Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 09 de janeiro de 2023

Nicolas Cage afirma que não aceitaria papel em Star Wars: “sou trekkie”

Ator confessou que cresceu assistindo William Shatner como Capitão Kirk em "Star Trek".

Nicolas Cage afirma que não aceitaria papel em Star Wars: “sou trekkie”>
(Imagem: Getty Images)

Não que houvesse expectativa, mas a galáxia de “Star Wars” certamente já não terá uma estrela – e das mais brilhantes. Falando ao Yahoo, Nicolas Cage afirmou que não aceitaria um papel na franquia da Disney. O motivo? Ser um fã autodeclarado de “Star Trek“:

“Não aceitaria. Sou um trekkie [como se denominam os fãs de ‘Star Trek’], cara. Sou da Enterprise. É ali que eu fico. Não estou na família de ‘Star Wars’, estou na família de ‘Star Trek'”, diz o ator, notando ainda que cresceu assistindo William Shatner interpretar o capitão Kirk na série clássica. Cage foi além, mostrando-se fã dos últimos filmes da franquia criada por Gene Roddenberry:

“Achei [Chris] Pine ótimo no cinema. Eu acho que os filmes são excelentes. Gosto das [mensagens] políticas e sociológicas. Para mim, o que realmente é ficção científica e por que é um gênero tão importante é que você pode realmente dizer o que quiser, como quiser. Você o coloca em um planeta diferente, em um tempo diferente ou no futuro, e sem que as pessoas pulem em você, você pode realmente expressar seus pensamentos como Orwell ou quem quer que seja no formato de ficção científica. E ‘Star Trek’ realmente abraçou isso.”

Vale notar, entretanto, que a rivalidade entre “Star Wars” e “Star Trek” é meramente pro-forma, sendo que boa parte das comunidades de fãs de ambos se interseccionando. Ainda assim, vez ou outra os dois lados gostam de tirar sarro um do outro, mas sem maiores consequências.

O próximo lançamento de Cage nos cinemas, no entanto, não terá nada a ver com espaço ou ficção científica. Ele vai dar vida ao Conde Drácula em “Renfield“, comédia de terror estrelada por Nicholas Hoult. O filme chega aos cinemas brasileiros em 4 de maio – assista ao trailer.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas