Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 16 de fevereiro de 2014

Ron Howard dirige adaptação live-action de The Jungle Book

Obra conta a história do garoto Mogli.

1 - Cópia

O The Hollywood Reporter informa que Ron Howard (“Rush: No Limite da Emoção”) será o diretor da adaptação live-action de “The Jungle Book“, clássico livro de Rudyard Kipling que criou o menino da selva Mogli. A Disney já fez adaptações em forma de animações em 1967 e em 2003.

No livro, Mogli, um garoto indiano que se perdeu na selva profunda ainda muito pequeno, é adotado por uma família de lobos. Em meio à natureza esplendorosa e selvagem, ele conhece Shere Khan – o tigre de Bengala -, uma pantera negra que vai protegê-lo e o velho Baloo, um urso pardo que ensina aos filhotes de lobo as Leis da Selva. Entre uma e outra aventura, Mogli cresce para se tornar um homem e deparar-se com os questionamentos sobre que tipo de pessoa será e sobre como se juntar aos da sua espécie sem trair as criaturas que o acolheram. Publicado originalmente em 1895, “O Livro das Selvas” é composto por várias histórias – a maioria com Mogli como protagonista.

Callie Kloves, filha de Steve Kloves (roteirista da série “Harry Potter” e que também produzirá essa adaptação), é a responsável pelo roteiro do filme.

Saiba Mais: ,

Lucas Mendonça
@lucassilvamend

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas