          mas essa é a premissa do personagem ele não mata, igual a discussão que esta acontecenedo na 2º temporada de demolidor

    • gandralf

      Assassinato com premeditação. De um inocente. Por motivos fúteis. Aplicando a doutrina Bush.
      I rest my case.

  • ThePescadorParrudo

    Não sou critico e nem quero discutir com nenhum deles.
    Então só posso testemunhar oque senti ao assistir um filme tão esperado…
    E esse filme me fez sentir numa montanha russa longa, escura e muito tensa, me assustei, me surpreendi, ri algumas vezes junto com publico pelo Lex e o Alfred, vibrei muito com as lutas e a Trindade junta na batalha, me emocionei(segurei o choro por estar ao lado da minha irmã) e ainda perto final me surpreendi novamente com susto foda. E foi isso que esse filme de Super Heróis causou em mim e nenhum outro m/

  • Marco Túlio

    O filme é bem arrastado, tava vendo filme e tinha alfuma coisa me incomodando sei lá, acho que é a demora de acontecer alguma coisa no filme. Não sei se o que me incomodou foi o filme arrastado ou o óculos 3D. Parabéns cinemark que coloca um filme sem ser 3D na porra do dia todo, gênios.

    [Spoilers]
    [Spoilers]
    [Spoilers]

    Outra coisa que me incomodou no filme foi as cenas te sonhos, achei que quebrou o ritimo do filme e era muito nada haver. Tanto que na cena que o Superman captura o Batman no deserto, você fica sem entender o que ta acontecendo, do nada o batman ta no deserto lutando contrar um bairro de pessoas armadas, pra depois descobrir que era um sonho. É um tempo grande que é gasto do filme com algo que tanto faz ou tanto fez, não vai mudar nada na história do filme.

    Eu comemorei quando o superman morreu, e fiquei muito quando ele não morreu de verdade.

    • Sonhos? Premonições de um possível futuro, lembra do Flash em um dos “sonhos”?

      • Marco Túlio

        Pior que eu não lembro cara kkkkkkj
        Não sei se eu dormi o que foi mas não lembro, ou foi tão rápido que eu nem percebi

      • Cesar DS9/BSG

        A cena do sonho do Batman é estranha, por que ele sonharia com eventos alienigenas? e dentro do sonho aparece o Flash… que porra é essa? ou seja… cena pós crédito pra apresentar a chegada do Darksaid… ou seja, lamentavel esse tipo de coisa…. ter que criar um universo as pressas da nisso, incha o filme.

  • Guilherme Gaspar Lopes

    Criticam a DC mas me diz! Homem de Aço ou THOr 1 e 2,, Homem de Ferro 2 e 3, Hulk e Capitão América?
    Homem de Aço ñ é pior que nenhum desses filmes, eles tb ñ são ruins, a questão é q a Marvel começou antes e dita as Regras por isso ela ganha em quantidade.

    • Linhares Ju

      Concordo com ressalvas. Quem começou tudo foi a DC com Superman o filme.Classico premiadíssimo aliás.

  • glen cleberson

    eu pego pesado com a dc pq eles elevam seus filmes a mais do que filme de super heroi ,a marvel é mais honesta

  • Wilkson Luiz Silva

    O verdadeiro combate começa agora nos comentários , vou pegar a pipoca e começar a ler .

  • Onemaster

    Fica parecendo que só os críticos e jornalistas especializados que não gostaram, uma parte do público também não gostou, agora uma outra parte gostou.

  • João Neto

    Delírio puro ver aqueles heróis (deuses) em carne e osso no cinema lado a lado… pra quem cresceu vendo super-amigos e as outras animações é um sonho. Como nos meu e outros comentários, é perceptível, q o filme tem problemas de montagem e roteiro. Mas há pessoas que se referem a “bosta”, “cagada”… “ruim” sério essa pessoa n ama cinema, ela só vai ver o filme e pra ele é qualquer coisa… Nem comento sobre haters marvetes pq acho q são as opiniões mais desnecessárias q tem (a comparação). Entrei no site da uol e o título era “lixo filmado”, sério? Na boa muitos jornalistas e outros tão até se aproveitando do momento, pra ganhar o seu, com textos mais do que apelativos.
    Na boa, n é um filme perfeito mas é sim um dos melhores de super-heróis feitos. Resumindo:

    Contras:
    Furos bem evidentes, seja de montagem ou de roteiro
    Infelizmente os trailers entregaram muito
    Lois Lane… :/ vamo dá uma folga pra ela né nos próx filmes
    3d não faz grande diferença

    Prós:
    -Ambientação, trilha sonora (ufa) impactante! “Do you bleed?” e “Is she with you?” do Hans Zimmer, Junkie XL pra mim os melhores que tocaram no filme.

    -Superman sofrendo um tipo de bullying por todo o lado e apanhando feio, ele n sabe lutar (todo mundo sabe) só depende da força física. Se por no lugar dele, uma pessoa q tiram todas as esperanças e ele só tem o apoio das duas mulheres foi foda e triste.

    -Ben Afleck – chuuuuuupa quem falou mal, eu confiei e o batman é fooooda. As cenas do batmóvel, quem não queria tá dirigindo e a porta da garagem se abrir abaixo d’água! Estilo de luta tirado direto dos games… referências às hqs…

    -Jesse heins… – q lex lutor doente, doente me deu vontade de entrar na tela e bater nele. Cumpriu seu papel, um louco atual, com uma presença marcante. Como vcs disseram geração mesmo atual dos babacas.

    -Gal gadot – brilha como ww, pulso firme e muito mistério em volta da personagem. Essa aparição dela é ora pular da cadeira! já pode ficar ao lado da Sarah Connor, da Ripley e da Furiosa no hall das mais fortes do cinema. Foi aplaudida (onde não?) e nas poucas frases q falou ao fim deu pra se perceber a carga da personagem. E pooooorra se garantindo sozinha contra o Doomsday !!!

    -Ahhh e essa luta final heim… pra dar replay várias vezes
    -Participações mais do que especiais *-* sim sim é pra qualquer um q adora a liga hurrar “são eles cara”. Sério, me deu vontade de chorar.
    -Se tivesse mais 2h de filme eu ficaria lá de boa e esquecendo oq é piscar como aconteceu. Não senti mesmo ser cansativo.

    Nunca pensei mesmo que a guerra ia rolar fora do filme são tantas ofensas, bombas, amizades desfeitas aqui no twitter… q até nisso BvS tá tornando algo épico!

  • César Lira

    TEM UM FODENDO HOMEM CROCODILO OU QUAL QUER COISA DE 3 M NO SUICIDE SQUAD E ELE NUNCA ENFRENTOU UM MONSTRO? Sinto muito esse cast só reforçou o que eu achava, não recomendo assistirem. Apenas um filme bom e muito longe de ser espetacular que eu não vou ver de novo pra não achar uma merda.

    • Edgard Carrijo

      qualquer filme bom deve ser assistido, entao vc nao pode nao recomendar o filme falando q ele eh bom, se ele eh, tem que ser recomendado.

      • César Lira

        eu n. se quiserem assistam, num vo ficar pirado indicando pra todos e mandando assistirem. sinto lhe informar…

        • Edgard Carrijo

          Lendo suas duas mensagens eu achei um nome de super-herói pra você. O Homem Contradição.

          Primeiro: ” não recomendo assistirem.”
          Depois: “se quiserem assistam”

          • César Lira

            wat cara poder de interpretação is over 9000 hehe

  • Bunitinho mas Ordinário

    Eu ainda não assisti BvS , mas tenho certeza que não é pior que Vingadores Era de Ultron.

    • Gabriel Melo

      Muito bem cara eu preferi BvS mas uma dica vai sem pensar em fórmula padrão

    • Junior Silva

      OLha, esse filme do batman vs superman tem os mesmo problemas que vingadores 2. Os dois para mim ganham a mesma nota, duas decepções.

    • Mágnus Wilian

      Qualquer coisa é melhor que Era de Ultron… principalmente qndo vc percebe a “formula do enredo dos Vingadores”

    • mherik

      Não é pior do que VIngadores 1 e 2. Ponto final, o filme não é essa merda absurda que estão pregando.

  • gandralf

    Se fosse assim, seria muito, MUITO melhor:
    https://www.youtube.com/watch?v=nIYYvyryEAA

    • Matheus Teles Araújo

      Concordo! kkkkkkk

    • Lucas Dias

      Babão kkkkkkkkkkkkkk

  • João Neto

    Tem uns 2 malas aí no cast desnecessários né. Acho q só com 3 pessoas o cast é muito bom.

  • Arthur

    Não tinha nenhum outro integrante disponível? Erinaldo? PH? Barreto? O Wilker falou mais do que os outros juntos (e isso já é recorrente). Meu Deus…

  • Daniel Ruy Pereira

    Eu gostei do filme. E também não gostei.

    PRO:
    – O Batman/Wayne do Affleck é ótimo – talvez o que eu tenha mais gostado até hoje.
    – A Mulher-Maravilha kicks ass.
    – As ideias do filme são muito boas.

    CONTRA:
    – Não gostei muito do Lex Luthor. Achei inconsistente. Ora ele é um gênio, ora um maluco. Ele me lembra uma versão piorada do conceito de Coringa do Ledger. Esperava um Luthor como o de Brian Azzarello.
    – Achei cheio de subplots desnecessários.
    – Não comprei a briga do Batman e Superman.
    – Batman, Superman podem matar? Uma vez, entendo. De baciada? Aí não…
    – Demorou MUITO pra engatar.

    • Matheus Teles Araújo

      Concordo. Muitos amigos meus ficaram sem entender porque o Batman quis matar o Superman. Por isso eu acho que a trama do Luthor foi mal trabalhada. Só no final que deu para ligar os ponto, quando ele fala para o Superman que demorou 2 anos e alguns cartas para convencer o Batman.

  • Matheus Teles Araújo

    SPOILER ALERT!
    Após ouvir o podcast, gostaria de comentar alguns pontos:
    1- Sou muito fã do Batman e fiquei observando se o ele iria matar alguém ou não. A verdade é que ele não matou!! Ele pode ter provocado algumas explosões, e/ou batidas, que podiam culminar na morte de alguns capangas, mas diretamente ele não matou. Tanto é que no último ato ele pega a metralhadora e começa a atirar mas todos se abaixam, não acerta ninguém, e então ele solta a arma e começar a dar porrada, sendo o bom e velho Batman. Ainda nesse ato, existe uma única hora em que ele atira, mas acerta o ombro do camarada. A cena do sonho me assustou bastante, mas era um sonho. Entretanto, odiei o fato dele “marcar” os bandidos para serem executados na prisão.
    2- A Lois Lane foi atrás da lança pois ela viu que eles estavam atraindo o Apocalipse para onde ela estava. Existe uma cena, logo após o Batman explicar para a Mulher Maravilha pq ele tirou o Apocalipse da ilha, em que a câmera foca na Lois Lane e ela percebe a intenção dos heróis ao se aproximarem de onde ela estava.
    3- Vocês comentaram que quando o Superman encontrou com o Batman, o morcego não quis nem ouvi-lo. Mas esqueceram que no segundo ato, no primeiro encontro dos dois, o Superman não ouviu o que o Batman tinha para dizer e apenas disse que se o morcego ligasse o batsinal de novo, ele poderia se considerar “morto” (não lembro bem as palavras que foram usada). E ainda disse: “Considere isso como misericórdia”. A psicologia explica isso há anos, o poder leva à loucura. E o Luthor fala isso o tempo todo.
    4- Gostei muito do Lex Luthor e achei ele um vilão fodástico. Na minha opinião, o principal problema foi que toda a trama do Lex foi muito mal trabalhada, eles jogaram muita coisa na nossa cara mas não deu tempo para digerir e entender. Diferente de O Cavaleiro das Trevas onde o Coringa é desenvolvido desde a primeira cena do filme. Tanto é que, com muita forçação de barra, apenas no final podemos perceber que era tudo plano do Lex Luthor e que os dois estavam sendo manipulados (Batman e a mídia).
    5- O fato do Superman não ter muito desenvolvimento no filme não me é problema pois, uma vez ele sendo “Deus” (e pela fotografia podemos perceber que ele mesmo já acreditava nisso), ele não tem que ficar de conversinha ou ficar dando satisfação. No único momento que ele tem para se retratar Luthor aproveita para jogar mais lenha na fogueira. Não podemos esquecer que Luthor possui muito Dinheiro, muito Poder (político) e muita Fama. Se o Coringa fez o que fez com Gotham apenas com Dinheiro, imagine o que Luthor não seria (e foi) capaz.

    Gostei muito do cast! Parabéns pela rapidez pessoal.

    • Gabriel Melo

      Cara tirou as palavras da minha boca e nao boa mano serio não, me conformo em ouvir que esse filme e ruim, pq mano eu gostei tanto dele, e não foi só eu, e o como o Cara do omelete falou ele te passa tanto conteúdo que passa horas discutindo, ao contrário do que to sentido nos últimos filmes da Marvel sério cara assim, tipo sinto indiferença, mas pq ta na fórmula ja ganha no automático 7 para cima. Não quero discutir, com ninguém quero so expressar isso que tava me deixando puto

      • Diego Pinheiro

        Cara…os caras do omelete criticaram o filme ao mesmo tempo que vendiam havaianas sobre o filme. Claramente conflito de interesses. Como vc vai vender um produto de algo que vc considera ruim?
        “Damage control”

    • Chico Limpurra

      Como assim ele não mata diretamente??! Ele EXPLODE carros com os bandidos ainda DENTRO com as metralhadoras dele. E como se não bastasse, ele explode o TANQUE do lança-chamas do russo lá. Isso que é não matar diretamente?

    • Don Ramon

      O carro do cara e o jato têm uma .50. Se aquilo não mata o colesterol mata!

      • Saturno, o Pogobol de Deus

        NÃO É? Imagina o cara direcionando dano com uma .50, que tme projétil que derruba a porra de um avião.

        • Saturno, o Pogobol de Deus

          Batima pensando: “Vou EXPLODIR esse carro com um monte de gente dentro, mas é calculado, ninguém vai morrer”.

    • Leonardo Menário

      Pois é, o Batman é aquele tipo de cara que quando ataca alguém ele sabe calculado, quanto vai ter de dano, entao nos tiros ele sabe aonde acertou e quais danos vai causar sem que seja matar.

      • Saturno, o Pogobol de Deus

        pqp! Tenta direcionar dano com a porra de uma .30 ou .50, que derrubam avião. CARALHO, COMO TEM GENTE BURRA!!!

      • Saturno, o Pogobol de Deus

        Imagina o Batima: “vou explodir esse carro com um monte de gente dentro, mas é calculado, não vou matar ninguém. Inclusive, vou atirar com a minha .50 que derruba avião nesse carro, mas é dano calculado, vou saber onde atiro, nem vou contar com o fato do motorista pode ou não fazer curvas”

        SUA MULA!!!

    • Saturno, o Pogobol de Deus

      cara…ele explode o kgBesta, para de falar merda.

    • Lucas Dias

      Eu só nao entendi a parte da explosão do Capitólio… O que no plano do Lex isso valeria a pena. Não acho que ele se vingar da Senadora tem relação com o plano que ele queria.. Já que a Criptonita já vinha de forma ilegal mesmo.

  • Romário Pinheiro

    ”gostinho de que, de nojo?”

    By: Rody

  • Douglas Ferraz

    Sobre o Batman possivelmente matar no filme, ele fala algo pro Alfred que pode dar margem a interpretar isso:
    “Alfred, 20 anos em Gotham, sabemos que PROMESSAS SÃO QUEBRADAS”

    Acho que aí pode ser algo relacionado a promessa de não matar.

  • Duas considerações…
    Jurandir falou ao dar a nota que o pessoal não se importam quando os filmes da Marvel são “sem roteiro, meio bobinhos”, em contrapartida querem que os da Warner/DC sejam mais sérios e sombrios, como não iriam bater nisso se o próprio estúdio se baseia nisso pra divulgar seus filmes, com falas de roteiristas/diretores assinalando tal fato?

    Segundo, mesmo que o filme não seja líder de bilheteria ou qualquer coisa do tipo, ele já deve ter se pagado antes mesmo de sair com o tanto de merchandising que deve ter conseguido antes mesmo de sair, até sandálias tem, quanto ao futuro da “Liga” não vejo nada com que se preocupar… 😀

    PS.: Agora entendo o pq do filme sair nessa semana de Páscoa…

    • Casta

      Perfeito, os próprios fans dos filmes da Warner/DC ficam se gabando que seus filmes são mais adultos, sérios e reais, coisa que não acontece com a Marvel. Então porque não podemos cobrar isso do roteiro do filme? Esse BvS está cheio de soluções rápidas e muito inocentes que eu não estava esperando…

  • gandralf

    Pessoal, já ouvi 40 minutos e estou me esforçando para ouvir o restante, mas está osso. Adoro o Rapadura e sou ouvinte há anos, mas a impressão é de pura perda de tempo.

    Tentem ser mais objetivos e diretos, pessoal. Dá para ser mais conciso sem perder a profundidade. Aliás, com a profundidade que vocês geralmente entregam.

    Enfim, vou continuar a ouvir para ver onde isso vai dar…

    Atualização:
    Pulem os primeiros 50 minutos. Daí fica legal.

    • A primeira parte é sem spoilers, falando sobre o universo DC e pincelando o filme. Abs.

      • gandralf

        50 minutos. 50.

        • Punpun

          esse realmente foi bem caótico, faltou uma linha de raciocinio.

    • Diego Pinheiro

      pra mim a história do Snyder pareceu mais um tapa nas costas do cara. Ele é convencido. Paciência. Fez coisas muito boas, mas nessa ele escorregou na banana do mario kart.

  • Punpun

    Falou que as mudanças do Snyder não ALTEROU O SENTIDO de Watchman……………………………………..

    • gandralf

      A versão extendida até que é legal. A do cinema é que é triste.

      Mas é triste o comentário de que a alteração do final foi o que deixou a turma descontente, que se deixasse o xongão estaria tudo bem.

      Não entende né, Moisés?

  • Capeitão Caverna

    Critica do Bucchemi no MDM foi triste. Queria explicações desnecessárias e me reclama do filme se passar mto a noite. Ora porra, é o BATMAN! Partiu pra ouvir esse cast.
    Já adianto minha nota: 7,5

    • Handerlei

      O Rodney eh mongol.
      Ele falou que não teve explicação. Sendo que AS EXATAS coisas que ele não entendeu foram as coisas que foram explicadas…..

  • O filme é bom. Ponto. Esse filme é um universo Injustice + Cavaleiro das trevas + Reino do Amanhã. Por isso é mais violento. Ele aceita a condição de ser um fora da lei nesse universo. Batman não mata humanos. Mas nesse universo ele mata como um policial também faz.

    Cancelada: Mesmo em cavaleiro das trevas ele não mata o coringa.

    O Lex é o Mark Zuckeberg que foi abusado do pai e vê no super homem a figura paterna. O Lex nunca teve uma boa ideia de domínio mundial. Ele sempre quis tomar o lugar do super. Ele tem inveja dos meta humanos.

    A trindade junta é excelente. Falta o Batman ser mais inteligente. Ele parece em alguns momentos um 007. Apenas briga e atira.

    Não é que o superhomem seja incriminado, eles querem mostrar que a presença do super traz a guerra. Ou seja, onde ele estiver haverá morte.

  • Godzilla Tupiniquim

    Experiência não justifica quem ele mata por ter passado por muita coisa. Pra um humano que dedicou a vida em treino, dominando lutas, táticas e balística, ainda com 20 anos de “vivência” combatendo o crime toda a noite e com todo o recurso financeiro disponível, convenhamos, matar alguém pra ele seria uma solução MUITO fácil pra resolver problemas. Pra mim, não é aceitável.

  • Casta

    Minha nota para o filme é 6 de 10. Me decepcionei com muitas coisas, pois espera um filme mais bem amarrado, com motivações fortes e bem explicadas. No fundo está cheio de soluções inocentes, com um vilão que achei ridículo e mal construído. Como os filmes da DC tem a proposta, segundo o próprio Snyder e até mesmo segundo os fans, de serem mais sérios e bem construídos, não imaginei que esse filme teria um roteiro tão fraco e largado.

  • Punpun

    – Não é questão de experiencia.
    – É É É É É SIM, É SIM.

    Com toda essa veemência parece que temos um super herói aposentdo aqui.

  • Leonardo Carvalho

    No minuto 51:55 vcs comentam que o Batman mata o Coringa na HQ do TDK Returns?? Leiam novamente. O Coringa comete suicidio com a certeza de que irão culpar o Batman. Na última página do livro 3 o coringa diz: “They’ll never know that you didn’t have the nerve” e ele mesmo se contorce e quebra a própria coluna….O Batman NÃO matou o coringa!!!!

    • Aí que tá, essa é a linha que se pode dizer: ele “matou”. Pois meteu o batrang no olho, quebrou vários ossos e deixou o palhaço pra morrer, ultrapassando o limite. Muitos dizem que ali, sim, ele mata, que o Coringa morreria em todo caso (ainda que o próprio o faça). Mesmo assim é discutível. Abs.

    • Handerlei

      No Batman Rises do Nolan. O Batman METRALHA a Talia al gul e o motorista do caminhão….

  • O ponto de vista e declaração do próprio Zack Snyder sobre os atos do Batman.

    • gandralf

      Desculpas, só desculpas para fazer o Batman massa véio que ele queria.

      Acho que ele até tentou, mas não conseguiu apresentar uma jornada convincente do Morcegão. Pelo menos entendi que ele estava tão amargurado que abandonou seu código e se tornou um justiceiro excessivamente violento. Mas se recupera, ao final de sua jornada, ao não marcar o Lex. (Se bem que torci para que o fizesse)

      Show, don’t tell. Só entendi isso (se foi verdade) porque o Zeca apresentou algumas informações cruciais… fora do filme.

      Uma pena.

      PS: o nome disso é cherry picking, em que o sujeito ignora as evidências majoritárias para transformar casos de exceção em regra.

  • Luisqe5

    Como filme de gênero: 6,5
    Como filme(técnico) : 6
    Como entretenimento:8
    Pra mim tá Ok.

  • Chico Limpurra

    Mas que filmeco hein. O Superman só fala duas frases por tempo em tela; a
    Lois Lane vai pra onde não precisava ir; Batman matando EXPLICITAMENTE;
    cenas de luta super confusas, principalmente contra o vilão final, onde
    é mais fácil vc entender oque acontece nos filmes dos Transformers; o
    jeito que foi introduzido o sonho apocalíptico do Batman foi feito da
    PIOR forma possível; Lex Luthor caricato de mais, edição horrorosa etc. O Henry Cavill
    fez o Superman mais frio emocionalmente de todos, ele nem consegue diferenciar a
    personalidade de Clark Kent e Superman, ambos são a mesma persona.

    • Luisqe5

      Infelizmente é verdade.

  • Vitor Porto

    que tentação ouvir o cast inteiro

  • thiagoborba

    não quero mudar a opinião de ninguém,odeio isso, ficar argumento contra argumento sem chegar Numa conclusão final.
    Se você gostou do filme, Parabéns
    Se como Eu não gostou, tamos juntos!!

    Só quero pegar o Jimmy Olsen como exemplo, Jimmy Olsen, é o maior admirador do Superman, alguém que acredita na essência do Super man, do sacrifício que é ser um super herói Modelo.

    Jimmy Olsen somos nos na HQ.
    Ele admira o Super Homem como nos admiramos ele

    Então é claro que Zack Snyder nesse Universo, lhe dá um tiro na cabeça.
    isso diz muito coisa, do Visionismo do Diretor. Diz muito do recado que o Snyder quer passar
    Não existe lugar de um Jimmy Olsen no universo do Snyder.
    Da sua visão de universo da DC,

    Existe lugar sim, para Um super homem psicótico,descontrolado,vingativo e egoísta sem duvida nenhuma, não entendo pq o Snyder não gosta da Figura Heroica do MAIOR HERÓI JÁ CRIADO por isso,que não consegue convencer o superman como herói .

    e não entendo as pessoas que gostam de um filme que tem cenas de ação justificada porcamente por qualquer motivo, só pra ter aquela cena de ação no filme.
    SEM FALAR SPOILERS Claro, Todas as ações do filme para qualquer Fim, são sem sentidos E Ssem explicação.

    Ele precisa chegar num lugar X, então ELE vai chegar naquele lugar, Pq?Como? não interessa, ate existe um como ele vai chegar,mas é muito,mas muito forçado,,,,triste isso

    Respeito quem gosta do Filme,
    Sou fã do Snyder,
    Mas BvS estourou o senso da galhofada,

    comparo o BvS com o homem aranha 3, que estourou a aceitação de descrença com tantas coincidências e furos no roteiro que prejudicou e muito o Filme.

    E acho sim, a animação do Cavaleiro das trevas parte I e II melhores, que esse filme.

    • Vinicius

      O cara é chamado de visionário e nunca fez um filme autoral.

      Visionário é Kubrick! Porra!

    • Punpun

      Fala que Snyder não dirige videoclipes, mas fica justificando gosto por cenas de ação.
      E pelo amor de deus só um cara falou dessa fotografia merda do Snyder, meu deus que fotografia horrivel, cenas diurnas, pra que né?

  • Filipe Dos Santos

    Eu acho engraçado quando alguem acha injusto as criticas de um filme “Ahh esse filme não merecia isso, as pessoas deviam olhar as coisas boas” e etc…

    Sendo que as mesmas pessoas que se queixam disso, mete o ferro na 1ª oportunidade que tem, num filme que acha ruim, a vida é assim, todos nós gostamos de filmes tidos como ruins, tem nada de errado nisso, mas parem de tratar a maioria como quem ta com má vontade, isso é muito errado

    • lucas

      Quem é tu aqui pra dar alguma opinião eu já te conheço tu é um marveco nojento vive lá naquele site de marvecos o Marvel616 tu tá em vários Sites falando mal da DC e enaltecendo a Marvel tua opinião de fanboy não vale nada ou vale o mesmo que o lixo agora vai lá para os posts sobre os filmes lixos da marvel e para de falar merda seu gordo escroto antes que eu pegue esse champagne e enfie no seu cu.

      • Punpun

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o hater acusando o cara de ser hater.

        • lucas

          Eu não eu fico em postagens sobre os filmes da marvel colocando veneno e falando mal da concorrente como esses marvecos safados que não esperam uma oportunidade para falar mal da dc e elogiar a marvel eu posso não gostar dos filmes da Marvel mas eu não fico falando mal da marvel como esse gordo escroto ai pau no cu e marveco fala mal da dc.

          • Manteiga No Biscoito

            #ChupaDC

          • lucas

            Volta pra quele lixo la do MDM (Monte de Merda) escoria maldito um adulto e age como criança na internet bancando o troll nos Sites alheios seu merda.

        • Filipe Dos Santos

          Nem esquenta cara, nego botou na cabeça de que sou anti DC por não gostar de Arrow, nem critico nada alem dessa serie por ai…

          Mas fazer o que, nego prefere cultivar essa raiva por ai, eu particularmente ignoro

          • lucas

            Não me venha se fazer de desentendido seu babaca do caralho já vi você seu gordo de merda falando bosta dos filmes da DC sempre que podia cria vergonha nessa tua cara.

      • Filipe Dos Santos

        Obrigado por exemplificar o que eu estava dizendo, quando as pessoas falam mal do que as pessoas gostam, as pessoas ficam raivosas …

        Se você quer me colocar como fanboy, paciência, mas tenho certeza que nunca postei nada por ai nem perto do que você postou ai sobre a minha pessoa, isso sim é fanboy, mas se você quiser ficar nessa é contigo, não vai fazer desse filme melhor

        • lucas

          Porque deus deixam esses fanboys malditos da Marvel vir aqui encher o saco deviam ser proibidos de comentar em posts da DC seu maldito.

      • Diego Pinheiro

        Oh loca cara… Relaxa. Eu tb sou Marveco e acho foda Man of Steel (principalmente a trilha sonora… O som que a maquina terrigenica faz até hoje arrepia minha espinha) e Watchman. Só que nesse filme ele errou a mão. Muita pressão sobre o cara. Mas não é motivo pra amenizar o julgamento sobre esse filme específico e chingar os outros. Isso não agrega em nada.

  • Vinicius

    Pow, vcs colocam o tempo dos spoilers em ordem crescente, mas a caceta do player funciona em ordem decrescente.

  • Eu nem gosto de Man of Steel, mas pelo menos Man of Steel era mais centrado.

  • Se o filme é bom é bom, acho um saco ficar nessa comparação da Marvel e da DC, diretor é perseguido ou ignorado. Whatever mano, eu sempre fui mais fã da DC e independente disso quero ver um bom filme, nunca fui hater do Snyder, mas quando ele mexe com um personagem que eu gosto, eu com certeza vou cobrar mais dele independente de quem seja.

  • RMKing

    – 20:50 : ”Falem bem aí”… pobre Jurandir, o pessoal não estava disposto a apontar os acertos do filme mesmo, infelizmente.

  • San Ramon

    Gostei do filme, sem extremismos, nota 7, 8 ali, legal. Agora, concordo muito com o Giovane.

    O Batman do filme não é idealista ou pouco prático como o Batman regular, ele é um velho soldado urbano atrás de resultados definitivos – e o Justiceiro provou em Daredevil que é uma linha que se atravessa sem volta. Gosto do Snyder e a maior parte das críticas não me incomodaram, só lamento um pouco o excesso de informação..

    • E tem que lembrar que é os acontecimentos do Homem de Aço mudou a maneira do Batman agir, o próprio Alfred fala isso para ele…

  • Batman V Superman, me lembrou muito Espetacular Homem Aranha.

  • Diogo Alves

    Então, sobre a motivação da batalha por parte do Bruce ter sido apenas o plano mais ou menos do Lex. Eu já entendi de maneira um pouco diferente, não acho que o Batman comprou a briga com o Superman somente pelos trambiques do Luthor, o Bruce sabe que aquele alienígena é capaz de exterminar a humanidade. Até então o Kal-El vai bem, mas se em algum momento ele surtar e decidir se voltar contra a humanidade? Há alguém na terra capaz de para-lo? Os personagens da trama não sabem da índole do Superman, inclusive o Batman. O homem morcego faz exatamente o que ele faria, mostra ao Clark que se em algum momento ele pensar em ir contra a raça humana, existe ali alguém que independente de qualquer coisa é capaz de derrota-lo. E se não for o Bruce, vai haver outro. Até essa luta o Clark se julgava invencível pelos terráqueos, ele vive num mundo de papel, onde ninguém a sua volta representa resistência. O Batman ali deixa claro que ninguém é invencível, nem mesmo o alienígena com poderes de um deus. “Nunca subestime a humanidade”, já ouvi isso em um filme.

    • Cesar DS9/BSG

      O Batman vai pra matar o Superman, isso é o cumulo.
      O Superman está salvando pessoas pelo planeta…isso é mostrado na tv e depois dos incidentes no capitólio, o Batman deveria ser mais detetive e tentar encontrar respostas e não partir pra ação.
      O Superman é retratado como um burro, pois não insiste na conversa com o Batman e ainda leva dois tiros de kriptonita, quando na segunda vez bastava voar e de longe atingir o morcego… ou seja, roteiro conveniente.
      Ainda retratam o Super como um coitadinho que a Lois tem que vir correndo salvar… cacilda… esse filme tem momentos mágicos e coisas desastrosas…. como que o Snyder “visionário” não ve isso?

  • Chico Limpurra

    O Clark parece um menino birrento que fica intrigado com o Batman do nada. E quando os dois finalmente se confrontam, não passa de um mal entendido que se resolve num piscar de olhos.

  • Filipe Dos Santos

    muito durante o programa vocês citaram “o plano do Lex”, mas juro, ate agora não entendi o que ele queria, só ver os 2 brigando mesmo, por entretenimento ?

    quem souber me diga ai

    • Chico Limpurra

      Nem o diretor ou roteirista sabem tbm. Eu não entendi foi todo aquele subplot da Lois e a bala especial.

      • Era para provar que o Superman não estava envolvido nas mortes do deserto. Só que, mesmo assim, existem vários furos. Como os investigadores não viram que as mortes foram causadas por tiros? Sim, porque é ilógico pensar que o Superman sairia atirando em todo mundo… Talvez o mundo inteiro estava comprado pelo Luthor bobo alegre…:)

        • O Giovane, no cast, falou de manipulação de mídia. Só que isso não é mostrado, explícito ou implícito, no filme.

          • Punpun

            BÁTIMA SUPER DETETIVE MANIPULADO PELA MIDIA GOLPISTAAA…

  • Chaves Stealth

    Um dos participantes falou que, em Man Of Steel, era necessário fazer o Superman matar o Zod porque o Zack Snyder achou que o Superman clássico seria ultrapassado para os dias de hoje. Por isso criou o Superman dele, que mata. Mas não é justamente essa a essência do Superman? Ser o escoteirão, diferente de outros personagens que escolheriam o caminho fácil e matariam? Foi exatamente por ser considerado ultrapassado que o Superman abandonou a vida de super herói em Reino do Amanhã, quando o povo passou a preferir heróis “atuais” que sentenciavam os vilões à morte. Tem um monte de heróis super poderosos que fariam isso. Mas não o Superman. E se o fizesse, esse ato teria que vir acompanhado de muita reflexão e consequências emocionais.

  • Michel

    Jurandir, para de choradeira! O filme é fraco…

    • Diego Miguel

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • betotruco

    Bom Juras, discordo de vc em vários pontos amigo…
    Snyder está nessa posição porque é um babaca falastrão e se acha mais cineasta do que realmente é… Simples assim.
    Ele começou com a babaquice de que BatxSuper não era “filminho de herói da semana” e que o tom seria dramático, sombrio e o cacete…
    Bom, saiba fazer! Saiba se garantir! E ele não soube…
    Se não quisesse comparações com a coMcorrência, que não a citasse.
    ISSO faz as pessoas comparar as empresas!

    E o senso de diversão? Concordo que as tendências e propostas são diferentes e é melhor que sejam, mas faça algo q envolva as pessoas!!
    Não as deixe distante com 1 porrada de referências e simplismente jogando na tela com um roteiro ruim, confuso, cheio de furos…

    Sempre preferi a Trindade q são os heróis mais poderosos do Universo!
    Porém, o cast está todo errado!! Ben Afleck até que passou pq foi o Batman, mas não vi “interpretação” nele e sim, personifcicação do personagem.
    Gal Gadot está fantástica como WM mas como personagem poderosa q a WM é e não por sua atuação, que é falha, mesmo conceito do Afleck! Ela não sabe atuar.
    Cavill, puta de um Super sem carisma nenhum!! Só melhora 1 pouco qdo contracena com Amy Adams.
    E qdo o cast já começa errado.,, Vejam Keunu Reeves… Acho q com certeza o Cavill tem mais recursos q ele, e o cara é Super legal (desculpa pelo trocadilho, hehehe) qdo dá entrevista mas nada transparece qdo ele interpreta o MOS!
    Já o Keaunu q é todo “durão” como ator é um POÇO de carisma!!
    Isso só evidencia q Snyder não sabe dirigir atores e organizar sequências dramáticas de um roteiro. O que ele sabe é jogar porrada na tela, disso ele entende,
    O que ele também não entende são os ícones que ele tem em mãos! A essência dos personagens!!
    E q Lex Luthor horroso!! Cafona, repetitivo nas interpretações do Jesse q faz o e mesmo personagem em TODOS os filmes!! O cara frágil com fala rápida e perturbado!
    E todo filme, desde MOS martelando aquela coisa de messianismo, com imagens referindo ao cristianismo… PORRA , nós já entendemos!!

    É um bom filme, como MOS foi e só! Queríamos mais, melhor e merecemos isso! A Trindade merece isso!
    E pelo andar da carruagem, esse babaca não aprende!!
    Torçamos pela Liga !!

  • Renato Santos

    Cordeu do Spoiler Encantado.

    Batman vs superman foi um filme do carai

    Bruce wayne atormentado pela morte de seus pais

    Superman não se encaixa com o povo aqui da terra

    Lex luthor afetado, colocou os dois em guerra

    Batman batendo forte , parecia um demonio

    O cara era tão foda que arregaça até no sonho

    O super por outro lado , salvando toda cidade

    Mas sem muita cena aérea, 3D sem necessidade

    A fotografia escura, Parecia um eclipse

    Mas serviu para esconder o CGI do apocalipse

    A porrada comeu solta com requintes de crueldade

    Roteirista muito esperto, esvaziou logo a cidade

    A trindade Reunida, foi um orgasmo visual

    A batalha, mesmo rápida, nos prendeu até o final

    Tava tudo muito bom, mas veja o que aconteceu

    Pra salvar a humanidade, pobre superman…

  • Olimpio Woodfella

    A verdade é, eu quero ver meus heróis matando bandidos! Obrigado Zack Snyder. Filme 10/10

  • Bolsonaro Indigena de 2 metros

    Melhor que a critica do mdm

  • Olimpio Woodfella

    O que me parece, acompanhando sites nacionais e internacionais – falando do filme – é que as pessoas simplesmente perderam o senso de diversão, não sabem mais simplesmente aproveitar o evento cinematográfico. Ficam procurando qualquer migalha de uma suposta falha, para detonar, rechaçar, destruir, tudo e todos. E isso é lamentável.

    • Diego Pinheiro

      Migalhas:
      Como solicitado:
      1- péssima montagem – diversas cenas são terrivelmente interligadas, principalmente os sonhos.
      2- O Senado explode e o Batman não faz questão de investigar quem foi o responsável pelo atentado. Ele prefere “aceitar” que foi o Superman, e decide mata-lo.
      3- Lex Luthor coloca toda a sua carreira científica e empresarial por água abaixo para abrir caminho pro Darkside aparecer e destruir a Terra.
      4- uma nave alienígena que no Homem de Aço sabe reconhecer um não kriptoniano, e agora, convenientemente não.
      5- um superman que suspeita de um vigilante vestido de morcego que até o momento só atacou peixes pequenos. Sendo que o batman esteve 20 anos na ativa. Como um jornalista nao procurou se informar do passado do cara?
      6- uma LoisLane que consegue convencer o chefe a pedir um helicóptero com uma explicação de merda e só deus sabe-se lá como ela sabe a localização dos dois “gladiadores”.
      7- lux captura a mãe de Superman, apresenta fotos aterrorizantes dela amordaçada e com a escrita bruxa na testa. E na hora do resgate ela tá de boa, cheirosinha e calma, sendo vigiada por um pateta com lança-chamas.
      8- kriptoniano morto + sangue de humano = apocalipse?
      9- henry cavill é o superman mais sem esperanças que já vi. Não sei como ele conseguiu ficar forçando as sobrancelhas toda a gravação. Em nenhum momento ele demonstrou otimismo.
      10- batman ataca peixes pequenos em gothan, procurando por informações do superman?
      11- como ninguém percebeu que o Batman tava tentando roubar informações da Lexcorp? como nenhuma câmera de vigilância o pegou?
      12- ótimos diálogos nos trailers, porém nos filmes são desconexos e nem um pouco convincentes.
      13- como os eua, o país mais bélico do mundo, deixou o Lex tomar posse da maior descoberta bélica do século? A conversa que ele teve com o general não convenceu nem um pouco.
      14- um superman que toma um tapinha na cara e decide não pedir mais a ajuda do batman no resgate de sua mãe e preferindo mata-lo no lugar?
      15- um batman que marca peixes pequenos pra morrer na cadeia, sem mais nem menos. a la juiz Dread?
      16- uma luta final totalmente anticlimática e com um resultado previsível e fraco.
      17- como diachos o batman enfrenta o superman, conversa com a lois, vai procurar a mãe dele na cidade vizinha e a resgata em menos de 30 minutos?
      18- se seu filho está morrendo e vc tem uma arma alienígena que pode salva-lo, por que diachos vc ia querer gravar todo o procedimento para a posterioridade descobrir, prende-lo e transformar seu filho em cobaia?
      19- qual o sentido de fazer o flash aparecer voltando do futuro pra dizer coisas que não tem relevância nenhuma para o filme?
      20- desde quando vc decide juntar uma equipe de meta-humanos, para honrar a morte do superman? Ainda baseando tdo isso num sonho?
      21- pq diachos o luthor criou uma pastinha com o logo de cada super-herói e meios de encontra-los, se o objetivo dele era deixar o caminho livre pro Darkside?
      22- por qual motivo o lux optaria em ajudar o darkside a destruir o planeta dele? E pq ele só se preocupou com o poder do superman, e não da mulher maravilha ou do aquamamoa?
      23- desde quando um novato em uma empresa ignora as ordens de seu chefe e não é penalizado. Imagina AINDA faltar no trabalho sem avisar?
      24- uma trilha sonoro pouco cativante, com exceção da música da mulher-maravilha que é foda.
      25- desde quando um humano (batman) toma um tiro na cabeça (capacete) e sai de boa? Vejam Demolidor segunda temporada.
      26- se o superman é capaz de rastrear a lois a centenas de quilômetros de distância, porque ele não é capaz de rastrear a mãe que está próxima? Seria realmente necessário pedir ajuda para o superman?
      27- batman sangue nos olhos que deixa de matar a pessoa que ele fazia questão de achar mal só pq ele disse o nome da mãe? Aliás a mãe dos dois tem mesmo o nome igual?
      28- piadas lançadas em péssimos momentos. Uma quando uma senhora que acabou de ser sequestrada é resgatada e outra saindo da boca do Batman! O personagem mais sério do filme.
      29- uma nave alienígena que ajuda “didaticamente” um não kriptoniano a criar um )monstro assassino imbatível.
      30- como diabos um submarino abatido forneceu imagens de centenas de metros abaixo do nível do mar para o amiguinho se ele foi obliterado pelo rei dos oceanos? Bluetooth?
      31- porque diabos o Superman é questionado pelo parlamento por um conflito armado no outro lado do globo?
      32- qual o sentido de um assassino (Batman) querer juntar a liga da justiça? Sendo que moralmente ele caga pra lei e a ordem?

      • Cesar Augusto Rodrigues de Oli

        é que eles olharam outro filme, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Nego vai ver os filmes bebados ou drogados, eu desisti de criticos apartir DESTE filme, já tinha me desgostado no do man of steel,pois foi um filme bosta ao extremo, pegou um personagem que personificação o exemplo de bondade,de compaixão para com o próximo e transformou em um ser que deixa O PAI MORRE, porra, depois disto , nada que tenha este personagem , PRA MIM, vai ser bom, infelizmente fuder o superman no primeiro filme e não bastando , fodem o batman , triste mesmo 🙁

        • Diego Pinheiro

          Verdade cara. Deixar o pai morrer foi moh burrada e zuar o Batman outra merda. Pior que quem ogatou do filme não defende os erros de roteiro. Eles simplismente dizem que é bom e ponto. Ou fazem iqual o Hessel no Omelete que só soube lembrar os pontos ruins do filme, mas na hora da nota deu quatro ovos.

        • Linhares Ju

          Assiste o filme de volta e usa pelo menos os teus dois neurônios. Quando ele salva as pessoas no ônibus, o pai dele fala q ele deveria ter deixado eles morrerem, porque ele estava na terra por algo maior, e Não era o momento da humanidade saber sobre ele, pois as crenças da maioria dos humanos cairiam em contradições, gerando até um caos mundial ( imagine o q os cristãos, igrejas, políticos fariam em saber de um ser poderoso alienígena e, que a bíblia mentiu sobre só existir vida na terra?) Esse foi o mesmo motivo de não salvar o pai, incluindo também uma questão de obediência e, frisando q ele se quer tinha conhecimento dos seus poderes (como super velocidade), conhecendo alguns após ter descoberto a nave. Nem no BvS ele conhece todos os poderes q tem ainda.

      • Olli Joe

        Então, posso encontrar mais de um argumento para cada ponto citado, mas não tenho todo esse tempo. Mas perceba, que seus pontos são uma visão pessoal e não uma interpretação de um contexto. O que torna sua argumentação, a caça por migalhas que citei anteriormente, de falhas que nunca aconteceram de fato, pontos que apenas não te agradaram.

        Por exemplo:
        1- péssima montagem – diversas cenas são terrivelmente interligadas, principalmente os sonhos.

        Essa é SUA opinião, eu mesmo, achei coerente com as propostas de roteiro, e a edição como um todo. Ao invés de procurar falhas desnecessárias, eu tentei entender qual a ideia, proposta, fundamento daquilo estar como está.

      • Olli Joe

        Essa achei boa de comentar…
        25- desde quando um humano (batman) toma um tiro na cabeça (capacete) e sai de boa? Vejam Demolidor segunda temporada.

        Toda aquela roupa que ele usa, têm mecanismos, artifícios de defesa, logo, o capacete é a prova de balas, pelo menos, contra baixos calibres. E com toda certeza, o Batman tem um capacete bem melhor do que o Demolidor.

  • Adoro o Madrugada dos Mortos, 300, Sucker Punch, Watchmen e razoavelmente do Man of Steel ( foi bacana), mas neste filme do BvS o Snyder deixou muito a desejar. Seria melhor eles terem feito um filme com esse novo Batman ( do qual eu gostei bastante) e um filme da Mulher Maravilha antes de juntarem eles em uma trama única. Não senti emoção em nenhuma cena e, infelizmente, estava contando os minutos para acabar. Um desperdício quase completo de material. Gostei de algumas cenas isoladas ( visual), mas, nem de longe, compensam o filme por completo. E não é preciso dizer nada sobre a porcaria do Lex Luthor e do ´monstro´ genérico no final. Já a Gal Gadot não passa a imponência necessária para o papel da emblemática Amazona. Pelo menos sua atuação não compromete.

    • Diego Miguel

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cérberus

    Gostei do filme, me diverti muito quando estava assistindo no cinema. Após um dia pensando nele, fica claro que existem problemas gigantescos em sua extrutura, falhas em motivações de personagens e etc. Mas gostei bastante, o filme ta longe de ser essa merda que muitos estão dizendo, o tom do filme é bem interessante, bem diferente do que estamos acostumados nos filmes da Marvel (e isso é bom). Obrigado Dc por me mostrar o Batman definitivo, um cara mal que espanca bandido mesmo e toca o foda-se, esse é o Fucking Batman que sempre quis ver! Superman, que apesar de ser uma porta, arranca medo em alguns momentos por ficar em uma linha tenue entre sanidade e loucura (aposto que aquele sonho do Bruce nada mais é do que uma premonição do futuro) , e Mulher Maravilha que me fez gostar da personagem pela primeira vez na minha vida. Ta longe de ser o melhor filme de super herói, mas me passou a experiencia de algo novo e que estou ancioso para ver a evolução desse universo, a Dc esta aprendendo e o resultado será fantastico… sou Marvete mas admiro obras de qualidade e esse filme me entregou… tirando o Lex e o Apocalipse, vilões extremamente afetados e sem peso nenhum (Marvel tem esse mesmo problema), o filme funciona pelos heróis. Fui no cinema para ver um filme mais sério e pesado, me intregaram… obrigado.

  • Liria

    Esse Giovane Araújo grita demais! Nossa senhora, tive que abortar o cast, infelizmente.

    • Foi ? Me desculpe .

    • Rodrigo Barreto

      Notei o mesmo, teci um comentário, ele me respondeu com sarcasmo e agora não consigo mas responde-lo sem ser moderado pelo site! Engraçado que não uso nenhum palavrão mesmo assim, todos os comentários são excluídos, rapaduracast ta uma beleza censurando!

      • Boa noite rodrigo , o que posso lhe ajudar?

        • Rodrigo Barreto

          Eu sei que lidar com criticas é difícil cara. Mas a sua atitude só demonstra o quanto você ainda vai ter que passar por isso!

  • @ogovernador

    O melhor Batman da história, o melhor Alfred, Mulher Maravilha incrível, finalmente um Superman com visual que convence e um vilão completamente psicótico. A história bem amarrada, fotografia espetacular, trajes tb, cenas de ação de tirar o fôlego, cheio de easter eggs e preparando o universo DC para o futuro. O Batman da série Arkham no cinema! O Superman do Injustice também (no pesadelo)! Vou reclamar de que? Para mim, o melhor filme de super-herói depois de TDK.

    Claro que nem tudo é perfeito, é óbvio, nenhum filme é e bla bla bla aquele papo de sempre. A Lois Lane continua teletransportando, esse Zuckerberg Luthor continua “esquisito” para não dizer outra coisa… Mas nada comprometeu o “evento” para mim.

    “Ah, e o Batman matando” Ele estava se defendendo, atirando contra capangas que estavam mirando nele até com bazucas. Aquilo era guerra. Batman não colocou uma arma na cabeça de um deles e puxou o gatilho. Que besteira… E o maluco que ele realmente matou, era o cara ou a Martha Kent. Não tinha outra escolha. Não tinha tempo para bolar mais nada. Concordo que foi muito mais chocante o Superman matar o Zod do que isso por exemplo.

    Posso estar sendo positivista demais por ainda estar no hype? Posso (Diria provável rsrs). Mas tudo que queria ver aconteceu na tela. Saí do cinema completamente satisfeito.

    Agora criticar o filme como alguns sites gringos fizeram dizendo até que não era engraçado é uma tremenda de uma má vontade. Pq diabos a porra do filme tem que ser engraçado? Se a Marvel faz os filmes dela assim beleza, vai do gosto de cada um. Meu medo é que a DC mude seu estilo para agradar os críticos. E é bem capaz de acontecer..

  • Arthur

    Por um mundo com menos Ódio!!! O Filme tá longe de ser tão ruim quanto vários críticos andam dizendo. Tem defeitos sim, mas não deixa de ser uma boa diversão!

    – Ver o Batman, Mulher Maravilha e Superman juntos lutando contra o Apocalypse foi foda. Senti uma química entre eles!

    – Muita gente reclamando de problema de ritmo, mas eu não senti a hora passar!

    – Para 99% das pessoas que vão ao cinema, TANTO FAZ se o Batman mata ou não mata! No filme não me incomodou! Se o cara se tornasse um assassino cruel ok reclamar, mas do jeito que tá é puro mimimi.

    – A Mulher Maravilha rouba a cena. O que é aquela chegada dela na batalha contra o Apocalypse ao som daquela trilha foda! Quero o filme dela logo.

    – O Batman do Affleck me fez querer um novo filme do morcego pra Ontem! Gostei dele, mas só um filme próprio provará se ele será ou não o melhor Batman de todos os tempos!

    – Pior Lex Luthor da história.

    – Desnecessário as sequências dos pesadelos do Batman. Serviu pra encher linguiça.

    – Maneira extremamente preguiçosa de apresentar os membros da Liga da Justiça! Foi foda ver o Flash, Aquaman e Ciborgue, mas poderiam tê-los apresentado de outra forma (nem precisava ser nesse filme).

  • Junior Gonzaga

    Ok Jurandir Filho, não é que a internet analise os filmes da DC de forma diferente dos da Marvel. Eles são vendidos assim, o próprio Zack Snyder afirmou diversas vezes que o filme dele era superior, que não era infantil e superficial como os filmes da Marvel, enfim que era o melhor filme super heróis de todos os tempos. E não cara não é, não chega nem a ser bom. Então não é perseguição, é só uma resposta a um super ego.

    • Antonio Amaral

      Cara eu discordo veemente dessa sua fala. Primeiro porque o filme é bom (Não é excelente, porem não é ofensivo), sabe aquela coisa que é boa. Só boa. Então o filme é isso. E segundo, eu vi uma crítica descendo a lenha no roteiro do filme. Porem esse mesmo crítico quando valou do Vingadores 1. Simplesmente relevou os problemas de roteiro (Que sinceramente acho mais mal resolvido que o de BVS). Eu entendo a fala do Juras e concordo muito com a analise dele. Apesar de achar as falas e as críticas do Sicas, muito mais muito próximas do que eu acho do filme.

      • Cesar DS9/BSG

        Que problema de roteiro tem Vingadores.
        É um filme de formação de grupo e o Loki surgi na Terra pra tentar conquistar o planeta em nome do Thanos. Simples.
        Esse evento e a morte do Coulson são os catalisadores pra da equipe. Simples.
        Não existe cena pós créditos dentro de Vingadores.
        Não existe um vilão descerebrado dentro de Vingadores.
        Não existe furos no roteiro como os de BvS, tipo, o Superman deixar uma nave do planeta dele no meio da CIDADE…. com o corpo do Zod?! para o governo fazer experimentos.
        Como pode o Superman se importar com as ações do Batman e não se apresentar ao governo da Terra pra justificar a matança na batalha com o Zod?
        e em Vingadores nenhum personagem principal é morto de forma irresponsável como o Snyder fez em BvS…matando o futuro do personagem no cinema.

        • Diego Pinheiro

          É… Em vingadores a “desculpa” é crível o suficiente para a aceitarmos… Nesse não. Pensa. uma assassino frio que caga pra ordem, lei e justiça vai formar a liga da Justiça! Como acreditar em uma equipe do bem que tem um cara desses como pilar central? Inaceitável. Só se aliga for do tipo Injustice, mas não creio que seja.

    • Grazik

      Acho que diferente da Marvel o filme da DC está tentando se levar a sério. Hum…

  • Junior Gonzaga

    Sai do cinema com sentimento de frustação. Quase nada se salva! Só curti os papeis de parede que o Zack Snyder, adora fazer e as sequencias de luta do Batman.

    Mas vamos ao que não gostei:

    1 Superman continua matando e por causa da Lois ( ele destrói uma parede com o corpo do terrorista)

    2 Ele matou milhões e não ta nem ai.

    3 Batman o pior detetive do mundo que é enganado e feito de otário num plano básico do Luthor?

    4 Alfred deve ser 5 anos mais velho que o Batman. Como assim?

    6. Lex Luthor que mais parece o Jim Carrey no Máscara

    7 O filme parece uma cocha de retalhos, nada se conecta

    8 Gothan e Metropolis são separadas por um rio, imaginei logo Petrolina e Juazeiro . E o pior elas são iguais, não tem como diferenciar uma da outra.

    9 O pit do Super, como assim? Vou ali em Ghotan ameaçar o Batman e falar para ele nunca mais aparecer. Como assim? Qual o motivo?

    10 Falando em motivação, qual a do LEX?

    11 A lois chora no deserto o Super aparece, cai de um prédio ele salva ela, a mãe dele é presa num galpão e ele nãio consegue acha-la? Não convence

    12 Eu compreendo a faixa etária do filme, mas por Jesus nem uma gota de sangue, nem um olho roxo. Ou seja BATMAN, respondendo a sua pergunta: VOCÊ SANGRA? NÃO, NÃO SANGRO E MEU GEL E CRIPTONIANO, EU PERCO A VIDA MAS NÃO DESFAÇO OL PENTEADO. Patético.

    13 Como o Batman sabia que a mãe do Superman estava com o Russo? Alguém me explica?

    14 A Cara na boa, a cena da mulher Maravilha vendo o e-mail do Bruce podia estar depois dos créditos. É legal, mas ficou solta no meio da trma que já era bem ruim.

    15 A Lois tem poderes de teletransporte e super audição, ela já chega gritando: Ela é mãe dele.

    16 Vilão que mais parece uma mistura de Tartaruga Ninja com massinha de modelar

    17 O Super man morre e eu e o resto do cinema lotado. Ok, morreu. Como assim, um herói morre e ninguém sente nada, tudo bem que o Henry Cavill ta mais para uma porta e você não sente nada quando uma porta morre. Que entender o que estou falando? Quando o Han Solo morreu o cinema veio abaixo, a galera gritou não, eu sai do cinema mal.

    18 O Lex da lima festa para nada.

    19 O filme e lento, o Superman só aparece salvando a Lois e sim as vezes que aparece fazendo algo, ele não esta fazendo, esta pousando para foto. A cena da enchente é um belo papel de parede, mas relembrem. Toda vez que ele aparece e fazendo pose, ou com alguém nos braços em uma maldita câmera lenta e segurando um míssil.

    20 E a batalha final, bem parece transformers, uma confusão de explosões e efeitos mal feitos, enfim patético.

    Ok, pessoa tem mais coisas, mas o texto já esta enorme, então fica ai minha opinião e cometem.

    Os- Achei engraçado que o Batman salva mais gente no filme Homem de aço do que o próprio superman. kkkk

    • Alan Zim

      Concordo com os itens:
      1-3-4-(vc pulou o 5)-6-8-9-11(vc falando agora.. verdade o.O por que o Fucking Superman não usou a mais de meia hora,pra achar a mãe dele?)-15-17.

    • Don Ramon

      Complementando:
      No item 13, o Bruce Wayne clonou o celular do Russo naquele Clube da Luta.

      15 Após o super salvar a Lois ele vai ter a conversa com o Luthor, onde ele diz que tem a mãe como refém. Ele volta pra Lois e diz que ele precisa convencer o Batman a ajudá-lo e menciona a mãe. Lois vai ao jornal pedir um helicóptero pra ir ao local do embate, onde tá o morcegão luminoso, pra ajudar o Super.
      Lois chega na hora e revela que “Martha” não era uma zoeira e sim o nome da mãe do Clark, aí fica tudo de boa quando o Batman vê que o Super é um garoto chorão e relapso. Resolve ajudar o azulão conforme o item 13, nisso eles esquecem a Lois lá e gera mais um problema:

      15.5 Batman e Super abandonam a Lois numa cidade abandonada, e o helicóptero foi embora. Batman traz a luta do Apocalipse de volta a cidade abandonada e nem lembra mais onde foi a luta, local onde ele deixou a lança. Ele chega a dizer que não localizou a lança.

      15.5/5 – O Super relapso só lembra da Lois quando ela tá se afogando.

      No item 17, verdade. Gosto do Cavil…mas quando o Super morre não sentimos nada, porque a direção do filme já antecipa isso trocando o tema. Se mantivesse o tema e cortasse abruptamente acho que teríamos um choque. Seria um “WTF?”

    • Santana

      Perfeita sua análise, nem preciso falar mais nada, concordo em tudo.

  • Alan Zim

    Não achei o filme 10/10 nem 0/10,achei uns 7/10(talvez 8/10 porque sou fã kk),acho que vale a pena ir ver sim!
    Esses sonhos do Batman,não me parecem visões apenas do futuro,me parecem mais visões de um mundo paralelo,ficou muito injustice,inclusive o uniforme do Flash. (Ah,e pra quem só conhece o Injustice pelo jogo,recomendo a Hq,ela é MUITO foda)

    Gostei bastante das lutas e cenas de ação,só achei que poderiam ser mais longas,e poderiam ter mostrado mais os poderes do Superman,tipo aquela hora da fumaça,por que ele não assoprou ou usou a visão de raio-x? Poderia ter mais fanservice nesse aspecto!

    Achei a apresentação da liga meio zoada,foi muito estranho isso do Lex ter feito até os símbolos,foi um fanservice meio bobo,além de ter deixado muitas coisas mal explicadas.

    O motivo da luta dos dois eu não gostei muito,achei meio estranho,como disseram:foi uma sequência de mal entendidos,falta de diálogo etc. Inclusive,tanto o Batman quanto o Superman não foram meio hipócritas? Um querendo parar o outro por fazerem basicamente as mesmas coisas.

    Não curti o Lex,achei afetado ao extremo,aquele discurso dele na festa resume a vergonha alheia que ele é kkk,masss no final ele ficou bem legal careca.
    Batfleck muito foda! Mulher Maravilha fodástica!! e linda hein.. <3

  • Eduardo

    Meu problema com o filme foi que os trailers entregaram tudo, as melhores partes, o resto do filme me dava sono, o ritmo não me deixou com a empolgação que o trailer causou. Não foi a BATALHA ÉPICA(falo do filme e da luta) que eu estava esperando.

    • Handerlei

      Os trailers não contavam nada.
      O roteiro do filme vazou ha mais de um ano e vc ta preocupado com TRAILER?
      Abre o olho cara…

      • Eduardo

        “meu problema” ok? É o que me incomodou… Fica na tua

  • Antonio Amaral

    Legal o cast. Eu sinceramente não consigo entender que tem uma visão muito diferente de um Sicas e o Juras, pois qualquer analise menos acalorada, vai chegar em algo parecido. Pois sim o filme tem problemas de roteiro e montagem. E isso diminui a qualidade do filme significativamente, porem não é algo que torna o filme fraco ou inviável de ser visto. Ele tem sim suas qualidades. As cenas são bem trabalhada no campo. E etc…
    Achei que pro que o filme se colocou ele tem muitos e muitos acertos. Ou seja o filme é só bom. E tem um bom potencial de desenvolvimento futuro.

  • silas.

    Quero muito ver a versão com classificação 18 anos. Quero muito descobrir o quanto o filme muda.

  • Eu sai felizão do filme e já querendo reassistir!
    Não nego os problemas dele, mas senti que as qualidades dele me agradaram e muito! Que cenas de ação! A Mulher-Maravilha ficou sensacional e que ótimas referências! Eu vi na hora a capa do Retorno do Cavaleiro das Trevas! E gostei como aproveitaram coisas tanto da Morte do Superman, como na animação da mesma história. E senti uma pontinha de Injustice no sonho do Batman. 😛

    Falaram no cast sobre a morte do super. Olha, ver o último ato heroico do Superman foi muito bacana. O filme todo a gente ver ele confuso, não sabendo o que fazer, ou o que imagem as pessoas deveriam ter. Seria de um Deus? Um ditador? Ou um cara que tenta, dado os dons que tem, fazer o que acredita ser a coisa certa?

    Eu sabia que ele voltaria pros demais filmes, mas eu CHOREI quando a mãe dele bota a foto do pai ao lado dele no caixão. Acertou em cheio nos meus feels e não há “ele vai voltar” que tire o mérito da cena! Talvez quando eu rever eu chore um pouco mais no sacrifício dele. Foi mal, Batman, mas Superman é sim valente.

    No mais, apesar desse burburinho todo da crítica, é um filme muito competente. Ver enfim os planos para o universo cinematográfico da DC indo para frente me agrada muito. Quero MUITO que eles continuem!

  • Acabei de ouvir o podcast de vocês e estava incrível – como sempre!. Parabéns

    Minha mãe ouviu uma parte e, em sua inocência, respondeu o questionamento de vocês: “Como a Lois Lane sabia que tinha que pegar a lança pra matar o DoomsDay?” – Minha mãe: “Porquê ela é inteligente!”. hahahah

    Toda vez que vamos ao cinema, eu e minha mãe voltamos discutindo o filme. No caso de ontem, Batman vs Superman, a discussão teve que ser interrompida várias vezes porquê, a cada ponto, descobríamos uma falha do filme (como o caso da lança), além do ritmo leeeeento do filme.

    Fomos assistir morrendo de medo. Sim, porquê a semana toda “críticos” diziam que o filme era um lixo, o pior que já se viu no cinema! Não achamos isso não, mesmo com todos os pontos que nós, duas amantes do cinema pipoca, ressaltamos.

    Não é um filme ruim tipo o mais recente “Quarteto Fantástico”, nem ótimo como “Batman – O Cavaleiro das Trevas”. Apenas bom.

    Não gosto da ideia de ter que esperar para ver a versão do diretor para decidir se o filme melhora. Para mim, a versão que vai pro cinema é a versão, não acho que tenha que esperar outras versões ou esperar os próximos filmes (sério, ouvi isso também!), para julgar se esse filme vale a pena ou não.

    Também não gosto da ideia de ter que assistir um filme ou série e ter que consultar HQ’s, livros ou a mente do criador. Aquele é o filme. Conseguimos gostar do filme, nos entreter e é um bom filme.

    Ah, minha mãe não faz a menor diferença entre Marvel e DC. Pra ela é um filme de super-herói e ela se divertiu. Afinal, é isso que importa, não é?

    Novamente, obrigada pelo ótimo trabalho!

  • gandralf

    A julgar pelo lucro no fim de semana de estréia, o Zeca Snyder deve confirmar o Johnny Depp como Darkseid a qualquer momento.

    Jesse Zuckerberg foi só a cabecinha.

    • Diego Miguel

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • gandralf

    A grande questão não é se o filme é bom ou não. A grande questão é quais Framboesas de Ouro ele fatura e quais ele só concorre.
    – Suspeito que o Zeca, o visionário, já garantiu o dele. Pior diretor está no papo. Já tem gente denunciando que foi ele quem estava dirigindo o carro do Paul Walker.
    – Se tivesse um (des)prêmio de pior edição, também estava no papo.
    – Pior filme, será que vence? Acho que não, mas pode concorrer.
    Pior ator: O Batfleck está livre de pior ator. Ele mandou bem. O Henry “Peito de Pombo” Cavill e o Jesse “Zuckerberg” estão fortes no páreo.

    • Diego Miguel

      PRINT kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Diogo

    Acho que diferença entre como a DC e Mavel produzem seus filmes, é que a DC faz Cinema e a Marvel faz TV para Cinema. Então do lado DC a pressão fica em cima do Diretor e pensam em fazer algo grandioso. E Marvel é exatamente igual a uma série de TV, mantém o mesmo padrão, tem vários diretores e roteiristas, se tem algum filme fraco, deixam passar e já concentra no próximo filme, assim como em uma temporada tem episódios ruins, iguais e ótimos e concentram no final da temporada.

  • cesar adr

    A maior forçada de barra que ja vi:

    Lex cria a LJ.
    Bruce tem visões com alienigenas … e dentro do sonho ve o Flash??? Inception? WTF?
    Batman depois de 18 meses vendo o Super salvar pessoas ainda acha que o cara é um inimigo
    A nave largada no centro da cidade e o Super nem ai…
    Milhoes morreram na batalha com o Zod e Super preocupado com os direitos civis dos bandidos de Gotham
    a origem do Cyborg jogada na história …ridiculo…

    enfim, um bom filme, mas tai a prova que tom realista e sombrio nao faz um filme ficar melhor …. e o sr. Snyder nao sabe fazer filme “adulto ” de super-heróis.

  • Vamo lá.

    Melhor Batman no cinema sem dúvidas é o Ben Affleck (desculpe por duvidar ben).

    Agora esse filme ficou complicado demais, realmente tem um sério problema de cortes ali. Os combates ficaram fantásticos, mulher maravilha pqp paxonei. Mas merece um 7!

  • Dr. São Benardo

    Puts, o jurandir estava um saco nesse podcast, queria saber a opinião dele sobre o filme, e não a opinião dele sobre a opinião das pessoas da “vida e obra da Zack Snyder”

    • Diego Pinheiro

      Concordo. O desabafo dele ao dar a note foi bem triste. Tentando justificar um filme, apelando para os filmes de outro estúdio.

  • Dr Mizan Zika

    Dificil

  • Pensei que era adaptação para o cinema e não uma transcrição exata do Universo DC. Na cena que o Superman vai na audiência, ele está se achando culpado e depois que explode tudo, as pessoas ficam contra ele por achar que ele se omitiu de salvar as pessoas e ele disse que não estava olhando para a pessoa certa. Não é porque acharam que ELE é quem tinha explodido.

  • Darth Paider

    JURANdIR, PQ VC EH ASSIM

  • Que abusrdo! Batman matando pessoas? Isso NUNCA aconteceu no cinema

    https://www.youtube.com/watch?v=psVIG7YvdjM

    • gandralf

      Colhendo cerejas, Moisés?

  • Lucas

    Enquanto os cara ficam discutindo, o filme bate recorde de bilheteria e a Warner enche o bolso e da risada kkkkkkk, eu gostei do filme é um bom filme da categoria, obviamente que tem defeitos como todos do gênero.Agora o ódio vem na sua maioria de pessoas com dificuldade de concentração, o filme tem duas horas e meia, e por se tratar de um filme mais denso e com pouco alivio cômico, essas pessoas se sentem entediadas, por isso gostam mais dos filmes da Marvel, pois é piada o tempo todo isso quebra o possível tédio. Como eu não sofro deste problema gostei da visão do diretor e do filme.

  • Diego Pinheiro

    Putz aqui tá igual Omelete que tenta fazer critica sobre um filme, ao mesmo tempo que tenta vender algo relacionado ao mesmo filme. Cadê a. Crítica sobre o filme? Ou estão debatendo quem vai faze-la? Kkk

  • Leonardo Menário

    É muita reclamação atoa, muita vontade de enxergar defeito num filme, querem tudo mastigadinho. Que trama confusa o que, qualquer um entende a trama. Simplesmente o conflito de dois personagens, onde o filme mostra como várias partes vão se interligando até chegar no conflito.

    O lex não tem motivação? Lógico que tem, qualquer um enxerga que o cara sente inveja/frustração porque ele se considera acima de todos, daí quando vê alguém superior a ele em algo quer destruir, é só botar para funcionar. Acho engraçado que o pessoal entende cenas de seriados onde os atores simplesmente fazem um gesto como em Breaking bad ou Dexter, mas aqui não conseguem entender que o descontrole do Lex que não passa de raiva contida por “alguém melhor que eu”.

    Agora Jurandir quem te disse que o destino da Dc tá em esquadrão suicida??? Não é porque o filme teve críticas ruins que a Warner vai considerar fracasso, pela bilheteria que ele tá tendo e que ainda vai fechar MUITO pelo contrário, aí que ele vai ser considerado êxito.

    E vacilaram em só colocar gente que não gostou do filme ein? Se fosse uma unanimidade a opinião sobre ele tudo bem, mas está sendo uma opinião dividida, podia ter chamado dois que não curtiram e dois que curtiram para fazer a discussão valer.

    • Marcel Andrade

      E foi o que aconteceu, ué.
      Olha as notas, dois gostaram e três acharam ok

    • Handerlei

      Vontade enxergar defeito?
      Ou eles estão tão escancarados a ponto de incomodar?

      Muita coisa é explicada sim, as merd que o Rodney fala eh porque ele eh burro mesmo.

      Mas tem coisas q surgem do nada só pra fazer fan Service.

  • Tom Tom

    Não assisti ainda, então não posso opinar.

  • Spoilers

    Algumas respostas:
    Não eram sonhos, mas premonições do Futuro.
    Lois sabe que a lança podia matar o Superman, usa no monstro e vê se funciona.
    Os fatos presenciados pelo Bruce, mudaram o modus operandi do Batman.
    A ligação com A Liga da Justiça começou no filme, mas não é didático para explicar isso ao público.
    A raiva do Batman para ele sair na mão com o Super é que ele foi omisso no inicente da bomba.
    Quais buracos temos que posso saber as respostas?

    • Diego Pinheiro

      Premonições? Não sei. Para mim pareceu um sonho… Na verdade, não dá pra saber direito por causa da montagem do filme.
      Ela nao tinha como saber. O conceito da kryptonita nunca foi mencionado para ela e durante a luta dos dois, ela nao viu o batman a usando contra o superman.
      A ligacao foi empurrada na nossa goela. E a pessoa que vai forma-la é um assassino kkkkkk

    • helder

      cara ja to convencido, Lois tem teleporte e telepatia com o Super kkkkk

  • Bean

    Ainda não escutei o cast, mas eu nao entendi por que o batman falou sobre um fim de semana com bailarinas russas de novo. No The dark Knight tinha isso também. Desse jeito fica parecendo que as bailarinas são algum tipo de prostituta de luxo…Alguém entendeu isso?

  • Twittessa Lima

    Cada passo do Batman, eu pensava se o via ou era o Robocop disfarçado de morcego, hahahaha, serio agora, ficou super pesada a armadura dele, mas é armadura, o q poderia esperar ne, mas o filme foi otimo, pagaria de novo, se a carteira deixasse.

  • Man of Steel

    É O MAIOR FILME DE SUPER-HERÓIS DE TODOS OS TEMPOS!

    • Em duração? Tem razão!

      • Darkseid da Terra-3

        Em duração tem o Watchmen com 20 minutos a mais

  • Cesar DS9/BSG

    Gostei muito do programa, mas dizer que a Marvel não tem nenhum clássico no cinema foi triste. Vingadores 1 e Guaridões (no minimo esses) já nasceram clássicos e lembrando que temos inúmeros filmes dos anos 80 inferiores a esses dois que hoje são considerados clássicos.
    TDK foi excelente, mas é mais um filme policial do que um filme de super-herói.

  • michel

    Os cara faz um filme bizarro e a culpa é dos espectadores…

  • Marcel Andrade

    Tou impressionado com a divisão. Muita gente achou um lixo, muita gente achou ok e muita gente adorou. A tal da polarização é destaque, porque os haters e os adoradores vão tentar se impor, mas a recepção foi bem plural.
    A minha experiência foi ótima. Tou no grupo que gostou bastante

    • tutubahell

      culpa da dilma

  • tutubahell

    poo o resdiney tava de mau humor po nem falou nada

  • Que cast difícil de ouvir!

    Poxa Jurandir, você que é o cara mais gente boa desse programa tava bem intolerante com as opiniões de quem não gostou tanto quanto você.

    Não é o melhor filme do mundo e está muito longe de ser o pior, inclusive melhor que muitos da Marvel. Mas tem muitos problemas sim, confesso que fui assistir com uma expectativa muito grande pois a DC é a minha editora preferida, Superman e Batman são os personagens mais fodas pra mim e fiquei um decepcionado com o resultado. Mas vou ver novamente e dar uma segunda chance.

    Pontos fortes: Visual, design de personagem, trilha sonora, cenários, Batman, Mulher Maravilha (caracterizada de heroina e não a participação “civil”), fortes referências das HQ’s (isso foi muito bom), referências ao Darkseid, apresentação do Flash

    Pontos fracos: Roteiro fraco, necessidade de apresentar o futura da franquia DC no cinema e a perda de timing, problemas com o corte e edição, Lois Lane e Lex Luthor muito fracos!

  • M_Tulio

    Uma pena esse filme ser um filme nota 6 ou 7.

    Pela grandeza dos personagens era quase obrigação ser no mínimo nota 9.

    Warner, já deu pro Zack Snyder, tirem esse cara daí!

  • Cara, eu sou fã do trabalho que os caras fazem no Rapadura, acho o Jurandir um ótimo host, minhas únicas ressalvas são as opiniões muito inflamadas, mas isso é só uma opinião, não invalida o trabalho e o esforço.

    Cada um tem uma percepção sobre cada filme, livro, hq ou qualquer coisa. A minha opinião não é melhor ou pior é só a minha forma de ver determinado fato.

  • Handerlei

    Jurandira falando merd como sempre.

    Lenda dos guardiões do Snyder tem trilha sonora da banda do Jared Leto??????????????

    A banda que faz a trilha sonora chama Owl City e não tem NADA a ver com Jared Leto

    • Filipe Bortoletto

      Existe um Trailer, não lembro se é trailer ou é um trecho do filme, que uma das musicas mais famosas do 30 Seconds aparece

      • Filipe Bortoletto

        Acho que ele quis dizer que esse trailer difundiu a música, acabei de ouvir o podcast, mas não lembro se ele pos que a trilha sonora era de 30 seconds, se ele realmente disse isso ta errado, o correto seria que o filme foi responsável por difundir a banda.

        • Filipe Bortoletto

          Difundiu sim, inclusive eu conheci a banda por causa desse trailer, e eu falei que era um trailer, e o conceito de difundir algo, não quer dizer necessariamente que aquele deva estar DENTRO do filme, enfim discussão sem sentido, algo relacionado ao filme usou a banda, ela ficou famosa depois e PONTO, não se discute isso…

          • Filipe Bortoletto

            Mas esse trailer desse filme, trailer que inclusive vi na tv aberta aqui no brasil, me apresentou a musica a banda, então sim ele difundiu essa banda querendo ou não, eu sei que 30 seconds é maior que isso, seria um insulto dizer que o que eles tem hoje é por causa desse filme, mas ele fez pessoas conhecerem o trabalho da banda.

      • Filipe Bortoletto
  • Filipe Bortoletto

    Não sou a melhor pessoa para se opinar porque adorei MoS e odiei tanto Avengers quanto Guardiões, me irritou assistir o filme todo e ver os vilões serem derrotados daquela forma escrota no final do filme… Não curto essas coisas engraçadinhas, mas gosto pessoal…

    • Don Ramon

      O problema não é gostar ou não. É tentar evangelizar. 🙂
      Acho que se a pessoa expõe o que gostou no filme beleza. O filme funciona pra cada um à sua maneira.
      Eu vi um cara dizendo que MoS era ficção científica das boas, pra mim não funcionou como sci fi. Mais pra ação mesmo.

  • Lucas Dias

    Vamos ver se a opinião da galera dos “podcasts” maiores mudam depois que acabar o contrato do Merchan… kkkkk

  • Erick Ferraz

    O filme é divertido, mas bagunçado. No geral é tipo nota 6. Tem gente que acha a diversão o suficiente… Tem gente que esperava mais. Quando um filme grande é assim mediano é normal as pessoas se polarizarem.

  • Yuri Rodrigues

    Achei q a parte do Flash ele da indicações que a Lois morri e teremos um superman ditador maluco.. e começa o INJUSTICE!

  • Cara que trilha sonora essa da mulher maravilha velhooooooo

  • O cara que tira Jesus da cruz é José de Arimatéia…

  • Lucas Dias

    Esse foi um dos filmes que ouvi tudo arriscando tomar spoilers importantes… e depois não vi nada surpreendente. vou esperar o filme sair na TV.. Cinema ta caro pra investir em qualquer filme “normal”

  • Luis Fernando Mendes

    Mais um ótimo podcast e serio…independente dos problemas de Bvs S que vai desde o Lex joker Luthor e os furos pelo menos para min foi uma ótima experiencia. Temos o melhor Batman até aki, as cenas de ação estão ótimas e a Mulher maravilha rouba a cena.

    Mas se é pra falar dos problemas e antes tudo o Batman do Afleck ja colocou o do bale no bolso…que poha de email foi aquele que o Bruce mandou pra Diana?? E como o batman o MAIOR DETETIVE DO UNIVERSO NÃO SACOU QUE ERA PILANTRAGEM DO LUTHOR?? Mas ok, mesmo com isso o filme é bom..

    • Daniel

      E o bale ser levado direto pro bane pela mulher gato?

    • Daniel

      E o coringa ter invertido as localizações do Dent e da Rachel?, cade o detetive?, se o batman sempre for o mito detetive das galaxias, nao ia ter filme.

  • Saturno, o Pogobol de Deus

    Esse Giovane Araújo é chato pra caralho. Já é um porre conversar com alguém assim, que fala por cima dos outros, bate pézinho pra estar certo…imagina ouvir esse tipo de gente

    • Bom , gostei do seu retorno , pode me ajudar a melhorar ?

      • Saturno, o Pogobol de Deus

        educação e bom senso vem de berço, passou da hora de aprender. Caso perdido.

    • Rodrigo Barreto

      Também me incomodou abeça, ele me respondeu a mesma coisa, agora não consigo mais responde-lo, entra direto para moderação!

      • Saturno, o Pogobol de Deus

        pior, só ver pela quantidade de deboche dele desde o podcast upado: “como posso melhorar, me ensina”, sendo que ele não percebeu que se está precisando debochar pra um monte de gente, é pq a postura dele foi de merda.

  • HEBERTH

    Respondendo as perguntas do texto da reportagem:
    Gerou polemica por que é bom e pouca gente entendeu.
    Os criticos nao gostaram porque se acostumaram a filmes pipoca (nada contra, gosto tb), mas os fãs é que interessam.
    A reação negativa é exagerada.
    O afleck é o melhor.
    A mulher maravilha nao roubou o filme, mas acrescentou pacas.

    Mas se toda unanimidade é burra, então o filme é inteligente.

  • Erick Santos

    Opinião prè-cast: Filme mto bom. Um dos melhores do gênero feitos até hoje.
    O que poderia mudar: O general Zod poderia ser o vilão do filme em si. Ou se não fosse assim, que botasse um vilão nao-bestial, mais humanesco.
    E a parte da luta final poderia ser melhor sem o drama de sempre de ter um não herói interferindo, como a Lois, e o batman indo buscar o bastão de Kriptonita logo, sem enrolação.

  • Rodrigo Barreto

    Caraca que cast complicado, ninguém pode criticar nada sem um cara começar a gritar feito um louco defendendo de qualquer jeito o filme, nem sei quem tava gritando o tempo inteiro, mais que saco, chamem só adultos para os próximos casts por favor!!

    • Amigo , o que poderia acrescentar ? Gostei da sua opinião

      • Rodrigo Barreto

        Já dei minha opinião sem nenhuma irregularidade só aprovar o texto ai!

      • Rodrigo Barreto

        Eu sou ouvinte a anos do rapaduracast, é sério que eu fui bloqueado arbitrariamente só por questionar a sua postura no programa?

      • Rodrigo Barreto

        Você está apagando meus comentários só porque eu dei uma opinião conta você, é sério isso Jurandir Filho, o cara tem esse poder?

      • Rodrigo Barreto

        Meus comentários estão sendo todos apagados mesmo? Responda, no minimo seja homem pow! Se é mais fácil censurar do que debater só está validando a minha reclamação!

  • Jorge Cardoso

    O Batman de Tim Burton já matava! Atentem para as cenas finais na torre, quando Batman arremessa vários capangas do Coringa lá de cima. Não é novidade no cinema.

  • Naldo Colella

    Até que enfim uma critica boa sobre o filme, falei a mesma coisa por aqui. Os uniformes estão magnificos, o BenBat ficou um FODENDO EXTRAORDINARIO BADASS (Meio burro e cego por algo que deve ter tirado esse foco de detetive dele) Batman. Mas roteiro cheio de furos, e a montagem tava dando agonia, sobre o filme ser pesado e você sentir o tempo passar eu gostei muito e o filme me deixou bem imerso nesse psicológico conturbado que esse batman mostrou! Convenhamos, o Batman NÃO estava bem, e isso não é furo pq deve ser um assunto (assim espero) que vá ser tratado nos filme prequel dele.

    Esse filme na minha opinião não tinha como ”arrebentar” como todos esperavam, ficou bem na cara de um filme introdutorio a um novo universo que vai começar a ser explorado de uma maneira singular e diferente dos filmes da Marvel (Assim espero).

    Beijos, minha singela opinião que eu só consegui raciocinar depois de 2 dias de ver o filme, pq sai boquiaberto do cinema pelo filme ter elementos Tão bons e erros que foram cruciais para definir a qualidade do mesmo.

  • Valenada

    Filme é bom, possui alguns defeitos, mas não estraga a obra. Minha opinião.

  • Nossa, achei que só eu achava que o Lex Luthor do Michael Rosenbaum seria perfeito para esse filme!!!
    Como foi criado o personagem lá, se encaixaria muito melhor na história que foi apresentada pelo Snyder, esse do Jesse Eisenberg só é o Columbus (do Zombieland) fechado nas dorgas, que fica ligado no 220 o tempo todo.

  • E eu não acho que o filme seja ruim, mas também não é a melhor coisa do mundo!
    É bom, melhor que muito filme da Marvel, melhor que o AoU e todos os filmes do Thor, mas poderia ter sido muito melhor.

  • Guilherme Miranda

    Só queria dizer que o primeiro ” Avengers” pode já ser considerado um “Novo Clássico”. Primeira reunião de tantos heróis, nunca antes visto, com lutas e histórias bem amarradas.

    • Acho que não, não vejo o filme sendo comentado e estudado mais a fundo ou colocado em lista de grandes filmes. É de fato um blockbuster marcante, mas clássico não.

  • Valenada

    Alguns argumentos dos participantes não tem sentido, Juras primeiro, está uma zona o papo todo mundo falando ao mesmo tempo, um falando do final do filme e outro do incio, mais atenção ae na pauta, fica até melhor pra desenvolver o raciocínio.

    Minha opinião sobre o Batman: gostei muito da atuação do ben affleck, e sobre o personagem mostrou um Batman cansado, experiente e HUMANO.
    OBS.: teve um participante do cast (não me lembro quem) dizendo que o Batman não se preparou para o Apocalipce… sério mesmo q eu escutei isso???? Porr4 o cara se preparou para enfrentar o Superman, e apesar de tudo, ele conseguiu vencer, e o cara me vem dizendo ele ele ficou só olhando… meu a luta final era luta dos Deuses, 3 seres com super poderes e o Batman um mero humano. Tá de sacanagem esse comentário quase parei de escutar o cast. Participantes fanboy sem argumentos fundamentados tá fod4.

    Outra coisa, foi o melhor Lex Luthor que o cinema já apresentou, os antigos eram tipo Cebolinha com o “PLANO INFALÍVEL” que ninguém botava fé, quando aparece um LEX psicopata, inteligente meio maluco os caras reclamam…. Tá difícil de escutar esse cast…..

    O Filme tem problemas sim, ritmo é um deles. Mas não estraga o cartão de visitas da DC/Warner para futuros filmes, repito não é um filme perfeito, porém está muito longe de ser um filme ruim.

    Abraços

  • gandralf

    Abre o coração, vai…

  • Thiago de Melo Costa

    Poucas pessoas parecem que de fato captaram a manipulação que o Luthor estava fazendo: Ninguem acusava o Super de ter dados os tiros ou ter explodido a bomba, mas sim o fato dele ter no primeiro caso intervido e por isso as pessoas do vilarejo sofreram na mão dos radicais.
    Fazendo um paralelo as intervenções militares que nações fazem se dizendo para proteger, quando acabam provocando sofrimento para os locais.

    E no congresso é pelo fato dele não ter impedido a bomba, um ser que é tão poderoso mas que não conseguiu impedir uma bomba em casa. Tirando a confiança dele e das pessoas de acreditarem que ele poderia ser onipresente

  • Thiago de Melo Costa

    o Batman estar no canto da luta é para mostrar que diante deuses o ser humano não conseguia reagir o que é evidenciado pela câmera que passa por tras dele e mostra a Diana batendo no Apocalipse e ele não tem como brigar de mesmo modo ali.

  • Thiago de Melo Costa

    iguais que se batem por conta da visão que tem, manipulada e vista apenas com superficialidade sobre o outro lado, mas que no fim são iguais. Assim como são entre radiais islamicos, já foi nas atrocidades cometidas por cristãos e tantos outros. É isso que representa o Martha, no final somos outra faces da mesma moeda, podemos ter ideologias diferentes mas que não necessariamente nos transforma em vilões.

  • Iury Matos

    Como a Lois sabia que a lança matava o Doomsday? Mano, se a parada perfura a pele do Super e mataria ele, por que não tentar usar a mesma contra o Doomsday? Ela é inteligente ora bolas! É fácil deduzir.

    Pouco tempo de interação entre Batman e Superman que são o título do filme? Tá. E a “ERA” de Ultron que durou… 3 dias? HAHAHA

    O Lex desenhou os símbolos da Liga? Vocês viram todos os vídeos dos arquivos dele? Não! Só o primeiro vídeo do arquivo de cada um é mostrado, então nos vídeos seguintes podem ter flagrado os heróis em ação já uniformizados e apenas usaram o símbolo pra identificar melhor os arquivos. Ou até, ele desenhou sim, qual o problema?

    Que má vontade pra entender o filme!!!!

    Muitas coisas realmente não ficam muito claras, mas quem disse que tem que ficar? Nunca assistiram um filme subjetivo que parece TOTALMENTE sem sentido? O que tem demais um filme de heróis não explicar um detalhe ou outro?

    Assistam o filme de novo, quantas vezes for preciso, antes de ir no podcast do amigo falar besteira.

    E parabéns ao Jurandir pelas palavras finais. Representou minha linha de pensamento!

    • Julio

      “Como a Lois sabia que a lança matava o Doomsday? Mano, se a parada perfura a pele do Super e mataria ele, por que não tentar usar a mesma contra o Doomsday? Ela é inteligente ora bolas! É fácil deduzir.”

      Nossa, que explicação babaca. Então se o Superman é fraco à Kryptonita, então TODA criatura extraterrestre também?
      A explicação só faria sentido se ela soubesse que se trata de uma criatura kryptoniana. Isso é furo de roteiro

      • Iury Matos

        Eu me coloquei no lugar dela e faria a mesma coisa, não precisaria ter 100% de certeza pra fazer o que ela fez. Ela convive com o cara e vê todos os dias que ele é resistente à um tiro de RPG aí uma lâmina verde corta ele como se fosse papel, fica óbvio que essa arma é muito potente, não? Ela não deduziu que mataria um ser extraterrestre qualquer, mas que poderia machucá-lo de alguma forma. E não hesitou em buscar a lança pra salvarão homem que ama e toda a humanidade.

        • Julio

          ” Ela convive com o cara e vê todos os dias que ele é resistente à um tiro de RPG aí uma lâmina verde corta ele como se fosse papel, fica óbvio que essa arma é muito potente, não? ”

          Essa arma é potente CONTRA kryptonianos. Só! Se a ameaça fosse de qualquer outro planeta, fosse o Darkseid, Brainiac ou qualquer outro vilão, era perda de tempo. Só iria funcionar com o Zod… e aliás, foi contra ele que funcionou mesmo, já que ele é a criatura.

          O engraçado é que o Batman estava confuso sobre como derrotá-lo, e só depois de um tempo ele percebe, e diz pro Alfred : “É isso! A criatura é kryptoniana. Eu tenho que pegar a lança que eu deixei no lugar X”

          E a Lois, pelo jeito é mais inteligente que o maior detetive do mundo. Já que ela já sabia logo de cara. Aliás, todo mundo é mais inteligente que o Batman, já que o Lex já sabe a identidade dele, manipula ele facilmente, a Diana também sabe, e passa a perna dele. O Batman mais burro dos cinemas.

          • Sim, claro, porque da mesma forma que reclamam que as pessoas “assumem” coisas para justificar os furos, você “assume” que ela sabia que a arma era eficaz SÓ E SOMENTE contra kriptonianos. Baseado no nada, imagino eu 🙂

          • Julio

            A arma é efetiva somente pra kryptonianos porque ela é feita e kryptonita, dãããã. Qualquer pessoa que nunca pegou em quadrinhos sabe disso. Eu não assumi nada. Na logica do filme, Lex, Pois é o Batman sabem o mesmo que sabe todo mundo da vida real:

            1)Superman é é Krypton e:
            2)Justamente por isso, uma pedra de lá torna ele vulnerável

            O próprio Batman demorou pra raciocinar isso. E fala pro Alfred quando ele percebeu: “É claro! A criatura é de Krypton (assim como Super). Alfred, eu tenho que pegar a lança”

            Mas a Lois, que sabe que o Super é kryptoniano e justamente por isso é fraco contra a kryptonita, NÃO SABE QUE A CRIATURA É O ZOD. Vai ver ela é mais inteligente que o próprio Batman

            Até gente que eu conversei e que gostou do filme admite que isso é um furo grosseiro

          • Quem, além dos cientistas, o Luthor, o Batman e algumas pessoas do governo SABEM o que é uma Kryptonita? A Lois sabia? Nem o Clark sabia o que era isso até confrontar o Batman, lá no final do filme. Acho que a má vontade com o filme os cega de qualquer ponto de razoabilidade que o mesmo possa ter 😀

          • Julio

            Se a Lois nao sabia, pior ainda. Mas eu acho que sim porque ela mesmo vai resgatar o superman e vê que o Batman tem uma lança com Kryptonita. É claro que o Super sabe o que é aquilo.

            Não é má vontade, mas o roteiro desse filme é CHEIO de furos. Cheio de furos e coincidências. Cheio. Vai na rede social de filmes Filmow, até quem gostou do filme viu isso. Posso apontar um monte pra você. Eu juro pra você que fui ver o filme de peito aberto, mas esse é a verdade.

          • Julio

            Aliás, o Lex sabe a identidade secreta do Superman, mas sabe lá Deus como ele descobriu. Ele também sabe quem é a mãe do cara e sabe exatamente onde ela está, quando vai sequestrá-la. Ele também sabe a identidade do Batman, o suposto maior detetive do mundo. Mas que não sabe guardar a própria identidade. Até a Mulher-Maravilha sabe a identidade dele. E também passa a perna nele, roubando o “drive” e depois devolvendo. O Batman mais burro dos cinemas.

          • Iury Matos

            O Lex não manipula o Batman. Ele já estava com sangue nos olhos pra ir atrás do Super, o Lex só dá um empurrãozinho e se aproveita da situação.

            A Lois tem a sacada da lança depois do Batman, btw. E eu já expliquei que ela não precisaria saber que o Doomsday é kryptoniano pra deduzir que a lança poderia supostamente fazer efeito. É óbvio que não funcionaria, mas nós que estamos assistimos sabemos disso, se estivéssemos lá no lugar dela não pensaríamos duas vezes antes de arriscar pra salvar a vida da pessoa que ama (e de todos os outros que poderiam ser vítimas do Doomsday) mesmo com a possibilidade da lança não causar danos.

  • Michael Pereira

    Bom, eu me diverti bastante. O filme tem alguns problemas como dialogos ruins entre o Clark e o Bruce, O lex meio overacting e a Lois que não para de se colocar em perigo. Mas de resto, o que mais me chama atenção no filme é que ele tem personalidade. seja pela fotografia, uma trilha sonora forte e marcante. eu realmente gostei. e se for essa pegada para os próximos filmes, eu quero que continue.
    Na torcida para mais um filme solo do Superman, pq na boa…não aguento mais o batman.

  • Prefiro ouvir o Rodnei Buchemi no MDM…. Lá ele tem espaço para opinar….

  • Jhonathan Vieira

    Pra mim o Flash foi claramente uma referência a Injustice. Não entendi onde o Siqueira achou ligação com a Crise ali.
    “Você estava certo sobre ele, você SEMPRE esteve certo sobre ele. Lois Lane é a chave!”
    Quem leu/jogou Injustice sabe pq a Lois é a chave da saga. Posso estar falando merda, se sim, me iluminem com sabedoria 🙂

  • “Não existe só dez e zero no mundo, hein gente. Tem muita coisa nesse meio aí”. Fale isso para o Maurício Saldanha, senhor Jurandir Filho.

  • Moroni Machado

    O verdadeiro criador do batman:

  • Oscar Ribeiro Neto

    O amigo Rodney Buchemi é um marvete declarado, e o super homem dele é o Conan kkk

  • Dan Ramos

    Cidadão que falou que Batman do Nolan tem no máximo 3 anos de serviço deve achar que se o filme não mostrou, não aconteceu. É ÓBVIO que nesse meio tempo entre os 3 filmes ele passou trabalhando né? Cacilda.

  • Vinícius Pontes

    Por que o botão “CURTIR” do facebook que ficava em páginas como essa de cada rapaduracast (e em outras páginas do site também, como críticas e notícias) foi removido? Não estou falando do “compartilhar”, que permanece, mas do simples botão curtir. Eu gostava de usar esse botão, nem todo mundo quer compartilhar em sua timeline toda e qualquer noticia/critica/cast. O botão curtir era algo que poderiamos usar com discrição e frequencia no site. Peço que revejam isso e se possível o coloquem de volta.

  • Otto Henrique

    Alguém mais ficou incomodado com a trilha sonora ser extremamente parecida com Interstellar?

    • Yuri

      São do mesmo compositor, mas eu lembrei muito mais dos temas do filme Homem de Aço do que Interstellar…

    • Darkseid da Terra-3

      Vc ficou incomodado das trilhas clássicas de Indiana Jones, Star Wars e Superman serem parecidas?

  • Renato Santos

    REVELAÇÕES DO ROTEIRO A SEGUIR

    A cena do sonho em q aparece o
    flash perde sua força quando é tida realmente como sonho, o batman não
    sonha com o futuro, ele não tem esse poder, assim como a outra em q
    aparecem as referencias de darkseid.
    SOLUÇÃO: poderia ser o caçador
    de marte com sua telepatia inserindo as imagens na cabeça do batman (tb
    fica fraco pois o marciano não pode prever o futuro mas se torna forte
    se o marciano tiver conhecimento de darkseid)

    superman acusado
    das mortes no deserto e na explosão? ficou um lixo isso aí, primeiro pq
    ele não usa armas de fogo e também não iria explodir um prédio. mas o
    pior foi isso não ter impacto na reação dele, e nem ao menos uma cena de
    retratação.
    Ah, o batman ficar puto com isso também é
    injustificável, afinal ele como detetive poderia investigar os motivos e
    a autoria dos ataques.

    Superman resgatar lois assim do nada e
    não dar uma segurança a mais à propria mãe? isso aí foi foda, ele tem
    visão raio x e supervelocidade, ele acharia ela muito mais rápido do q
    ir pedir ajuda ao batman. Sem falar q se ele ia fritar luthor com
    lasers, pq ele não fez luthor seu proprio refém e usou de seus poderes
    para ele dizer onde ela estava?

    batman joga a lança fora, lois
    joga na água, magicamente ela descobre q a lança pode ferir apocalipse
    (sendo q ela nem sabe o q é o doomsday, se é criptoniano e se ele tá lá
    perto) vai pegar na água e quase morre pro superman ir salvar ela de
    novo…
    SOLUÇÃO: Não seria melhor que, Batman leva a lança com ele na
    nave, a nave é abatida, jogada pra longe pelo apocalipse, no meio da
    luta ele (q não tava fazendo porra nenhuma) vai atrás da lança nos
    destroços, volta com ela e faz por merecer sua presença naquele combate.

    Superman
    morrer foi algo inutil, já q todo mundo no proprio filme viu q ele vai
    voltar, ou seja, não era pra ter apocalipse no filme, até a sua criação é
    absurda (Luthor queria livar a terra do superman e cria um ser q é até
    capaz disso, mas q iria destruir a terra por ser louco e imparável).
    SOLUÇÃO:
    Não era pra ter apocalipse, seria melhor um Bizarro , um cole mal
    acabado do zod q pudesse ser morto ou apenas deixar a luta final entre
    os dois herois mesmo.

    PONTOS POSITIVOS: visual, as lutas (tirando o exagero de luzes na final), o batman tava muito bom, achei bem melhor do q o bale.

    O
    FILME vai ter uma versão com mais 30 minutos, uma DLC pra ser mais
    exato, porra, pq não fazer um filme de 3 horas q pelo menos tivesse uma
    montagem com mais sentido, do que os cortes e ligações mal feitas entre
    as cenas.
    Tomara q as cenas cortadas sejam o motivo pra edição e montagem tão ruim, pq se não forem…..

    • Júnior Souza

      Concordo com vc.
      Ou o filme é batman vs superman ou é man os steel 2 e ai sim vc coloca o apocalipse.
      Se fosse man of steel 2, o superman poderia ter pedido ajuda ao bruce pra poder usar kriptonita contra o apocalipse.
      Ai teria a participação do batman. Todo mundo ficava feliz e eles estabeleciam o unverso integrado da dc.
      Abraço

  • Vinicius

    Um filme da DC sempre precisará de aprovação da Marvel. Mas a Marvel não precisa ser aprovada pela DC. A maior prova é Deadpool de sua arquirrival FOX, recebeu aplausos da Marvel, Nolan com TDK também… agora essa blasfêmia do Snyder… é revoltante… agora vem ‘Swad Suicide” numa situação ferrada.

  • Bruno Costa

    Fala ai seres rapadurianos, eu não vi o filme e não vou ver. Duas coisa me fizeram tomar essa decisão: 1° O filme do Superman que não gostei nem um pouco; 2° os trailers não me cativaram. e tem mais com essa crise não dá pra ver todos os filmes!!!!
    Como o Juras tava falando aí, “internet” está polarizada em tudo. Atualmente me assusto muito com esse mundo em que tudo só pode ser preto ou branco, parece que as pessoas esquecem de algo que os filmes do Hitchcock mostram pra gente que é o mundo é cinza alguém pode fazer o bem e no minuto seguinte fazer o mal. Trazendo pro mundo dos filmes toda produtora vai fazer filmes bons e ruins, como a própria Marvel que pra mim perdeu a mão no filmes do homem de ferro 3 , vingadores 2 etc..
    Pra terminar to contando os dias pra ver o esquadrão suicida, que esse aí me pegou pelos trailers não perco por nada…

  • Sawonz

    é muito hate pra um filme só… só digo isso!

  • Diogo Maia

    Não gostei do filme por diversas razões. Ele lá tem suas qualidades: o Batman está sensacional (o melhor do cinema com certeza), Ben Affleck superou todas as minhas expectativas, ele é violento e soturno, arregaça o Christian Bale. Além disso as cenas de ação após o sequestro da Martha são fodas pra caralho, a luta envolvendo os três contra o Apocalypse é animal e o combate do Bruce Wayne contra os capangas do Luthor é uma das melhores que eu já vi em qualquer filme de super-herói. Por fim tem o Jesse Eisenberg, que está muito bem em cena.

    Entretanto a primeira parte do longa é corrida demais, a montagem não consegue concatenar todas as tramas que são mal aproveitadas, a Amy Adams está terrível, o Henry Cavill também está mal e não conseguiu demonstrar o quanto o Superman estava abatido pelo que estava acontecendo com ele. Tem o roteiro também que é uma salada. Como um plano furado como esse do Luthor pôde ter dado certo? A luta entre os dois podia ter sido facilmente evitada só na base do diálogo. O Apocalypse foi completamente desperdiçado, a Mulher Maravilha foi jogada ali no meio, sem história nenhuma para sustentar sua presença no filme, o cgi do batmóvel tá horrível e apareceu demais no final do filme (o Apocalypse tá ‘artificial’ demais) e até a trilha me cansou.

    Talvez as minhas expectativas estivessem altas demais, mas fato é que esse pode ser, na minha opinião, o pior filme de super-herói do ano. Resta esperar por Esquadrão, que tem tudo para ser animal e apagar um pouco as cagadas que a Warner fez neste BvS.

  • Thiago Costa

    Como todo filme Blockbuster, seja Marvel, FOX, Star Wars, Jurassic World etc BvS tem problemas em suas resoluções. Mas eu particularmente gostei muito por tentar contar não contar uma história de super-heróis, mas uma história, que tem entre seus personagens super seres.

    Sei que o Lex colocar os logos da liga são bobos, mas há tantos outros aspectos interessantes que poderiam render melhores e mais interessantes discussões, como o papel do Superman na terra, ações xenófibas contra ele que se assemelham muito ao que imigrantes e refugiados sofrem hoje, consequencias da intervenção militar em países com ditadores etc.

    O filme tem problemas, sim os tem, mas as discussões sobre ele estão mais rasas do que o filme tenta ser.

    Quem tiver interesse o texto abaixo aborda um pouco mais sobre isso

    http://pipocologia.blogspot.com.br/2016/03/batman-v-superman-origem-da-justica.html

  • Paulo Sérgio

    Gente na boa.. vcs até tentaram..mas não tem como defender o Jesse Eisenberg como Lex Luthor.. ainda agora que tivemos recentemente excelente vilões como O Coringa de Ledger, o Fisk de Demolidor… e mesmo o Luthor de Smallville poderia ter feito melhor.. o cara está muito afetado no filme… erro de direção…

  • Júnior Souza

    Jurandir,

    Acabei de ouvir o podcast e gostaria de dar a minha opinião quanto ao que vc falou no final do cast.
    Se a DC quer fazer filmes mais sérios e mais realistas (seguindo a “cartilha Nolan”) é claro que a minha suspensão de descrença vai ser diferente de quando vejo um filme da Marvel.
    É apenas uma questão de critério.
    Não se pode analisar Star Wars e Interstellar com uma mesma visão de ciência, tecnologia e conceitos sobre espaço etc…
    Eu sei que claramente existe uma briguinha idiota entre marvetes e dcnecos e só posso falar por mim quando digo que não é perseguição ao Zack Snyder. Mas não consigo aceitar diversos furos de roteiro em um filme supostamente sério e realista.
    Acredito também que a expectativa e exigência com um filme do Batman e Superman é muito superior a um filme do Homem de Ferro,Thor e sua turma.

    Abraço

  • Daniel Souzza

    Pessoal do rapaduracast ouvi o pod cast e a dúvida q todo mundo fala a respeito de como a lois sabia q a lança de Kryptonita podia matar o apocalipse… eu assisti o filme duas vezes e o pessoal eskece q no momento q ela vai atrás do Super e evita q o Batman mate o Superman ela avisa q alguma coisa estava acontecendo na nave Kryptoniana e q o Luthor era o responsável. Daee o Batman diz pro Super ir la resolver pq ele ia se encarregar de salvar a mãe dele. Obviamente se a Lois viu q a criatura foi feita pela nave Krytoniana ela concluiria q a lança q enfraquece o Super seria capaz de ferir o monstro (Apocalipse).

  • Tom Tom

    Ótimo cast, gostei bastante do filme apesar de certas coisas que me incomodou como também citado no cast sobre o ritmo um tanto confuso, Lex Luthor de início não gostei mas no fim acabei gostando do personagem, Batman… eita porradeiro e violento como nunca, a cena do julgamento do Super achei tb desperdiçada. A parte do aparecimento dos outros integrantes da Liga que foda… o melhor para mim foi a do Aquama. Lutas show de bola e que Mulher maravilha … ui. Minha nota é 8 de 10. Que venha Liga da Justiça … queria o Ajax no lugar no Cyborg.

  • Rodrigo Barreto

    Estou tentando responder o @giovanearaujo:disqus, não estou usando nenhum palavrão e estou entrando direto para moderação, rolou um bloque mesmo?

  • Henrique

    Filme nota 3 de 5 pra mim. ou 6 de 10 .

    Os pontos negativos foram:

    – um superman com gps de perigo na Lois Lane ;

    – um “batema” que de detetive não teve quase nada;

    – um cosplay de mulher maravilha magrela;

    – Um Lex Luthor cheio de faniquitos quase um coringa;

    – O “PlotTwist” da Martha Mãe muito forçado pra resolver a briga;

    Com tudo isso ainda é um filme aceitável. A luta do superman contra o batman foi muito legal, o começo do filme mostrando a destruição da cidade de Metropolis pela visão do batman foi muito convincente.

  • DrunkCharmander

    Olha só, fiquei bem decepcionado com as referências do cast, senti falta do Rodney botar mais ordem na mesa, tem um monte de coisa que vocês ignoraram, e eu nem gostei tanto assim do filme.

    Vamos começar pelos anjos no quadro, minha irmã mais nova na hora, no ato que viu o quadro e o Luthor cantarolando, matou que aquilo era uma referência à chegada da legião à terra. Tem várias outras deixas depois disso. Explicou a legião, o quadro, kripton como único planeta que sobreviveu ao seu ataque, etc. Ela lê mais DC, eu leio mais Marvel mas acredito que é só esperar os próximos filmes e toda essa história que contaram do Luthor deve cair e vamos ver os “anjos” da legião chegar prenunciando o Darkseid. Para mim tomaram o rumo errado dessa referência, e não foi uma que girou em torno disso, depois percebi outras.

    Depois, discutiram muito que o Batman não mata ou mata e esqueceram o porquê, ele não mata não é porque ele acordou um dia e resolveu isso. Ele não mata e não usa armas (eu sei dos muito antigos) por causa do assassinato dos seus pais, o Zack frisou muito essa arma no começo do filme, enrolou ela no colar de pérola e vocês sequer citaram isso ao discutir a razão dele não matar. Poxa a razão é muito forte e mais importante do que ele quebrar essa regra certa vez, essa quebra só tem a força que tem pela razão por trás disso e por exatamente ser uma regra tão forte, o cinema nem estabeleceu isso e já subverte? É a mesma coisa do primeiro filme do Super.

    Cara, sobre Apocalipse explica como foi criado o Apocalipse nos quadrinhos, só explica por cima a questão dos bebês, cientistas kriptonianos e esse laço mortal que ele tem com o Super, visto por ele como o último kriptoniano e ninguém vai dizer que curtiu nem de longe essa criação que deram pro Apocalipse nos cinemas, sério que afunda o morto e joga sangue o cara assume os desejos do Luthor? O desejo dele é uma sombra do Luthor? Matou o mais doentio e amedrontador no Apocalipse: Seu desejo assassino e sua fixação em destruir o Super. E aquelas digievoluções bizarras? Uma coisa visceral como dos quadrinhos seria muito mais aterrorizante.

    E a referência do Flash a Injustice? Poxa aquela até eu que não leio tanto DC matei na hora, crise? Que crise? Aquilo é Injustice ele tava falando do Super Homem, ele falou claramente que a Lois era o pivô de tudo, que o Batman tava certo acerca do Super. Injustice poxa.

    E Aquaman foi bom? Poxa o cara é monarca do reino aquático ele apareceu como se fosse um peixe comendo no meio dos corais.

    Flash na câmera desarmando um qualquer? Apresentação muito pobre, mesmo nível dos demais vídeos dos integrantes da liga. Flash é o cara que dobra o Super na velocidade.

    Defenderam alguns pontos no filme que não acreditei que alguém defenderia, Lex Luthor é uma crítica aos milennials? Olha, sinceramente.

    Zack Snider acha que tem competência para “melhorar” esses ícones, e vocês meio que bateram palma pro cara. O cara não têm competência pra “melhorar” nenhum desse heróis, ele não é esse cara, nunca foi. Quer adaptar? Adapta. Quer mudar características centrais? Então muda o nome também e vê se seu novo herói faz metade do sucesso dos originais.

  • Pedro Sagin

    Comentario com SPOILER!

    Em relação a cena do Flash que volta para avisar o Batman que a Lois é a chave(ou algo assim) e que ele estava certo sobre o superman, isso é relacionado com a morte da Lois nos quadrinhos (saga Injustice), quando ela morre ele (superman) vira tirano e tem um exército igual no sonho do Batman.

  • Cláudio Rico

    Assisti o filme ontem, gostei e achei muito interessante. Não sou fan de quadrinho e acho que fan de quadrinho é realmente chato, os caras insitem em querer ver nos filmes as mesma histórias dos quadrinhos exatamente igual, se fosse exatamente a mesma coisa não precisava existir.
    Com relação ao filme, tenho um comentário a fazer, quanto a explosão a culpa do Superman que foi passada é que ele não viu o cara com a bomba, se ele viu ele deixou explodir e se não viu ainda assim seria condenado. Você espera que um Deus seja onipresente e onipotente, neste casos ele falhou por isso as pessoas condenam, como todos os deuses criticados.

  • Leonardo Duarte

    Assisti ontem, gostei e dou nota 7
    Pontos positivos: as referências, as cenas de ação ( luta), A Gal como Mulher Maravilha deu tapa na cara da sociedade, foi fodaaaaa, O Affleck ficou bem no “seu Batman”, acho que o Cavill, embora não seja o melhor Super homem, mas ele faz bem, acho que encaixou legal, consigo acreditar nele como o Super Homem, curti muito o o filme num todo foi legal.
    Negativos: a trilha sonora não achei legal; algumas cenas com efeitos especiais , principalmente quando mostra o batmovel,achei que fico muuuuito artificial , parecia joguinho de videogame e a montagem do filme parecia meio estranha …sei la, não sou especialista , mas nao senti que as cenas ficaram bem montadas , não todas, mas tinha algumas que nao bateram legais. O lLex parecia uma imitação do coringa, a atuação foi boa, mas o Lex eu não curti muito.
    Minha humilde opinião de um leigo fã!

    • A trilha é bacana (principalmente os temas do Superman e Mulher Maravilha), só acho o uso dela meio exagerada, em cima de algumas situações e tentando forçar clima.

  • Rafael Poggi

    Assisti o filme anteontem e fiquei deveras decepcionado. Não por ser fã da Marvel e não da DC, ou mesmo vice-versa (mesmo porque nunca fui nenhum dos dois e tudo o que conheço de ambos universos são advindos da TV ou do cinema). Eu não gostei enquanto filme. Faltou ritmo, faltou boa edição. Faltou sobretudo roteiro. Eu não via a hora do filme terminar. Quem vai ao cinema não tem a obrigação de conhecer o universo de HQ – e muito mesmo por isso me espantei em MAIS UMA VEZ termos sido apresentados a origem do Batman (o assassinato de seus pais) mas não termos sido apresentados ao (que tudo indica ser) o Dark Side e sua influencia sobre “Leléx” Luthor.

  • Guilherme Duarte Rodrigues

    Quem concorda q o tal “sonho” polêmico foi uma visão da Terra do Injustice?

    • Bunitinho mas Ordinário

      eu.

  • Djusa

    Sabe o que é pior? Ver gente fanficar para complementar o filme! Esse Giovane constantemente fala que faltam 30 minutos de filmes – não importa, se eles não estão lá, ninguém precisa considerar por algo que não existe. O filme tem falhas, várias, tem os seus méritos, claro, mas defender cegamente é um ofício perigoso. Eu não sei se s 30 minutos cortados salvariam o filme, eu sei que eles não estavam lá e não foram considerados.

    Da próxima vez tragam mais fã incondicionais, de ambos os lados, mas coloquem pessoas com argumentos mais embasados e sóbrios para poder contraditar. Desse jeito aí fica muito fácil.

  • O Bastardo

    O mais engraçado é os caras tentando defender o plano da Universidade de Loucos do Lex Luthor. E ninguém liga pro fato do Batman ter um plano pra ASSASSINAR o Superman desde o começo do filme. Dentre todas as porcarias dentro do roteiro, essas duas coisas foram as que mais me decepcionaram.

    PS: Se o filme precisa de 54 graphic novels e 30 minutos de material extra pra funcionar, tem alguma coisa errada…

  • Fred Vultor

    Eu entrei na vibe do filme, nem senti passar.
    Achei tudo bom. Principalmente o Lex-Coringa.

  • Thiago Costa

    https://www.youtube.com/watch?v=rKRmMQaLZz8

    Para aqueles que viram apenas problemas em BvS recomendo muito esse vídeo que esternaliza muito bem os conceitos que muitos viram e gostaram no filme.

  • Faora Hu-Ul™ (Fabi Alonso®)

    Feed.

  • ademilson de souza

    pelo menos esse Lex não é corretor de imóveis.

    • Bunitinho mas Ordinário

      Falando mal do Gene Hackman?

  • Diego Avila

    pra mim aquele sonho do Batman poderiam ter colocado como cena pós créditos ficaria bem melhor.

    • Bunitinho mas Ordinário

      Concordo.

  • Bunitinho mas Ordinário

    Concordo totalmente com o desabafo do Jurandir . O filme é bom , não é perfeito mas é bom , na verdade é bem melhor que A Era de Ultron. Mas tem um turma que sei lá porque só vê as coisas ruins , isso aconteceu em menor escala com Star Wars O Despertar da Força. O pior é que muitas dessas pessoas que agora estão sendo extremistas , quando convém criticam o Fanboysmo , reclamam que na internet é 8 ou 80 , dizem que rixa entre Marveco e DCnecos é ridícula e blá,blá,blá .

  • Bunitinho mas Ordinário

    Pra mim tudo no filme que não diz respeito a Superman é ótimo. O que eu quero dizer é que todo Núcleo de personagens do Superman (Incluindo o próprio),é uma bosta , Lex Luther,Lois, Perry White ,Apocalipse, tudo relacionado a superman contamina a historia , pois o Batman está perfeito a Mulher Maravilha está ótima , mas aí entra o Lex Luthor com seu plano babaca, Lois enxugando gelo e garantindo o cachê da Amy Adams, Superman sombrio e estranho ,mal humorado com roupa de plástico, e pra coroar o Apocalipse no finalzinho. Ou seja o Batman já tem um backgroud de outros filmes e só fizeram aperfeiçoar , a Mulher Maravilha deu certo porque aparece no final fazendo showoff e todo mundo gostou, mas o Supermanm é o mesmo Super cagado em Man Of Steel.

  • Arthur Peres

    o filme tem muitos problemas… Mulher Maravilha tira todo o brilhoo do Superman nesse filme, ele não é mais especial, ele não é mais tão todo poderoso(durante a luta com o Doomsday ela estava se saindo melhor que ele e parecia que poderia derrotar o monstro sozinha sem a necessidade da lança)… ela não é um elemento crucial no roteiro, se vc remove-la o filme continuaria o mesmo e vc teria mais tempo para desenvolver tanto Batman quanto Super quanto a relação entre eles.

    O filme perde muito tempo com os sonhos do Batman ( a cena do Super com o pai para mim foi importante para mostrar a reflexão do super sobre ser o heroi de uns e vilão de outros).

    A Louis tbm é outra personagem que diminui muito o Superman. O cara é um Stalker, ele não evitar a morte dos outros reféns mas aparecer para salvar ela e somente ela, isso diminui muito o personagem. A mesma coisa na cena do Luthor, ele não liga para salvar a própria mãe mas no momento que tocam a Louis ele esta lá… O unico ser humano que ele salva no filme não chamado de Louis Lane é a garota no méxico. temos um Super pensando em matar novamente em 2 momentos desse filme, não aprenderam com Man of Steal?

    O plano do Luthor é sem sentido. A midia culpar o Superman pelo que aconteceu na audiencia é ridiculo, considerando que foi identificado o homem bomba e o dispostivo explosivo. Louis Lane consegue a informação sobre o Luthor apelando para a consciência de um Militar 5 estrelas que manda garotos de 18 anos diariamente para a morte…e funciona.

  • pmrh1

    Não concordo com as notas baixíssimas que vi por aí para esse filme, mas isso não quer dizer que eu achei o filme bom. O que mais me incomodou foi o filme ser muito confuso. Saí do cinema sem ter entendido o plano do Lex Luthor, e quanto mais penso, mais aparece furo no roteiro. Também me incomodou a fotografia super escura, e em algumas cenas de ação, não dava pra entender o que estava acontecendo. Acho ainda que faltou haver mais diálogos entre os personagens. Por outro lado, gostei do Ben Affleck como Batman, e também gostei da mulher maravilha, principalmente da música dela na trilha sonora. A sensação que ficou é que eu não tenho vontade nenhuma de assistir o filme novamente (e muito menos a versão estendida), e não tenho vontade de buscar mais material sobre os personagens; mas ao mesmo tempo, o filme não é esquecível, e continuo pensando sobre ele, mas minha opinião não melhora.

  • Davi Cavalcante

    Prezados,

    Não tem a ver com o post, mas informo que o Cinema com Rapadura não está atualizando o conteúdo no app Flipboard, já verifiquei no iOS e Android e peço que verifiquem o caso.

    Abraços e parabéns pelo excelente trabalho!

  • Like a stone[r]

    Vi que o cinema (unico da cidade – bem vindo à roça) vai esticar mais uma semana o tempo de exibição do filme, a mão chegou a coçar aqui.. eu raramente gosto de reprisar filmes.. mas esse da mesmo vontade de rever.

  • Filipe Bortoletto

    Não sei porque reclamam do plano do Lex, super inteligente aliás, ele primeiramente queria que o Batman acabasse com o Super porque segundo ele mesmo diz “o que adianta ser inteligente se você não tem poder” algo assim nao me recordo das palavras em, mas o que deu a entender é que ele é muito inteligente mas as pessoas apenas dão atenção ao superman e isso o incomoda… mas enfim como o Batman rouba a criptonita dos laboratorios dele, o Lex muda seu plano para agora fazer que o Superman mate o Batman, e para acabar com o Superman depois ele teria a carta na manga que seria o Apocalipse, 0.o foi o que eu tirei de conclusao do plano dele pelo menos.

  • André Castilho Filho

    vai ter uma época que o 2D vai voltar e ainda vai ser mais caro que o 3D. afinal de contas a qualidade é melhor. O publico quer a opção de assistir em 2d, mas os estúdios não querem abrir mão da grana extra.

  • Cleber Pena

    Vamos la pessoal, o filme não me deixou feliz. Adoraria muito ver um começo e não um fim. Por que ninguém comenta nada sobre “A MORTE DO SUPER” a verdadeira, o meu investimento emocional mais pesado foi aos 15 anos de idade lendo e chorando a morte de um personagem naquela historia. Não da pra entender isso pois tinhamos uma historia e um roteiro maravilhoso que adorariamos ver no cinema. Um super adorado pela cidade, no lugar de um Alien desacreditado e um morcego durão mas cego, que não sabe investigar. Poxa pessoal eu gostaria de muito mais, pois a impressão que tive é: olha o filme tá ficando ruim vamos colocar um FIM nisso…..MATA ele, coloca o Apocalipse e pronto. Cade a liga inteira e digo INTEIRA para o Apocalipse detonar? O grande fim, que poderia ser incrível já foi queimado. Valeu DC.

  • Tadeu Kaiba

    Achei incrível como caras como vocês estão pensando dentro de uma caixa.
    Minha opinião:

    Sobre Batman estar matando:
    Já imaginaram que nesta linha temporal o Batman já cruzou a linha e JÁ MATOU O CORINGA? (Batman citou o coringa no filme, como se já tivesse resolvido problemas com “palhaços”). Teremos a confirmação disso, caso o filme do Esquadrão Suicida esteja se passando no passado.

    Sobre o futuro nos “sonhos”:
    Aquele futuro se tornaria real, tem um quadrinho que o Super Homem deixa claro para Batman que ele deve detê-lo. Kriptonianos são uma raça dominadora, talvez se não fosse a “chave” (Lois Lane) a “bondade” e “humanidade” dele seria abalada. Tornando-se o tirano que Batman viu. Flash foi claro, tema-o. Os eventos do filme, a intervenção de Batman, foram necessários para que aquele futuro não se torne realidade.

    Sobre Lutor:
    Ele é um Psicótico? “Essa é uma palavra de quatro sílabas grande demais para mentes pequenas”. Pra mim ficou claro que ele é um gênio, uma mente criminosa capaz de manipular as ações de Batman e Superman. A genialidade não necessariamente deve ser interpretada um um homem sério. Entretanto o personagem que conhecemos em outras mídias é careca. Ele se torna careca no final do filme, talvez ele se torne neste “conhecido” a partir de agora? Talvez a prisão mude sua personalidade?

    Infelizmente não comentei a tempo do Repercutindo o RapaduraCast 461, mas vou deixar aqui registrado, pra quando lançarem os filmes futuros. Ter respaldo pra argumentar com vcs.

    Ps. Adoro o Rapadura, assim que assisti o filme, foi o primeiro podcast que vim ouvir sobre o assunto.

  • Camila Ochoa

    Pessoal, só um comentário como ouvinte assídua e que apesar de respeitar muito o trabalho de vocês, as vezes se incomoda com algumas coisas:
    Todos ficarem tentando falar ao mesmo tempo tá complicado! :/
    Tem partes do cast que é preciso abaixar o volume por causa da gritaria, rs

    Só um toque mesmo.

  • Eduardo Urias

    Melhor crítica até agora! Feita por fãs de HQs e de cinema. Muito bom esse podcast!

  • super orc

    Caraça vocês insistem dizer que a crítica não gostou? Fala serio muitos amigos e eu não somos críticos,mais sim fã admitam isso,se vocês ganham para fazer propaganda entendo, mais muitos não

  • Maxoel Costa

    997027995

    Gosto do clima mais “realista” e “sombrio” para os filmes da DC, do mesmo modo que gosto do clima mais leve dos filmes da Marvel. Acho bom que tenha os dois tipos de filme. Pra um existir não, não há necessidade de eliminar o outro. Dito isso, ainda não vi essa “profundidade” toda que mencionam que existem nos filmes da Warner. No final, acabam sendo fantasias de ficção científica, com as mesmas implausibilidades dos filmes da Marvel, com uma diferença fundamental: nos filmes da Marvel os roteiros são redondos, os McGuffins são bem aplicados e as regras do universo ficcional são bem estabelecidas. O problema do BvS é que apresenta a proposta de ser mais realista e grandioso que os filmes da Marvel (o próprio Snyder fez declarações nesse sentido), mas apresenta um roteiro fraco, com situações que poderiam funcionar numa fantasia ou numa paródia, mas que numa embalagem mais séria, acabam comprometendo o resultado final. Assim, nem a suspenção de descrença, um ponto mencionado pelo Jurandir, funciona muito bem.

    O Jurandir ainda fala que perseguem os filmes da DC/Warner e que não pegam tanto no pé nos filmes da Marvel, mas se esquece que os Batman do Burton, “Batman: A Máscara do Fantasma”, “Superman Returns” (que foi odiado pelos fãs) e a Trilogia do Nolan foram muito bem conceituados pela crítica. Ou a perseguição só existe quando as críticas são negativas? Em várias críticas de “Vingadores: A Era de Ultron”, também reclamaram da duração do longa, que poderia ser 40′ menor.

    Quanto ao filme, honestamente, achei uma decepção. Foi fraco. Tem ideias excelentes, mas que foram comprometidas pelo excesso de situações. E antes que venham com falácias, sou fã de quadrinhos e sim, entendi o filme. Também gosto de vários filmes da Marvel, mas estou avaliando o filme por si só.

    Realmente esperava que fosse grandioso, mas pra mim tem tanto furo de roteiro que acabou estragando a experiência. Tipo, não dá pra entender o porquê do Superman ter sido acusado de matar soldados mortos a tiros. Não fica claro a obsessão do Luthor pelo Superman. Como o Superman consegue localizar a Lois Lane em qualquer lugar do mundo e saber que ela está em perigo, mas não sabe onde encontrar a mãe sequestrada. Porque o Batman coloca um localizador num caminhão de carga para em seguida sair numa perseguição desvairada atrás dos bandidos, colocando inocentes em risco. Ou porque o Superman o para, mas deixa bandidos fortemente armados escaparem. E isso é só o começo…

    Várias situações apresentadas também ficam sem explicação. Tem referências de quadrinhos? Tem. Mas foram mal utilizadas, jogadas a esmo sem muito critério. Vale lembrar também que, apesar do filme
    Foi legal a menção à Crise e a Apokolips, mas funcionariam melhor como Easter Eggs do que como parte fundamental da trama, já que grande parte do público desconhece essas referências.

    Até tentei aplicar a suspensão de descrença, mas a sequência de situações implausíveis num filme que deveria ser sério e realista foi demais.

  • Kyron Masters

    O que compensou foi ver batman, superman e mulher-maravilha juntos pela primeira vez em um filme. Querendo ou não, eles são ícones de heróis. Mereciam algo melhor? Sim claro. Mas se trata de um grande desafio.

  • Grazik

    Esperando sair Guerra Civil e ver como vão ficar as comparações…

  • Robson Ignácio

    Juras… Não acha que essa personalidade do Lex pode estar sendo influenciada? O Batman tem visões, será que o Lex não teve também? Tanto que ele cita no final do filme algo como uma mensagem dada…

  • Leonardo Menário

    Para os bonitinhos que deram um show de graça pelo fato do
    Batman “sair para matar alguém”, procura na saga silêncio onde ele fica
    com muita raiva pelo fato do coringa ser o principal suspeito da morte
    do Tommy e parte para matar ele enforcado só não fazendo isso por causa
    do comissário Gordon que chega e impede.

    “ai, mas as
    circunstâncias eram outras, é diferente”. Não é. Tá criticando que o
    personagem foi mau adaptado por ter intenções de matar, sendo que embora
    com propósitos diferentes em alguma vez no histórico dele, teve
    intenção.

    Conhecer o Batman nos quadrinhos não é ler somente Ano
    um, Cavaleiro das trevas, Longo dias das bruxas, Asilo Arkham, corte das
    corujas e mais uns 2. Assim é fácil.

    Engraçado que o Coringa sem
    maquiagem no TDK podia porque “nas primeiras edições do detetive comics
    ele aparece fantasiado de guarda e sem maquiagem, mas nesse filme o
    Batman tá proibido de matar sendo que já fez nas primeiras edições.

    Conveniência é bonito não é mesmo?

  • Mula

    Bom filme vai povo reclama muito https://goo.gl/O9jvzy

  • Saulo Silva

    Esse Punisher x Superman foi legal, mas queria um filme do Batman.
    Afinal, a história que fez sucesso é a dos quadrinhos, então eu vou ao cinema assistir a história que eu conheço e gosto, sendo assim não consigo entender uma coisa… por que mudaram?

  • Norman

    Filme bom sim, quem reclama gosta de mandar uma pro thor https://goo.gl/xg7f7e

  • Magno

    Tadeu Melo bem que podia parar de terminar metade das suas frases com “certo?”, certo?

  • Fagundes Souza

    Baixando pra ouvir depois

  • Lucas Mateus Santos

    Cara gosto do Rapadura, mas defender o Snyder é demais viu, o filme não foi bom, o roteiro foi péssimo e o desenvolvimento pior ainda.

  • Evandro_Monteiro

    Olá. Já que alguém deu a ideia, por que não fazem um rapaduracast especial sobre a versão estendida do filme? Abraços.

  • Evandro_Monteiro

    Olá. Agora que saiu a versão estendida do filme, poderiam fazer um Rapaduracast especial, falando sobre o mesmo. Obrigado.

  • Carlos Baptista

    Acabei de ver a versão estendida e é incrível como o filme poderia ter sido bem melhor logo no cinema, ao invés daquela porcaria mal montada que nos foi dada. Mesmo que ainda tenha problemas de roteiro pelo menos a montagem melhorou.
    A Warner ainda vai tomar muito na cabeça pra entender que Zack Snyder não é Joss Whedon

  • Cleber Segundo

    A versão estendida teve muito mais valor como uma historia contada…

    • Yep! Eu vi a estendida e mostra como a Lois sabia que o cajado com a kryptonita era a única forma de destruir o “Zod Nemesis”

      • Diego Avila

        Éééé não kkkk.

  • qwerty

    Concordo com a sugestão do rapaduracast sobre a versão extendida, não tive a oportunidade de ver no cinema e essa versão parace ter corrigido algumas falhas que ouvi reclamações sobre a versão dde cinema

  • Evandro_Monteiro

    O que não entendi, quais foram as motivações de Lex Lutor para colocar Batman e Superman contra o outro, uma vez que Lex já está estabelecido, sem explicar nenhuma origem dele.

  • Murilo D.

    a disney não é a baleia, a disney é o oceano, a baleia é a marvel kkk

  • Adriano

    A mulher maravilha desde filme é uma mistura de Xena com 300 de Esparta.
    O tema dela parece ter sido tirado da OST de 300. Gostei muito!