Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018

Selton Mello anuncia sua estreia como diretor nos Estados Unidos com o filme Cathedral City

O ator participará também da nova série da Netflix chamada "O Mecanismo".

Selton Mello anuncia sua estreia como diretor nos Estados Unidos com o filme Cathedral City>

Selton Mello, um dos mais talentosos artistas brasileiros, fará sua estreia como diretor nos Estados Unidos com o drama “Cathedral City“. Tendo participado de grandes filmes como “Lisbela e o Prisioneiro” e “O Auto da Compadecida“, Selton transita entre a direção, produção, atuação e roteiro com demasiado sucesso. Destacam-se, dentre os filmes em que também trabalhou por detrás da câmera, “O Palhaço” e “O Filme da Minha Vida“.

Em entrevista à Variety, Selton falou sobre como se envolveu com o filme:

Eu estou muito empolgado com o fato de ‘Cathedral City’ ser o meu primeiro filme nos EUA como diretor! Tive um encontro com Tai (Duncan, produtor do filme), e estávamos procurando algo para fazer juntos. Ele me deu o roteiro para que eu pudesse ver seus filmes em desenvolvimento, e eu me encantei com a história. Ela nunca saiu da minha cabeça. Recentemente Tai e Paul (Schiff, também produtor) assistiram meu último longa, ‘O Filme da Minha Vida’, e gostaram bastante do meu trabalho, por isso me ofereceram a oportunidade de dirigir.”

Posteriormente, ele contou detalhes da trama:

O filme apresenta Glenn Kovelsky, um músico sagaz mas autodestrutivo. Um dia, ele descobre que não foi convidado para o funeral de seu pai e aí é um Deus nos acuda. Mas, depois que Glenn descobre que seu pai tinha uma vida secreta em Cathedral City, uma jornada hilária e ativa se inicia, na qual o passado do pai pode virar o mundo de Glenn de cabeça para baixo. No meio de tudo isso, ele vai achar o que faltava na sua vida: o verdadeiro amor, por meio de uma garota amável chamada Andy.”

Por fim, Selton falou um pouco sobre o momento de destaque que os latino-americanos estão vivendo em Hollywood:

Eu me sinto privilegiado em ser parte de um momento onde as pessoas estão interessadas em encontrar talentos de várias partes do mundo. Sou representado nos EUA por Danielle Robinson da Alan Siegel Entertainment, e Franklin Latt, Jack Wigham e Matt Martin da CAA. A ideia do nosso grupo é desenvolver nos EUA o que eu já tenho feito no Brasil por mais de 30 anos: atuar, dirigir e escrever, e continuar fazendo com que histórias que tocam o público estejam nos filmes, na TV ou no streaming.”

“Cathedral City” foi escrito por John Newman. O filme será produzido por Tai Duncan e Paul Schiff na Zero Gravity Management, companhia responsável pelas série “Ozark” e o filme “Beasts of No Nation“, dois originais da Netflix.

O ator será ainda protagonista da futura série da NetflixO Mecanismo“, criada por José Padilha. Selton viverá um delegado aposentado chamado Marco Ruffo, em um drama baseado nas investigações de corrupção de grandes empresas estatais e privadas no Brasil. A série será produzida pela Zazen Produções, responsável pela franquia “Tropa de Elite“.

O Mecanismo” estreia no dia 23 de março. “Cathedral City” ainda não tem data de estreia.

Saiba Mais: ,

Vitor Barreto
@jvbsantos18

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas