Cinema com Rapadura

  sexta-feira, 23 de novembro de 2007

RapaduraCast 51
Futebol no Cinema | Parte 1

Comente nas redes sociais e participe do nosso debate, porque aqui você sabe: "Assistir é apenas o começo"!

1x 1.5x 2x
0:00:00

Que bonito é…”. RapaduraCast sobre futebol, minha gente. Depois do sucesso que foi a edição 50, sobre filmes pornográficos (batendo recordes de downloads e e-mails recebidos), nessa edição outro assunto de menininho (teoricamente) foi debatido. Esse trata-se apenas do primeiro (de dois) RapaduraCast sobre o assunto. Por isso, o que faltar será abordado no outro programa que será lançado em breve (mandem e-mails dizendo o que está faltando). Já fizemos uma PARTE 2 dessa edição especial! Não deixe de escutar!

Jurandir Filho (Juras), Raphael Santos (PH) e Paulo Flausino (em sua primeira participação) calçaram suas chuteiras para conversarem sobre os filmes nacionais de futebol e dar uma de teóricos da bola. A relação de filmes foi dividida em duas categorias: documentário e ficção. Entre os documentários, títulos como “A Batalha dos Aflitos” e “Pelé Eterno” foram abordados. Já alguns dos filmes de ficção comentados foram “Boleiros”, “Os Trapalhões e o Rei do Futebol”, “Zico – O Filme”, entre outros. Se deu certo ou não essa de Teoria do Futebol, cabe a vocês responder.

Um dos pontos que mais gerou discussão aconteceu quando fizeram a pergunta: “Por que não tem um ‘Cidade de Deus’ ou um ‘Tropa de Elite’ do esporte no Brasil, o país do futebol?“. Será que o país ainda não está preparado cinematograficamente para levar o esporte mais popular do mundo aos cinemas de forma real? Por que todo filme que quer retratar o esporte soa tão falso? Ator não sabe jogar futebol e jogador não sabe atuar. O que fazer?

Duração: 83 min


|| ASSINE O RAPADURACAST
Spotify: Escute o RapaduraCast no app! Segue e avalia a gente lá!
iTunes
: Tem iPhone/iPad/Mac? Adiciona aí!
Pocket Casts: Assine no app de podcasts!

|| NOSSOS CONTATOS
Youtube: Rapadura no YouTube! Se inscreve lá!
Instagram
@cinemacomrapadura
Twitter: @rapadura


Tags: ,

Compartilhe

Participantes

Jurandir Filho
Jurandir Filho
@jurandirfilho
Raphael Santos
Raphael Santos
@phsantos

Ouça Também