Rapaduracast

Clock sábado, 04 de abril, 2009 - às 03h12

RapaduraCast 124 – Trinca: Velozes e Furiosos

Fique a vontade para participar do nosso debate, porque aqui você sabe: "Assistir é apenas o começo"

Velozes e Furiosos

O brasileiro adora carros. É uma das paixões nacionais. Não é por nada que os campeonatos que envolvem automobilismo sempre são campeões de audiência. Muitos filmes retrataram a velocidade das mais variadas formas, mas uma trilogia foi muito importante para revolucionar o gosto e a indústria de automobilismo: Velozes e Furiosos. A série disparou nos cinemas do mundo inteiro, cativando principalmente adolescentes fissurados em carros tunados, tais como mostrados no filme.

Jurandir Filho (o Juras), Maurício Saldanha (o Mau) e Maycon (o Jabour_Rio) bateram um grande papo não só sobre a trilogia Velozes e Furiosos, mas sobre as experiências pessoais com veículos. Por que essa serie é muito importante? O que é esse submundo dos rachas/pegas? Quais os estilos de direção nessas modalidades? O que achamos de Velozes e Furiosos 4, o novo recomeço da série? Tudo isso e muito mais nessa edição especial.

COMPRE AGORA
Coleção Trilogia Velozes e Furiosos – 3 DVDs [com extras fantásticos]

Coleção Trilogia Velozes e Furiosos - 3 DVDs

Velozes e Furiosos [2001]
+ Velozes + Furiosos [2003]
Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio [2006]

Duração: 77 min

ENDEREÇO DIRETO DO PODCAST
Acesse aqui: www.rapaduracast.com.br

RAPADURA FONE
Mande o seu número de telefone para o nosso E-MAIL e torça para ligarmos para você. Se isso acontecer, você poderá participar do RapaduraCast e opinar sobre o tema. Mande o seu telefone (+ o DDD) e o melhor horário para fazermos a ligação.

SUGESTÕES, CRÍTICAS, DÚVIDAS E CHUTES NO SACO
Envie e-mails para: rapaduracast@cinemacomrapadura.com.br

RSS e iTunes
Adicione o feed do RapaduraCast no seu iTunes ou no seu agregador.

INFORMAÇÕES
Aperte o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como) o arquivo no formato MP3 na MELHOR QUALIDADE para o seu PC. Desfrute! 😉

Saiba mais sobre: ,

  • Kaike Souza – 15 Anos – Guarulhos

    corre corre que a cidade é grande, meu amigo.
    baixando. depois eu volto e comento. *-*

  • Não sou muito fã de carros, mas confesso que gosto de Velozes e Furiosos, principalmente o primeiro!!!
    Abs

  • rabbony santos – 25 anos – Natal/RN

    Eu sabia o tema!!!

    So gostei do veloses e duriosos 1, espero gostar deste 4…

    Baixando…

  • rabbony santos – 25 anos – Natal/RN

    duriosos foi bom… 😕

    Lê-se furiosos… 😀

  • Vídeo do Pateta motorista:



    A foto da coluna do irmão do Jabour:

  • Clipe do Don Omar, Conteo, que eu cantei muito mal nessa edição:

  • Valéria

    Jurandir cantando? meodeos
    iuahuihua

  • Diego Andrade, 26 anos, Belém-PA

    Assisti óntem o 4º filme, e sem “Spoilar”, o filme ainda é mais do mesmo. Pelo menos, não me decepcionei com o filme por que já não esperava muito. Vale pela diversão descompromissada!

  • Rafael Morgado

    E olha que um amigo meume convidou ontem mesmo pra ver ese filme.

    Espero que o programa esteja bom!

  • Brasileiro, sonha com carro desde os 10 anos de idade. E essa trinca mudou completamente o jeito das nossas crianças pensarem sobre automóveis, não basta mais um chevette. Tem quer ser um carro descolado com rodas cromadas, estofado de couro, som ultra poderoso, até o chaveiro tem quer personalizado. Nunca tive esses desejos porquanto sou um nerd que curte tudo isso em Need for Speed. kkkk Mas contudo devo confessar é muito legal mesmo ter um carro tunado como esses dos filmes em Velozes e furiosos. E os filmes dessa trinca são as provas de que tenho tb uma certa queda, o sangue chega a borbulhar ao ver os carros com som alto e o mais importante a mulherraaaada meu querido. É isso aí, otimo cast não podiam de deixar de bater um papo sobre Velozes e Furiosos, já que esses filmes conquistaram uma gama de fãns por todo mundo.

  • Marcelo Nen – Recife

    ja esperava esse tema!
    baixando

  • Rafael Ramirez

    O vídeo do Pateta motorista é um clássico. É exibido em tudo quanto é curso… Quanto ao V&F 4 é o tipico filme pipoca, serve apenas para curtir os carros e os visuais. Não tem nenhum conteúdo…

  • “Velozes e furiosos”? Sério mesmo? Eu chamo isso de “A cultura do Flossy” versão macho. Sabe, luzinhas colorindo o chão, deixando a rua como samba do crioulo louco e fazendo os carros parecerem aqueles trenzinhos que dão voltinhas com fofão, cebolinha e tudo mais? Pois é… graças á Vin Diesel e sua trupe turbinada. Não vi e não gostei.

  • Kezia Oliver

    Oba,baixando mais um rapaduracast!
    Para falar a verdade nunca me interessei em assistir esses filmes,mas em todo caso é o rapaduracast,então é claro que eu vou adorar essa edição!(Quero ouvir o Juras cantando 😆 ).

    Só não entendi o porque dessa edição ser da série trinca,se Velozes e Furiosos deixou de ser uma trilogia.

    Adorooo esses vídeos do Pateta!Minha infãncia total!

  • Kezia Oliver

    Aliás,esse vídeo do Pateta,mostra exatamente o comportamento do brasileiro no trânsito.Por um lado temos motoristas que se sentem os donos da rua,e do outro,pedestres que se esquecem que também têm deveres.

  • Taz

    Bom Cast sobre a Trilogia como o Mau disse no CC de Velozes e Furiosos 4, que tinha decaído depois do 1° filme e quando voltou mesmo de uma forma diferente, parece estar com tudo…Vou conferir esse fim de semana e parabéns pelo trabalho. :mrgreen:

  • Juras e Mau…

    Valeu mais uma vez pelo convite! O RapaduraCast está no meu TOP3 e sou um grande fã de vocês faz muito tempo…

    Adorei a conversa e a edição ficou ótima. Já sou “quase da equipe”, pois é meu segundo RC. Estou virando arroz de festa e quantas vezes quiserem convidar, aceitareisem pestanejar…

    Amanhã vou ao cinema conferir o filme e volto pra dizer o que achei… Grande abraço a toda equipe do Prtal Cinema com Rapadura!

  • Excelente cast só uma pergunta, Jurandir aquilo aos 56 minutos é você imitando um Pokémon?

  • @cqjr

    Hahahahha. Tem uma parte em Velozes e Furiosos 3 que o protagonista chega na escola japonesa e a professora começa a dizer que ele tem que tirar o sapato e colocar um “wabaki”.

    E ela fica repetindo “wabaki” umas 600 vezes. Hahahah!

  • @Jurandir Filho

    Algumas coisas ficam melhor na nossa imaginação, por isso prefiro a minha versão que você criou o 494 Pokemon o fenomenal Juraspadura com os ataques Hakuna Matata e o Rugido do Rei Leão, hehehehehe.

  • Algumas reportagens sobre RACHAS:

    JORNAL HOJE:



    REDETV:



    FALA BRASIL – TV RECORD:



  • Bilheterias de Velozes e Furiosos

    Dados importantes sobre o faturamento mundial em dólares [incluindo os EUA] dos 3 primeiros filmes da série:

    Velozes e Furiosos: $207,283,925
    + Velozes + Furiosos: $236,350,661
    Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio: $158,468,292

  • Jackson

    Nunca tive paixão por carros, nem um pouco. Então essa franquia não me diz nada. Acho meia boca e só. Aliás, tenho uma certa raiva por causa das PESSOAS que curtem, acho que Velozes e Furiosos meio que representa a geração dos “manos pop” do hip hop/rap e tal… que eu odeio.

  • Murilo

    Mto bom o cast… assisti o quarto filme ontem mesmo e achei um belo pipocão! Mas nada que valha mais de 6 reais em um ingresso, tipico Sessao da Tarde…

    Eu particularmente achei o terceiro filme melhor que o segundo e o primeiro vence todos os 4, mas o ultimo agora reacendeu a série, to ancioso pelo quinto filme, o final foi sensacional! Perceberam a ligação que eles fizeram entre o 3 e o 4 filme? O japinha do começo é o que empresta o carro pro americano usar no primeiro racha de Drift…

    E o terceiro pode não ser policial em si, pois não tem personagens da policia, mas lida com a mafia yakuza!

  • Murilo Fortaleza/CE

    Não entendi essa coluna dele Oo fico bizarro mas não entendi!

  • Ótimo cast. O primeiro filme eu vi na tv, e gostei. O segundo eu fui ver no cinema e tambem não me decepcionou, afinal eu era um adolescente e tava pouco ligando para a historia. O terceiro vi em DVD, e a melhor cena sem dúvidas é a final, com a aparição do Vin Diesel. Esse quarto filme vou esperar chegar em DVD, primeiro porque o trailer parece mostrar o filme todo (Quem ja viu, me diga que não é verdade), segundo e principalmente porque o filme veio dublado para minha cidade, aí não dá,né?

  • Eron G. M.

    Engraçado, acabei de chegar de um dia assistindo Corridas de Arrancada(Profi, nada de Underground xD[E Não sou amante de carros, mas pago pau pra muscles])

  • Baixando, meus caros.

    Sem dúvida, o carro é uma das paixões nacionais. Sou do tempo em que a “Super Máquina” povoava o imaginário e era um verdadeiro sonho de consumo. Cheguei a pintar uma miniatura de preto pra brincar. 🙂

    Opa, Jabour_rio na área de novo, legal!

    Uma curiosidade, ontem tive meu expediente (imprensa) aumentado em mais de uma hora por conta de um caminhão com falha nos freios. O maluco desceu a ladeira de uma avenida pelo canteiro, derrubando postes e só foi parar no obelisco de fundação da avenida.
    Tudo isso no horário de fechamento da edição… eu mereço. :roll:

    Abraços.

  • Danny Maia – São José dos Campos – SP

    Este argumento para filme não faz a minha cabeça, não sou tão ligada em carros. Mas por puro entretenimento, no estilo “desliga o cérebro” e vai tudo bem. A testosterona que transborda dos filmes mostra bem o relacionamento que os homens tem com seus carros. Alguns especialistas afirmam que os homens tem seus carros como prolongamentos de seus próprios corpos, será? Acredito que sim, basta assistir ao filme e observar pelas ruas das nossas da cidade! 😉
    Vamos ao cast!

  • Entrevista que fizemos com Vin Diesel:

  • Marco Tulio

    Uma trinca de quatro é isso?!

    aehuaehuaeuhaehuae

  • Daniel Oliveira

    Finalmente alguem!!!
    pensei que eu era o único que havia reparado que Velozes e Furiosos tinha a MESMA história de Caçadores de Emoção..rsss..

    Sobre os filmes, sou fã da série, e o único exemplar que eu tenho em DVD aki em casa eh do primeiro filme. Preciso dizer algo mais?

    A verdade é que todos os 4 filmes me divertiram MUITO, são um ótimo etretenimento, mas o 1º é clássico. Talvez eu compre esse 4º filme, talvez pela nostalgia, como é bom ver adorados personagens devolta.

    Apenas uma pergunta a Galera do Cinema com Rapadura: o Tyrese realmente aparece no novo filme??? assisti ontem na estréia e não consegui encontrá-lo. Ao contrário do Han, que teve uma participação muito bacana linkando à história do terceiro filme.

    Abraaaaaço!

  • Albert Wesker

    Ótimo tema,eu também gostei muito do primeiro filme,a parte do carro passando por baixo do caminhão é demais.agora os outros dois já ficam com aquele gosto de desgosto total.espero que nesse 4 seja isso mesmo que o MAU falou.puro deleite nerd!!!

    obrigado por lerem meu emil,não sabem como tou feliz!!!

    mas carro é isso mesmo,a terceira paixão nacional,depois de mulheres e futebol!!!

    eu ainda sonho em um dia ter um delorian ou uma ELEANOR,espero que isso não fique só no meu sonho,hheheheehehehehe!!

    o carro que tenho é pior que sua mobilete MAU,eu ainda vivo no fusquinha,huhaahahahahahaha!!!!

    mas muito simpático por sinal!!!

    valeu por mais um ótimo tema,agora é esperar pelo proximo cast,que com certeza será sobre animes E a maior merda desse ano,apesar de eu considerar o produtor STEPHEN SHOW, ÓTIMO.DRAGON BALL EVOLUTION!!

    É ESPERAR PRÁ VER……

  • jo3o

    mais um que não vou ouvir…o ultimo foi o do Tarantino..zzzzz…

    prefiro desligar meu cérebro para assistir a esse filme do que gastar preciosos minutos para ouvir vcs falando de um filme sem cérebro.

    francamente pessoal, que tá havendo ????

  • Albert Wesker

    que isso jo30,o primeiro foi muito bom!!!!!

  • Albert Wesker

    eu também ADORO MUSCLE CARS!!!
    se eu tivesse um……….

    tipo um camaro ss,dodge chalenger,cadillac el dorado,playmont barracuda,MUSTANG SHELLBY GT 500……

  • Roberto T.

    Caramba, o podcast foi muito legal. Muito bom quando você colocam as experiencias de vcse compartilham com a gente. O Mau é barbeiro hein Nossa!

  • Paulo Roberto

    Que merda de tema em Jurandir,depois do excelente “Trinca Matrix”,vocês me vem com trilogia Fast and Furious ?
    Vão falar só do 1º filme né ?
    Quem sugere estes temas ?

  • Roberto T.

    Caramba Paulo, será q elestem que fazer temas explosivos toda semana? Tem que variar mesmo. É o mais legal do RC. A gente nunca sabe o que vem por ai e sempre tem programa diferente e bacana.

    o segredo do sucesso deles é isso.

  • Valéria RJ

    Cast SENSACIONAL!
    Adorei! Tirando as frases machistas, é claro… ehehehhee

    Ouvi dentro do ônibus e assim que cheguei em casa, assisti pela 637898292a vez o Velozes e Furiosos.
    Muito bom!
    Tenho uma lembrança ótima de quando vi Velozes e Furiosos 1.
    Estava em Blumenau pra Oktoberfest e durante o dia, enquanto minha amiga trabalhava, eu ficava no cinema. Assisti TODOS os filmes em 4 dias e um deles era Velozes e Furiosos.
    Vocês acreditam que eu assisti esse filme SOZINHA dentro do cinema?
    Foi perfeito… Senti todas as sensações do filme. Nem parecia que existia vida fora daquela sala.
    Marcou. Nunca mais vou esquecer…

    Já disse que vcs são demais? 🙂

    Ah! Ja Rule não tem nada de dócil…
    Ele é líder do MURDER INC. gang mega rival da G-Unit, gang do 50Cent.
    São rivais desde a época que traficavam drogas.
    Quando ele esteve no Brasil, ele queimou uma camisa do G-Unit no palco.

    Leia mais:
    http://www.jarule.com.br/tretas.html

    http://www.youtube.com/watch?v=y37cT5jiWrI

  • Valéria RJ

    Ah!
    Vin Diesel é meu sonho de consumo. 😳

  • Albert Wesker

    ahhhhhh,meu deus,prá quem um dia ainda sonha com essas belezuras…….

  • Albert Wesker



    babem ai denovo entaum!!!!

  • dino, 31 anos rj

    :mrgreen: Lamento informar a vocês, :mrgreen: mas na minha garagem tem um Batmóvel (do primeiro filme de Tim Burton), o Bat-tanque (destes 2 últimos filmes), Um Bumble-Bee (transformers), um Delorean voador (com controle remoto. Ele foi perdido no primeiro filme da série, mas voltei no tempo e o recuperei… 😀 kkkkkkk). Tenho também um trenzinho voador mas, como já estou sem TEMPO para usar, vou dar de presente para meu tatatatata-taraneto… hasuahsuashuah…

    💡 Ah sim: e já ia me esquecendo… LARGADO e bem empoeirado, no fundo de minha garagem tem uma Ferrari F-40 e uma Ferrari-Dino… esta última só comprei porque me simpatizei com o NOME!!!… SAUHASUHU 😆

    PUXA VIDA: TAVA ESQUECENDO: Eu acabei de mandar 2 carros antigos pro ferro-velho dar cabo deles:
    Um fusquinha chamado Herbie e um outro carro com que chamavam de Supermáquina.

    O Fusca eu mandei pro espaço 😡 porque ele achava que dirigia melhor que eu. Só que a gasolina e a manutenção, ele esquecia quem é que pagava… com esta discussão, ele obviamente saiu perdendo…

    A Supermáquina 👿 eu me livrei porque era irritante aquelas luzinhas em seu capô toda hora “indo pra lá e prá ca´…”, enquanto ele tagarelava mais que Galvão Bueno…
    Agora me dêm licença que vou mandar dar uma tunada básica no Batmóvel, Delorean e Bumble-Bee.

    😯 VOCÊS ACREDITAM QUE NENHUM DESTES TRÊS TEM DVD E MP3, NEM AR-CONDICIONADO DE FÁBRICA?!?!

    ABSURDO… É UM ABUSO COM A BOA VONTADE DO CONSUMIDOR… 😥

  • dino, 31 anos rj

    DEIXO ACIMA MEU MANIFESTO CONTRA ESSES FABRICANTES… 😡

  • Ernisio

    Rapadura com CHIMARRÂO deveria ser o nome desta “bagaça”.

    Tem um integrante de vocês que disvirtua isso, pois tem um forte sotaque gaucho. Misturar nordeste com sul é “extreme”.

    Ser “rapaduriano”? De quem foi esta idéia? Enfim, mas pegou como bordão. Fico pensando no que seria: Comedor de rapadura? risos

  • o cast foi ótimo, a primeira parte foi muito boa, traçaram um perfil psicológico homem x carro…eheheheh

    E Velozes & Furiosos é isso…apenas o primeiro e agora vou assistir a parte 2 (leia-se o quarto filme, boa Jabour)

    Alias o Jabour manda muito bem…abs galera.

  • Bom Cast! Eu gostei apenas do primeiro filme, o restante é totalmente dispensável (ainda não vi o 4).

    Sobre a pergunta que o Mau fez logo no começo em relação a galera que faz alterações nos carros, eu concordo, é algo bem brega. Ainda mais quando se joga neon e adesivos como “NOS”. É que normalmente os exageros são bregas, não?

    Eva Mendes rodada? Não sei, mas que eu topava dar uma voltinha ali, topava. hahahahahaha

  • Krusty,O palhaço

    Meu carro é a gasolina.O do Vin,diesel 😎

    —-

    Falta de comentário sobre esta franquia que eu não gosto.

  • Velozes e Furiosos 4

    Acabei de voltar de VELOZES E FURIOSOS 4 [VF4].

    Antes de tudo, quem vai assistir um filme da série onde o foco é em carros velozes, esperando um roteiro do Tarantino e uma direção do Kubrick, é melhor tirar o cavalinho da chuva. Não espere muito desses filmes bastante populares. Esse é o típico filme para a galera que vai curtir com amigos e aproveitar para ver um filme empolgante.

    Vamos lá…

    É MUITO BOM! Como falamos no cast, ele é verdadeiro “Velozes e Furiosos 2”. Esqueçam o “+ Velozes + Furiosos” e “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio”. VF4 voltou às origens e focou na história. É um belo filme policial, com personagens fortes, com máquinas espetaculares, muitas mulheres, trilha sonora adequada e boas reviravoltas. Tudo se misturou e deu este filme. Com certeza vai ter o “Velozes e Furiosos 5”. Já está rendendo muita grana!

    O que mais me impressionou no filme, nem foi ele em si, mas os fãs da série. Todas as sessões estavam LOTADAS, a galera se empolgando com as cenas espetaculares de carros, vibrando com as manobras, com as porradas nas brigas e etc. Esse é um público diferente. As vezes nós vamos conferir a determinados filmes com uma visão analítica demais e acabamos deixando passar que o principal objetivo de estar vendo um filme do gênero é o entretenimento. Impressionante o sucesso da série no Brasil. Não é por nada que revolucionou o gênero.

    O filme custou 85 milhões e no primeiro fim de semana SÓ nos EUA faturou 72 milhões. Teve a maior abertura de bilheteria de um filme do gênero, teve a maior abertura em bilheteria de 2009 e com certeza vai se pagar fácil. Vai dominar as bilheterias no Brasil [talvez fique bem equilibrado por causa do “Monstros vs. Alienígenas”, que foi massacrado por VF4 nos EUA].

    Tem motivo para termos feito esta edição do RapaduraCast. Movimenta multidões, influencia uma grande indústria de carros e faz com que os cinemas lucrem com o sucesso. Dizem que o cinema está mal das pernas, fazer filmes que o povo realmente quer ver talvez seja a solução para alguns desses problemas. Contanto que façam filmes mais cerebrais depois. Hehehehe

    O que me incomodou foi o excesso de efeitos especiais em algumas corridas e o roteiro bastante previsivel, apesar de boas reviravoltas. De resto, é espetacular. A cena da abertura do filme é pra deixar TODO MUNDO MALUCO. ESPETACULAR! Vale a conferir, mas não espere demais. 😉

    Nota: 8/10

  • jo3o

    zzzz,esperando um bom cast na proxima semana…

  • Bruno Aguiar

    Maquina mortífera não foi a única franquia policial, tem bad boys cara.

  • Albert Wesker

    não só BAD BOYS!!!

    tem o filme REFÉN,que na minha opnião é um filmão!!!

    Somos Marshal,filmão estrelado por Tomy Lee Jones.

    e muitos outros!!!!

  • dino, 31 anos rj

    se a gente for pelo que o Maurício disse, então a gente vai pra locadora, aluga tudo sobre Máquina Mortífera e aguarda o próximo século, onde talvez tenham filmes à altura (ele disse filmes policiais, né?)… 😯

    Sendo assim, acho que nem precisava fazer mais casts… encerrem com Máquina Mortífera e fim de papo… 😥

    @jo3o:
    Só vejo você reclamando dos temas, mas qual que você sugere?

    Não precisa também chegar a ponto,poxa… :roll:

  • dino, 31 anos rj

    @Krusty,O palhaço:
    …e o carro do Dedé: SANTANA!!!

  • O melhor carro tunado do cinema é o Batmóvel.rsrs. Que bom vocês reconhecerem o talento dos dublês, pq é muito fácil malhar esse tipo de filme, sem dar importância para essa parte técnica que é maravilhosa. O primeiro é muito chupado de Caçadores de Emoção, só faltou o Vin Disel morrer no final. É engraçado quando o Paul Walker diz para a irmã do Vin que teria que meter a porrada nele, e a garota tira o maior sarro. Esse segundo filme é intragável. No terceiro eu já tinha desistido. E o 4, sei ´lá irmão. Acho que vou catar outros filme no cinema para ver.

    Nesse final de semana eu troquei os velozes pelo Gran Torino estacionado. Bem melhor vocês não acham?

  • Guija Matías

    Parabéns por mais esse programa, rapazes!

    Observações:

    a) O rap nacional tenta copiar o estadunidense? Isso não procede de maneira nenhuma. Em São Paulo, eu posso te garantir de forma absoluta que isso não é verdade. Devemos ter orgulho do rap nacional, o qual só vem crescendo em termos musicais, fazendo uma fusão entre as batidas do rap com MPB e samba.

    b) Só acho que faltou uma consultoria musical mais roqueira, afinal, já, de cara, consigo pensar em “Red Barchetta” (RUSH) e “Camaro” (KINGS OF LEON) que ficariam bacana como música de fundo temática e entre as seções. 😉 De qualquer maneira, “Drive My Car” ficou excelente no final, parabéns! 😆

    c) Talvez a perseguição mais célebre de carro do cinema apareça em ‘French Connection’ (“Operação França, 1971), com Gene Hackman pilotando um Pontiac LeMans. Lembraram desse?

    Sem carro, a disputa de bigas em “Ben-Hur” é campeã disparada como a mais relevante da história do cinema.

    d) Eu tinha falado de “Carros Usados” no POPMail, mas parece que a alta octanagem do programa não deixou espaço para essa minha humilde colaboração. :mrgreen:

  • Alexandre – FSA – BA, meu velho, sou da mesma cidade q vc e tu n vai assistir simplesmente pq veio em copia dublada?! rapaz… axo tu vai perder o melhor da serie! Tenho q ti falar, o primeiro assistir logo quando inaugurou o Cine do Shopping Iguatemi q agora é Boulevard, e pra mim foi uma sensação fora do sério, acredito q vou voltar a sentir a mesma coisa q naquele dia com esse VF4.
    Abraçosss

  • Guija Matías

    Eis a mais inovadora e memorável cena de perseguição:



    Bom divertimento. 😮

  • Mas essa coisa de tunning, se é tosco ou não vai depender.

    Galera! Meu carro é minimamente “tunado”. O tuning no meu GOL é no quesito suspensão.

    Suei a camisa (dinheiro) para colocar suspensão esportiva (com registro em carteira e tudo) e deixar o carro mais estável. O meu carro ficou mais estável, principalmente em curvas. Posso fazê-las com mais conforto e segurança.

    Tem exageros. Carro “no chão”, com iluminação debaixo do carro (que tosco), sons de 4000000 W RMS.

    Quanto a tunning para corridas. O carro é muiiiiiiiiiiiiiiiito mudado. Carcaça, freios, motor, embreagem e suspenção.

  • Guija Matías

    Bruno, a grafia correta é “tuning”.

    Para resolver qualquer tipo de dúvida:

    http://www.websters-online-dictionary.org/definition/tuning

    Cf. especialmente o trecho “Car tuning is the use of technology applied to car passengers, specially GPS, car domotics, ergonomics and in-car entertainment (car-cinema sound and video and DAB radio).”

  • Aerofólio. Quuueeeeeeeeee tosco heheheeheheehehee. Tem carro com uns aerofólio tipo de F1. heheeh

    Aerofólio é util somente acima 160 Km/h.

  • Em termos de disputa gosto mais do WRC.

    Americano é tosco. Só faz disputa em reta. Não tem habilidade.

    wrc 2008 highlight:

  • Eu não concordo com o Mauricio que “Maquina Mortifera” é o melhor do policial. Eu vi tanta coisa boa nesse gênero nos últimos anos, que é até um absurdo dizer isso. Vou citar alguns:

    Um Tira da Pesada
    Duro de Matar
    Robocop [why not?]
    U.S. Marshals – Os Federais
    Bullitt
    Bad Boys
    A Hora do Rush
    Dirty Harry
    Desejo de Matar
    Fogo Contra Fogo
    Os Bons Companheiros
    Os Suspeitos
    Scarface
    Taxi Driver

    Alguns são espetaculares, outros nem tanto, mas existem vários filmes policiais bacanas. Dizer que só existe “Máquina Mortifera” é um despauperio.

  • Guija Matías

    Jurandir, “Os Bons Companheiros” e “Scarface” são hour-councor, não dá. 😎

    “Taxi Driver” é, indubitavelmente, um drama, e não um policial.

    “Robocop” foi muito bem lembrado, um policial cyberpunk. 😈

  • “Taxi Driver” é um drama, beleza, mas é um policial também. Como “Seven”, que é um Suspense, mas também é um policial. 😉

    Estava até conversando com o Mau e o Ph um dia desses, é muito complicado você categorizar determinados filmes, pois acabamos dizendo o que achamos mais interessante dele. Por exemplo, muita gente diz que “Pequena Miss Sunshine” é uma comédia [por ter se divertido com ele]. Outros dizem que é um drama [por ter se emocionado com a família]. Outros dizem que é uma comédia dramática.

    O que diríamos sobre “O Senhor dos Anéis”? Ação? Drama? Épico? Fantasia? Aventura? Suspense? Romance? É difícil categorizar. Muita gente gosta de dizer que Animação é um gênero. Eu, por outro lado, digo que “O Rei Leão” vai muito além de um gênero animação.

  • Guija Matías

    Eu entendo o seu ponto, mas ainda acho que pela abordagem, “Taxi Driver” é um drama, e dos fortes.

    Não sei o que é “Little Miss Sunshine”, mas é claramente um dos melhores road movies familiares já feitos! 🙂

  • Nesta edição os rapaduras falaram de carros, velocidade, os filmes e sobre mulheres. Mas que mulheres são essas? Para a alegria dos cuecas, algumas imagens das garotas Velozes e Furiosas:





































  • Guija Matías

    Coisa(s) linda(s), viu… ❗

  • Guija Matías

    E a digna representante brasileira dessas mocinhas aí quem seria?

    Eis a resposta: Débora Rodrigues!

    :mrgreen:

    Não sei se a rapaziada mais nova lembrará da guria, mas, em todo caso, Google taí pra isso.

  • Mais algumas:















  • Albert Wesker

    uhuuuuuuuuuuuuuu,adoro as orientasi!!!!!

  • Albert Wesker

    AS MORENAS TAMBÉM UHUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!

    nessas horas quem em nome de deus pensaria em ter SÓ O CARRO???? 😆

  • Gabriel “Borges”

    …Vi o Velozes e Furiosos 4 no cinema com uns amigos e…O FILME È UMA M@#$%! Meus colegas de facul acharão mais ou menos, mas eu, que sou fã de cinema, achei terrivel…Queria sair do cinema, mas isso seria uma desfeita, e era impossivel dormir com som de batida pra lá e pra cá…Bem queria ter visto o Che outra vez, filmão ( não tem critica do filme no CCR? ) Tchau e vai um recado: pensem duas vezes antes de ver Velozes e Furiosos 4 no cinema ><

  • Depois de ver a galeria de cachorras tunadas, vou tunra meu fusca. rsrs

  • Depois de ver a galeria de cachorras tunadas, vou tunar meu fusca. rsrs

  • jo3o

    acho que um sobre TERMINATOR
    (trinca + 1 )estaria de bom tamanho, ou sobre Maquina Mortifera, quem sabe um sobre o filme do CHE que seria uma boa hora para se falar de filmes que abordam temas políticos OU personalidades políticas… ❗

  • Algumas pessoas perguntaram porque fizemos um programa sobre “Velozes e Furiosos”. “Filme de carro sem cérebro“. Explico um dos motivos:

    TOP 10 BRASIL – FIM DE SEMANA

    Velozes e Furiosos 4” estreou junto com a animação da Dreamworks “Monstros vs. Alienígenas” e ATROPELOU. “Velozes 4” chegou ao Brasil com 226 cópias e “Monstros” com 331 cópias. Mesmo em desvantagem, era dificil encontrar uma sessão de Velozes vazia. Os números foram o reflexo disso:

    Posição / Nome do filme / Público / Arrecadação em Reais

    1. Velozes e Furiosos 4 – 463.867 – 4.407.873
    2. Monstros vs. Alienígenas – 270.953 – 2.759.139
    3. Ele Não Está Afim de Você – 126.355 – 1.348.482
    4. Quem Quer Ser um Milionário – 60.253 – 651.170
    5. Gran Torino – 38.330 – 445.300

    Quase meio milhão de pessoas viram o filme em 3 dias. NO BRASIL. Atropelou a animação da Dreamworks, que geralmente arrecada muito em sua estréia [Madagascar 2 que o diga, pois ficou 4 finais de semanas em primeiro].

    Se fizessemos sobre outra coisa perderiamos uma grande oportunidade de falar sobre esse FENÔMENO.

  • dino, 31 anos rj

    @bruno:
    Estou mandando um vídeo também…
    este estilo de carro chama mais a atenção..

    http://www.youtube.com/watch?v=JNTZxcKP1dc

    vai dizer que não?
    rs

  • Samuel Varela – 30 anos – Crato-CE

    Muito bom esse podcast.
    Vi os três filmes anteriores, mas ainda não vi VF4, ainda não chegou no cinema daqui. Gostei muito do primeiro, um pouco do segundo e quase nada do terceiro, espero que este quarto venha para mudar essa história,

  • Ainda acho que carro tunado fica parecendo aqueles trenzinhos com fofão, cebolinha e bichinhos que ficavam circulando por algumas cidades anos atrás.

    Tem filmes que fazem uma certa “involução” na sociedade. Enquanto “Matrix” fez muita gente andar de sobre tudo e óculos escuros e tentar ser hacker, “Velozes e furiosos” faz os caras transformarem os carros em árvores de natal barulhentas e virarem genéricos do 50cent.

    Não que a moda “Matrix” da época fosse legal, mas pelo menos não involuia o cérebro a ponto de achar que “Yo” é coisa do português.

  • dino, 31 anos rj

    atenção gente: o vídeo que mandei acima tem cena de dar susto..
    Achei melhor avisar… desculpem-me por não ter avisado antes…

  • jo3o

    então acho que um dos proximos será sobre Dragon Ball.

  • Cleber Bobadilla, 24 anos, Porto Alegre

    Acabei de escutar o podcast, sem pretenção nenhuma pois, sou apaixonado por carros e mulheres lindas e gostosas. Mas, a franquia V&F pra mim não vai nem um pouco além disso, com roteiros rasos e atuações pífias. Ainda não vi esse último e pra falar a verdade não estou nem um pouco curioso.
    Mas, como tudo na vida também existe o lado positivo (e dessa vez não são somente as mulheres!). Tive a honra de ter meus atropelamentos contados no RapaduraCast. Isso já vale alguma coisa.

  • Apesar de não ser admiradora nem de mulheres nem de carros, eu gostei desse RC =)
    Porquê? Pq tem o Jurandir cantando Creeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuu kkkkkkkk

    Eu não entendo bulhufas de carros. Até o mês passado eu jurava que dirigia um Corsa, quando me informaram que era um Palio. ahahuahauhah

    Mas neh… Eu soh assisti o terceiro filme. E soh pq tinha aquela cena em que o Han (o mais lindo uhullll) e o outro lah (q não era lindo e, portanto, esqueci o nome) corriam nas ruas de Shibuya, com moh galera andando por lah.
    E tb pq eu sou japonesa e gosto de coisas japonesas =)

    Aliás, falando em homens lindos, cadê? Acho q faltam fotos dos homens de Velozes e furiosos =p
    Aliás, acho q faltam homens bonitos no filme, não?

    Beijinhus, e sucesso!

  • dino

    Érika:
    Se você quer mesmo ver homem bonito, me add no msn… shausdhaushaushaushauhsa

    Confundir Corsa e Pálio tudo bem, mas espero que não confunda Fusca com Variant… kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

  • O nosso ouvinte Dino mandou por e-mail um link mostrando como a FIAT faz para divulgar seus produtos para um grande público masculino:

    – contraram uma atriz pornô, tiram a calcinha dela e o resto é lucro!

  • Kezia Oliver

    Cast sensacional!Adorei!(Apesar de eu nunca ter me interessado por essa franquia e dos comentário meio machistas :mrgreen: 😉 ).

    Esse cast marcou por 2 motivos:
    1-Juras ingressando na carreira de funkeiro,
    2-Primeira trinca da história com 4 filmes 😆

    Uma amiga minha assistiu com o namorado o filme e contou que a sala estava repleta de casais (ou seja,o público não era só masculino),e que todos se empolgaram em diversas parte do filme.

    Aí,Juras,teremos um podcast sobre Dragon Ball Z?

  • Guija Matías

    @ Kezia:

    “2-Primeira trinca da história com 4 filmes”

    Realmente. Boa. Se não fosse só de cinema daria para enxutar “Mochileiro das Galáxias” aí no meio. :mrgreen:

    “… e contou que a sala estava repleta de casais (ou seja,o público não era só masculino)…”

    É, tem muito cara mala por aí mesmo (e muitas bravas fêmeas as quais eu tanto admiro por tamanha paciência e perseverança com os recém-mencionados malas).

  • Kezia Oliver

    Guija kkkkk :mrgreen: Bom,minha amiga foi com o namorado igual,mas ela disse que gosta dessa franquia.Já outra amiga minha não gosta desse tipo de filme,mas o namorado é fã,então ele chamou ela para ir e ela vai fazer o sacrifício. 😆

    Rapaz,até agora eu estou pasma com a foto da coluna do irmão do Jabour. 😯 Não entendi até agora.

  • Kezia Oliver

    *igual a outras tantas mulheres (isso que dá digitar rápido 😳 )

  • dino

    Valeu Jurandir!!!!!
    É por isso que eu comento, chateio…
    Vocês ME DÃO OUVIDOS!!! HUASHUAHAUHS!!
    ABRAÇÃO!!

  • Albert Wesker

    ué,ainda não entrou o popmail???

  • Albert Wesker

    pho,vai me dizer que foi cancelado???

    tava até mais facil prá ser lido pela equipe CCR!!

  • Não terá Pop’Mail. Explicaremos no programa!

  • Albert Wesker

    maior sacanagem isso,cara!!!!!! 👿 👿

  • Albert Wesker

    poxa vida,aposto quer foi por causa desses reclamões que vivem reclamando de tudo,não tá satisfeito com o assunto,não tá satisfeito com o progama,não tá satisfeito com a equipe,não tá satisfeito com nada!!!!!

    daí,INFELIZMENTE o progama é obrigado a ceder o pedido!!!

    porque não fazem o seguinte!!!

    porque não beneficiem os dois,tanto o lado dos emails quanto os do popmails????

  • Albert Wesker

    e ai o que acham OUVINTES!!!!

  • dino, 31 anos rj

    Albert Wesker:
    apoiadooooooooooooooooooo!!!!

  • Marcelo Nen – Recife

    eu acho bem capaz de sair um duplex de dragonball na quinta, e por isso não teria popmail

  • .
    .
    .
    Pra quem não entendeu a foto da coluna do meu irmão… Seguinte:
    .
    O que vocês vêem é uma gaiola que protege a medula dele no ponto onde teve 2 vértebras da coluna esmigalhada, e vêem também 2 placas (uma na frente e outra atrás da coluna presas com parafusos. Essas placas que dão sustentação e fazem o papel das vértebras esmagadas, entenderam? As placas estão fixadas 1 vértebra acima e outra abaixo das 2 vértebras que foram esmigalhadas. Poucos médicos apostavam que ele pudesse voltar a andar depois dessa, mas tá aí andando com dificuldades de bengala.
    .
    .
    .

  • Guija Matías

    Sr. Jabour, o seu irmão é um fanfarrão, sr. Jabour.

  • Erica Seoane, 29 anos – Salvador/BA

    A franquia pra mim funciona como tequila:
    A Primeira anima e desce bem
    A Segunda já amarga mais
    A Terceira dói na alma

    Daí pra frente, ninguém se responsabiliza mais.

    Parabéns pelo cast. Juras tem futuro no munfo Funk

  • Guija Matías

    Atentem para o fato de que a teoria mencionada em hora boa por Erica Seoane se aplica a um sem número de franquias cinematográficas. 😯

  • Kezia Oliver

    Agora eu entendi a foto da coluna!Minha nossa!

    Poxa,eu gostei da ideia do Popmail,apesar de não ter tido tempo de participar ainda.Mas só não teremos ele para a próxima edição ou é definitivo? 😥

    É…Marcelo Nen pode estar certo.

  • Kezia Oliver

    Bom,vocês falaram da questão moto x carros,eu achei um vídeo,onde Marco Luque (do CQC)fala sobre isso,através de seu personagem,o motoboy Jackson Five. 😀

    http://www.youtube.com/watch?v=9kVYwfvQr0s

  • dino, 31 anos rj

    acrescentando uma coisa: a moça de “família” que faz a propaganda do Fiat no link acima é a Márcia Imperator, que ficou famosa no programa do João Cléber, no quadro Teste de Fidelidade…

    *************************Vi o filme, mas não deu pra ver tudo depois dos créditos, tem mais coisa ainda?****************

  • Debby

    O cast foi muito bacana mesmo. Adorei as piadinhas e acho justa o esculachamento em relação aos filmes “2 e 3” da franquia, as Desafio em Tóqui é bacaninha sim!

    Sempre fui fã de filmes de ação e aqui em Salvador as sessões estão lotadíssimas! Do primeiro horário até a saidera. Achoq ue eu só vi tanta mobilização assi em Titanic e Ghost. Rs… Até o chão tava lotado. A galera aplaudindo na hora dos rachas, e também quando as gostosas apareciam (Rs), torcendo pelo Dom… Um arraso!

    Fazia tempo que eu não via uma mobilização popularesca e boba no cinema… E é gostoso pra caramba isso!

  • gostei não
    fraco…
    espero que o próximo seja melhor

  • rabbbony santos – 25 anos – Natal/RN

    To achando que não tem rapaduracast essa sexta…Não sei porquê…Será que alguem morreu??

    Não, acho que não…

  • luis fernando – 19 anos – VR

    hum………..então é por isso que não teve popmail???

    ah tá,agora entendi!!!

    malzzzzz 😳 😳

  • Rabbony Santos – 25 anos – Natal/RN

    Vamos deixar Eles descassarem, Eles merecem…

    Boa Pascoa mestres rapaduras!!!

  • Tem edição essa semana sim. 😉

  • Rabbony Santos – 25 anos – Natal/RN

    Ata…Por essa eu não esperava…

  • FREDHY

    Concordo com o Jabour_Rio, discordando do Juras, quando ele diz que não foi o Velozes e Furiosos que fez a fama dos carros tunnados e dos rachas.

    Na verdade, o Brasil sempre foi muito atrasado com relação a tudo o que é relacionado a tecnlogia automobilística. Só a uns 3 anos para cá que nós passamos a ser reconhecidos como mercado alvo para tecnologia de ponta.

    Mas eu disse isso tudo só para comentar que aqui no Japão a cultura do tunning existea pelo menos duas décadas. Ou seja, não foi o filme que insitou isso.

    E gostaria também de falar sobre o Velozes e Furiosos 3. Vocês comentam que o filme foi rodado no Japão por causa das montadoras japonesas. Mas na verdade o grande motivo do filme ser rodado no Japão foi a febre causada pelo anime “Initial D”, que enfoca exatamente os drifts nas montanhas japonesas.
    Esse desenho fez tanto sucesso que virou filme um pouco antes do V&F 3 e deixou todo mundo alucinado no oriente.
    Posso dizer que o Initial D é muitas vezes melhor que o V&F 3, apesarde ter gostado da versão americanizada.

    Taí o trailer do filme. Mas vale conferir o anime que é muito melhor: http://www.youtube.com/watch?v=EsXYKtm4hug

  • FREDHY

    Abertura do anime Initial D:

    http://www.youtube.com/watch?v=fMIWWbjvjzQ

  • Guija

    Esse comentário do FREDHY me recordou de um documentário bastante interessante sobre a fixação da população em carros de e em Porto Rico: “Isla Chatarra”. Recomendo.

    Olha o trailer aí:

    http://www.youtube.com/watch?v=Ge5HpMgLtSs

  • Gabriel “Borges”

    Não teremos cast de semana santa? Semana santa…!…Acho que vai ser um cast sobre filmes bíblicos, se for, o Ph vai chorar… ( escutem o cast 50 ). Especial de Dragon Ball? Os filmes de Dragon Ball são de anime e são medianos, prefiro un cast-biografia de Hayao Miyazaki ( aposto que vai sair quando for lançado “Ponyo” aqui no Brasil lá para agosto eu acho… ) Saudações

  • Tiago Reis

    Escutei agorinha o RC124 e já tenho outro para ouvir, até que é bom ouvir atrasado!

    Não sou um grande fã da saga Velocidade Furiosa (aqui em Portugal foi chamada assim) mas assisti o 1 e o 2 no cinema e vibrei muito com toda a atmosfera. Só que com o 2 dei uma desmotivada e estou até hoje para ver o 3. O cast foi bom, foi um bom papo de cinema sobre carro e focou bem na consciência do condutor. Aquela cadeia referida pelo Jabour foi bem interessante.

    Portugal sofre muito com a falta de consciência dos condutores, somos dos países da União Europeia com maior taxa de acidentes e de mortos nas estradas. Tudo isto por causa daquilo que o Maurício falou, o povo entra no carro e se sente o SuperHomem, capaz de atingir velocidades furiosas, fazer ultrapassagens impossíveis e desrespeitar as regras com todo o à vontade. Há um grupo de humor português que brincou muito bem com a situação, em vez de ver a taxa de álcool no sangue dos condutores vê a taxa de bazófia. Não sei se vcs têm essa palavra no Brasil mas a bazófia é aquele sentimento de superioridade, uma certa vaidade que acaba por provocar muitos dissabores na estrada.

    Se quiserem conferir vejam aqui no link:

    http://www.youtube.com/watch?v=N4UGqQyNSAw

    Quanto à questão do POPMAIL vs EMAIL e etc. de facto neste Cast a coisa já ficou com muito mais ritmo e mais interligada com a conversa. A táctica de puxar a conversa primeiro para depois inserir as opiniões dos ouvintes foi boa e a coisa correu bem. Ainda assim sinto falta do quadro de emails por todos os motivos que já referi anteriormente mas também pelo facto de ser sempre interessante voltar um pouco atrás. Assim cada cast forma um ciclo fechado e não gosto tanto disso! Mesmo quando vou escutar um cast antigo gosto sempre de ouvir o quadro de e-mails desse cast. Mas confio completamente em vcs e sei que vão chegar à melhor solução possível com o tempo!

    Abraços de Portugal!

  • Olá rapdurianos,

    Só um adendo sobre algo que não foi comentado no cast: O Vin Diesel comentou que fez um curta-metragem que liga os filmes:

    “Escolhi uma música que ouvi nas ruas da República Dominicana, durante uma de minhas viagens para abrir uma escola de cinema, parte da Global Film Foundation. O presidente me pediu para ajudar a aumentar o mercado cinematográfico lá, então a primeira coisa foi criar a escola. Meu pai ensina cinema na NYU (New York University), então pudemos inserir esse currículo lá.

    Acabamos de filmar Los Bandeleros, curta-metragem que faz a ponte entre o primeiro Velozes e Furiosos e o novo filme, e os alunos dessa escola realizaram o filme. Foi fantástico. Então, a música – chamada Los Bandeleros, de Dom Omar e Tego Calderon – foi a razão. Não faz o menor sentido Dom estar em Tóquio e, ainda por cima, com uma trilha sonora em espanhol. Mas tudo vai fazer sentido agora.”

    Este trecho foi retirado de uma entrevista que o Nerdcast fez com o Vin Diesel, segue o link para quem quiser ver na íntegra:

    http://jovemnerd.ig.com.br/especiais/entrevistas/bate-papo-com-vin-diesel/

  • Francesca Abreu – DF

    Muita testosterona pro meu gosto.
    Não consegui me motivar e terminar de ouvir o cast.

  • Layne Cris

    que mulher gosta de carro realmente é fato! 😆 E gosto demais d

    sobre modificações, o que eu acho o fim do mundo é aquele carro fuleira com aquele néonzão embaixo. Pééééssimo isso!

    morri de rir com as tunagens de carro, carruagem, Flinstones!! 😆 😆

    o 1º filme é muito bom, o 2º é triste, mas até que o 3º é legal, mas é claro que o 4º supera os 2 anteriores.

    ah, o do Tóquio não é faculdade é ensino médio. E tem coisas muito legais no 3º.

    wabaki? 😆 😆 😆

    ah, já passei por um período de stress grande da vida e fiz muitas besteiras no trânsito. Minha mente ficou meio tresloucada. Via carros andando, então acelerava, bati, levei muita multa. Foi um período péssimo. Então aprendi a respeitar meu sistema biológico. Qdo estou “passada”, não dirijo.

    e eu aprendi com o rapaduracast a sempre ficar nos créditos! 😀

  • Rodrigo Tavares

    Olá seres rapadurianos!

    Acabei de assistir ao filme, e gostei muito! Adrenalina pura, mulheres maravilhosas, e diversão garantida.

    Que o Vin Diesel faz difença é fato! O filme é a cara dele, apesar de ter gostado do terceiro filme, no qual ela só faz uma pequena participação.

    Abraços!!!

    Rodrigo Tavares
    Sydney, AU

  • Francesca Abreu – DF

    Ow….

    Vale ressaltar que eu não escutei ao cast, mas eu adoro a série do Velozes e Furiosos.
    E acho massa ter tido um cast sobre isso. Eu só tô esperando a oportunidade de ir assistir no cinema.

    Mas, o problema é que eu não me interesso mesmo por carros. Pra mim, se um carro tiver quatro rodas e com ar condicionado, sem me dar problemas, já tá valendo.

  • Confesso que ainda não assisti ao terceiro filme, mas gostei de todos os outros, mesmo o + Velozes + Furiosos que é um bom filme de ação B.
    O filme 4 é o melhor!!! Espero que tenha a parte 5, valeu!!! Loo assisto ao filme 3, imaginando algo como o manga/anime Initial D que é maravilhoso…

  • adriano

    as minas das fotos são gatas em .exclamation .assustado .capetarindo

  • O mundo dos pegas já existia a bastante tempo mesmo. Vocês comentaram sobre vários filmes, mas vale lembrar também do filme – The Wrath – do ainda novinho Charlie Sheen, tenho o filme aqui e em português ele se chama – A Aparição – Nele os pegas eram constantes e o que ficou marcado mesmo era quando aquele carro preto fodastico acelerava ate o talo e sumia, do nada ele aparecia lá na frente parado no meio da rua. Esse é mais um ótimo filme que passava no cinema em casa.

    http://www.youtube.com/watch?v=XsM2EaV5oOs

    PS: Vocês se lembram do Bandit? .lol

    http://www.youtube.com/watch?v=t-0vJJyZQMQ

  • Victor Hugo – 24 anos – São Paulo

    Pô, não gosto de Velozes e Furiosos, não assisti o quarto filme mas deve ser meio igual ao primeiro. Mas adorei o cast, tanto que ouvi ontem e sonhei que colocava um negócio de nitroglicerina no meu carro pra ele correr mais rápido e ficava com medo de ele explodir..heuheuehueheuheuehue
    Sensacional! Mas a quadrilogia, pra mim só é forma de mostrar mulheres gostosas e carros possantes. Nada de história!

  • Eve Silva

    Dos filmes da franquia vi mesmo completo só o primeiro…acho demais!!!!
    O segundo e terceiro devo ter visto trechos, mas não cheguei a gostar.

    Acredito que com a volta do elenco esse 4 vai ser legal.

    Valeu 🙂

  • Kuka

    Adorei esse rapaduracast!!!
    Eu lembro que assistir o segundo primeiro e dps ki fui ver como era o primeiro, mais msm assim eu odiei o sungindo filme, não tinha nada ali que me chamasse atenção, pra mim o pior saga, sando que eu nem cheguei perto do terceiro pois qdo vi ki não tinha o Paul Walker fikei logo revoltada, concordo com o Mau que continuação so funciona com o elenco original do filme.
    Agora quando vi o primeiro filme, meuuuuuuuuu mto loucooooooooooooo
    Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii *_*
    A Michelle e o Vin são a alma dese filme, as melhores cenas se tornam desse casal, por isso que foi um grande acerto no quarto filme retornarem com esse casal, mesmo com a morte da Letty :(, mais é algo compreensivel!
    So que é como eu falei com minha irmã: prefiria que quem tivesse morrido fossse a irmã do personagem do Vin e não sua namorada!
    auhauhauhauhauhahuahua

  • Alisson Gustavo Kalil

    Foda é que fã é cego,

    eu sou tarado por um tunning, NEED FOR SPEED OLD SCHOOL.
    Difícil avaliar como cinéfilo.
    Pra mim são todos do car****.

  • RENAN

    TURNING???????? BURROS PACAS EM…MAS PASSA

  • fredy

    Cara ficou muito massa,adoro carros e quando vi o filme nossa,sem comentarios,estou louco pra que o 5 chegue logo,abraços a todos.

  • Adorei o Cast, sou muito fissurado pelos filmes Velozes e Furiosos, entendo que cada um tem a sua fase na série o meu entendimento é que o Velozes 1 inicia a série principal, o 2 é um hiato ja que o personagem do Vin precisa sumir mesmo, o 3 funciona como um spin-off, leva o nome da série mas não tem um papel tão importante, agora sim chegamos ao 4º que esse sim é a verdadeira continuação como vocês disseram!!! Nunca fui de curtir carros e tals, mas acho que a série popularizou demais o desejo de se ter um carro, não apenas para “tunar” mas apenas de ter um carro, o status e a comodidade… Bom levando em consideração que nesta semana no dia 30/05/2011 já assisti o Velozes 5, a série tem muita borracha pra queimar no asfalto!!! Belissimo Cast, estão de parabéns!!!

  • Galera parabéns pelo ótimo trabalho!!!

  • Mauricio

    Na época em que foi lancado o Velozes e Furiosos achei besta, até que saiu o Tokio Drift que apesar de todas as reclamações, eu gostei e me fez rever o dois primeiros. E não é que eu acabei gostando de todos!!! Este ultimo, no Rio, eu achei mto foda!!!

  • Bred

    Ok, estou atrasado mas só fui procurar pelo rapadura hoje, enfim vou comentar mesmo assim:
    Não sou fã da franquia mas eu achei o terceiro muito superior aos outros, por que?
    Simples, ninguém ia ver por Velozes e Furiosos esperando algo policial… todo mundo ia esperando por filmes de corrida, o próprio Juras defende seguindo esse ponto, ninguém lembra de alguma cena de ação do primeiro filme, a galera lembra das de corrida.
    Achei uma decisão muito errônea o Mauricio falar que o terceiro é uma merda.

  • Felipe Severo R

    Grande episódio..saudades das participações do Mau!

  • Wilson Moura

    ouvindo o cast vendo os trechos dos filmes, melhor sugestão.