Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 10 de julho de 2012

Philip Seymour Hoffman é contratado para Jogos Vorazes: Em Chamas

Ator será o chefe de criação dos Jogos Vorazes.

Depois do anúncio da atriz Jena Malone (“Sucker Punch – Mundo Surreal“) no elenco de “Jogos Vorazes: Em Chamas“, agora a produção do longa confirmou um nome de peso: o vencedor do Oscar Philip Seymour Hoffman (“Embriagado de Amor“). Segundo a Variety, Hoffman será Plutarch Heavensbee, chefe de criação dos Jogos Vorazes.

O filme “Jogos Vorazes” foi baseado na primeira parte da trilogia escrita por Suzanne Collins. Na trama, a América do Norte entrou em colapso, enfraquecida pela seca, incêndios, fome e guerra, e é substituída por Panem, um país dividido em Capitólio e 12 distritos.

Todo ano dois jovens representantes de cada distrito são selecionados por sorteio para participar dos “Jogos”, no qual lutam pela sobrevivência em uma arena de ambiente controlado, até que sobre apenas um vencedor. Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence, de “Inverno da Alma“) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson, de “Minhas Mães e Meu Pai“), tributos do paupérrimo Distrito 12, contrariam todas as expectativas e vencem o jogo juntos, para desespero do governo de Panem. O filme estreou em maio desse ano e foi um tremendo sucesso, arrecadando mais de US$ 620 milhões em bilheteria global.

Na continuação, intitulada “Em Chamas”, Panem se torna um país em ebulição após a improvável vitória de Katniss e Peeta. Distúrbios são registrados por toda a nação e uma revolta parece iminente. O governo, ridicularizado e preocupado com a influência dos dois adolescentes, bola um plano para mantê-los sob controle.

Assim como o casal protagonista, os principais nomes do elenco do primeiro filme devem retornar para a sequência, como Woody Harrelson (“Zumbilândia“), Donald Sutherland (“MASH”), Liam Hemsworth (“Presságio“) e Elizabeth Banks (“Pagando Bem, Que Mal Tem?“).

O segundo filme da franquia será dirigido por Francis Lawrence (“Eu Sou a Lenda”) e terá o roteiro de Simon Beaufoy (“Quem Quer ser um Milionário?“). “Em Chamas” deve estrear em 22 de novembro de 2013.

Saiba Mais: ,

Vitor Teixeira
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas