Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 01 de março de 2013

Helen Mirren conta detalhes de seu encontro com Alfred Hitchcock

A atriz revelou que, no auge de sua "ignorância" adolescente, não tinha interesse no cineasta.

helen e hitch

A vencedora do Oscar Helen Mirren (“A Rainha”) está em cartaz nas telonas como Alma Reville, esposa do aclamado cineasta Alfred Hitchcock em “Hitchcock”, filme protagonizado por Anthony Hopkins (“O Silêncio dos Inocentes”). Poucos sabiam, no entanto, que a atriz teve a oportunidade de conhecer o diretor, já falecido, pessoalmente.

“Eu estava começando e ele estava fazendo ‘Frenesi’ (1972) em Londres. […] Nem me lembro direito de como foi o encontro”, relembra em entrevista ao site de notícias Uol.

Helen confidenciou ainda que não se interessava muito pelo estilo do diretor.

“Na minha ignorância – e arrogância – de jovem, ele era ‘da velha guarda’ e isso não me interessava. Se fosse Antonioni, Bertolucci ou um dos outros europeus, eu teria ficado superinteressada. Fui muito burra. Não percebi que Hitchcock era um mestre no que fazia”.

O roteiro de “Hitchcock” retrata um momento crucial na carreira do cineasta Alfred Hitchcock (Hopkins). Já consagrado em Hollywood por filmes como “Janela Indiscreta” e “Um Corpo que Cai”, o cineasta decide se arriscar com uma produção de baixo orçamento – cerca de US$ 800 mil – e rodada em preto e branco. Lançado em 1960, “Psicose” se tornou um clássico instantâneo, arrecadando mais de US$ 50 milhões ao redor do mundo.

O  elenco conta ainda com Scarlett Johansson (“Os Vingadores – The Avengers”) como a atriz Janet Leigh; James D’Arcy (“Exorcista: O Início”) interpretando o ator Anthony Perkins, o Norman Bates; Jessica Biel (“O Ilusionista”) no papel da atriz Vera Miles; Danny Huston (“O Aviador”) no papel de Whitfield Cook, amigo e colaborador de Alma, com quem escreveu o roteiro de “Pavor Nos Bastidores” de 1950;  Toni Collete (da série, “United States of  Tara”) no papel de Peggy Robertson, assistente de longa data do cineasta; e Ralph Macchio (“Karatê Kid – A Hora da Verdade”) como o roteirista  de “Psicose”, Joseph Stefano.

O filme está em cartaz nas principais salas de cinema do Brasil.

Saiba Mais: , ,

Thayanne Brasil
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas