Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 12 de agosto de 2014

Josh Brolin discute Thanos e como é fazer parte do Universo Marvel

Empolgação dos realizadores com o material original convenceu o ator a aceitar o papel do "Imperador da Marvel".

josh-brolin-infinity-gauntletO público teve um gostinho de Josh Brolin (“Onde os Fracos Não Têm Vez”) como Thanos no último lançamento da Marvel Studios“Guardiões da Galáxia”, em cartaz nos cinemas brasileiros. Em entrevista ao IGN, o ator deu, pela primeira vez, detalhes de sua interpretação de Thanos, além de falar sobre o que o atraiu a fazer parte do Universo Marvel no cinema.

Afirmando já ter recusado vários “filmes desse tipo”, Brolin aceitou interpretar o “Imperador da Marvel” ao perceber a paixão que os realizadores têm pelo material original. A partir do pouco que já vimos de Thanos, fica clara a intenção de utilizá-lo mais profundamente em filmes futuros e de estabelecê-lo como um dos principais vilões do estúdio nas telonas. O ator, que é amigo de longa data do co-presidente da Marvel, Louis D’Esposito, revela:

“Quando eles começaram a me contar sobre como eles estavam juntos em Palm Springs [na Califórnia], nove deles fritando hambúrgueres e conversando sobre o que Thanos iria fazer e falando ‘O que você acha? O Capitão América poderia aparecer aqui!’, e depois ‘Meu Deus, e se o Hulk aparecesse nessa hora?’ – e essas coisas – eu amo isso. Eu amo isso, porque esses caras estão completamente imersos nesse mundo, e eles amam histórias.”

Brolin diz que participar da Comic Con, onde os filmes da Marvel são sempre uma grande atração, foi o que realmente fez com que ele se sentisse parte da produção. O ator subiu ao palco do Hall H, o principal da convenção, portando a Manopla do Infinito, luva usada por Thanos para reunir as sete Joias do Infinito. O gesto foi importante para Brolin compreender melhor seu personagem.

O conhecimento dos realizadores sobre a história e os personagens foi essencial para que Brolin se sentisse seguro em assinar um contrato para outros vários filme do estúdio.

“Em alguns filmes que eu fiz, eu sentia que entendia melhor [o personagem] antes mesmo de começar do que os cineastas. E isso é desconcertante. Eles falam ‘O que você quer fazer?’. Como assim o que eu quero fazer? O que você quer que eu faça? Isso pode até acontecer, e talvez eu tenha uma ou outra ideia que eles achem ótima, uma boa adição ao personagem. Eu estou aprendendo e isso é muito empolgante. Quando eu aceitei o papel, eles me mandaram tanto material de pesquisa. Eu estava no meio das gravações de ‘Everest’ e estava mais focado em Thanos do que em ‘Everest’. Mas é realmente muito empolgante”, disse o astro.

Para Brolin, fazer parte de um projeto como esse é “um universo completamente diferente”. Ele diz ainda não saber tudo sobre a trajetória de Thanos dentro do Universo Marvel e conta que é divertido a sensação de que qualquer coisa sobre seu personagem e sobre os filmes deve ser mantida em segredo e que o público está ansioso por qualquer nova informação, por menor que seja.

Uma teoria popular entre os fãs é a de que a batalha contra Thanos é o que trará os Guardiões da Galáxia e Os Vingadores lado a lado, possivelmente na Fase 3 dos filmes. Enquanto mais detalhes das futuras aparições de Brolin não surgem, resta ficar de olho nas novidades sobre o próximo lançamento da Marvel, “Os Vingadores: A Era de Ultron”, que chega aos cinemas brasileiros em 30 de abril de 2015 e cujo personagem-título, dublado por James Spader (da série “The Blacklist”), também promete ser um grande vilão.

Saiba Mais: , ,

Mariana González
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas