Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 01 de setembro de 2020

David Benioff e D.B. Weiss, de Game of Thrones, irão adaptar ficção científica chinesa para a Netflix

Time de produtores executivos conta com Rian Johnson, Rosamund Pike e a produtora Plan B, de Brad Pitt.

David Benioff e D.B. Weiss, de Game of Thrones, irão adaptar ficção científica chinesa para a Netflix>

David Benioff e D.B. Weiss, dupla por trás de “Game of Thrones“, definiu seu próximo projeto. Eles irão adaptar a ficção científica “O Problema dos Três Corpos“, do autor chinês Liu Cixin, para a Netflix. A informação foi divulgada pelos próprios canais do streaming (via THR).

“O Problema dos Três Corpos” é parte de uma trilogia, cujos outros dois livros também serão adaptados, no formato de série. Ela retrata o primeiro contato da civilização humana com alienígenas, cujo real propósito é invadir a Terra para poder se desfazer de seu planeta de origem, cujos extremos climáticos ameaçam sua sobrevivência. A obra de Liu Cixin venceu o Prêmio Hugo de ficção científica em 2015, e é tida como um dos principais trabalhos do gênero desde seu lançamento em 2008.

Este será o primeiro projeto de fato de Benioff e Weiss após o término de “Game of Thrones“. A dupla tinha uma nova série prevista para a HBO, “Confederate“, cuja premissa vinha sendo criticada por retratar os EUA após uma fantasiosa vitória da Confederação na Guerra Civil Americana. Cancelado este projeto, eles migraram para a Lucasfilm, onde tinham uma trilogia de filmes da franquia “Star Wars” prevista, mas que também acabou cancelada quando a dupla firmou seu acordo de exclusividade com a Netflix.

A equipe criativa por trás da adaptação tem experiência com projetos de grande porte. Rian Johnson e Ram Bergman (diretor e produtor de “Entre Facas e Segredos“, respectivamente) serão produtores executivos junto a Nena Rodrigue, da T Street Productions. Completam o time Lin Qi e Zhao Zilong, que detém os direitos de adaptação das obras de Liu Cixin; Plan B Entertainment, produtora de Brad Pitt; e Rosamund Pike e Robie Uniacke pela Primitive Streak.

Ainda não há previsão de início dos trabalhos para “O Problema dos Três Corpos”.

Saiba Mais: , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas