Cinema com Rapadura

  sexta-feira, 18 de julho de 2008

RapaduraCast 86
Saga Batman no Cinema | Partes 1 e 2

Comente nas redes sociais e participe do nosso debate, porque aqui você sabe: "Assistir é apenas o começo"!

Parte 1:

1x 1.5x 2x
0:00:00

Parte 2:

1x 1.5x 2x
0:00:00

Aproveitando a maior estréia do ano, o RapaduraCast lança uma novidade: 2 PODCASTS sobre o mesmo tema, no mesmo dia, com conteúdos diferentes. Esta primeira parte você confere tudo sobre o personagem e os principais filmes da saga. Pegamos a ordem cronológica da filmografia do Homem-Morcego e fizemos o link dos personagens retratados nas “obras” com os quadrinhos. Desde a saga do Tim Burton, passando pela fase Joel Schumacher, chegando até Christopher Nolan. Portanto, se você ainda não viu “BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS”, escute a PARTE 1 para se preparar.

Assistiu “BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS”? Então você tem o pré-requisito principal para escutar a PARTE 2 do nosso especial. Diferente da primeira parte, este episódio é focado exclusivamente no novo filme da saga. Detalhamos toda a história e discutimos tudo sobre a obra. Falamos sobre a direção, história, personagens, interpretações, técnica usada, armas e etc. Heath Ledger faleceu, mas deixou um legado absurdo com o Coringa. Discutimos todas as nuâncias dos personagens do filme, suas decisões, suas ânsias, suas ações, suas vontades e suas personalidades.

Jurandir Filho (o Juras), Raphael Santos (o Ph), Maurício Saldanha (o Mau) e Thiago Siqueira (o Sicas) debateram tudo que foi adaptado para o cinema sobre o Batman. Quais os melhores filmes? O que a saga Tim Burton fez de bom para a saga? Por que Jack Nicholson aceitou fazer o Coringa no primeiro Batman? Qual o melhor intérprete do personagem: Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney ou Christian Bale? O que deu na cabeça do Joel Schumacher com os mamilos, bat-cartão e close nas bundas? Fizemos um estudo da personalidade do Coringa e uma interpretação sobre a atuação do Heath Ledger. Escute agora!

|| LINKS ÚTEIS
Vídeo do Joel Schumacher pedindo desculpas
Trailer de Batman – O Retorno
Explicando o marketing viral de The Dark Knight


|| ASSINE O RAPADURACAST
Spotify: Escute o RapaduraCast no app! Segue e avalia a gente lá!
iTunes
: Tem iPhone/iPad/Mac? Adiciona aí!
Pocket Casts: Assine no app de podcasts!

|| NOSSOS CONTATOS
Youtube: Rapadura no YouTube! Se inscreve lá!
Instagram
@cinemacomrapadura
Twitter: @rapadura


Tags: , , , , , , ,

Compartilhe

Participantes

Jurandir Filho
Jurandir Filho
@jurandirfilho
Mau Saldanha
Mau Saldanha
@mausaldanha
Raphael Santos
Raphael Santos
@phsantos
Thiago Siqueira
Thiago Siqueira
@Thiago_SDF

Ouça Também